[Sobre o Balance patch] visão do xamã e de jogador

Discussões gerais sobre o jogo

Moderador: zerus

Avatar do usuário
33083308
Mensagens: 36
Registrado em: Sex Jun 29, 2018 12:33 pm

[Sobre o Balance patch] visão do xamã e de jogador

Mensagempor 33083308 » Qua Jul 01, 2020 8:05 am

Olá, tudo bem? Sou Unforgiven Girl, servidor Onix, lvl 242, Xamã.

Bom... ja fiz diversos tópicos no forum beeem grandes, e como sempre esse não será diferente, ja q estou altamente frustrado e quase quitando do game. Na bíblia de hoje eu trarei os seguintes tópicos:

1º - "O que car@lhos fizeram com a movespeed dos jogadores lvl alto e lvl baixo?" lvl 20 correndo igual lvl 60 antigo, lvl 127 correndo pouco menos q eu lvl 242
2º - "O que fizeram com o xamã?" e o pq de cada coisa impactar nele.
3º - "O real problema do blood"
4º - "Socialismo de lvls de jogadores" onde querem q um jogador lvl 200 corra quase igual a um lvl 120 mesmo o lvl 240+ tendo 5x a exp do jogador 120
5º - "Tendências que um jogo que tira a motivação do jogador tryhardar traz ( q é o exemplo de q o foco vira fazer dinheiro e vender dinheiro)
6º - O jogo pós atualização é menos balanceado q o jogo anteriormente a att
7º - É óbvio q um jogador lvl 150+ com uma arma boa do 150 vai burstar monstros de hunts de lvl 80~150, isso não é errado, errado é não ter conteúdo q seja nivelado a força desse jogador.

Fora esses tópicos de comentários, eu também trago ideias em um sistema de alquimia para fundir armas de classes mágicas e sobre como deveriam trabalhar os itens com raridade.

OBS: Dessa vez não irei separar tudo bonitinho, irei simplesmente tacar o texto, pq realmente não to mt animado pra fazer algo super bem elaborado.
OBS²: se você é menos de lvl 200, nem perca seu tempo falando besteira referente ao move speed entre outras coisas.

-MEU feedback

A speed dos jogadores eu entendo q era algo q a longo prazo, seria ridículo né, a galera super the flash em um lvl 600 por exemplo... mas o downgrade da speed deveria ser feito dps do lvl 300, para não sentirmos tanto esse nerf, ta me dando nojo ver meu personagem lvl 242 sofrendo pra passar por um lvl 150. A unica velocidade desbalanceada de speed, atualmente era a do cavaleiro com set artrix, coisa q seria resolvida facilmente atribuindo um sistema de limite de speed q ele aumentaria, assim como o buff do barbaro de hp, q aumenta até 500 de hp, o set artrix poderia aumentar um máximo de 60 de speed (isso é um exemplo)

Referente ao xamã:

"A Hp foi reduzida de 14 por lvl para 13, e a mana de 26 por lvl para 23"

Para o meu char, perdi: 242 de hp, e 726 de mana.

Não basta meu HP nerfar 19 lvls,minha mana 32lv, ainda minha speed é nerfada em 100 lvls ou mais?

Tipo... que tesão, nós, jogadores q estão "tryhardando" pra upar lvls, precisando de mt mais exp as hunts atualmente podem nos dar, vamos ter em conquistar 1 lvl, se perdermos hp, mana, speed, q são as únicas coisas q o lvl realmente influencia? (o dano influencia um pouco também)

Eu basicamente to sentindo como se todo meu esforço de hr e hrs caçando estivesse sendo jogado fora, e sendo obrigado a ser nivelado com um jogador de lvl mais baixo, q tem 1/3 da minha exp no jogo... (Socialismo de lvls kkkkk)

Entendo que vocês querem trazer algo justo q todos possam bater de frente, mas trazer isso pro mundo aberto é mt zoado, façam isso pras arenas 3x3, 5x5, sei lá, um evento q traga uma modalidade de velocidades e forças iguais, não sei, mas pro mundo aberto? sei lá... completamente tosco.

