Feedback - Review, sujestões e bugs

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vegetalz666
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Feedback - Review, sujestões e bugs

Mensagempor vegetalz666 » Qua Jul 31, 2019 2:44 pm

Vou dar a MINHA humilde opinião sobre o jogo!
(não achei um espaço ideal no forum pra postar review. desculpe)

SOBRE AS CLASSES:

1. Como Bárbaro cacei em party com todas as vocações, um pouco que seja, e vi vantagem. A sujestão seria incentivar os jogadores a se juntarem para caçar. Quem sabe 2% de bonus experiência POR vocação no grupo, que totalizaria 10% ao ter ao menos cinco jogadores juntos. Isso talvez incentivasse os jogadores a ajudar seus amigos de outras classes a obter uma exp. e hunts melhores.
Com a última atualização, comecei a usar combo em área mais frequentemente. As novas Hunts são massivas em comparação com o que estava acostumado a ver. A quantidade de monstros e a velocidade do respawn me parece acelerada em Eastgroove Island.

2. Joguei pouco (confesso) com outras classes NESSE beta. O Xaman, (level 22) utilizando as habilidades de luz e com um Bárbaro em grupo, conseguimos aumentar tanto a dificuldade das hunts como a exp. ao comparar com jogar sozinho.
Abrimos PK e duelamos, eu e o bárbaro, para testar etc. Aconteceu que foi divertido: O bárbaro percebeu após um tempo me batendo que precisava quebrar meu totem de cura e tentar eliminar meu summon antes de vir em mim diretamente. Após muito pelego (rsrs) o server save chegou e acabou com a nossa brincadeira! Ninguém se matou.

3. Sobre às classes Cavaleiro, Mago e Arqueiro não tive experiência quase nenhuma de gameplay. Percebi porém que Mago, Xaman e Arqueiro têm como utilizar mais de uma arma para criar “combo” e dar mais dano. Caso tenha arco e besta no caso dos arqueiros e duas armas de elementos diferentes para os magos, trocando-as de acordo com a habilidade correta você consegue um padrão de dano alto ( ao custo de mana porém).
Cavaleiros e arqueiros costumam reclamar da experiencia (solo hunt) em comparação às outras classes enquanto “low / mid level”.

4. As Habilidades estão com as descrições incompletas. Um exemplo é “Giro Fulminante” do Bárbaro, que não informa que ao acertar a habilidade em ao menos um alvo TE causa confusão de meio segundo ( algo assim! ). Só descobrir o que uma habilidade faz por completo ao usá-la é complicado. Ou temos todas as informações sobre ou nenhuma! Entendo que está no beta, mas é uma sujestão caso ainda não esteja em evidência em algum post.

5. Sobre cooldowns de habilidades creio que seria positivo ter indicação de tempo! Infelizmente vou citar outro jogo agora para isso: Tibia. Algo similar para termos melhor noção e organizar a rotação de habilidades.


SOBRE OS MONSTROS:

1. Percebe-se que a dificuldade é relativamente proporcional à experiência concedida ao derrotá-los, porém algumas habilidades me parecem fora da curva. Roc ,por exemplo, quando vc recebe o “knock-back com dano” acho muito forte. 2, 3 Roc’s podem facilmente matar “combando” um Bárbaro 90+ ( a classe com mais hp). Achei um pouco forte, mesmo tendo em mente que ao caçar devemos prestar atenção nas mecânicas dos monstros.

2. A habilidade de paralisia dos monstros versus a habilidade de jogador (skill de curar paralisia). Não vi uso prático efetivo da cura de paralisia. Me causou a impressão de “não funcionar para nada” . Creio que essa habilidade não funciona como devia; Quando recebo paralisia de um monstro, por ex Swamp Monster ou Lesma, a movimentação do meu personagem não é clara! Entendi que estou sobre efeito de paralisia, mas não to entendendo o que acontece de fato com o posicionamento do personagem ao tentar / conseguir me mover. Se a cura de paralisia fosse “cura instantânea” seria ideal.

