Como funciona o sistema de dano ?

Ajuda com problemas relacionados ao funcionamento do jogo.
brunowwf
Mensagens: 26
Registrado em: Sex Mai 18, 2018 3:51 pm
Localização: Britannia

Como funciona o sistema de dano ?

Mensagempor brunowwf » Sex Abr 26, 2019 3:12 pm

Boa tarde, gostaria de saber como funciona o sistema de dano dentro do jogo, lembro que quando eu jogava tibia, o sistema de dano era baseado em "skill + level + arma" não sei a fórmula certa, mas era algo desse tipo, queria saber se o blood também é baseado nesse mesmo sistema, tipo, quando maior meu level mais dano irei tirar, e quando maior minha skill, mais dano tirarei também. Desde já agradeço se responderem
Imagem

PradoAlpha
Mensagens: 27
Registrado em: Sex Mar 30, 2018 11:37 pm
Localização: Aracaju

Re: Como funciona o sistema de dano ?

Mensagempor PradoAlpha » Qua Mai 08, 2019 9:39 am

Up!

MattBStar
Mensagens: 33
Registrado em: Sex Ago 10, 2018 10:17 am
Localização: Rio de Janeiro

Re: Como funciona o sistema de dano ?

Mensagempor MattBStar » Qua Mai 08, 2019 11:47 am

Aqui o level não inflencia no dano, até pq o dano das armas em level alto fica mto forte. Acho q a fórmula é só entre skill e arma. Sendo q o dano da arma é fixo e o dano proveniente da skill é variável e ai eles devem dividir por algum numero q eles achem balanceado.

MattBStar
Mensagens: 33
Registrado em: Sex Ago 10, 2018 10:17 am
Localização: Rio de Janeiro

Re: Como funciona o sistema de dano ?

Mensagempor MattBStar » Qua Mai 08, 2019 11:55 am

Eu tentei uma fórmula aqui pra chegar no meu atk basico maximo que é 75 de dano(sem contar defesa dos bichos).
Eu fiz 202(dano da arma) + 49 x 2(skill esse x2 é pra fazer ela uma variável funcinal) : 4 e deu os 75 de dano que eu dou.
Se eu mudar a skill pra 50 vai dar 75,5(crescimento de 0,5 de dano por skill level) então até então parece correto pq a skill parece de fato aumentar 0,5 de dano a cada level.
Bom, foi assim que eu cheguei no meu dano.
Queria ter outros personagens pra testar a fórmula só pra ter ctz mas até o momento parece bem sólida.

diegao
Mensagens: 933
Registrado em: Sex Dez 23, 2016 4:03 pm

Re: Como funciona o sistema de dano ?

Mensagempor diegao » Qua Mai 08, 2019 11:57 am

Na verdade o dano é baseado em nível do personagem + dano da arma + nível da habilidade (quando houver)

O nível da skill do personagem vai influenciar no cálculo entre chance de erro, dano mínimo e dano máximo
Reporte bugs no cenário: forum.bloodstoneonline.com/viewtopic.php?f=13&t=8261
Reporte erros de escrita: forum.bloodstoneonline.com/viewtopic.php?f=13&t=8262
Última versão atualizada: www.bloodstoneonline.com/downloads/bloo ... ersion.rar

pilantrah
Mensagens: 62
Registrado em: Ter Jul 03, 2018 10:45 pm

Re: Como funciona o sistema de dano ?

Mensagempor pilantrah » Qua Mai 08, 2019 2:17 pm

Aqui o level não inflencia no dano, até pq o dano das armas em level alto fica mto forte. Acho q a fórmula é só entre skill e arma. Sendo q o dano da arma é fixo e o dano proveniente da skill é variável e ai eles devem dividir por algum numero q eles achem balanceado.
O nível do personagem influencia sim. Faz o teste ai, pega um personagem lv1 e compara o dano dele antes de upar com o dano que ele dá no lv2. Faz isso e verá que o dano aumenta consideravelmente. Depois avança do lv2 para o 3 vai ver que é muita diferença. Mas chega em um determinado level que não é muito grande a adição no dano como no inicio do game.

O que o Di3go disse tem muito sentido, inclusive já foi dito em algum tópico aqui no fórum pelo Tamaximus que a skill influencia no range do dano minimo até o maximo(acredito que diminua o range entre min e max). Provavelmente deve contar também para chance de acerto, mas deve interferir muito pouco. Tendo em vista que desde o inicio vc erra bastante e estou no lv33 e ainda continuo errando muito. hahahha

pilantrah
Mensagens: 62
Registrado em: Ter Jul 03, 2018 10:45 pm

Re: Como funciona o sistema de dano ?

Mensagempor pilantrah » Qua Mai 08, 2019 2:22 pm

Na verdade o dano é baseado em nível do personagem + dano da arma + nível da habilidade (quando houver)

O nível da skill do personagem vai influenciar no cálculo entre chance de erro, dano mínimo e dano máximo
Pode ser baseado mesmo, mas não é a soma. Pois uma arma de lv1 dá uns 140 de dano e um pernsonagem no lv 1 não consegue dar tudo isso de dano. Deve ter alguma outra variável no meio.

Fora que existe o dano do auto ataque e o dano de habilidade. Temos 2 cálculos, que podem ser o mesmo cálculo apenas com a variável do auto ataque e habilidade. Inclusive que essa variável pode ser o resultado de outro cálculo.. hahahaha Maano pode ser inúmeras coisas! Só saberemos se alguém conseguir decompilar. Juro que tentei, mas nao tive sucesso, ainda! hahahah

Malidaron
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Mar 26, 2019 11:08 pm

Re: Como funciona o sistema de dano ?

Mensagempor Malidaron » Sex Mai 10, 2019 6:10 pm

é sacanagem não ter as formulas nas descrições das spells até pq cada spell pode/deve ter uma formula diferente. assim como tem mt spell com formula apenas no nvl dela e isso estraga, não ha progresso


Voltar para “Suporte técnico”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 67 visitantes