Client para macOS

Discussão geral sobre o teste de servidor.
salamandra5

Client para macOS

Mensagempor salamandra5 » Qua Jun 13, 2018 2:12 am

Vai ter client para macOS?

jotapelessa

Re: Client para macOS

Mensagempor jotapelessa » Qua Jun 13, 2018 4:17 pm

Ninguém sabe , mas seria ideal para Linux e MacOS ( linux fechado da apple)

alison7411

Mensagempor alison7411 » Qua Jun 13, 2018 4:33 pm

o mais facil seria compilar de uma forma que rodasse com a biblioteca do Wine, por que muito game roda tranquilo no Linux e MacOS usando versões recentes do Wine, eu já testei e da alguns erros de compatibilidade com runtimes, isso resolveria o problema tranquilamente a curto prazo, e a longo prazo poderiam trabalhar em um client com total compatibilidade nesses sistemas operacionais.

salamandra5

Mensagempor salamandra5 » Sex Jun 15, 2018 2:59 am

alison7411 escreveu:o mais facil seria compilar de uma forma que rodasse com a biblioteca do Wine, por que muito game roda tranquilo no Linux e MacOS usando versões recentes do Wine, eu já testei e da alguns erros de compatibilidade com runtimes, isso resolveria o problema tranquilamente a curto prazo, e a longo prazo poderiam trabalhar em um client com total compatibilidade nesses sistemas operacionais.

Não sei se o server usa OTClient, mas já tentei rodar OTClient no Wine no mac e fica todo zoado. Instalei Parallels aqui e testei com OTClient e parece que foi tranquilo, o problema é que meu mac é de 128gb, fica bem ruim manter um Windows instalado...
Mas se for OTC mesmo não custa nada fazer uma build pra mac, ele já vem com suporte. Só se estiverem usando algo específico do DirectX, aí não dá pra compilar nem pra mac nem pra linux, fora isso é só gerar um build a mais. Ou manda a source que eu compilo :D :D :D

alison7411

Mensagempor alison7411 » Sex Jun 15, 2018 12:59 pm

Não, não usa OT, o client deles é diferente, de tíbia mesmo só tem a inspiração no game.

salamandra5

Mensagempor salamandra5 » Sex Jun 15, 2018 3:22 pm

alison7411 escreveu:Não, não usa OT, o client deles é diferente, de tíbia mesmo só tem a inspiração no game.

Pô que massa! Agora curti ainda mais a idéia. Eu tava achando que era um OT com sprites mais bonitas e um OTClient bem customizado.

revoltys

Mensagempor revoltys » Sex Jun 15, 2018 7:57 pm

É uma falta de respeito achar que bloodstone é um OT.

Voltar para “Geral”