2 coisas que precisam melhorar graficamente. -Críticas pensadas, texto longo-

Sugestões sobre os teste e o que pode mudar para melhorar a jogabilidade/balanceamento do jogo.
zerus

Re: 2 coisas que precisam melhorar graficamente. -Críticas pensadas, texto longo-

Mensagempor zerus » Seg Jun 11, 2018 1:12 pm

MorpheusBR escreveu:Obrigado por dar uma passadinha no post aqui, Zerus. Agradeço, de verdade. Finalmente algum contato partindo da direção do jogo, hahaha.
Mas então, realmente o que eu disse foi apenas uma dica, uma sugestão. Outro usuário aqui também já sugeriu outra saida, que seria criar novas sprites, para ataques enquanto o personagem anda. Ex: arqueiro andando meio que de costas, atirando as flechas.

Bom, isso daria MUITO trabalho também, eu sei. Mas é algo a se pensar pro futuro, pelo menos?
Eu deixei de jogar tibia na época em que o mesmo tinha aquela movimentação travadona, justamente pela falta de apelo gráfico. E eu sempre estranhei isso, visto que sempre gostei da ideia de um MMORPG 2D. Porém, eu percebi que era justamente aquela movimentação que me espantava, não os gráficos em si. Sem mais delongas, eu entendi seu ponto, apesar de tudo. Espero que no futuro vocês possam adicionar mais frames para andar também; O tibia novo me surpreendeu, como já editei no post principal. Está muito mais agradável, mesmo com o mesmo sistema de grid/tiles que o BloodStone usa. Pense com carinho nesses quase 200megas.O jogo seria muito mais competitivo no cenário atual.
Ps: Uma medida possível para minimizar todas as essas sprites, e por consequencia megas extras, seria alterar, pelo menos inicialmente, só os frames de movimentação dos personagens players, das classes. Sinceramente, não me incomoda a movimentação dos monstros, por algum motivo.

Abraços, e obrigado mais uma vez.

Bem, a questão é que temos muitas animações além de andando, temos animação parado e atacando, o que basicamente triplica a quantidade de imagens, arquivos e linhas de código para fazer tudo funcionar, quanto à dos monstros, isso se deve muito pelas suas anatomias e como foram trabalhados, porém não se preocupe, sempre estaremos de olho no que podemos melhorar para deixar o jogo o mais agradável graficamente e em jogabilidade, e fico feliz que hajam pessoas realmente preocupadas com isso =D
POSTE BUGS ENCONTRADOS EM: viewforum.php?f=2
POSTE SUGESTÕES E DICAS EM: viewforum.php?f=4
UTILIZE MENSAGENS PRIVADAS APENAS PARA PROBLEMAS DIRETAMENTE RELACIONADOS COM SUA CONTA.

jotapelessa

Re: 2 coisas que precisam melhorar graficamente. -Críticas pensadas, texto longo-

Mensagempor jotapelessa » Seg Jun 11, 2018 2:21 pm

MorpheusBR escreveu:
zerus escreveu:Acho válida uma Menção à este post, já que se trata de uma problematização interessante de ser trabalhada. (...)
No más, muito obrigado pelo feedback e sugestão de todos!

Obrigado por dar uma passadinha no post aqui, Zerus. Agradeço, de verdade. Finalmente algum contato partindo da direção do jogo, hahaha.
Mas então, realmente o que eu disse foi apenas uma dica, uma sugestão. Outro usuário aqui também já sugeriu outra saida, que seria criar novas sprites, para ataques enquanto o personagem anda. Ex: arqueiro andando meio que de costas, atirando as flechas.

Bom, isso daria MUITO trabalho também, eu sei. Mas é algo a se pensar pro futuro, pelo menos?
Eu deixei de jogar tibia na época em que o mesmo tinha aquela movimentação travadona, justamente pela falta de apelo gráfico. E eu sempre estranhei isso, visto que sempre gostei da ideia de um MMORPG 2D. Porém, eu percebi que era justamente aquela movimentação que me espantava, não os gráficos em si. Sem mais delongas, eu entendi seu ponto, apesar de tudo. Espero que no futuro vocês possam adicionar mais frames para andar também; O tibia novo me surpreendeu, como já editei no post principal. Está muito mais agradável, mesmo com o mesmo sistema de grid/tiles que o BloodStone usa. Pense com carinho nesses quase 200megas.O jogo seria muito mais competitivo no cenário atual.
Ps: Uma medida possível para minimizar todas as essas sprites, e por consequencia megas extras, seria alterar, pelo menos inicialmente, só os frames de movimentação dos personagens players, das classes. Sinceramente, não me incomoda a movimentação dos monstros, por algum motivo.

