Arrumar o PVP antes de lançar o jogo.

Faça sua sugestão para o melhoramento do jogo.
Stylonius
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Arrumar o PVP antes de lançar o jogo.

Mensagempor Stylonius » Seg Out 28, 2019 7:57 pm

Em Maio, fiz um tópico sobre como esse PVP estilo os retro pvp de tibia do bloodstone seria prejudicial para o jogo, e como faria os players que não são da guild dominante parar de jogar pouco a pouco por causa dos abusos e falta de liberdade, e por fim os próprios jogadores da guild dominante tbm parariam de jogar por causa do jogo vazio, dito e feito aconteceu.

Antes de começar o tópico e a sugestão, deixo a reflexão para os administradores/desenvolvedores do bloodstone, vocês não terão mais muitas chances de ficar relançando novos betas e continuar tendo uma grande quantidade de players, por isso é bom que vocês pensem bem em como manter os jogadores no jogo, para não pararem de jogar com apenas alguns meses depois do lançamento.

mesmo o tibia que tem uma base enorme de jogadores, uma mapa gigantesco com espaço pra todo mundo e decadas com o jogo evoluindo, teve que diminuir a punição na morte pvp na maioria dos servidores, justamente pra evitar o abandono do jogo por parte dos players.

porque ao dar o poder para uma guild de jogadores praticamente banir alguém do jogo usando o pvp é extremamente prejudicial pra saúde do jogo. (no tibia vc ainda pode mudar de server, dar transfer, etc, no bloodstone vc apenas aceita e para de jogar)

No meu ponto de vista é necessário diminuir bastante as punições de PVP, um jogador que morreu no pvp não deveria perder várias horas do seu progresso no jogo porque outro jogador + forte matou ele, imagine a situação onde uma guild vai atrás de um jogador especifico e mata ele várias vezes, porque deu hunted nele, ou apenas porque queria tirar ele de uma caverna e ele decidiu voltar pra continuar caçando, e com isso acaba perdendo dias ou semanas do seu progresso no jogo.

Sugestão:

1. Remover ou diminuir drasticamente a perda de exp com morte PVP (pelo menos 90 ou 95% de redução na perda de exp, ou impedir que vc volte de level morrendo no pvp)
2. Trocar as punições recebidas ao acumular má fama (pra algo + brando, por exemplo não conseguir falar com npcs, dar trade, pegar itens do chão, etc enquanto ta com má fama muito alta), e colocar um jeito de acelerar a redução da má fama (seja por meio de tasks especificas pra isso, ou apenas caçando e perdendo má fama por tempo de hunt)

a idéia dessas mudanças é, tirar esse medo que todo jogador que não é da guild dominante tem de levar hunted e basicamente perder o char, obrigando os mesmos a se tornarem escravos da guild dominante, tendo que sair de cavernas mesmo quando chegarem primeiro e aceitar outros tipos de humilhações. (esses tipos de coisas que fazem muitos players abandonarem o jogo com o tempo)

por outro lado com a punição menor ao matar outros players, um jogador + forte ou de uma guild dominante, ainda poderia tentar remover jogadores de uma caverna matando ele várias vezes até ele cansar e não voltar +, porém sem nenhum dos 2 ter sido extremamente prejudicado no processo. (no caso o pk poderia remover a má fama durante algumas horas de hunt, e sem ter sido muito prejudicado como por exemplo ficar + fraco por causa da má fama)


Trazendo de volta a Competitividade no pvp

Com essas mudanças pode ser que tenham pessoas que pensem que a competição PVP dentro do jogo seria prejudicada, por isso trago outra sugestão extra para ser implantada junto com as mudanças sugeridas acima.

1. Criar uma área/cidade/continente com PVP enforçado (100% liberado).

2. Nessa área vc poderia pegar missões/tasks diárias de PVP (com premiações boas) e as criaturas/hunts seriam melhores que nas hunts e com drops melhores do que nas cidades "normais".