Muitas das mudanças na att achei q foram boas ta? Redução do Cd das skills, dos totens , etc isso eu elogio pra caramba.. agr os monstros passarem pelo totem, hp nerfada, mana nerfada, cura nerfada (perdi de 20~100 da cura, coisa q muda caso eu tenha arma de luz) a ultimate de luz q eu usava pra me curar tbm modificada, xamã desbalanceado com um dano mt alto no pvp, sério? Sou um xamago agr? pq pra suporte só ganhei os totens mais ativos, de resto?... meu amigo, q ultimate de luz pode, depender de sorte ja não basta na vida, agr na ultimate do xamã também, mudem o nome de "Luz sagrada" para "luz cagada" então. :D a antiga era 100% melhor.

Agr pensa cmg, EU, xamã, atualmente em uma hunt difícil pro meu lvl, imagine o cenário:

O arqueiro lurando sem sustain praticamente, barbaro também, eu tenho q curar eles muito mais q antigamente, serão poucas as vezes q eu vou poder me curar, certo? pq eu perder 1 turno de cura pros meus aliados provavelmente vai matar eles, eu to curando eles, meu hp descendo, uso a nova ultimate de luz, curo 400 + bandagem, ainda to morrendo , uso bandagem, puxo mana shield na vida red, tenho q stunar pra eles, pra mim... entende aonde qro chegar?
com o totem modificado, não agrando, os bichos ignorando, eu vou apanhar MUITO mas mUITo mais q antes, podendo me curar menos, com HP e mana reduzidos, speed reduzida, jogar de xamã com pt acaba se tornando um inferno de cansativo.

"aaah, mas agora o provoque do cavaleiro ta mais presente do qe antes"
-legal, fala isso pro xamã do lvl da hunt q ele caça, um xamã lvl 80 em nekrotus q 1 earthquake do esqueleto tira metade do hp dele, afinal, skills em área não são "agráveis", certo?

Outra coisa, os totens, a modificação para os monstros atravessarem eles, foi por conta da ARENA?
PQ se sim, não era mais fácil manter o sistema anterior, do totem e só na ARENA, os monstros atravessarem?

então assim... cmg apanhando mt mais q antes, eu preciso mais do q nunca, da mana E da hp q foi removida, entende? Realmente gostaria de entender o motivo disso, pq pra mim não ta tendo logica alguma.

Pq eu não vejo lógica de um jogador lvl 242 correr igual a um lvl 150, não vejo lógica de eu curar igual um xamã "de luz" lvl 160, sendo q tenho 80 lvls a mais. até pq, xamãs de "luz, água e terra", deixam de existir com a arma do nyog, no fim só estão anulando o elemento terra e água como atributos principais nas armas, ja q o dano da arma de luz é tão bom qnto a minha de água.

Realmente perdi o tesão em upar níveis, meu único foco no jogo, se for seguir esse rumo de querer dar downgrade nos jogadores q jogam por upgrades e upam pra ficar mais forte, é basicamente fazer dinheiro pra vender dinheiro, essa é a vdd nua e crua, meu único tesão seria fazer dinheiro e zoar com pks, ks, ja q qndo tu joga a sério tu é nerfado pq teoricamente o problema ta em vc ter upado mt, e não no jogo não te acompanhar. :shock:

Eu, pra cada lvl, preciso de tipo... 4kk de exp, e a tendência é sempre aumentar, o worthz (lvl 286) hoje precisa de quase 6kk, as nossas hunts de pt SEm exp bonus rendem apenas 2kk/h sem bonus no mais tryhard 2.075kk, então assim, 3 hrs = 1 lvl do worthz, 2 hrs = 1 lvl meu, e o problema n é ficar mais difícil upar conforme vc vai upando mais, e sim diminuir a recompensa por conquistar esses lvls, entende?

