[Brainstorm] Balanceamento

Discussões sobre as classes. Atenção: Não postar aqui sobre sugestões e bugs.
malamil
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Jan 11, 2020 1:03 pm

Re: [Brainstorm] Balanceamento

Mensagempor malamil » Ter Dez 08, 2020 5:14 pm

Melhorar a "virada" do personagem, exemplo: quando vc quer virar o personagem seja no ctrl+w a s d ou ctrl + seta cima baixo direita esquerda é muito travado, sendo que as vezes o personagem nem chega a virar fazendo com que erre magia de reta.
Outro ponto seria melhorar a magia do xamã de cura, não no sentido de buffar ela e sim facilitar o uso em alvo aliado, no caso seria bom se pudessemos usa-lá diretamente no aliado clicando na magia, ao invés de precisar clicar na magia e depois no aliado, o que facilitar muito.

bloodshizu
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Jan 08, 2020 2:14 am

Re: [Brainstorm] Balanceamento

Mensagempor bloodshizu » Ter Dez 08, 2020 8:21 pm

Olá, acredito que não precisa de nada muito detalhado pois o problema das classes no bloodstone está no básico. Não existe uma cooperação entre as classes, já que TANK e HEALER são autossuficientes dispensando a necessidade de um DPS em 99% do conteúdo do jogo. Então é preciso definir uma linha de pensamento ou vocês tornam todas classes AUTOSSFICIENTES para conseguirem se virar solo ou nerfam Cavaleiro e Xamã. Eu não tenho muito ideia do que poderia ser feito com o cavaleiro confesso, mas o Xamã é muito simples de se resolver. É só deixar uma ultimate focada em dano e as outras duas focada em buff ou debuff. UM SUPORTE NÃO DEVE EXERCER A FUNÇÃO DO DPS!

Oscarjsf
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Jan 25, 2017 1:02 am
Localização: Dourados - MS

Re: [Brainstorm] Balanceamento

Mensagempor Oscarjsf » Ter Dez 08, 2020 9:46 pm

Outras voc. não tenho bagagem nenhuma para citar melhorias.

ARQUEIROS

SKILLS

DISPARO DUPLO: Flechas ao mesmo tempo, ela seria o maior dano single target. (tirar aniquilação), e com dano NUNCA inferior ao dano de auto ataque.
ANIQUILAÇÃO: removê-la e passar o dano para 3 skills de single= ex: disparo duplo, investida e flecha letal.
TIRO DE FUMAÇA: Poderia deixar o alvo em SILENCIO por pequeno tempo.
CHAMADA DO FALCÃO: eu até curto, mas por mim excluiria ela do jogo, deixando a investia e pluma diretas sem a necessidade de invocar. O falcão apareceria como uma animação e iria ao alvo ou explodiria no caso da pluma.
PLUMA: Realmente gostaria que ela fosse igual à do ROC, no centro do personagem com o mesmo alcance, empurrando somente perto do centro, e diminuindo o dano ao afastar dele. (talvez uma nova ULT?!)
CURATIVOS: um nível 2 depois do 250.
TIRO RÁPIDO: Aumento de duração, 6 segundos para 15 segundos.
TIROS PRECISOS: mudar de SILENCIO para algo tipo zerar armadura ou resistência do personagem.

AUTO ATAQUE
Realmente acho a variação de dano MUITO grande.
Exemplo: Nivel 200, arma 1400 de ataque e habilidade de arco (90), sem nenhuma interferência de itens e skills, hit min. 303 e hit max. 775 (sem crítico) na mesma criatura (wyvern). Sendo que arqueiros tem a maior precisão de todas as classes. Ex: uma variação saudável deveria ser de: hit min. 570 e hit max. 775 nesse exemplo especifico.

EVASÃO
Sistema funciona, porem bem discreto, um aumento nela pode levar a não aumentar a defesa da classe. Tudo a ser estudado pela equipe.

DEFESA
Se não houver uma mudança na evasão, curativos, vampirismo e outros, mudança na defesa será necessário.

ARMAS
Valorização dos outros arcos, principalmente o arco curto. O arco curto poderia ganhar um aumento de 10% de ataque, quanto ao crítico, talvez inverter a pirâmide, mas sem alterar o crítico da besta, ou seja aumentar o do arco curto. aonde o arco curto tenha o maior crítico. Pois a besta hoje possui o maior ataque e maior crítico, ficando difícil de concorrer com ela. Ou flechas exclusivas para o arco curto de nível 4 etc...
A única maneira de se ficar mais esperto é jogando contra alguém mais esperto.

Themis
Mensagens: 37
Registrado em: Qua Dez 21, 2016 1:06 am

Re: [Brainstorm] Balanceamento

Mensagempor Themis » Qua Dez 09, 2020 11:04 am

Como tá sendo praxe entre arqueiros dar carteirada, vamos lá.

Sou o atual top arqueiro do servidor Onix, nick Shel.

Arqueiros:

Habilidades:
Deixem o sustain ruim como tá (arqueiro não tem que ser um vampirão), mas adicionem mais formas de mitigação de dano (seja o dash tanto sugerido aqui, alguma magia que faça perder o agro ou ainda dê blind em vários bichos simultaneamente).
Corrijam o tiro grudento (dar slow de 70% por 4 segundos, e não deixar o alvo paralisado por 2h).
Adicione um nível 4 do Tiro Perfurante (aumenta o dano porém requer posicionamento)
Adicionar um nível 3 da skill Disparo duplo (mudar o nome da magia para Disparo múltiplo), que irá disparar 3 flechas.
Adicionar um nível 3 da skill Pluma de Falcão.
Reduzir o cooldown da Grande flecha para 9s, porém diminuindo o tempo de stun (3s em mobs)
Permitir que a armadilha seja plantada em qualquer sqm ao redor do arqueiro, e não seja automaticamente embaixo.
Façam com que a passiva "Tiro Rápido" reduza o intervalo entre ataques em até 800ms, e a duração seja dependente da arma (2s besta, 3s arco longo, 6s arco curto). O cooldown entre cada ativação deve manter-se o mesmo.

Itens:
Fazer com que as flechas elementais tenha o ataque de uma flecha III (adicional de 20% no dano), sendo esse adicional como o elemento da flecha. Fazer com que seja possível obter estas flechas sem matar mobs (comprando no npc, magos/xamãs encantando as flechas).

Mecânicas:
O mais frustrante de jogar de arqueiro pra mim é que o dano varia de uma forma gigantesca. Já comentei diversas vezes, já bati 6k num auto ataque, e no seguinte bati 40. Reduzir drasticamente essa variação já ajudaria bastante.
O auto ataque do arqueiro não deveria reconhecer o totem do xamã aliado como alvo(interação com a skill Tiros múltiplos)

Cavaleiros
Faço das minhas palavras as do Torment, a ideia é aumentar a defesa (por meio de buffs) e reduzir dano da passiva e a cura do sanguessuga.

Xamãs
Reduzir drasticamente o dano da skill Terremoto, e adicionar efeito de poison + lentidão nos monstros
Quanto aos totens, seria interessante juntar dois totens (ou seja, ficariamos com o totem de dano, o totem de defesa, ou o totem de cura), só que só poderia ser colocado 2 totens simultaneamente. A skill de summon de criatura não deveria contar como um totem.
Impedir que seja utilizado o combo curativo + pot + skill de cura.

Bárbaro
Reduzir a área da ult para 3x3 e adicionar o efeito "quebra de armadura" no 2o hit.
Aplicar sangramento na skill giro sanguinário.

Mago
Aumentar o cooldown da skill cura para 5s, mas aumentar o efeito dela para 50% da vida máxima.
Impedir que seja utilizado o combo curativo + pot + skill de cura.

vyctorius
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Mai 15, 2020 12:41 pm

Re: [Brainstorm] Balanceamento

Mensagempor vyctorius » Qua Dez 09, 2020 12:14 pm

Fala Galera...

Arqueiro lvl 206 - RUBY


Bom vou começar falando da minha classe que entendo mais...

EVASÃO
Sem dúvidas é um consenso entre os jogadores (inclusive de outras classes) que a evasão precisa ser revista URGENTEMENTE, se pudesse escolher apenas uma modificação com certeza, seria ajustar a evasão pq hj ela praticamente não existe.
Hoje meu personagem com full set A mais ninjaleto possui 219 de evasão, no entanto prefiro usar placa óssea e amuleto da sorte, pois apanho bem menos. Isso é um erro de conceito para a classe.