3. Criar um sistema de pontos de PVP que vc pode obter nessa área, matando players, mini bosses, completando missões, etc
(os pontos seriam trocados por sets exclusivos para PVP, bonus temporario de exp, vida, regen, etc e várias outras coisas a se pensar as possibilidades são enormes)

4. Poderia até ser criadas áreas "dominadas" com acesso exclusivo para membros de uma guild que dominou esse território, colocando hunts e npcs exclusivos no local.

para obter tais áreas, poderia ser por meio de uma guerra de território, ou até leilões usando os pontos de PVP por exemplo.

vamos supor, o servidor contém 10 guilds ativas que estão sempre se matando nessa área de PVP enforçado e acumulando ponto.
toda Sexta feira, as guilds poderiam dar lances em territórios específicos deste continente por meio de um leilão de NPC e conseguir acesso exclusivo a ele durante 1 ou 2 semanas.
(isso incentivaria as guilds a participarem do pvp ativamente durante a semana toda, para que possam garantir um território para usufruir).

Concluindo

Sei que a sugestão foi muito grande, e muitos não vão nem ler ou tentar entender.

mas creio que ela resolveria vários problemas que prejudicam o jogo, sendo eles:

1. jogadores abandonando o jogo porque tomaram hunted, ou continuam sendo expulsos de hunt pela guild dominante e não conseguem caçar nunca.
2. jogadores abandonando o jogo porque já enjoaram e não tem + oq fazer (essa disputa PVP, semanal manteria as guilds disputando e com um objetivo toda semana, mantendo elas no jogo por muito + tempo que normalmente ficariam, talvez por anos).
3.Falta de competitividade e diversão no pvp. (atualmente a maioria dos players tem apenas terror/medo do pvp por causa das punições)


Sugestão antiga que foi reformulada:
viewtopic.php?f=18&t=8148
Editado pela última vez por Stylonius em Sex Fev 07, 2020 11:59 am, em um total de 1 vez.

pegoloss
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Re: Arrumar o PVP antes da próxima tentativa de lançar o jogo.

Mensagempor pegoloss » Seg Out 28, 2019 8:56 pm

gostei!

barrosinho0
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Re: Arrumar o PVP antes da próxima tentativa de lançar o jogo.

Mensagempor barrosinho0 » Ter Out 29, 2019 10:31 am

Up gostei muito da opção 4.

Mas gostaria de complementar ela de dar a ideia de vez ao dar o lance pelo território poderíamos fazer uma guerra por ela? Fazendo assim mais um conteúdo de pvp e ajudando mais ainda o servidor.

Ex: Acontecer todos os domingos de 20h as 21h (Coloquei essa data para o exemplo podendo mudar). Para poder participar sua guild tem que fazer uma aposta com uma certa quantia de gold ao sábado antes de 00:00h, as duas maiores apostas das guild se enfrentariam.
Existem duas cidades em que pode ser feito as apostas (PODEMOS PEGAR AS PRINCIPAIS DO JOGO E AUMENTAR COM O TEMPO).
A guerra acontece da seguinte forma; O dono de guilda convoca as 26 pessoas mais fortes de sua guilda (Como está no começo podemos mudar a quantidade pra mais ou menos com o decorrer do tempo) sendo assim o dono da guild pode ir até um npc localizado na cidade que vai entrar pra disputa e registrando/selecionando seus aliados que vai entrar em batalha e no horário vai abrir um teleporte do lado desse Npc que vão teleportar apenas quem foi registrado pelo dona da guild para a batalha, ganha a guild que sobreviver nessa batalha.

Pontos que podemos trabalhar
-Uma guild pode se registrar em todas as cidades caso tenha player sobrando e dinheiro pra fazer aposta (COM ISSO VAI MOVIMENTAR MUITO A ECONOMIA DO GAME).
- Já pra beneficio eu imagino que o dono da guild vencedora pode recolher o valor que ambas as guild aplicaram pra batalhar e além disso ao logar no game ou entrar no território da guild vencedora da semana aparece o nome da guild dominante em baixo do nome da cidade, e caso for podemos ver em dar algum bônus de xp por tempo pros membros da guild vencedora, além de ter menos neutral chorando por respaw de cada cidade por não participar da guild fazendo os Dono de guild fazerem muito recrutamento de players pra poder dominar as demais cidades.
- Com o dinheiro recolhido das apostar para participar da guerra bem a ideia de Líder de guild é reverter esse valor em benefícios para guild, ajudando os novatos e sempre o máximo possível com gold PARA UPAR (Não tem como dar errado isso,pois além de manter uma economia ativa, não vai ter tantos neutral chorando por guild dominante e bla bla bla pois sempre vai ter recrutamento pra guild se manter com seu poder nas cidades ganhar pelas batalhas de território).

Enfim creio que isso é uma pontinha de uma ótima ideia e se você leu até aqui, desculpe pelos erros de português e se tiver algo pra agregar fique a vontade.

Stylonius
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Re: Arrumar o PVP antes da próxima tentativa de lançar o jogo.

Mensagempor Stylonius » Ter Out 29, 2019 2:05 pm

Up gostei muito da opção 4.

Mas gostaria de complementar ela de dar a ideia de vez ao dar o lance pelo território poderíamos fazer uma guerra por ela? Fazendo assim mais um conteúdo de pvp e ajudando mais ainda o servidor.

Ex: Acontecer todos os domingos de 20h as 21h (Coloquei essa data para o exemplo podendo mudar). Para poder participar sua guild tem que fazer uma aposta com uma certa quantia de gold ao sábado antes de 00:00h, as duas maiores apostas das guild se enfrentariam.
Existem duas cidades em que pode ser feito as apostas (PODEMOS PEGAR AS PRINCIPAIS DO JOGO E AUMENTAR COM O TEMPO).
A guerra acontece da seguinte forma; O dono de guilda convoca as 26 pessoas mais fortes de sua guilda (Como está no começo podemos mudar a quantidade pra mais ou menos com o decorrer do tempo) sendo assim o dono da guild pode ir até um npc localizado na cidade que vai entrar pra disputa e registrando/selecionando seus aliados que vai entrar em batalha e no horário vai abrir um teleporte do lado desse Npc que vão teleportar apenas quem foi registrado pelo dona da guild para a batalha, ganha a guild que sobreviver nessa batalha.

Pontos que podemos trabalhar
-Uma guild pode se registrar em todas as cidades caso tenha player sobrando e dinheiro pra fazer aposta (COM ISSO VAI MOVIMENTAR MUITO A ECONOMIA DO GAME).
- Já pra beneficio eu imagino que o dono da guild vencedora pode recolher o valor que ambas as guild aplicaram pra batalhar e além disso ao logar no game ou entrar no território da guild vencedora da semana aparece o nome da guild dominante em baixo do nome da cidade, e caso for podemos ver em dar algum bônus de xp por tempo pros membros da guild vencedora, além de ter menos neutral chorando por respaw de cada cidade por não participar da guild fazendo os Dono de guild fazerem muito recrutamento de players pra poder dominar as demais cidades.
- Com o dinheiro recolhido das apostar para participar da guerra bem a ideia de Líder de guild é reverter esse valor em benefícios para guild, ajudando os novatos e sempre o máximo possível com gold PARA UPAR (Não tem como dar errado isso,pois além de manter uma economia ativa, não vai ter tantos neutral chorando por guild dominante e bla bla bla pois sempre vai ter recrutamento pra guild se manter com seu poder nas cidades ganhar pelas batalhas de território).

Enfim creio que isso é uma pontinha de uma ótima ideia e se você leu até aqui, desculpe pelos erros de português e se tiver algo pra agregar fique a vontade.
então na sugestão eu dou as duas opções, a diferença é que ao invés de usar moedas de ouro, seriam usados os pontos de PVP farmados dentro dessa área/continente de pvp enforçado, tanto para dar lances semanais nos territórios, quanto pra registrar sua guild pra participar da guerra.