A única maneira de fazermos mais exp com as hunts atuais, é ficando mais fortes, seja fazendo grana pra upar as armas, ou ficando + rápidos pra rotacionar melhor e mais "tank" tendo + hp; então esses "ganhos" por lvl , juntos, eram o que dão pra gente o tesão de upar, e não só um ranking, pois com lvls conseguimos fazer grandes lures, etc... q é o caso do cojurso. Vocês tirarem isso de nós, faz com q pra cada lvl q eu upo, que fica mais difícil sempre por conta da exp pro proximo lvl, eu sofra ainda mais, pra n ganhar quase nada com isso, tipo, entende? é frustrante cara, eu só não quitei do jogo ainda pq sou mt apegado, mas sem dúvida vou parar de rushar e jogar 4~14 hrs por dia, e vou passar a apenas fazer missões diárias. e outra... se eu fosse começar do 0, nem jogaria um jogo onde o cara q joga 1 , 2 hrs por dia, vai me alcançar, mesmo cmg jogando 4 ~12hrs, ta lgd? ;)

Eu vi mt a galera falando a respeito de "nossa, tava absurdo tal classe dar esse dano em nekrotus, tava um absurdo xamã upando solo em black cojurso, ***** explodindo box, xamãs tankando igual cavaleiro, ta doido, xamã é quebrado, cavaleiro n morre, arqueiro explode as box, barbaro explode td"

Mas esquecem q... as hunts citadas são de lvl 80~120, cojurso black é lvl 150, e os jogadores quase 300...

então assim... será mesmo q o problema ta nas classes, no totem agrar, monstros n passarem por ele, nosso hp, nossa mana, nossa def? Ou será q o problema não está em falta de conteúdo e monstros pro nosso lvl? sabe?...

"aaah mas arqueiro faz a maior exp solo, xamã tbm, barbaro tbm, mago n faz nada"

Isso é pq as outras classes são fortes e mago fraco? ou pq não tem hunts feitas para mago como tormented, monstros mágicos, etc, hunts especializadas pra classe mago, onde ele n gastaria nada, mas um cavaleiro sim....
E CLARO, qndo eu falo hunts, me refiro a hunts bem feitas né... sem rotações de becos porcas, estreitas, com poucos monstros, rotação pequena e fácil de quebrar... Me refiro a falta de hunts REALMENTE úteis.

Pra mim, o problema do blood, ta mt além de balancear classes e aumentar def de monstros... O arqueiro era uma classe q achei mt divertida, quase pulei de xamã pra arqueiro, e atualmente entendo 100% a frustração dos jogadores q jogaram com o antigo arqueiro, q era divertido, pro atual... O barbaro? a redução de dano dele ja era o nerf na cura, n precisava nerfar junto ao dano a cura também.

Então assim... o problema real do blood, está em falta de hunts bem feitas pras diferentes classes, a falta de uma hunt onde um monstro solo da uma boa grana e uma boa exp, q venha de 1 em 1 , podendo lurar no max de 3 em 3,entende? monstros realmente fortes, isso pro arqueiro solo, barbaro, mago.. Entende? Não só isso, falta no jogo não só conteúdo pra lvl alto, como também falta ALGO PARA nos motivar a morrer bastante em pvp, ql a melhor forma de segurar o lvl dos jogadores se não fazendo eles se matarem por um local bom? Ou uma arena igual a essa nova q veio, porém, como a DGs q tem no PXG, q ela tem um fim, e morrer perca xp, mas vale apena, entende?
Pq se focarem 100% em sempre precisar trazer conteúdo pro lvl dos jogadores, e esquecerem de dar um conteúdo q tenha um retorno bom sempre, pra upgrade de armas, itens ou coisas do tipo, reroll de itens com raridade, se esquecerem dessas coisas, o jogo vai sempre ter falta de conteúdo, e não tem dinheiro ou tempo que consida compensar isso, criando apenas um abismo mais fundo no jogo para atrair jogadores.

