Tutorial de jogabilidade básica

Crie guias e tutoriais para ajudar novos jogadores.
tamaxmus
Site Admin
Mensagens: 763
Registrado em: Qua Dez 07, 2016 11:16 am
Localização: Brazil
Nickname: Goku
Contato:

Tutorial de jogabilidade básica

Mensagempor tamaxmus » Sex Jan 13, 2017 2:55 pm

Tutorial de Batalha

- Ataque

Clique com o botão direito sobre o inimigo alvo. Ao desferir o primeiro ataque seu personagem entrará em estado de batalha e seu alvo será marcado com um círculo vermelho.

Imagem

- Seguir

Segurando o botão SHIFT, clique com o botão direito sobre um alvo e você começará a segui-lo e seu alvo será marcado com um círculo verde.

Imagem

- Atacar e Seguir

Para Seguir uma criatura enquanto a ataca, primeiramente comande seu personagem para seguir a criatura, com SHIFT + Botão direito do mouse e em seguida clique novamente o botão direito sobre a criatura, desta forma, seu personagem segue e ataca ao mesmo tempo.

Imagem

- Janela de Batalha

Utilize a tecla de atalho "B" para abrir a janela de batalha, nela você pode identificar as criaturas que estão aparecendo na tela mais facilmente, além de ver qual criatura possa estar com menos vida e qual você deseja atacar.

Imagem

tamaxmus
Site Admin
Mensagens: 763
Registrado em: Qua Dez 07, 2016 11:16 am
Localização: Brazil
Nickname: Goku
Contato:

Re: Tutorial de jogabilidade básica

Mensagempor tamaxmus » Sex Jan 13, 2017 3:06 pm

Tutorial de Itens

- Itens Consumíveis

Alguns dos itens de Bloodstone são consumíveis, como poções, comidas, bebidas, e outros. Para consumir um item basta clicar com o botão direito sobre ele.

Imagem


- Coletar Itens


Ao Matar uma criatura geralmente encontramos itens dentro dela, e precisamos coletá-los, porém, nem sempre encontramos itens apenas nas criaturas, como também no chão. Para coletá-los devemos arrastá-los com o botão esquerdo do mouse para nossa trouxa/bolsa/mochila ou para nosso quiver, no caso de serem flechas. Tanto o quiver quanto a trouxa/bolsa/mochila se encontra em nosso inventário (Para abrir o inventário use a tecla de atalho E).

Imagem

Imagem

- Informação dos itens

Para saber as informações de alguns itens em Bloodstone basta posicionar seu mouse em cima do item e esperar um pequeno tempo que então aparecerá uma janela de informações especificando o seu nível requerido para uso, sua durabilidade, seus stats, entre outras informações. Por enquanto esta funcionalidade está acessível apenas para armas e equipamentos, porém será expandida para outros itens com o tempo.

Imagem

- Equipando itens

Para equipar itens em Bloodstone é necessário antes verificar algumas compatibilidades deste item, como se ele é utilizável pela sua classe e se você possui o nível necessário. Tendo os requerimentos, basta arrastar o item da sua trouxa/bolsa/mochila para o o lugar especificado deste item no inventário.

Imagem

tamaxmus
Site Admin
Mensagens: 763
Registrado em: Qua Dez 07, 2016 11:16 am
Localização: Brazil
Nickname: Goku
Contato:

Re: Tutorial de jogabilidade básica

Mensagempor tamaxmus » Sex Jan 13, 2017 3:13 pm

Tutorial de Janelas

- Inventário (E)

No Inventário é onde colocamos tanto os equipamentos, quanto as armas e as bolsas. Também podemos ver nessa janela o nosso dinheiro atual, tanto em ouro, quanto em cristais. Podemos abrir essa janela com a tecla de atalho "E" do teclado.

Imagem

- Informações do Player (I)

A janela de informações do player serve para orientá-lo sobre seus status, sobre suas forças, quantidade de xp adquirida, velocidade do player entre outras informações úteis. Podemos abrir essa janela com a tecla de atalho "I" do teclado.

Imagem

- Minimap

O Minimap é uma das janelas de maior importância para o player, pois ela fornece informações vitais de mapa, para você não se perder enquanto se locomove. Ele ainda conta com algumas funções para ajudar você a ajustar o mapa da maneira mais agradável para você.
1 - Clicando neste ícone e arrastando podemos colocar o minimap em qualquer lugar da tela.
2 - Clicando neste ícone fechamos o minimap.
3 - Clicando nestes ícones subimos e descemos de andar no minimap.
4 - Clicando nestes ícones damos zoom in e zoom out no mapa.
5 - Clicando neste ícone o mapa se torna transparente e o Andar inteligente (andar clicando pelo mapa para onde quer ir) é desabilitado.

Podemos abrir o Minimap com a tecla de atalho "m" do teclado.

Imagem

- Janela de Batalha

Utilize a tecla de atalho "B" para abrir a janela de batalha, nela você pode identificar as criaturas que estão aparecendo na tela, além da vida de cada uma e selecionar qual você quer atacar mais facilmente.

Imagem

- Quests Log

O Quest Log é onde estão registradas todas as quests que você tem ativas, tanto as quests quanto as missões dentro de cada quest e suas características. Podemos abrir essa janela com a tecla de atalho "Q" do teclado.

Imagem

apocallyps
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Jan 04, 2017 2:57 am
Localização: Brasil - RJ

Re: Tutorial de jogabilidade básica

Mensagempor apocallyps » Sex Jan 13, 2017 4:02 pm

MUITO ANCIOSOOOOOOOO PRA JOGARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
Eu não sei o que quero ser, mas sei muito bem o que não quero me tornar

bloodstonetac
Mensagens: 20
Registrado em: Qua Dez 21, 2016 12:12 pm
Localização: São Paulo

Re: Tutorial de jogabilidade básica

Mensagempor bloodstonetac » Sex Jan 13, 2017 4:05 pm

Aeee, boa o/. Mandaram muito.
Apagar nossas memórias só garante que repetiremos nossos erros.

andrewrido
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Jan 04, 2017 9:00 am

Re: Tutorial de jogabilidade básica

Mensagempor andrewrido » Sex Jan 13, 2017 4:08 pm

SHOWW! LINDO TUTORIAL! ANSIEDADE A MILLLL! :o :o :o :o

- [Isso me faz criar esperanças de que esta por perto] Pena que não tenho key. :oops:

angel1030
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Jan 03, 2017 10:11 pm

Re: Tutorial de jogabilidade básica

Mensagempor angel1030 » Sex Jan 13, 2017 4:19 pm

waiting for playing!!! see really good, is a evolution of these tipe of game 2d

Alnoharitan
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Dez 12, 2016 6:24 pm

Re: Tutorial de jogabilidade básica

Mensagempor Alnoharitan » Sex Jan 13, 2017 4:21 pm

Beleza, agora só falta ativar a Key que eu ganhei no pacote de 20 keys. Fui o segundo a comentar, mesmo assim não foi ativada

Nick: alnoharita
Editado pela última vez por Alnoharitan em Qui Jan 19, 2017 7:55 pm, em um total de 1 vez.
O indivíduo não morre no dia em que seu corpo cai sem vida, mas sim no momento em que a Furious o torna um alvo
Imagem

luizpauloog
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Dez 16, 2016 11:39 am
Localização: Fortaleza

Re: Tutorial de jogabilidade básica

Mensagempor luizpauloog » Sex Jan 13, 2017 5:08 pm

Nice!!! :D
Sempre há uma esperança.

thiago9gama
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Dez 22, 2016 11:37 am

Re: Tutorial de jogabilidade básica

Mensagempor thiago9gama » Sex Jan 13, 2017 5:47 pm

Podia ganhar uma key dessa vez .. queria fornecer informações e ajudar com divulgações... Mas até o beta tem sido difícil.


Voltar para “Guias & Tutoriais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 157 visitantes