Sugestões de Mastery em varios tipos de Craft :idea:

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alison7411
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Sugestões de Mastery em varios tipos de Craft :idea:

Mensagempor alison7411 » Sex Fev 08, 2019 7:20 pm

Como vocês estão implementando o sistema de Craft no ferreiro, isso pode se expandir para varias areas de craft como por exemplo:

Alquimia: Para criar poções com ervas coletadas e até mesmo alguns materiais de monstros e utilizaria como recipiente frascos(1 carga), Barris( quantia X em cargas) Toneis( Quantia X em cargas mas não seria possível carregar na bag, e seria usado para estocar em houses) que seriam craftados por outra mastery chamada Tanoaria.

Tanoaria: Fabricar recipientes como frascos, barris e toneis de diferentes tipos de madeira(carvalho, castanho, mogno, acácio ou eucalipto), cada tipo de madeira seria um material especifico para craftar esses recipientes e com variações de duração e qualidade, possibilitando carregar um barril com muitas cargas no seu inventario e está refilando suas poções. O jogo tbm já possui Bar temático da época medieval onde estocavam bebidas em barris, e poderia servir de local para aprender a mastery de Tanoaria.

ArturDM
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Re: Sugestões de Mastery em varios tipos de Craft :idea:

Mensagempor ArturDM » Sáb Fev 09, 2019 1:07 pm

Bacana suas sugestões. Acredito que essas mecânicas citadas por você ficariam bem legais mesmo.
Aproveitar a ideia de crafting, para outras coisas, como criação de proficiência de "Alquimia" na criação poções.
Além de poção de HP e Mana, desenvolver outras opções como por exemplo:

Poção de veneno, fogo e gelo: Liquidos que causem danos casual e temporal.
Ou seja, um frasco de fogo vivo, veneno ou liquido congelante que ao atingir o mob ou player ele causa um dano na hora e por um determinado tempo.

Porção grogue: Liquido que cause tontura, e perca de funções como utilização de magias, perca de precisão caso seja arqueiro e mago, falha nos ataques corpo a corpo.

Ect.

É uma opção, para fugir um pouco só de magias e runas. Além de ajudar na economia do game e dar utilidade a itens de mobs e de coleta.

Muito boa sua sugestão.

alison7411
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Re: Sugestões de Mastery em varios tipos de Craft :idea:

Mensagempor alison7411 » Sáb Fev 09, 2019 8:59 pm

A ideia é expandir cada vez mais, ter um game com muito conteúdo diversificado agrega bastante e deixa muito mais interessante a gameplay.

Imagem de Proficiências de um MMORPG que eu joguei:

Imagem

A Tanoaria é uma mastery que você não costuma ver em games, e na minha cabeça a ideia iria funcionar muito bem no game, você ter a opção de craftar kegs onde possa está refilando suas poções na hunt, ou craftar toneis para deixar no chão de house onde você poderia está voltando para refilar e agilizar seu tempo de hunt é algo que encaixa bem no estilo do game.

ichigo
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Re: Sugestões de Mastery em varios tipos de Craft :idea:

Mensagempor ichigo » Dom Fev 10, 2019 12:49 pm

Como vocês estão implementando o sistema de Craft no ferreiro, isso pode se expandir para varias areas de craft como por exemplo:

Alquimia: Para criar poções com ervas coletadas e até mesmo alguns materiais de monstros e utilizaria como recipiente frascos(1 carga), Barris( quantia X em cargas) Toneis( Quantia X em cargas mas não seria possível carregar na bag, e seria usado para estocar em houses) que seriam craftados por outra mastery chamada Tanoaria.

Tanoaria: Fabricar recipientes como frascos, barris e toneis de diferentes tipos de madeira(carvalho, castanho, mogno, acácio ou eucalipto), cada tipo de madeira seria um material especifico para craftar esses recipientes e com variações de duração e qualidade, possibilitando carregar um barril com muitas cargas no seu inventario e está refilando suas poções. O jogo tbm já possui Bar temático da época medieval onde estocavam bebidas em barris, e poderia servir de local para aprender a mastery de Tanoaria.

Up!
Risca faca!!!

alison7411
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Re: Sugestões de Mastery em varios tipos de Craft :idea:

Mensagempor alison7411 » Seg Abr 01, 2019 8:19 pm

UP

zlukas
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Re: Sugestões de Mastery em varios tipos de Craft :idea:

Mensagempor zlukas » Seg Abr 01, 2019 8:24 pm

no dofus é chamado de profissão, tem uma gama de variedades gigantesca, dando vários caminhos para os jogadores

alison7411
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Re: Sugestões de Mastery em varios tipos de Craft :idea:

Mensagempor alison7411 » Seg Abr 01, 2019 8:36 pm

no dofus é chamado de profissão, tem uma gama de variedades gigantesca, dando vários caminhos para os jogadores
No blood ja falaram que vai ter pesca, então ta mais para uma maestria, cada game nomeia de uma forma mas no final o conceito e a base é a mesma, seria bem interessante expandir para diversificar

lucas1218
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Re: Sugestões de Mastery em varios tipos de Craft :idea:

Mensagempor lucas1218 » Seg Abr 01, 2019 8:52 pm

Achei bem interessante a ideia e já havia pensado em fazer um post sobre isso!

Complementando a sua ideia, o que eu acho que seria mais interessante em questão de Role-Playing seria mais na quantidade de opções ao player. Visando isso, acredito que um sistema interessante para as Houses seriam atributos mágicos para as peças de casas. Mas como assim? Ao invés do player ir em um npc e comprar uma parada pra casa ficar bonita, o player poderia craftar (através de profissões como marmoraria, curtição e outra profissão que cria tecido mas eu não lembro o nome kkk) itens mágicos para casa utilizando itens de monstro ou até mesmo itens mágicos de bosses/mini-bosses/quests específicas para conseguir atributos interessantes. Óbvio que a ideia aqui não é dar uma larga vantagem aos players, mas coisas pequenas que somadas podem ser bastante interessantes. Por exemplo, como inicial uma cama feita de uma pele de um boss fraco dar um bônus de descanso simples (Regeneração de HP/MP aumentado em 1/2/3 por segundo) dependendo do tempo que voce ficou dentro na cama descansando, com duração máxima de 30/60/120 minutos. Ou um tapete mágico feito com o fio de alguma quest/monstro que te da x pontos de velocidade por 10/20/30 minutos após ficar um determinado tempo dentro de casa e por ai vai...

Vejo isso como uma forma de dar uma utilidade as jogo de forma leve e significante para leveis baixos mas nem tanto para leveis altos, de forma que craftar esses itens e/ou ganhar leveis nessas profissões se tornem divertido e, de certa forma, meritocrático. Sem contar que pelo menos no início da sua caçada, você teria um bônus só por ter decorado de forma bonita e difícil a sua casa :D
Tamo ai na atividade ♫


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