Curas no Novo Xama

queidulz
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Curas no Novo Xama

Mensagempor queidulz » Seg Jun 15, 2020 9:52 am

Eu escrevi parte do meu feedback em outro post, mas depois de conversar com alguns players resolvi criar o próprio tópico, mas focado em curas específicas:

Introdução e antigo meta do jogo:

Com esse novo patch o que me parece que o meta vai mudar, antigamente bárbaro e arqueiro eram muito fortes não somente pelo dano, mas também pelo sustain que eles tinha com roubo de vida. Eu entendo que o meta do jogo era ao redor do roubo de vida, o que dava um grande sustain para essas classes. Dessa forma em uma party, o Xama tinha como principal objetivo curar o Knight e outros membros quando estavam sem roubo de vida. A cura do Xama era boa, mas não era extremamente forte.
Uma ressalva para o Mago, essa classe tem uma cura que pode ser confiderada satisfatória pelo seu HP, ou seja, constantemente upando em party o Xama ficava mais preocupado com o HP dos outros membros da party.

O meu entendimento como Xama e acredito da comunidade como um tordo era que a antiga skill de “Cura Divina” lv 2 não era suficiente para curar de forma relevante o HP de um Bárbaro ou de um Kina uma vez que a cura não escalava da mesma maneira do que o HP dessas classes. Dessa forma, a comunidade pediu uma Cura Divina lv 3 para acompanhar a progressão do jogo! Isso era um fato, principalmente com relação a lv 150-200+. Apesar de hoje não existir desafios consideráveis para esses lvs, eu acredito que como foi feita as mudanças vai ser necessário mais um rebalanceamento nas curas e segue abaixo o por que:

Mudanças propostas no Test Server:

1. Barbaro:

Perdeu consideravelmente sua cura do roubo de vida, ambos em % e também no dano total. Como a classe não tem defesa, uma cura por segundo (seja por regeneração de HP, a nova “Luz Sagrada” ou totem) não é suficiente para curar suficiente o HP

2. Arqueiro:
Como perdeu critico, roubo de vida e dano total, seu sustain também foi reduzido. Além disso o arqueiro sofre o mesmo problema do Barbado com relação a pouca defesa

3. Knight:
Também perdeu roubo de vida, mas teve uma redução no seu CD, dessa forma eu acredito que será uma classe mais independente da cura do Xama, até por que em algumas situações a cura por segundo será eficiente para essa classe com alta defesa

4. Xama:
Perdeu HP total e Mana total e dessa forma vai precisar se curar mais vezes.
Teve adicionado a Cura Divina lv 3 (que consome 6 pontos de habilidades adicional e cura menos que a antiga lv2 que já não era suficiente).
Teve removido a antiga cura da Luz Sagrada, que era uma boa skill de self heal enquanto criava a possibilidade de curar outros membros da party quando necessário. Agora essa skill “cura apenas aliados” (não sei se é um bug, mas é isso que está escrito e nos testes eu observei que a cura inicial não cura o Xama). Além disso tem uma cura por segundo RNG, que como dito anteriormente o Barbaro e o Arqueiro não poderão contar pela baixa defesa.

Qual o problema que foi criado e precisa ser resolvido?

Como vimos, outras classes perderam o sustain e o Xama perdeu cura total e oportunidade para curar a party. Dessa forma o problema que precisaria ser resolvido é aumentar a cura do Xama e dar possibilidade da classe curar a party.

Como resolver esse problema?

1. Aumentar o sustain do Barbaro e Arqueiro – aparentemente não será feito
2. Aumentar a cura de todas as classes com itens – como por exemplo, armas com roubo de vida, aneis e amuletos que aumentam especificamente a Cura (apenas usado por Xamas, por exemplo, um anel que aumenta a cura em 30%). Por mais que eu até goste dessa idéia, isso não será implementado de uma hora para a outra, dessa forma o problema apresentado acima vai persistir
3. Aumentar a cura e HP do Xama – essa é a minha proposta, que será detalhada abaixo

Solução proposta: Aumentar a cura do Xama e HP do Xama:

Cura Divina: da maneira como foi proposta, não resolve o problema que existia anteriormente e cria um problema adicional, gastar 6 pontos adicionais para ter uma cura que é menos eficaz do que a que tínhamos antes. Reconheço agora que se você é um Xama de Luz a sua cura está um puco maior, contudo, não tira o problema de curar a party de forma eficiente, dado que a classe perdeu HP e cura na skill Luz Sagrada

Luz Sagrada: colocar a cura inicial para todos da party, incluindo o Xama. Dessa forma o Xama poderá ou usar essa skill de forma agressiva (dar dano, quebrar defesa) ou defensiva (se curar e possibilitar usar a Cura Divina nos aliados)

HP: Voltar ao que era anteriormente (14 de HP por nível) para dar a possibilidade do Xama ter um mínimo sustain e possibilitar ele focar a Cura Divina nos aliados. Da maneira como está, os Xamas não poderão mais curar outros membros da party de forma eficiente, primeiro por que os outros membros terão menos sustain (Barbaro e Arqueiro) e segundo por que os Xamas tem que se preocupar com cura própria

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Abs,

33083308
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Re: Curas no Novo Xama

Mensagempor 33083308 » Seg Jun 15, 2020 12:18 pm

Eu escrevi parte do meu feedback em outro post, mas depois de conversar com alguns players resolvi criar o próprio tópico, mas focado em curas específicas:

Introdução e antigo meta do jogo:

Com esse novo patch o que me parece que o meta vai mudar, antigamente bárbaro e arqueiro eram muito fortes não somente pelo dano, mas também pelo sustain que eles tinha com roubo de vida. Eu entendo que o meta do jogo era ao redor do roubo de vida, o que dava um grande sustain para essas classes. Dessa forma em uma party, o Xama tinha como principal objetivo curar o Knight e outros membros quando estavam sem roubo de vida. A cura do Xama era boa, mas não era extremamente forte.
Uma ressalva para o Mago, essa classe tem uma cura que pode ser confiderada satisfatória pelo seu HP, ou seja, constantemente upando em party o Xama ficava mais preocupado com o HP dos outros membros da party.

O meu entendimento como Xama e acredito da comunidade como um tordo era que a antiga skill de “Cura Divina” lv 2 não era suficiente para curar de forma relevante o HP de um Bárbaro ou de um Kina uma vez que a cura não escalava da mesma maneira do que o HP dessas classes. Dessa forma, a comunidade pediu uma Cura Divina lv 3 para acompanhar a progressão do jogo! Isso era um fato, principalmente com relação a lv 150-200+. Apesar de hoje não existir desafios consideráveis para esses lvs, eu acredito que como foi feita as mudanças vai ser necessário mais um rebalanceamento nas curas e segue abaixo o por que:

Mudanças propostas no Test Server:

1. Barbaro:

Perdeu consideravelmente sua cura do roubo de vida, ambos em % e também no dano total. Como a classe não tem defesa, uma cura por segundo (seja por regeneração de HP, a nova “Luz Sagrada” ou totem) não é suficiente para curar suficiente o HP

2. Arqueiro:
Como perdeu critico, roubo de vida e dano total, seu sustain também foi reduzido. Além disso o arqueiro sofre o mesmo problema do Barbado com relação a pouca defesa

3. Knight:
Também perdeu roubo de vida, mas teve uma redução no seu CD, dessa forma eu acredito que será uma classe mais independente da cura do Xama, até por que em algumas situações a cura por segundo será eficiente para essa classe com alta defesa

4. Xama:
Perdeu HP total e Mana total e dessa forma vai precisar se curar mais vezes.
Teve adicionado a Cura Divina lv 3 (que consome 6 pontos de habilidades adicional e cura menos que a antiga lv2 que já não era suficiente).
Teve removido a antiga cura da Luz Sagrada, que era uma boa skill de self heal enquanto criava a possibilidade de curar outros membros da party quando necessário. Agora essa skill “cura apenas aliados” (não sei se é um bug, mas é isso que está escrito e nos testes eu observei que a cura inicial não cura o Xama). Além disso tem uma cura por segundo RNG, que como dito anteriormente o Barbaro e o Arqueiro não poderão contar pela baixa defesa.

Qual o problema que foi criado e precisa ser resolvido?

Como vimos, outras classes perderam o sustain e o Xama perdeu cura total e oportunidade para curar a party. Dessa forma o problema que precisaria ser resolvido é aumentar a cura do Xama e dar possibilidade da classe curar a party.

Como resolver esse problema?

1. Aumentar o sustain do Barbaro e Arqueiro – aparentemente não será feito
2. Aumentar a cura de todas as classes com itens – como por exemplo, armas com roubo de vida, aneis e amuletos que aumentam especificamente a Cura (apenas usado por Xamas, por exemplo, um anel que aumenta a cura em 30%). Por mais que eu até goste dessa idéia, isso não será implementado de uma hora para a outra, dessa forma o problema apresentado acima vai persistir
3. Aumentar a cura e HP do Xama – essa é a minha proposta, que será detalhada abaixo

Solução proposta: Aumentar a cura do Xama e HP do Xama:

Cura Divina: da maneira como foi proposta, não resolve o problema que existia anteriormente e cria um problema adicional, gastar 6 pontos adicionais para ter uma cura que é menos eficaz do que a que tínhamos antes. Reconheço agora que se você é um Xama de Luz a sua cura está um puco maior, contudo, não tira o problema de curar a party de forma eficiente, dado que a classe perdeu HP e cura na skill Luz Sagrada

Luz Sagrada: colocar a cura inicial para todos da party, incluindo o Xama. Dessa forma o Xama poderá ou usar essa skill de forma agressiva (dar dano, quebrar defesa) ou defensiva (se curar e possibilitar usar a Cura Divina nos aliados)

HP: Voltar ao que era anteriormente (14 de HP por nível) para dar a possibilidade do Xama ter um mínimo sustain e possibilitar ele focar a Cura Divina nos aliados. Da maneira como está, os Xamas não poderão mais curar outros membros da party de forma eficiente, primeiro por que os outros membros terão menos sustain (Barbaro e Arqueiro) e segundo por que os Xamas tem que se preocupar com cura própria

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Abs,
Fiz 2 tópicos a respeito desse balance patch deles ja, lá eu falo sobre a necessidade de curar em % de vida máxima, como evitar abuso dessa mecânica e etc, mas achei legal seu tópico ressaltando tudo q ja foi dito pelos jogadores, isso reforça para a equipe o reflexo negativo dessas mudanças no momento atual do jogo, independente de terem IDEIAS futuras q essas novas mecânicas vão fazer sentido, apresentar as novas mecânicas agora, sem nos mostrar as ideias antes, é pedir para tomarem hate de graça, ja q estamos nos baseando no jogo q nos foi apresentado até então, jogo q ficou em beta por quase 5 anos e está aberto a quase 6 meses e agora decidem mudar o rumo.

Tópicos:
Test server 1: viewtopic.php?f=76&t=11099
Também comentei nesse tópico: viewtopic.php?f=71&t=11100 a respeito do xamã atualmente não ser uma classe q consegue dar suporte para todos agora q tiraram o self sustain de cada classe, coisa q talvez ajude a reforçar o que você disse caso a staff dê um parecer
Test Server 2: viewtopic.php?f=76&t=11128


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