Existem muitas opções para ajudar o jogador casual, um exemplo é criar algum tipo de bônus diário, ex: 1h de hunt por dia com +50% da exp.E a criação de uma Stamina para ser justo com os players que não tem muito tempo? Assim o pareamento desses dois tipos de player se tornaria um pouco mais atingível. ex:
Player A tem 3 horas de jogos diários
Player B tem 20 horas de jogos diários
Player A encontra as caves todas cheias ou encontra uma vazia e é expulso pelo Player B que está mil anos luz a frente dele.
Resultando na igual frustração desse player que não tem muito tempo para jogar e que igualmente sentiria o jogo massante.
A stamina de X horas de hunt para ser recuperada durante um TREINO/Dentro de lugares PZ/OFFLINE seria a resposta para equivaler as boas experiências de TODOS.
LEMBRANDO QUE JOGADORES ATIVOS também são aqueles que logam diariamente suas 2..3 horinhas por dia que resta.
Pensem um pouquinho neles tbm!
Criar dungeons de instância, e dar um bônus diário toda primeira vez que ela for completada. (isso também ajudaria os players que sofrem power abuse em servidor pvp)
Infelizmente em qualquer jogo quem tem mais tempo para jogar leva vantagem, mas existem muitas maneiras para balancear e ajudar o jogador casual, sei que o pessoal não gosta de comparar o bs com tibia, mas o tibia é um jogo de sucesso que tem o mesmo estilo, e que consegue ser bem atrativo para players casuais.