1. uma Guerra semanal pra definir qual guild vai ficar com qual território, e os pontos de PVP seriam usados para registrar a guild pra participar da guerra.
2. Usar os pontos de PVP acumulados pelos membros das guilds durante a semana pra dar lances nos territtórios.

em ambos os casos o pvp seria incentivado, a diferença seria que na opção 2, o PVP ocorreria durante a semana inteira 24h por dia com membros de guilds se matando pra acumular pontos de PVP pra poder dar um lance no dia do leilão dos territórios.

já na primeira opção além do pvp durante a semana em que as guilds acumulariam pontos pra registrar suas guilds na guerra, ainda teria a guerra pra definir com quem ficaria o território, por outro lado o PVP durante a semana seria um pouco menos intenso, já que as guilds iriam provavelmente farmar apenas o minimo necessário pra conseguirem se registrar pra guerra.
(e nesse caso a equipe do bloodstone teria que criar um sistema paralelo para como funcionaria a guerra de território que ao meu ver seria muito + complicado no quesito de desenvolvimento)


mas os 2 pontos são muito bons.

barrosinho0
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Re: Arrumar o PVP antes da próxima tentativa de lançar o jogo.

Mensagempor barrosinho0 » Ter Out 29, 2019 2:25 pm

Up gostei muito da opção 4.

Mas gostaria de complementar ela de dar a ideia de vez ao dar o lance pelo território poderíamos fazer uma guerra por ela? Fazendo assim mais um conteúdo de pvp e ajudando mais ainda o servidor.

Ex: Acontecer todos os domingos de 20h as 21h (Coloquei essa data para o exemplo podendo mudar). Para poder participar sua guild tem que fazer uma aposta com uma certa quantia de gold ao sábado antes de 00:00h, as duas maiores apostas das guild se enfrentariam.
Existem duas cidades em que pode ser feito as apostas (PODEMOS PEGAR AS PRINCIPAIS DO JOGO E AUMENTAR COM O TEMPO).
A guerra acontece da seguinte forma; O dono de guilda convoca as 26 pessoas mais fortes de sua guilda (Como está no começo podemos mudar a quantidade pra mais ou menos com o decorrer do tempo) sendo assim o dono da guild pode ir até um npc localizado na cidade que vai entrar pra disputa e registrando/selecionando seus aliados que vai entrar em batalha e no horário vai abrir um teleporte do lado desse Npc que vão teleportar apenas quem foi registrado pelo dona da guild para a batalha, ganha a guild que sobreviver nessa batalha.

Pontos que podemos trabalhar
-Uma guild pode se registrar em todas as cidades caso tenha player sobrando e dinheiro pra fazer aposta (COM ISSO VAI MOVIMENTAR MUITO A ECONOMIA DO GAME).
- Já pra beneficio eu imagino que o dono da guild vencedora pode recolher o valor que ambas as guild aplicaram pra batalhar e além disso ao logar no game ou entrar no território da guild vencedora da semana aparece o nome da guild dominante em baixo do nome da cidade, e caso for podemos ver em dar algum bônus de xp por tempo pros membros da guild vencedora, além de ter menos neutral chorando por respaw de cada cidade por não participar da guild fazendo os Dono de guild fazerem muito recrutamento de players pra poder dominar as demais cidades.
- Com o dinheiro recolhido das apostar para participar da guerra bem a ideia de Líder de guild é reverter esse valor em benefícios para guild, ajudando os novatos e sempre o máximo possível com gold PARA UPAR (Não tem como dar errado isso,pois além de manter uma economia ativa, não vai ter tantos neutral chorando por guild dominante e bla bla bla pois sempre vai ter recrutamento pra guild se manter com seu poder nas cidades ganhar pelas batalhas de território).

Enfim creio que isso é uma pontinha de uma ótima ideia e se você leu até aqui, desculpe pelos erros de português e se tiver algo pra agregar fique a vontade.
então na sugestão eu dou as duas opções, a diferença é que ao invés de usar moedas de ouro, seriam usados os pontos de PVP farmados dentro dessa área/continente de pvp enforçado, tanto para dar lances semanais nos territórios, quanto pra registrar sua guild pra participar da guerra.

1. uma Guerra semanal pra definir qual guild vai ficar com qual território, e os pontos de PVP seriam usados para registrar a guild pra participar da guerra.
2. Usar os pontos de PVP acumulados pelos membros das guilds durante a semana pra dar lances nos territtórios.

em ambos os casos o pvp seria incentivado, a diferença seria que na opção 2, o PVP ocorreria durante a semana inteira 24h por dia com membros de guilds se matando pra acumular pontos de PVP pra poder dar um lance no dia do leilão dos territórios.

já na primeira opção além do pvp durante a semana em que as guilds acumulariam pontos pra registrar suas guilds na guerra, ainda teria a guerra pra definir com quem ficaria o território, por outro lado o PVP durante a semana seria um pouco menos intenso, já que as guilds iriam provavelmente farmar apenas o minimo necessário pra conseguirem se registrar pra guerra.
(e nesse caso a equipe do bloodstone teria que criar um sistema paralelo para como funcionaria a guerra de território que ao meu ver seria muito + complicado no quesito de desenvolvimento)


mas os 2 pontos são muito bons.
Interessante mesmo, bem se for o caso podemos colocar algum item como por exemplo sign of lord (Que dropa de qualquer tipo de bixo não importa e usar como moeda)

Stylonius
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Re: Arrumar o PVP antes da próxima tentativa de lançar o jogo.

Mensagempor Stylonius » Ter Out 29, 2019 2:39 pm

Interessante mesmo, bem se for o caso podemos colocar algum item como por exemplo sign of lord (Que dropa de qualquer tipo de bixo não importa e usar como moeda)
isso, algo do tipo.

os "pontos de PVP" seriam pontos farmados dentro desse continente de pvp liberado, a ideia inicial seria farmar eles matando players de outras guilds, fazendo tasks e missões nas cidades desse continente pvp.

por exemplo.

vc recebe uma missão diaria de matar 10 membros de outra guild pra ganhar 100 pontos de pvp
ou então, matar 300 criaturas X(encontradas tbm dentro do território PVP), pra ganhar 50 pontos de pvp.

além disso vc também ganharia 2-5 pontos ao matar outros players (ou melhor ainda, roubaria 2-5 pontos de PVP do outro player que vc matou) isso evitaria players de levar outros chars dele mesmo apenas pra ficar matando, e aumentaria ainda + a competição pvp

assim as guilds ficariam farmando pontos durante a semana, pra dar um lance em um território ou se registrar para a guerra.

os pontos de pvp tbm poderiam ser usados pra trocar por prêmios em npcs quando vc tem sobrando (tipo bonus exp, vida, dano, regen, etc).


também poderiam ser drops de criaturas dentro do "continente pvp", porém eu acho que isso iria tirar um pouco o incentivo dos players se matarem dentro dessa área e ficariam apenas caçando, como já fazem.
(a não ser que ao morrer no pvp la dentro vc drope uma % das moedas de pvp que vc carrega com vc)
ai enquanto teriam players matando monstros pra farmar essas moedas de PVP, teriam outros players matando players pra dropar as moedas deles.

megalhoes
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Re: Arrumar o PVP antes da próxima tentativa de lançar o jogo.

Mensagempor megalhoes » Ter Out 29, 2019 3:33 pm

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mepedro
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Re: Arrumar o PVP antes da próxima tentativa de lançar o jogo.

Mensagempor mepedro » Sex Nov 29, 2019 7:53 am

Se os desenvolvedores ouvirem os players e darem aquela moral, o jogo vai ficar muito gostoso de jogar.
Essas sugestoes que o amigo ai deu é uma mistura de varios OT Servers de tibia e mistura do Albion Online.
Acho bacana. Nao seria um jogo que apenas voces criadores do Bloodstone formulariam, porque jogo bom é aquele que nao só os desenvolvedores cuidam, mas sim o trocas de ideias entre criadores e jogadores.

Bloodstone é um jogo maneiro, top, show, então nao cagem

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