[Sugestão] Summon - Qualidade de Vida

lbnmonge
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Abr 05, 2020 3:00 am

[Sugestão] Summon - Qualidade de Vida

Mensagempor lbnmonge » Qua Abr 08, 2020 8:14 pm

Olá, meu nome é Luiz, estou ainda level 20 com xamã, mas já é notável vários problemas de qualidade de vida no nosso querido companion, oque acabam inviabilizando o mesmo.
Vamos primeiro focar nos problemas que o Companion não tem! Para depois focar nos problemas que ele tem e como resolver.

Ponto 1: Não falta dps para o Summon, o dano dele é ok, e não deveria ter como foco o dano.
Ponto 2: Custo de mana e cooldown são muito balanceados, e não é um problema.
Ponto 3: O Summon mesmo como está hoje, muitas vezes salva o player.

Porém ele possui alguns problemas de fato:
1- O companion é lento, muito lento, certamente esse é o principal ponto que precisa de um buff, o companion deve ao menos acompanhar o xamã ao seu lado, você andar e o companion ficar 10 quadros atrás, e até ele chegar você já tomou 2-3 ataques sem a ajuda do mesmo.
2-O companion é papel, 3 hits de um mob de mesmo level e ele está morto, um leve buff na resistência do mesmo já resolve o problema, só o suficiente para que você tenha tempo para o curar e o totem topar a vida do mesmo.
3- É muito difícil fazer com que o companion venha a tankar para o xamã, o que é horroroso quando se trata de design de jogo, você um xamã, extremamente papel, tankando os mobs enquanto seu pet fica como meramente um dps extra.

Então qual seria a sugestão?
1-Um buff no movespeed do companion, para que pelo menos ele possa acompanhar o xamã.
2-Um leve(Muito leve) buff na vida do companion, para que não morra instantaneamente.
3-Dar uma skill especial para o companion, para que ele possa dar um charge(Semelhante ao que o Javaligre dá) em um mob após vc dar target no monstro.

Com essas simples mudanças a skill já ficará balanceada.
Não é necessário aumento de dps, só de qualidade de vida.

diegao
Mensagens: 933
Registrado em: Sex Dez 23, 2016 4:03 pm

Re: [Sugestão] Summon - Qualidade de Vida

Mensagempor diegao » Qui Abr 09, 2020 2:21 pm

Olá, meu nome é Luiz, estou ainda level 20 com xamã, mas já é notável vários problemas de qualidade de vida no nosso querido companion, oque acabam inviabilizando o mesmo.
Vamos primeiro focar nos problemas que o Companion não tem! Para depois focar nos problemas que ele tem e como resolver.

Ponto 1: Não falta dps para o Summon, o dano dele é ok, e não deveria ter como foco o dano.
Ponto 2: Custo de mana e cooldown são muito balanceados, e não é um problema.
Ponto 3: O Summon mesmo como está hoje, muitas vezes salva o player.

Porém ele possui alguns problemas de fato:
1- O companion é lento, muito lento, certamente esse é o principal ponto que precisa de um buff, o companion deve ao menos acompanhar o xamã ao seu lado, você andar e o companion ficar 10 quadros atrás, e até ele chegar você já tomou 2-3 ataques sem a ajuda do mesmo.
2-O companion é papel, 3 hits de um mob de mesmo level e ele está morto, um leve buff na resistência do mesmo já resolve o problema, só o suficiente para que você tenha tempo para o curar e o totem topar a vida do mesmo.
3- É muito difícil fazer com que o companion venha a tankar para o xamã, o que é horroroso quando se trata de design de jogo, você um xamã, extremamente papel, tankando os mobs enquanto seu pet fica como meramente um dps extra.

Então qual seria a sugestão?
1-Um buff no movespeed do companion, para que pelo menos ele possa acompanhar o xamã.
2-Um leve(Muito leve) buff na vida do companion, para que não morra instantaneamente.
3-Dar uma skill especial para o companion, para que ele possa dar um charge(Semelhante ao que o Javaligre dá) em um mob após vc dar target no monstro.

Com essas simples mudanças a skill já ficará balanceada.
Não é necessário aumento de dps, só de qualidade de vida.
Olá,

Obrigado pelo feedback ;)

Nós estamos trabalhando em balanceamento para vários níveis, e logo devemos ter novidades para as classes, e isso inclui os Xamãs.

Abs e bom jogo!
Reporte bugs no cenário: forum.bloodstoneonline.com/viewtopic.php?f=13&t=8261
Reporte erros de escrita: forum.bloodstoneonline.com/viewtopic.php?f=13&t=8262
Última versão atualizada: www.bloodstoneonline.com/downloads/bloo ... ersion.rar

sgorlax
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Set 28, 2020 9:24 am

Re: [Sugestão] Summon - Qualidade de Vida

Mensagempor sgorlax » Sáb Out 03, 2020 6:10 pm

Olá
Tenho um complemento, pequeno, mas que notei jogando utilizando o Summon.

O Summon não é um 'bloqueador' de passagem, os monstros atravessam ele, os personagens também.
Já adiando que não acho isso ruim, seria uma vantagem grande se ele fizesse isso, porem meu ponto é que a IA do Summon ou seu comportamento é de que ele esta sendo bloqueado, passei por diversas situações entre passagens estreitas e portas que como meu summon por ele ser lento (como comentado no post acima) estou a frente dele 'bloqueando' seu caminho e impedindo que ele ataque.
Em diversas situações no jogo o jogador pode 'atravessar' seu summon, as criaturas também. Acho que poderiam avaliar este detalhe já que é apenas um empecilho para o jogador.


Voltar para “Xamã”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes