Notas de Atualização - 24/04/19

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zerus
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Notas de Atualização - 24/04/19

Mensagempor zerus » Qua Abr 24, 2019 6:55 pm

E a e galera do Bloodstone, estão se divertindo com o jogo?

Estamos felizes quanto ao andar do jogo. Até o momento conseguimos resolver diversos problemas que nunca conseguiríamos detectar em nossos testes internos e por isso em nome de toda a equipe gostaríamos de primeiro agradecer a cada jogador que reportou problemas, que entrou em contato diretamente com um de nossos GM’s, buscou mandar mensagens privadas para relatar com detalhes o que poderia ter ocasionado problemas, e ainda aos que colocaram diversas sugestões interessantes para trabalharmos.

Para todos vocês, o nosso mais sincero Obrigado!

Mas bem, vamos ao que todos estão esperando: Mudanças e atualizações!

Como disse acima, conseguimos corrigir diversos problemas, e aqui estarei citando apenas alguns deles, pois são muitos, e cremos que estes são os mais importantes a serem relatados.

- Problemas com itens que dão aumento de vida/mana;
- Problemas de travessia de NPC;
- Problemas com Skill atualizando bizarramente ao morrer;
- Problemas gerais com o Mercado;
- Problemas gerais com o sistema de Correio;
- Problemas gerais com a Troca entre jogadores;
- Problemas gerais de mensagens;
- Problemas gerais com o Chat;
- Problemas gerais com Lista de Amigos;
- Problemas de conexão, login, dados;
- Problemas com danos críticos;
- Problemas de condições.


Como dissemos, esses são apenas alguns dos problemas encontrados, mas estamos felizes que muitos deles foram corrigidos graças à cooperação da comunidade.

Além destes tantos problemas, também conseguimos trabalhar em uma proteção contra Bots. Bots sempre foi uma preocupação nossa, porém ainda não estávamos trabalhando em proteções mais automatizadas de detecção e banimento de bots, porém como notamos que alguns usuários já estavam tendo acesso e uso de bots, além de tomar as providências quando os detectamos, criamos uma proteção que não apenas impede, como detecta possíveis botters no jogo.

Vimos algumas missões que tinham pequenos problemas em suas resoluções, todos os que encontramos nós corrigimos, além também de problemas com o mapa.

Mas enfim vamos para a parte que todos estão mais interessados, o balanceamento!

Enquanto o servidor estava aberto, alguns dos problemas aqui listados foram corrigidos, inclusive alguns leves balanceamentos, porém, agora estaremos aplicando uma mudança que realmente fará diferença na maneira que se joga Bloodstone.

Enquanto analisávamos muitos jogadores em suas caças, desde os leveis mais baixos até os mais altos, notamos que algumas classes se destacavam pela sua variedade de habilidades, podendo fazer combos estrondosos de até mesmo 6 habilidades ao mesmo tempo em seus inimigos. Isso fazia com que classes que tinham mais habilidades de ataque caçassem mais rápido do que classes que tinham menos, e são mais dependentes dos seus ataques básicos.

Por isso, estamos implementando um sistema de restrição para as habilidades. Agora apenas será possível soltar 3 habilidades de ataque ao mesmo tempo. Você apenas poderá soltar outra habilidade de ataque após o tempo de recarga de uma das habilidades já soltas chegar a 0. Essa restrição não se aplica a habilidades de suporte, que incluem buffs, curas, summons, entre outras.

Para melhor entendimento irei narrar um exemplo: Eu sou um arqueiro level 40. Em minha caça, avisto um Chuul. Então eu decido usar a habilidade Disparo Duplo (9s de tempo de recarga), Grande Flecha (15s) e Tiro Vampirico (16s). Após soltar estas 3 habilidades, eu não poderei soltar mais nenhuma habilidade que seja da categoria ataque, até que o tempo de recarga de uma dessas habilidades seja zerado. Como soltei primeiro o Disparo Duplo, e ela possui o menor tempo de recarga entre as que eu soltei, após 9 segundos eu poderei escolher entre usar Disparo Duplo novamente ou alguma outra habilidade dentro do meu arsenal de habilidades de ataque. Porém, isso não me restringe de usar as habilidades: Tiros Precisos, Conjuração de Flechas, Chamado do Falcão, Dupla Regeneração, entre outras; pois essas habilidades não são da categoria ataque.

Como fizemos essa alteração, revisamos o tempo de recarga de todas as habilidades de todas as classes, para que possam existir mais estratégias de combate. Agora o jogador terá que decidir se vale a pena arriscar muito dano em 3 habilidades que tem um tempo de recarga alto, ou equilibrar entre habilidades mais rápidas.

Além desta mudança na maneira que as habilidades funcionam, também melhoramos a formula que calculava o quão rápido sua skill subia. Agora suas skills subirão mais rapidamente do que antes.

Visto isso, fizemos diversos balanceamentos entre as classes enquanto o jogo funcionava, porém aqui teremos um apanhado completo das mudanças. Apenas como nota queremos dizer que reduzimos o dano de algumas habilidades do mago, que estavam causando danos maiores do que esperávamos. Fizemos também alteração do dano de todas as habilidades nos leveis 2 e 3.

E aqui vai a lista de mudanças!

Mago:

- Cura
Tempo de recarga da cura de 2s > 2,5s.

- Serpente de Fogo
Tempo de recarga da Serpente de Fogo aumentado de 8s > 12s.
Tempo de movimento do fogo por tile de 100ms > 150ms.
Correção de Bugs.

- Magnético Feroz
Tempo de recarga da Magnético Feroz aumentado de 8s > 12s.
Redução de dano para cada alvo subsequente aumentado de 20% > 25%.

- Esferas Negra
Aumento no Dano causado pelas esferas.

- Queimação
Tempo de recarga reduzido de 20s > 9s.
Gasto de mana reduzido de 40,40,40 > 30, 45, 67.
Correção de Bug.

- Maldição
Tempo de recarga reduzido de 20s > 9s.
Gasto de mana reduzido de 40,40,40 > 30, 45, 67.

- Eletrocutar
Tempo de recarga reduzido de 20s > 9s.
Gasto de mana reduzido de 40,40,40 > 30, 45, 67.

- Bola das Trevas
Agora é possível cadastrar para Alvo e Mira.

- Escuridão contaminante
Correção de bugs quanto à resistência de trevas.

- Igniz Suicida
Tempo de recarga aumentado 10s > 12s.
Agora não aplica mais danos a jogadores (medida temporária para correção de bugs).
Dano reduzido.
Agora a habilidade só possui até o nível 2.

- Descarga elétrica
Tempo de Recarga reduzido de 25s > 14s.
Qualquer dano causado pela Descarga Elétrica agora causa 25% de redução de velocidade de movimento por 4 segundos.
Correção de Bugs.

- Parede de Fogo
Tempo de Recarga reduzido 13s > 8s.
Correção de Bugs.

- Manipulação de Fogo
Reduzido de 50, 90 > 25, 37.

- Manipulação de ar
Reduzido de 50, 90 > 25, 37.

- Bola de Fogo
Reduzido o dano no nível 2 e 3.

- Meteoro
Alterado o cálculo do dano. Agora para cada meteoro subsequente acertado o dano é reduzido em 7%.

Bárbaro:

- Ira Frenética
Chance de crítico aumentada de 10%, 15% > 15%, 22%.
Agora concede velocidade de ataque no lugar de vampirismo.
Correção de Bug.

- Arremesso de machado
Correção no dano causado pela habilidade.

- Golpe Colossal
Correção de Bug onde não quebrava a defesa inimiga.

- Rebaixar
Correção de Bug onde não diminuía o ataque do alvo.

- Investida
Correção de Bug onde não causava dano ao colidir com a criatura (em alguns casos).

- Ataque triplo
Tempo de Recarga aumentado 14s > 16s.
Dano de cada dano subsequente reduzido em 10%.

Cavaleiro:

- Boomerang
Tempo de recarga reduzido 20s > 16s.

- Lâmina Sanguessuga
Roubo de vida alterado para 22%, 30%, 40% do dano causado.

- Corte horizontal
Tempo de recarga reduzido 16s > 14s.

- Escudo Esmagador
Tempo de recarga reduzido 20s > 12s.

- Invocação de Espadas
Tempo de recarga reduzido 90s > 30s.

- Chuva de espadas
Tempo de recarga reduzido 60s > 20s.

Xama:

- Pilar de Pedra
Correção de bugs onde aplicavam até 3 danos em algumas situações.
Aumento no dano da magia.

- Caminho de Espinhos
Tempo de recarga aumentado 10s > 12s.

- Onda de Cristal
Tempo de recarga reduzido 14s > 12s.
Dano reduzido na habilidade nível 1.

- Luz Sagrada
Tempo de recarga reduzido 45s > 40s.

- Míssil de gelo
Tempo de recarga reduzido 6s > 5s.

- Prisão de raízes
Dano aumentado.

- Barreira subzero
Tempo de recarga 1s > 2s.

- Estalagmite de Gelo
Aumento no dano da habilidade no nível 1.

- Marca subzero
Correção de Bugs.

- Summon
Tempo de recarga reduzido 300s > 60s.
Agora só é possível ter um summon por vez.

Arqueiro:

- Tiros Precisos
Tempo de recarga reduzido 70s > 65s.
Duração da habilidade alterada de 600s > 60s.
Custo de mana reduzido 40 > 20.

- Tiro de Fumaça
Tempo de recarga reduzido 45s > 15s.

- Grande Flecha
Tempo de recarga reduzido 22s > 15s.
Modificado o cálculo do dano.

- Disparo Duplo
Tempo de recarga da habilidade no nível 2 corrigido para 9s.
Agora o segundo tiro aplica 90% do dano.

- Tiro grudento
Tempo de recarga 25s > 15s.
Modificado o cálculo do dano.

- Tiro Penetrante
Tempo de recarga 10s > 14s.
Pequeno aumento no dano.

- Rajada de Flechas
Aumento no dano da habilidade no nível 1.

- Investida do falcão
Modificado o cálculo do dano.

- Pluma do falcão
Modificado o cálculo do dano.

- Armadilha
Tempo de Recarga 18s > 12s.
Agora é considerada uma habilidade de ataque.

Com isso fechamos os balanceamentos das classes. Tivemos também algumas alterações nos itens, inclusive alguns deles já estão dentro do jogo.

- Elixir: alterado o tempo de recarga de 10s > 12s.
- Pergaminho da agilidade agora não acumula mais velocidade com habilidade.
- Corrigido Bugs em alguns amuletos.
- Novo machado de bárbaro nível 17 adicionado (não visível na forja): Dano físico 320; Velocidade de ataque 2200; Crítico 15.
- Correção nos status do Arco Curto Reforçado: Level mínimo 0 > 8; Dano físico 245 > 200; Valor de venda para NPC 60 > 484.
- Correção nos status do Arco Curto Veloz: Velocidade de ataque 1800 > 1200; Dano físico 263~280 > 223~238; Correção da chance de crítico.
- Agora o Capacete Espiritual não é mais um item acumulativo.


Também não estávamos muito satisfeitos com as pilhagens, por isso reduzimos a chance de drop de todos os Sacos de Equipamentos. Além disso, também corrigimos alguns itens que podem ser pilhados nos sacos de equipamentos.

Também começamos, em fase de testes, uma maneira diferente de organizar e controlar o dinheiro que cada criatura oferece em média, graças a seus produtos. Com isso revisamos as pilhagens das criaturas: Chuul, Bulette, Baby Dragon, Savage Troll, Stirge, Skeleton Mage, Kobold Wizard, Minotaur, Lancer Shandu, Orc Shaman, Troglodyte Archer, Banshee, Trasgo, Orc Commander, Violent Thief, Trimmed Troll, Kobold Guard, Apprentice Kuromancer, Troglodyte Druid, Skeleton Gladiator, Brute Minotaur, Shaman Shandu, Enraged Chuul, Swamp Golem, Ghost Rider, Wormib Giant, Troglodyte Commander, Executor, Forest Golem, Roc, Centaur, Ghost, Cyclope, Wise Kuromancer.

Nossa ideia é revisar as pilhagens de todas as criaturas, porém começamos com as que são mais fortes, pois eram as que estavam fornecendo mais dinheiro. Com a revisão das pilhagens, também passamos a alterar alguns valores de itens vendidos nos NPC’s. Precisamos MUITO do feedback de todos sobre essa alteração nas pilhagens. Estaremos sempre analisando e acompanhando os jogadores para conseguir acompanhar suas caças, as dificuldades que se enfrenta nelas, os lucros obtidos, dentre muitas outras coisas.

Por fim também gostaríamos de ressaltar que fizemos algumas alterações em algumas magias de algumas criaturas, que podem ficar bem mais difíceis de se caçar a partir dessa atualização.

Esperamos que todos tenham uma ótima experiência com o jogo!
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