Eu estou achando as animações, habilidades e mecânicas muito interessantes. Algumas hunts com monstros combinados que de fato dificultam de uma forma saudável a hunt. Por exemplo os Trasgos com Cloakers causam uma dor de cabeça pra qualquer Bárbaro que tente caçar por lá!


Choros e sujestões:

1. Eu não consigo caçar sem ficar tonto rapidinho na área dos Frost Dragon. Infelizmente a lentidão da neve causa a impressão de Lag sei lá! Não fui o único a reclamar disso mas, que nem alguns, não aguento ficar por lá muito tempo.

2. Customização melhor para barra de habilidades;

3.Canso se usar o crtl para girar o personagem e acabo usando alguma key ( tipo crtl+R sem querer no meio da hunt). Sei que quase tudo pode ser mudado de controles, mas nem todos ainda. Gosto do nivel de customização da caixa de texto e poder organizar meu mapa, itens, mochila etc do meu jeito na tela.

4. Pequeno bug ao relogar na barra de skills (pára de mostrar cooldowns) QUE facilmente resolve usando o ctrl+f duas vezes.

5. Entendi o “nerf” na habilidade Ira do Bárbaro como balanceamento pela arma do Nyog-Sabath-Ur estar no jogo ( muita velocidade de ataque). A redução da porcentagem de crítico e velocidade de ataque foi considerável para quem já estava acostumado, impactando nas hunts. Creio que jogar sem Ira de habilidade é inviável de Bárbaro, mesmo com o nerf.
Também percebi que é quase impossivel forjar a arma. Tenho a receita e tudo mais posso arrumar quase sozinho, MENOS as peles de Nyog. Sujestão é poder, uma vez por personagem ao dia, desafiar o Boss para reduzir o domínio por um grupo apenas de jogadores.

6. Que tal se um NPC ( a famosa Bruxa do pântano por exemplo) fosse utilizada para buscar jogadores pelo mapa? Uma missão de acesso à “bola de cristal”. Algo que funcionaria para localizar jogadores pelo mapa com dica de localização simples. Algum item ou ouro para utilizar o serviço quem sabe.

7.Que tal dar chances de minerar/recolher duas vezes? Algo raro ou restrito a chances pequenas para quem tem mineração alta, recompensando e estimulando quem já tem niveis altos. Forja já tem seu “bônus” no caso das chances de sucesso ao forjar armas aumentar. ( Espero ter mais opções de armas elementais futuramente!).

7. Entendi, ao rever uma situação gravada, que houve o uso de um bug consciente. No caso “stack” de itens até bugar o Sqm, tornando impossível empurrar um personagem que ali esteja ou de retirar os itens. Causou o desaparecimento da porta, tambem presente no mesmo Sqm.

8. Pequenas coisas (muito pequenas) como a falta de zona neutra/protegida em Eastgroove Island, paredes falsas na cidade ( parede sul do ferreiro bem no canto esquerdo e no bar); Um Sqm assim que se chega na área dos Primal nos Ermos. ao descer a corda à esquerda você pode atravessar pela parede sem cortar um mato que seja; Uns certos minérios e anéis que se comportam de forma estranha, mas acho que a staff já sabe.


Finalizando quero agradecer a equipe do joguin que tá mto lindo de jogar! Parabéns e se eu ajudar em algo a culpa é do Zerus que me deu um susto ontem ingame! kkkkkk
Sou mais solo player apesar de dividir meu tempo com outros players ingame, a esmagadora parte foi Solo. Gosto de ficar tranquilo no meu canto. Mas precisando só mandar msg ingame que eu sempre ajudo quando posso!

Valeu,
Warvegz
You're another casualty of the times we live in!

I feel no pity for people like yourself
And I have no f**king sympathy for you or anyone else

diegao
Mensagens: 933
Registrado em: Sex Dez 23, 2016 4:03 pm

Re: Feedback - Review, sujestões e bugs

Mensagempor diegao » Sex Ago 02, 2019 11:46 am

Vou dar a MINHA humilde opinião sobre o jogo!
(não achei um espaço ideal no forum pra postar review. desculpe)

SOBRE AS CLASSES:

1. Como Bárbaro cacei em party com todas as vocações, um pouco que seja, e vi vantagem. A sujestão seria incentivar os jogadores a se juntarem para caçar. Quem sabe 2% de bonus experiência POR vocação no grupo, que totalizaria 10% ao ter ao menos cinco jogadores juntos. Isso talvez incentivasse os jogadores a ajudar seus amigos de outras classes a obter uma exp. e hunts melhores.
Com a última atualização, comecei a usar combo em área mais frequentemente. As novas Hunts são massivas em comparação com o que estava acostumado a ver. A quantidade de monstros e a velocidade do respawn me parece acelerada em Eastgroove Island.

2. Joguei pouco (confesso) com outras classes NESSE beta. O Xaman, (level 22) utilizando as habilidades de luz e com um Bárbaro em grupo, conseguimos aumentar tanto a dificuldade das hunts como a exp. ao comparar com jogar sozinho.
Abrimos PK e duelamos, eu e o bárbaro, para testar etc. Aconteceu que foi divertido: O bárbaro percebeu após um tempo me batendo que precisava quebrar meu totem de cura e tentar eliminar meu summon antes de vir em mim diretamente. Após muito pelego (rsrs) o server save chegou e acabou com a nossa brincadeira! Ninguém se matou.

3. Sobre às classes Cavaleiro, Mago e Arqueiro não tive experiência quase nenhuma de gameplay. Percebi porém que Mago, Xaman e Arqueiro têm como utilizar mais de uma arma para criar “combo” e dar mais dano. Caso tenha arco e besta no caso dos arqueiros e duas armas de elementos diferentes para os magos, trocando-as de acordo com a habilidade correta você consegue um padrão de dano alto ( ao custo de mana porém).
Cavaleiros e arqueiros costumam reclamar da experiencia (solo hunt) em comparação às outras classes enquanto “low / mid level”.

4. As Habilidades estão com as descrições incompletas. Um exemplo é “Giro Fulminante” do Bárbaro, que não informa que ao acertar a habilidade em ao menos um alvo TE causa confusão de meio segundo ( algo assim! ). Só descobrir o que uma habilidade faz por completo ao usá-la é complicado. Ou temos todas as informações sobre ou nenhuma! Entendo que está no beta, mas é uma sujestão caso ainda não esteja em evidência em algum post.

5. Sobre cooldowns de habilidades creio que seria positivo ter indicação de tempo! Infelizmente vou citar outro jogo agora para isso: Tibia. Algo similar para termos melhor noção e organizar a rotação de habilidades.


SOBRE OS MONSTROS:

1. Percebe-se que a dificuldade é relativamente proporcional à experiência concedida ao derrotá-los, porém algumas habilidades me parecem fora da curva. Roc ,por exemplo, quando vc recebe o “knock-back com dano” acho muito forte. 2, 3 Roc’s podem facilmente matar “combando” um Bárbaro 90+ ( a classe com mais hp). Achei um pouco forte, mesmo tendo em mente que ao caçar devemos prestar atenção nas mecânicas dos monstros.

2. A habilidade de paralisia dos monstros versus a habilidade de jogador (skill de curar paralisia). Não vi uso prático efetivo da cura de paralisia. Me causou a impressão de “não funcionar para nada” . Creio que essa habilidade não funciona como devia; Quando recebo paralisia de um monstro, por ex Swamp Monster ou Lesma, a movimentação do meu personagem não é clara! Entendi que estou sobre efeito de paralisia, mas não to entendendo o que acontece de fato com o posicionamento do personagem ao tentar / conseguir me mover. Se a cura de paralisia fosse “cura instantânea” seria ideal.

Eu estou achando as animações, habilidades e mecânicas muito interessantes. Algumas hunts com monstros combinados que de fato dificultam de uma forma saudável a hunt. Por exemplo os Trasgos com Cloakers causam uma dor de cabeça pra qualquer Bárbaro que tente caçar por lá!


Choros e sujestões:

1. Eu não consigo caçar sem ficar tonto rapidinho na área dos Frost Dragon. Infelizmente a lentidão da neve causa a impressão de Lag sei lá! Não fui o único a reclamar disso mas, que nem alguns, não aguento ficar por lá muito tempo.

2. Customização melhor para barra de habilidades;

3.Canso se usar o crtl para girar o personagem e acabo usando alguma key ( tipo crtl+R sem querer no meio da hunt). Sei que quase tudo pode ser mudado de controles, mas nem todos ainda. Gosto do nivel de customização da caixa de texto e poder organizar meu mapa, itens, mochila etc do meu jeito na tela.

4. Pequeno bug ao relogar na barra de skills (pára de mostrar cooldowns) QUE facilmente resolve usando o ctrl+f duas vezes.

5. Entendi o “nerf” na habilidade Ira do Bárbaro como balanceamento pela arma do Nyog-Sabath-Ur estar no jogo ( muita velocidade de ataque). A redução da porcentagem de crítico e velocidade de ataque foi considerável para quem já estava acostumado, impactando nas hunts. Creio que jogar sem Ira de habilidade é inviável de Bárbaro, mesmo com o nerf.
Também percebi que é quase impossivel forjar a arma. Tenho a receita e tudo mais posso arrumar quase sozinho, MENOS as peles de Nyog. Sujestão é poder, uma vez por personagem ao dia, desafiar o Boss para reduzir o domínio por um grupo apenas de jogadores.

6. Que tal se um NPC ( a famosa Bruxa do pântano por exemplo) fosse utilizada para buscar jogadores pelo mapa? Uma missão de acesso à “bola de cristal”. Algo que funcionaria para localizar jogadores pelo mapa com dica de localização simples. Algum item ou ouro para utilizar o serviço quem sabe.

7.Que tal dar chances de minerar/recolher duas vezes? Algo raro ou restrito a chances pequenas para quem tem mineração alta, recompensando e estimulando quem já tem niveis altos. Forja já tem seu “bônus” no caso das chances de sucesso ao forjar armas aumentar. ( Espero ter mais opções de armas elementais futuramente!).

7. Entendi, ao rever uma situação gravada, que houve o uso de um bug consciente. No caso “stack” de itens até bugar o Sqm, tornando impossível empurrar um personagem que ali esteja ou de retirar os itens. Causou o desaparecimento da porta, tambem presente no mesmo Sqm.

8. Pequenas coisas (muito pequenas) como a falta de zona neutra/protegida em Eastgroove Island, paredes falsas na cidade ( parede sul do ferreiro bem no canto esquerdo e no bar); Um Sqm assim que se chega na área dos Primal nos Ermos. ao descer a corda à esquerda você pode atravessar pela parede sem cortar um mato que seja; Uns certos minérios e anéis que se comportam de forma estranha, mas acho que a staff já sabe.


Finalizando quero agradecer a equipe do joguin que tá mto lindo de jogar! Parabéns e se eu ajudar em algo a culpa é do Zerus que me deu um susto ontem ingame! kkkkkk
Sou mais solo player apesar de dividir meu tempo com outros players ingame, a esmagadora parte foi Solo. Gosto de ficar tranquilo no meu canto. Mas precisando só mandar msg ingame que eu sempre ajudo quando posso!

Valeu,
Warvegz
Oi Warvegz,

Sobre a área ideal para o tópico, a mais adequada entre as opções seria o de "Sugestões". Estou movendo pra cá :)

Quanto ao seu conteúdo, sempre falamos e isso é uma realidade: ficamos felizes quando dedicam seu tempo para formular uma ou mais ideias e nos encaminhar...

Nós filtramos todas elas e o que for de destaque acabamos discutindo em ocasiões que são dedicadas a isto. E com o seu tópico não será diferente, observando eu pude notar que ele é completamente um feedback e por isso me reservo no direito de responder somente agradecendo. Posso somente acrescentar que parte já é reincidente e está em execução...

Caso reste alguma dúvida, é só perguntar aqui mesmo. Bom jogo (:
Reporte bugs no cenário: forum.bloodstoneonline.com/viewtopic.php?f=13&t=8261
Reporte erros de escrita: forum.bloodstoneonline.com/viewtopic.php?f=13&t=8262
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