Primeiramente obrigado Zerus pelas atualizações , eu sei que vocês andam ocupados com muita coisa mas cara sinceramente tirar 1h toda sexta feira, no final do expediente, pra manter nós jogadores informados não mataria ninguém da equipe. Isso é uma sugestão , acho que vocês ganhariam muito mais com isso , muitos jogadores já nem lembram mais do jogo. Aliás , sem maldade nenhuma da minha parte , aconselho pelo menos o CEO da empresa a fazer um curso de administração EAD. OBSSS !!! NÃO QUERO OFENDER NINGUÉM !!!!

Segundo , obrigado MorpheusBR por citar a minha sugestão de andar de costas pro mob e atacar. Essa minha sugestão resolveria o problema animação de ataque quando o player está mantendo uma distancia do mob.

Terceiro , lembre-se que a maioria que vai jogar BS é ex-tibianos ( old players ) o que eu quero chegar com isso é que crianças e adolecentes podem não se interessar pelo bloodstone já que não é um LOL , DOTA , PUBG , FORTNITE etc ... Lembrem-se que tibia era muito zuado.

jotapelessa

Mensagempor jotapelessa » Seg Jun 11, 2018 2:25 pm

zerus escreveu:
MorpheusBR escreveu:Obrigado por dar uma passadinha no post aqui, Zerus. Agradeço, de verdade. Finalmente algum contato partindo da direção do jogo, hahaha.

Bem, a questão é que temos muitas animações além de andando, temos animação parado e atacando, o que basicamente triplica a quantidade de imagens, arquivos e linhas de código para fazer tudo funcionar, quanto à dos monstros, isso se deve muito pelas suas anatomias e como foram trabalhados, porém não se preocupe, sempre estaremos de olho no que podemos melhorar para deixar o jogo o mais agradável graficamente e em jogabilidade, e fico feliz que hajam pessoas realmente preocupadas com isso =D

Tentem fazer pelo menos um Road Map das coisas que vocês estão trabalhando pras próximas atualizações.

matheusbaggio

Mensagempor matheusbaggio » Seg Jun 11, 2018 10:51 pm

Já tive oportunidade de conversar com algumas pessoas que trabalham com desenvolvimento de jogos, e já me falaram que é muito mais difícil desenvolver um jogo 2D que um 3D, e eu acredito plenamente nisso, eu considero o gráfico do Bloodstone muito bom para a categoria, e gostei muito da explicação do Zerus sobre o assunto.

arturmoreira

Mensagempor arturmoreira » Seg Jun 11, 2018 11:39 pm

matheusbaggio escreveu:Já tive oportunidade de conversar com algumas pessoas que trabalham com desenvolvimento de jogos, e já me falaram que é muito mais difícil desenvolver um jogo 2D que um 3D, e eu acredito plenamente nisso, eu considero o gráfico do Bloodstone muito bom para a categoria, e gostei muito da explicação do Zerus sobre o assunto.

Como que um jogo que vc mexe com um eixo a menos vai ser mais difícil?
Isso não faz o menor sentido.

zerus

Mensagempor zerus » Ter Jun 12, 2018 10:46 am

arturmoreira escreveu:
matheusbaggio escreveu:Já tive oportunidade de conversar com algumas pessoas que trabalham com desenvolvimento de jogos, e já me falaram que é muito mais difícil desenvolver um jogo 2D que um 3D, e eu acredito plenamente nisso, eu considero o gráfico do Bloodstone muito bom para a categoria, e gostei muito da explicação do Zerus sobre o assunto.

Como que um jogo que vc mexe com um eixo a menos vai ser mais difícil?
Isso não faz o menor sentido.

Em jogos 3d você precisa apenas criar o personagem em posição padrão, e a partir dessa posição padrão você cria o "esqueleto" do personagem, e pode fazer quantas animações quiser com ele apenas mexendo no esqueleto dele. Já em jogos 2d, você faz o personagem em uma posição, para fazer ele em outras, e outras animações, você precisa basicamente refazer tudo do 0, a mão, sem contar que cada animação você tera que Desenhar Frame por frame para realizá-la. Isso faz com que no 3d você só tenha o trabalho de criar o personagem, e animação se torna algo simples, no 2d, todas as partes são complicadas.. haha, espero ter esclarecido
POSTE BUGS ENCONTRADOS EM: viewforum.php?f=2
POSTE SUGESTÕES E DICAS EM: viewforum.php?f=4
UTILIZE MENSAGENS PRIVADAS APENAS PARA PROBLEMAS DIRETAMENTE RELACIONADOS COM SUA CONTA.

Voltar para “Feedback e sugestões”