ARMAS
Uma outra questão ser resolvida na classe é a possibilidade de tornar viável o uso dos arcos curtos e longos, atualmente depois de um certo level a classe se vê obrigada a utilizar besta, pois a diferença de dano e crítico são assustadoras...

Minha sugestão é que a arma com MENOR DANO tenha MAIOR CRÍTICO ... o MAIOR DANO tenha MENOR CRÍTICO .... o arco longo seria o BALANCEAMENTO dessas duas...

No entanto para tornar a decisão mais dificil e as armas balanceadas, eu colocaria uma espécie de "atributo" em cada arma, por exemplo...

ARCO CURTO com menor dano e maior atq speed teria a possibilidade de deixar a criatura ou oponente mais lento uma vez q ele estaria recebendo varios ataques.

ARCO LONGO com dano balanceado entre todos ele poderia ter a possibilidade de fazer o oponente errar um atque, uma vez que ele estaria recebendo uma quantidade significativa de atqs com uma certa força. (deletaria tiro de fumaça - como explicarei abaixo)

BESTA como é a arma de maior dano teria a chance de dar mini-stun (0,5 por exemplo - seria necessário testar)



É só uma idéia as armas junto com a evasão precisam ser revistas com maior urgência, pois atualmente a classe é mais voltada para o single target, porém o seu dano é lento ou extremamente fraco.


EQUIPAMENTOS ESPECIAIS

SET DO AVIADOR
Uma questão me incomoda bastante é esse set do aviador, achei o conceito dele bem bacana, mas atualmente no jogo ele é inútil, acredito que poderia adicionar uma porcentagem de crítico por exemplo.

SET ASSASINO SOMBRIO E GREENPLATE
São bons mas discordo do debuff, é a única classe que tem real prejuízo em utiliza-los



HABILIDADES

ANIQUILAÇÃO
Eu curtir a ideia mas continuo achando q ela exige muito, primeiro, tem o tempo de disparo, além disso ela precisa que a flecha letal quebre a defesa do oponente e o critico entre para o dano dela ser boa, ainda é necessário que vc use o buff para aumentar o dano dela o que te dxa silenciado por 5 segundos (oq é muito tempo dentro do jogo).

Você junta tudo isso com o tempo de exaustão, fica muito complicado para uma habilidade que deveria ser a ULTIMATE, por melhor q seja o dano (as vezes)

Aqui eu vejo duas possibilidades para ela:
1ª - Ela continua do jeito que está porém ela deixaria de ser a ult, voltaria com a chuva de flecha (uma vez que hoje o jogo de TODAS as classes é baseado em dano em área).


2ª - Ela continue tendo todo esse dano como ult, mas sem depender de nenhuma skill ou buff, aos que discordam devo lembrar que a recarga dela é bem grande, alem de ser uma ULT single target, diferente das demais classe.



DISPARO DUPLO
Uma das melhores skills do arqueiro atualmente, acho q deveria ser acrescentado um nível 3 para ela, pois ela ajudaria a matar o oponente mais rápido, uma vez que a classe hj é single target, ajudaria muito em uma hunt com PT

FLECHA LETAL
Junto com disparo duplo a melhor skill, a única coisa que eu talvez eu pensaria em mudar nessa skill seria a possibilidade de torna-la passiva, para que a classe tenha opções de ativar outras habilidades, uma vez que o exaust não permite muita flexibilidade para atq.


CHUVA DE FLECHA
Adicionaria o nível 4 para ela e a tornaria a ULTIMATE novamente e aumentaria a área dela de 3x3 para 4x4 ou 5x5 (teria que ser testado) hoje ela é a skill com a menor área, inclusive os bárbaros tem um dano em área maior.


PLUMA DO FALCÃO
Acho que ela deveria funcionar como a investida, o falcão deveria atacar o MOB e não ficar estático, obrigando o arqueiro a se aproximar da box.