Alquimia

Seria mt interessante também com a vinda da alquimia um sistema de fundir armas mágicas de lvl 125+ (assim mantendo útil o ídolo do nyog, ja q armas de lvl 95 e inferior (lvl baixo) ainda seriam de elementos separados), um certo lvl de alquimia o jogador poder fundir 3 armas feitas do lvl 125 + , 150, 200, etc...
aaah , e como poderia ser esse sistema? Po... o jogador faz as 3 armas, ou compra, de elementos separados, e "forjam"/fundem as 3, a arma fundida agora, com os 3 elementos teria a mesma raridade da arma com mais raridade entre as 3 q vc fez, sendo assim, n teria + o problema do mago precisar focar em 3 armas diferentes, e não teria o problema de xamãs lvl 96~300+ usando arma de lvl 96

O mesmo vale pra itens de rarirade, que precisam de uma modificação para torná-los útil, podendo assim trazer um item, dificil de conseguir, q conseguiria nas arenas, dungeons etc, q seria farmado diariamente ou mensalmente ou semanalmente, onde esses item ou tipo de item desse apossibilidade de dar um Reroll nos itens com raridade podendo assim vir atributos melhores, poderia também ser adicionado um sistema de "travar atributos" enquanto da reroll para outros, por exemplo, um item RARO (verde) teria 1 atributo extra , o épico (azul), teriam 2 atributos extra, o mítico 3, lendário 4, então sempre q 1 dos 4 no reroll vier bom, seria legal ter um item q permite "travar" esse atributo pra n ser modificado até q vc queira destravar, pra tentar sempre fazer o jogador buscar os atributos perfeitos, sendo eles, regen de vida, mana, hp max, mana max, resistência a elementos, aumento de velocidade, aumento de ataque fogo, etc entre outras coisas... O mesmo vale pra % de dano q veio sua arma lendária, mítica, rara ou epica, um reroll pra tentar sempre pegar a maior % de dano possível, e algo q mostre ql a % dela atual, mantendo sempre o jogador gastando o tempo no jogo, pois acaba sendo bem frustrante vc ter uma arma lendária q é ruim, sendo q alguém tem uma lendária, tão difícil qnto a sua de fazer, porém com um multiplicador de dano absurdamente maior.

Enfim, ja falei pra *****, pq to bem desanimado com o jogo atualmente dps do update de hj, eu esperava algo mt mais positivo, e realmente, assim como eu disse, mt coisa foi legal, redução de tempo de recarga deu uma "acelerada" na game play, ficou menos "paradão", mas as "pisadas" na bola nesse update, foram bem pesadas, pelo menos na minha visão... Espero q meu feedback sirva de algo, e q me motive a voltar a jogar o jogo como eu estava fazendo antes, com vários makers além do principal e jogando/me divertindo várias horas.

Dica para xamãs q upam solo ou começaram a upar:

Agora, com o nerf nos totens não sendo agrados e sendo ultrapassados, a estratégia de por os 3 totens em "L" ou "I" para overlures foi totalmente inutilizada, assim, sendo um grande nerf mesmo, ja q agr somos o foco principal dos monstros e facilmente podem nos isolar na box, coisa q, com um overlure de monstros rápidos, eles nem sempre ficam no alcance das ultimates do xamã (quem joga assim sabe do q estou falando).

A adaptação q encontrei no momento foi a seguinte...

Fica uma dica, para UP SOLO, de luradão, use a skill Prisão de espinhos lvl 3 a 1 ou 2 SQM na sua frente, isso faz com q os monstros demorem para fechar a box em vc, permitindo assim que você consiga dar tempo parar os monstros de um over lures chegarem próximos pra área da sua ultimate... Fiz essa adaptação e tenho caçado geo7 mesmo com overbox, deu pra adaptar, mas sim, ta mt mais perigoso.

Para cojurso black o uso da "barreira de luz", skill q da slow, é totalmente importante agr q tivemos a speed reduzida, não só isso também por conta da falta de agro do totem, o q torna uma hunt mais difícil de ser feita, risco de morte muito alto, pelo menos pra mim, foi... quase morri na sétima box, aí achei melhor sair de lá, ja q a penalidade de morte voltou, e fui testar g7.

Então é basicamente isso, faça uso da prisão de espinhos e Barreira de luz para retardar a velocidade dos monstros fecharem em vc.

OBS: Barreira de luz é uma skill de classificação suporte, não influencia na exaustão do personagem.

(Aceito dicas também, pq mesmo com essa adaptação ainda estamos tomando mt dano, ja q os monstros agr focam totalmente em nós)

OBS: Essa adaptação não quer dizer q mesmo com o nerf é possível caçar e que foi uma boa mudança no fim das contas, afinal, isso exige um lvl alto q permita você aguentar o dano das overbox, ou seja, ainda considero a classe super afetada com o nerf nos totens não ocuparem espaço e não serem agrados, e também digo q o dano da classe ta fora da curva no pvp.

Jogo menos balanceado pós-atualização:

xamã com dano absurdo no pvp, novo arqueiro com um pve horrível, porém, pvp altamente desbalanceado, dependendo de pouca skill play e não tem counterplay contra ele, caso crite mata mts classes sem mt esforço, mago dark bem perigoso, podendo dar HS facilmente com armas melhores com os "stacks" das orbs, basta ficar stackando em um aliado fora da PT, no q passar seu alvo, simplesmente marque ele e jogue as orbs, será um combo instantâneio para o jogador q acaba de passar na tela de Hitkill até para lvls alto (esse dano ja é alto e ninguém praticamente tem armas dark boas, imagine qndo realmente forem atrás das raridades das orbs dark e deixarem +6++)... Arqueiros podem andar em 3 juntos, passarem por um jogador marcando ele (pode tirar a flecha para ele não tomar o ataque básico e nem saber q foi focado, sair da tela, se Buffar, e pronto... o jogador marcado nem vai saber e simplesmente morrer do nada. Isso sem contar a nova gosma do arqueiro, ta até bugando a ponto de prender o jogador por uns 5s caso ele não saiba remover com o "esc" e poção ou purificar.

Antes que digam q não tenho embasamento pra falar das demais classes:
Eu jogo junto com os jogadores de classes diferentes (Selaphiel lvl 270+ arqueiro, rodo lvl 239 barbaro, helsetty 220+ barbaro, Worthz top mago lvl 286+, gran felix lvl 240+ cavaleiro, kwan lvl 251 cavaleiro) e sempre trocamos ideias a respeito de nossas classes; em adendo tenho arqueiro lvl 134, barbaro lvl 119, barbaro lvl 139, xamã lvl 242, xamã lvl 102, cavaleiro lvl 45, barbaro lvl 71, barbaro lvl 38, enfim... estou sempre jogando em vários makers q upo para farmar event points/cristais/pedras de polimento e para ajudar qndo precisa de uma classe de um lvl em específico pra uma pt. Ou seja... não to só cagando e falando.

OBS: achei q o caminho q tomaram para cavaleiro e mago é o ideal na mudança do dinamismo do jogo, o mesmo pros cds dos totens e ultimates e skills do xamã, então assim... estão indo pro caminho certo, mas tropeçando com outras coisas no patch... como downgrades e mudança brusca de mecânicas de outras classes "arqueiro" e "xamã"

Agradeço aos que acompanharam até aqui, espero q consigamos tirar um bom balanceamento para esse jogo que merece crescer, o jogo é bom (ou era) e pode ficar melhor.

OBS: Caso meus feedbacks aq no forum ajudem em algo, gostaria de solicitar, digo, eu ficaria muito grato ganhando como recompensa por tentar ajudar em melhorar o jogo uma skin de Diamante na minha xamã, acho essa skin linda e infelizmente não tenho.

Caso tenha gostado de perder seu tempo aqui, você pode checar também meu outro tópico relacionado a:

Falando sobre o teste server, o novo patch na visão do xamã (Respondido/Encerrado)
viewtopic.php?f=76&t=11099

[Opinião] Sobre o test server 2.0 / visão do xamã e geral (Aguardando resposta)
viewtopic.php?f=76&t=11128


[Opinião] Sobre o Balanceamento do jogo que veio com o test server (Respondido)
viewtopic.php?f=71&t=11100&p=50831#p50831


[Sugestões e Ajustes] Sistema de elixir e Poções (Respondido e em Discussão)
viewtopic.php?f=21&t=10673

[Sugestão e Solução] Problemas relacionados a Hunts/KS (Respondido/Encerrado)
viewtopic.php?f=18&t=10674

Voltar para “Discussões Gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes