Melhorias necessárias Cavaleiro - Lord Fawkes
Enviado: Qua Jun 10, 2020 1:39 am
No meu ultimo post coloquei um resumo do que na minha opinião deveria ser o foco do balanceamentos dos cavaleiros.
Ou seja:
Melhoras necessarias
- Pelo menos 3 Skills em área - Aumento do DPS AoE
- Aplicação de DOT (Bleed) em área
- Auto renovação de Buffs
- Sustein mais regular
- Reduzir as chances de Miss em skills
Neste post gostaria de explicar cada uma delas para Staff e jogadores. Quem puder deixe também sua opinião.
Aumentar o dano Aoe
Para mim o dano do cavaleiro hoje (antes do balanceamento) esta abaixo das outras classes. É possivel notar pela diferença de exp solo que algumas classes conseguem fazer no mesmo lvl e com armas equivalentes.
A redução dos CDs de skills como bumerang e corte horizontal ajudam mas como o dano foi diminuido também a melhora é bem pequena.
Como jogador sinto falta de opções de magias em área e vendo outras classes como o barbaro e o xamã fica ainda mais evidente a diferença.
O que pode ser feito:
A minha sugestão seria 3 novas skills ou a reformulação de 2 existentes com novas funcionalidades.
1- Substituir a Lâmina Sanguessuga por uma skill de dano em area que recupera vida.
O objetivo seria promover um sustein mais equilibrado (será abordado posteriormente) e mais um dano em área.
2- Uma skill que ao ser ativada após 5 segundos (por exemplo) refletiria uma parte de todo o dano recebido (30% por exemplo) em todos os monstros ao redor.
Com isso estaria usando as mecânicas de um tanker para dar dano e subir o dps do cavaleiro
3- Aplicação de um Dano por Tempo (Damage over time ou DOT) em área.
Nesse caso a ideia seria tambem para que um tank que fica com uma box por 20-50 segundos pudesse aumentar seu dps aplicando skills que desse um dano continuo. Isso evitaria skills com burst para aumentar o dano.
*4- Outro ponto que foi mudado é o aumento do CD da Chuva de espadas, ao meu ver o cd não deveria aumentar se o objetivo for piorar a skill uma redução do dano seria mais adequada - principalmente em relação ao Miss que falarei posteriormente
Auto renovação de Buffs -Todas as classes
Para mim uma funcionalidade muito importante, não sei se vcs da staff ficam caçando pelo menos 2-4 horas por dia mas uma das coisas mais chatas de fazer isso de cavaleiro sem duvidas são os buffs de 3 min que tem um cd de 1min ou seja podem estar sempre ativos.
Por que não colocar uma opção de renovação automática. Tente ver pelo lado de um dos seus jogadores, vc trabalha o dia todo pode jogar sua hora bonus loga joga 1h pega 1kk de exp e esquece de usar o buff 1x e morre pedendo exp (equivalente a 40min de hunt).
Bom eu pelo menos ja quase parei de jogar diversas vezes por causa disso e conheço muitos que pararam por causa de problemas do tipo.
Não vejo porque não dar essa opção aos players (de todas as classes).
Caso não for de interesse da staff dar essa opção aos players que pelo menos aumente para 10-15min esse tipo de skills que sao sempre ativas.
Sustein mais regular
Bom hoje o sustein do cavaleiro se resumo a:
Lure facil: Curativo+Elixir de Vida
Lure Intermediario: Curativo+Potion de vida
Lure Dificil: Curativo+Lâmina Sanguessuga (LS)
O que acontece em uma hunt que tem um rotação é que você faz um lure dificil usa a skill e tem que fazer 1 ou mais lures facil até o cd da LS se não quiser ter um waste, se não ligar para waste vc faz um intermediario. Com a proposta acima de aumento de dano e das skills propostas a ideia seria ficar assim:
Lure facil: Curativo+Mais Skill em area que recupera a vida
Lure Intermediario: Curativo+Skill+Elixir de vida
Lure Dificil: Curativo+Skill+Potion de Vida
Dessa maneira os cavaleiros podem escolher melhor se preferem fazer lures intermediarios 6-8 monstros ou lures dificeis 8-13 monstros e manter uma regularidade. Isso por si só ja daria um equilibrio para a classe aumentando seu dano e sustein tanto para hunts solo quanto para party.
Reduzir as Chances de Miss
Bom quem nunca passou um perrengue por causa daquele ult que deu miss em tudo...pois bem hoje a principal skill de cavaleiro da apenas um hit na box toda o miss para essa classe é muito punitivo principalmente pela falta de magias AoE.
Compare com outras classes, Mago e Xama dão dano mágico e em diversos hits.
O Ult do arqueiro bate e em varios hits além de ter o buff de precisão. Barbaro alem do dano absurdo conta com pelo menos 3 skills em grande area. Ou seja o principal prejudicado é o cavaleiro o que por sua vez reduz ainda mais o seu dano.
O ideal seria que as armas não tivesses uma chance de acerto tão baixa ou que o anel de precisão desse um bonus maior que 5%
Na minha opinião a chance maxima de miss com o anel deveria ser entre 3 e 6% e não de 10% (com o anel).
Meu objetivo com o post é tentar trazer minha opinião e de diversos outros cavaleiros com quem pude conversar nos ultimos dias, não quero que o cavaleiro seja imbativel e sim que fique mais proximo de classes como xama e barbaro que inclusive receberam buffs.
Gostei das reduções de CDs mas acho que a redução do dano maior que o necessario e deveria estar bem descrita nos changelogs, mas de qualquer maneira parabens a equipe pelo trabalho até agora e espero que estejam acompanhando o forum se puderem sempre comentem nos post de quem está dando um feedback.
Um abraço.
Lord Fawkes
Ou seja:
Melhoras necessarias
- Pelo menos 3 Skills em área - Aumento do DPS AoE
- Aplicação de DOT (Bleed) em área
- Auto renovação de Buffs
- Sustein mais regular
- Reduzir as chances de Miss em skills
Neste post gostaria de explicar cada uma delas para Staff e jogadores. Quem puder deixe também sua opinião.
Aumentar o dano Aoe
Para mim o dano do cavaleiro hoje (antes do balanceamento) esta abaixo das outras classes. É possivel notar pela diferença de exp solo que algumas classes conseguem fazer no mesmo lvl e com armas equivalentes.
A redução dos CDs de skills como bumerang e corte horizontal ajudam mas como o dano foi diminuido também a melhora é bem pequena.
Como jogador sinto falta de opções de magias em área e vendo outras classes como o barbaro e o xamã fica ainda mais evidente a diferença.
O que pode ser feito:
A minha sugestão seria 3 novas skills ou a reformulação de 2 existentes com novas funcionalidades.
1- Substituir a Lâmina Sanguessuga por uma skill de dano em area que recupera vida.
O objetivo seria promover um sustein mais equilibrado (será abordado posteriormente) e mais um dano em área.
2- Uma skill que ao ser ativada após 5 segundos (por exemplo) refletiria uma parte de todo o dano recebido (30% por exemplo) em todos os monstros ao redor.
Com isso estaria usando as mecânicas de um tanker para dar dano e subir o dps do cavaleiro
3- Aplicação de um Dano por Tempo (Damage over time ou DOT) em área.
Nesse caso a ideia seria tambem para que um tank que fica com uma box por 20-50 segundos pudesse aumentar seu dps aplicando skills que desse um dano continuo. Isso evitaria skills com burst para aumentar o dano.
*4- Outro ponto que foi mudado é o aumento do CD da Chuva de espadas, ao meu ver o cd não deveria aumentar se o objetivo for piorar a skill uma redução do dano seria mais adequada - principalmente em relação ao Miss que falarei posteriormente
Auto renovação de Buffs -Todas as classes
Para mim uma funcionalidade muito importante, não sei se vcs da staff ficam caçando pelo menos 2-4 horas por dia mas uma das coisas mais chatas de fazer isso de cavaleiro sem duvidas são os buffs de 3 min que tem um cd de 1min ou seja podem estar sempre ativos.
Por que não colocar uma opção de renovação automática. Tente ver pelo lado de um dos seus jogadores, vc trabalha o dia todo pode jogar sua hora bonus loga joga 1h pega 1kk de exp e esquece de usar o buff 1x e morre pedendo exp (equivalente a 40min de hunt).
Bom eu pelo menos ja quase parei de jogar diversas vezes por causa disso e conheço muitos que pararam por causa de problemas do tipo.
Não vejo porque não dar essa opção aos players (de todas as classes).
Caso não for de interesse da staff dar essa opção aos players que pelo menos aumente para 10-15min esse tipo de skills que sao sempre ativas.
Sustein mais regular
Bom hoje o sustein do cavaleiro se resumo a:
Lure facil: Curativo+Elixir de Vida
Lure Intermediario: Curativo+Potion de vida
Lure Dificil: Curativo+Lâmina Sanguessuga (LS)
O que acontece em uma hunt que tem um rotação é que você faz um lure dificil usa a skill e tem que fazer 1 ou mais lures facil até o cd da LS se não quiser ter um waste, se não ligar para waste vc faz um intermediario. Com a proposta acima de aumento de dano e das skills propostas a ideia seria ficar assim:
Lure facil: Curativo+Mais Skill em area que recupera a vida
Lure Intermediario: Curativo+Skill+Elixir de vida
Lure Dificil: Curativo+Skill+Potion de Vida
Dessa maneira os cavaleiros podem escolher melhor se preferem fazer lures intermediarios 6-8 monstros ou lures dificeis 8-13 monstros e manter uma regularidade. Isso por si só ja daria um equilibrio para a classe aumentando seu dano e sustein tanto para hunts solo quanto para party.
Reduzir as Chances de Miss
Bom quem nunca passou um perrengue por causa daquele ult que deu miss em tudo...pois bem hoje a principal skill de cavaleiro da apenas um hit na box toda o miss para essa classe é muito punitivo principalmente pela falta de magias AoE.
Compare com outras classes, Mago e Xama dão dano mágico e em diversos hits.
O Ult do arqueiro bate e em varios hits além de ter o buff de precisão. Barbaro alem do dano absurdo conta com pelo menos 3 skills em grande area. Ou seja o principal prejudicado é o cavaleiro o que por sua vez reduz ainda mais o seu dano.
O ideal seria que as armas não tivesses uma chance de acerto tão baixa ou que o anel de precisão desse um bonus maior que 5%
Na minha opinião a chance maxima de miss com o anel deveria ser entre 3 e 6% e não de 10% (com o anel).
Meu objetivo com o post é tentar trazer minha opinião e de diversos outros cavaleiros com quem pude conversar nos ultimos dias, não quero que o cavaleiro seja imbativel e sim que fique mais proximo de classes como xama e barbaro que inclusive receberam buffs.
Gostei das reduções de CDs mas acho que a redução do dano maior que o necessario e deveria estar bem descrita nos changelogs, mas de qualquer maneira parabens a equipe pelo trabalho até agora e espero que estejam acompanhando o forum se puderem sempre comentem nos post de quem está dando um feedback.
Um abraço.
Lord Fawkes