ATAQUE CRITICO
Aumentaria a porcentagem para 9% e 15% respectivamente, e analisaria a possibilidade de torna-la passiva com chance de 50% de ser ativada.

CONJURAÇÃO DE FLECHA
Deveria fazer flechas mais fortes, pois com a venda no NPC se torna uma habilidade inutil.

CHAMADA DO FALCÃO
Não sei se essa habilidade deveria existir, acredito que o falcão poderia ficar igual ao morcego do Halloween, mas entendo as implicações e o trabalho q isso daria para cada skin... Mas de toda forma, mesmo que ele não fique ao nosso lado, acredito que a Investida e a Pluma seriam suficientes.

ARMADILHA e TIRO DE FUMAÇA
Nunca usei, mas quem usa sempre está reclamando que nao compensa, eu li em uma das sugestões acima de fundir essas habilidades, acho q seria uma ideia válida para testar.

DASH
Não joguei nessa época, mas é uma ideia válida para ser testada e analisada.


Bom no geral seria isso, mais tarde coloco aqui minha opinião sobre as outras classes.

werlypernambuco
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Jun 25, 2018 2:37 pm

Re: [Brainstorm] Balanceamento

Mensagempor werlypernambuco » Qua Dez 09, 2020 12:25 pm

Falarei mais do arqueiro que é a classe que tenho mais experiência.

Arqueiro

Começo falando das armas, sabemos que os arcos são utilizados apenas no early game, o problema disso é que na medida em que os níveis vão passando a diferença entre o ataque da besta e o dos arcos vão ficando cada vez maior, chegando ao ponto que uma besta angelical possui 990 de ataque, enquanto um arco curto angelical possui apenas 670. E sabemos que o principal dano do jogo são as skills, dessa forma torna-se inviável usar uma arma que tenha um ataque tão baixo em comparação a outra de mesmo level. O que sugiro é diminuir essa distância tão grande entre os arcos e a besta. Por exemplo, poderia colocar o ataque do arco longo angelical 950 e o arco curto angelical 900 e fazer os devidos testes. Isso traria os arcos "de volta" ao jogo.

Pensando no rework dos equipes eu vejo que a evasão dos arqueiros não está tão boa quanto deveria. Eu vejo uma incoerência no set Elite Archer (nível 150), algumas de suas partes são inferiores em evasão do que o set Noble Hunter (nível 125). Sugiro que aumentem a evasão do set Elite Archer e do set Lionell. (Se no futuro rework de equipes for possível aumentar a evasão com o uso das famosas gemas, então essa proposta torna-se descartável).

Agora vamos falar das skills

Primeiros Socorros: Implementação do nível 2 da skill, custo de 6 pontos, para level 150+ com um aumento de cura de 20% em relação ao nível 1 e uma redução de cooldown de 2000ms para 1000ms.

Flecha Letal:Colocar para quebrar a armadura 100% de chance (Já que isso não vai fazer tanta diferença assim).

Tiro de Fumaça: Impedir que os monstros usem qualquer tipo de ataque, não somente os físicos. (Eu realmente não tenho uma boa solução para essa skill)

Ataque Crítico:Implementação da skill nível 3 com 15% de chance de aplicar um dano crítico para level 200.

Precisão: Redução da skill nível 1 para 5% e a skill nível 2 para 10%. Esse sugestão só pode ser levado em conta considerando a mudança dos arcos que citei ali no começo. Assim uma besta+precisão ficaria com chance de 95% de dano, tornando os arcos uma opção interessante.

Tiro Vampírico: Temos duas possíveis soluções para essa skill, aumentar o tempo do vampirismo para 30 segundos ou tirar o dano e torna-la skill de suporte. (Eu considero uma mudança nessa skill fundamental para dar uma dignidade ao arqueiro)

Pluma de Falcão: Retirar o empurrão da skill e aumentar a área de dano para 5x5

Tiros Rápidos: Implementação do nível 2 da skill com um aumento da redução de velocidade de 500ms para 1000ms e o tempo de duração da skill aumentaria de 6s para 8s

Aniquilação: Redução do dano em 15%, o cooldown também seria reduzido para 15 segundos. Além disso essa skill agora faria a função que a pluma de falcão faz hoje, empurraria os monstros em volta da área de impacto 3x3. O dano do empurrão não poderia ser alto para não desbalancear a skill.

Tiros Múltiplos: Redução de 4 alvos simultâneos para 3.

Bárbaro

Vejo a necessidade de uma nova poção de level 200 para os bárbaros
A skill primeiros socorros nos mesmos modes que sugeri para os arqueiros
E aumentar um pouco do dano da ultimate Giro Fulminante

Mago

Eu gostei da sugestão do colega acima de poder usar uma skill de elemento diferente da sua orb com uma redução de dano de 20%. Talvez com uma mudança dessa seria necessário da um "plus" no Grimório do Nyog para não tornar a arma obsoleta.

Faísca: Essa skill no nível 3 teria 100% de chance de causar paralisia em monstros. Em player permaneceria como está.

Bola de Trevas: No nível 3 assim como a bola de fogo essa skill teria uma área de 5x5.

Xamã

Da mesma forma que o mago poderia usar a skill de elemento diferente da sua arma com redução de 20% de dano.

Unir os totens da proteção e da intuição em um único totem.
Unir os totens da força e da sabedoria em um único totem.
Reduzir consideravelmente o dano da ultimate Nevasca

Não falarei do cavaleiro pois não tenho conhecimento suficiente para opinar.

5986988
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Mai 10, 2020 5:54 am

Re: [Brainstorm] Balanceamento

Mensagempor 5986988 » Qui Dez 10, 2020 12:33 am

De tudo que eu li até aqui essa ideia do elemento principal de magos e xamã foi a melhor coisa
Ideia muito boa, elemento principal com 20%
poderia ser colocado itens (presos no personagem) nos personagens de acordo com sua criação para não ser necessário reworks
ideia genial
Por favor implementem isso
10, 15% ou 20% seria bom

mago de vento ia upar mt bem mas teria um pvp como dark, esse uparia muito mais lento pelo preço do dano focado
sem contar que msm com nerfs os magos ainda poderiam usar outros elementos

caireis
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Jan 04, 2017 10:36 am

Re: [Brainstorm] Balanceamento

Mensagempor caireis » Qui Dez 10, 2020 12:43 am

Arco curto serve pra q?

Por favor, façam uma build focada em vel de atk e dano de atk pro arqueiro.
To desanimado com o jogo pq o arqueiro é um mago de atk físico que tem que ficar castando magia sem parar pra poder bater. Cade os danos com atk das flechas? É impossível caçar sem usar magia. No discord tem varias sugestões boas de builds pra classe, que engloba todos os tipos de jogadores, burst, casual e dps. To esperando essa att desde i beta pra poder voltar a jogar.

ps: arco curto ta morto, nem pra treino serve mais. Arrumem com uma build single target DPS de vel atk ou tirem do jogo pfv
[b]Caio Reis X[/b]

caireis
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Jan 04, 2017 10:36 am

Re: [Brainstorm] Balanceamento

Mensagempor caireis » Qui Dez 10, 2020 12:43 am

Evasão serve pra q?
[b]Caio Reis X[/b]

caireis
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Jan 04, 2017 10:36 am

Re: [Brainstorm] Balanceamento

Mensagempor caireis » Qui Dez 10, 2020 12:53 am

Recorte de uma discussão do discord sobre arqueiro

O jogo precisa de uma build focada em DPS e buffs de basico pra arco Curto!!
Deixa o arco curto com buffs de dano, critico, vel atk etc que so podem ser usados por ele pra fazer essa build pro arqueiro, pq ele atualmente é um "MAGO" que bate "magia de elemento físico" estoura o bicho e toma exaust de 7s, enquanto quase cura o bicho com atk baixo fraco
foca a besta pra dano explosivo, igual ao que jata, pq tem players que curtem esse tipo de jogo. Foca essas magias de burst pra usar somente com besta
foca o arco longo pra usar magias em area, suport, etc com um dano medio no atk comum
alem de se basear tbm na sugestão que o Megalhoes deixou no forum sobre arqueiro
mas acho que devia limitar msm as spells por tipos de arma pra acabar com esse monopólio da besta e aumentar o tipo de jogabilidade da classe
[b]Caio Reis X[/b]


Voltar para “Classes”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes