Balanceamento Xamã

Sugestões sobre os teste e o que pode mudar para melhorar a jogabilidade/balanceamento do jogo.
lleonardolex

Balanceamento Xamã

Mensagempor lleonardolex » Sáb Jul 14, 2018 1:55 am

Boa noite Staff , gostaria de dizer que após as ultimas publicações vejo que estão preocupados com rebalancear as classes e venho aqui dizer um pouco da minha experiencia e sugestões para o xamã.

Dano realmente concordo que o dano da classe esta bem baixo , porem isso não é o grande problema pois criei a classe no intuito de dar support aos meus colegas e grupos para hunt , porem acho que como todos estão reclamando o personagem atualmente não consegue nenhuma das propostas , alguns motivos :
- É a classe que mais recebe dano, e esta com bug de ser focado por todo mob
- É a classe com menos dano do jogo
- Não da nenhum tipo de support ( que ao meu ponto de vista deveria ser o foco da classe)

Sugestões :
Manter o dano atual da classe não seria o maior problema , mas atualmente a classe nao esta sendo capaz de caçar sozinha e muito menos dar support a outros players esta sem sentido no game . talvez criar magias que criam shield , curas em area ou mesmo target , buff de dano a outros jogadores ( aumento de dano fisico/magico) , a ideia dos tokens sao boas mas nao vejo grande utilidade com uma area tao pequena , aumentar a capacidade da classe em ser muito util , buff de velocidade de ataque , coisas que de algum tipo de caracteristica para classe que hoje é facilmente substituída por um mage , que dão mais dano . o Game esta em uma dificuldade legal , porem o consumo de poções e o preço delas esta alto, sei que perceberam isso e por isso as mudanças nos drops , mas seria mais inteligente dar a uma classe essa utilidade de substituir as pots e ser útil, buff de regeneração de mana . ou ate mesmo puxar a classe para mais um controle de mob , muito freeze , enraizamento de criaturas , esta faltando de verdade uma IDENTIDADE para a classe . manter a dificuldade que faz o jogo se tornar tao viciante , e nesses games que os suportes são tão valorizados . mais velocidade nestas atualizações de balanceamento galera , muitos players deixando de jogar por nao conseguir jogar sozinho e nao ter amigos para ajudar , ainda tem a incerteza de um reset que faz com que tudo pareça em vão .

Espero que leiam isso e que absorvam um pouco , estou muito feliz e apaixonado pelo game , e sei o trabalhão que é , e o quanto estão trabalhando duro , entao deixei minhas sugestões , Obrigado !

kowuzo

Re: Balanceamento Xamã

Mensagempor kowuzo » Dom Jul 15, 2018 5:41 am

Concordo com tudo, exceto a parte de ser a classe que mais toma dano. Tem mais range, HP, mana e def que o mago... Mas acho justo que tenha justamente para compensar o dano mais baixo.

Duas coisas que tanto o mago quanto o xamã precisam é de uma redução considerável nos custos de mana e um remake das curas (curas mais fortes e custos de mana menores, além de desbugar a cura lvl2). Acompanhado a isso, acho que a cura do xamã em aliados poderia ser melhorada. Algo semelhante ao exura sio do tibia. Um escudo igual vc sugeriu tmb seria genial. Você usa o spell e todos os aliados próximos recebem um escudo que protege 200 de HP ou coisa do tipo.

jacqen

Mensagempor jacqen » Seg Jul 16, 2018 11:55 am

Outra coisa, os totens morrem muito rápido caso um monstro foque ele ou mesmo use uma skill de área, ou até mesmo um player do mesmo grupo usa uma habilidade em área e mata o totem. Sem contar que o totem de cura não tem muito efeito, na descrição fala que cura a cada 1s mas a habilidade esta curando a cada 2s.
Minha sugestão para os totens são as seguintes:
1: Aumentar o HP dos totens (fazendo com que ele tenha um HP fixo + % do hp do xamã)
2: Jogadores do mesmo grupo do xamã não causam dano no totem com magia em área
3: Resistência a dano em área

kowuzo

Mensagempor kowuzo » Seg Jul 16, 2018 1:46 pm

jacqen escreveu:Outra coisa, os totens morrem muito rápido caso um monstro foque ele ou mesmo use uma skill de área, ou até mesmo um player do mesmo grupo usa uma habilidade em área e mata o totem. Sem contar que o totem de cura não tem muito efeito, na descrição fala que cura a cada 1s mas a habilidade esta curando a cada 2s.
1: Aumentar o HP dos totens (fazendo com que ele tenha um HP fixo + % do hp do xamã)

A 2 está totalmente apoiada.
A 1 e a 3 são perigosas. O totem funciona como uma parede no PvP, tipo o magic wall do Tibia e destruí-lo é a única forma de passar. Tem que ter cuidado ao mexer nisso.

jacqen

Mensagempor jacqen » Seg Jul 16, 2018 9:35 pm

kowuzo escreveu:
jacqen escreveu:Outra coisa, os totens morrem muito rápido caso um monstro foque ele ou mesmo use uma skill de área, ou até mesmo um player do mesmo grupo usa uma habilidade em área e mata o totem. Sem contar que o totem de cura não tem muito efeito, na descrição fala que cura a cada 1s mas a habilidade esta curando a cada 2s.

A 2 está totalmente apoiada.
A 1 e a 3 são perigosas. O totem funciona como uma parede no PvP, tipo o magic wall do Tibia e destruí-lo é a única forma de passar. Tem que ter cuidado ao mexer nisso.

O totem então poderia ganhar um bonus de resistencia no PvM, por exemplo redução de 50% de dano. Mas mesmo assim deve ser revisado o HP dos totems, totem de cura com 200 de hp morre muito facil, o de proteção mais rapido ainda com 100 de HP

Voltar para “Feedback e sugestões”