Notas de Atualização - 28/08/2019

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zerus
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Notas de Atualização - 28/08/2019

Mensagempor zerus » Qua Ago 28, 2019 5:09 pm

Olá galera do Bloodstone!

Aqui estamos nós para mais uma atualização, seguindo agr pelo modelo quinzenal.

Nesse pacote de atualização trabalhamos, como foco principal, em balanceamento. Por isso não temos anúncio de grandes sistemas ou de novas áreas prontas. Estamos trabalhando no deserto, porém não temos nada que possamos considerar como pronto ainda, assim como também não temos como dar previsão, porém, vamos falar sobre o que todos estão ansiosos. As notas!

ÍTENS

Armaduras:

Existem ainda algumas outras armaduras prontas, porém elas só poderão ser adicionadas para aquisição em um patch futuro. As aqui listada serão as acessíveis ainda este patch. Obs.: "(chance)" significa que nem sempre que o item for adquirido ele virá com aquele status.

- Armadura Leve de Riregin
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Mago
Level Mínimo: 104
Durabilidade: 56
Defesa Física: 42 ~ 46
Defesa Mágica: 38 ~ 44
Max mana (chance): 1 ~ 65
Max vida (chance): 1 ~ 26
Mana regen (chance): 1 ~ 8
Resistência Randômica a elemento (chance): 1% ~ 4%


- Casaco de Asales
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Mago
Level Mínimo: 112
Durabilidade: 59
Defesa Física: 45 ~ 47
Defesa Mágica: 40 ~ 45
Max mana (chance): 1 ~ 75
Max vida (chance): 1 ~ 25
Mana regen (chance): 1 ~ 8
Resistência Randômica a elemento (chance): 1% ~ 4%



- Colete de Marcain
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Bárbaro
Level Mínimo: 120
Durabilidade: 71
Defesa Física: 90
Defesa Mágica: 30
Vida regen: 6


- Manto de Chaal
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Xamã
Level Mínimo: 120
Durabilidade: 61
Defesa Física: 78 ~ 80
Defesa Mágica: 60 ~ 62
Resistência Ar: 2%
Resistência Terra: 2%
Resistência Luz: 2%


- Armadura de Placa Óssea
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Bárbaro, Arqueiro
Level Mínimo: 114
Durabilidade: 65
Defesa Física: 75 ~ 82
Defesa Mágica: 32 ~ 48
Vida regen: 4 ~ 8
Max mana (chance): 1 ~ 38
Max vida (chance): 1 ~ 60


- Casaco Leve
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Todos
Level Mínimo: 6
Durabilidade: 35
Defesa Física: 9
Defesa Mágica: 2
Max mana: 10 ~ 15
Max vida: 10 ~ 15
Resistência randômica a elemento (chance): 6%


- Colete Élfico Leve
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Todos
Level Mínimo: 6
Durabilidade: 35
Defesa Física: 5
Defesa Mágica: 6
HP Regen: 1
Evasão (chance): 1 ~ 5


Minérios:

Como demos uma leve reformulada na maneira como a mineração funciona, também adicionamos novas barras. Agora para as armas mágicas não será mais necessário apenas o minério elemental bruto, A Barra Elemental deixará de ser válida, pois agora existem barras elementais de cada material já existente.

Barra de Latão Elemental:
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Barra de Bronze Elemental:
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Barra de Ferro Elemental:
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Barra de Aço Elemental:
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Barra de Prata Elemental:
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Barra de Titânio Elemental:
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Barra de Mithril Elemental:
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Barra de Nióbio Elemental:
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Armas:

Fizemos uma alteração e agora a “Adaga Encantada” não estará mais na lista de forja, sendo substituída por outra espada. Como nossa ideia com a Adaga Encantada é ter os elementos, mas ainda não temos o sistema completo, então trocamos para que o cavaleiro não mais sofra nesta média de level.

- Cimitarra
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Cavaleiro
Level Mínimo: 22
Durabilidade: 40
Ataque Físico: 235
Chance de Crítico: 15%
Escudo: 8
Max Mana (chance): 1 ~ 15
Max Vida (chance): 1 ~ 25


CRIATURAS

Percebemos que algumas criaturas que adicionamos com a característica de muito dano, muita vida e muita experiência, estavam com realmente muita experiência. Por isso estamos dando alguns cortes nas experiências dadas por Primal Hunter, Mighty Thief e Centaur Bull. Além disso fizemos algumas alterações em outras criaturas.

Alterações:

- Primal Hunter
EXP reduzida de 1600 -> 1000

- Mighty Thief
EXP reduzida de 1860 -> 1200

- Centaur Bull
EXP reduzida de 1935 -> 1700

- Venex
Loot rebalanceado

- Zombie
Loot rebalanceado

- Ent
Loot rebalanceado

- Giant Toad
Loot rebalanceado

- Bandit
Loot rebalanceado

- Quakan Guard
Loot rebalanceado

- Ratazana
Loot rebalanceado

- Venomous Spider
Loot rebalanceado

- Forest Golem
Chance de soltar “Apocalipse” reduzida.

- Cyclope
Chance de soltar “Apocalipse” reduzida.

- Minotaur
Chance de soltar “Apocalipse” reduzida.

- Brute Minotaur
Chance de soltar “Apocalipse” reduzida.

Correção de Bugs:

- Agora criaturas com salto não podem mais saltar entre andares diferentes e nem para áreas protegidas.

CLASSES

Cavaleiro:

- Bumerangue: Agora pode ser marcado como “no alvo”
- Bumerangue: Redução de cooldown de 16s -> 14s
- Lâmina Sanguessuga: Redução de cooldown de 90s -> 80s
- Chuva de Espadas: Redução de cooldown de 20s -> 18s
- Proteção Amaldiçoada (nova): Aumenta em 120 pontos a armadura mágica e reduz em 120 pontos a defesa física. Esses pontos não podem ser acumulados.
- Invocação de Espadas: Tipo ataque -> suporte
- Invocação de Espadas: Ativação click -> passiva
- Invocação de Espadas: Aumento de 100% no dano
- Invocação de Espadas: A cada agressão inimiga com ataques básicos ou especiais, há 25% de chance das espadas girarem ao seu redor, causando dano em área.


Arqueiro:

- Tiro de fumaça: Tipo ataque -> suporte agressivo
- Tiro de fumaça: Causa dano e cegueira -> causa cegueira
- Tiro de fumaça: Aumento de cooldown de 15s -> 18s
- Tiro de fumaça: Agora é adquirida no level 12
- Conjuração de Flechas: Agora as flechas são criadas diretamente no quiver
- Tiro Grudento: Tipo ataque -> suporte agressivo
- Tiro Grudento: Causa dano e lentidão -> cria uma área grudenta de 3x3 (mira) que reduz a velocidade daqueles que passarem por cima
- Rajada de Flechas: nome alterado -> Disparo Triplo
- Disparo Triplo: Atira 3 flechas partindo da sua direção, os disparos tem um intervalo de 1000ms
- Disparo Triplo: Agora é adquirida no level 30
- Tiro Perfurante: Agora atinge em uma área de 3x5 à frente do personagem
- Tiro Duplo: Ainda dispara 2 flechas, porém agora com um intervalo de 1000ms entre elas
- Tiro Duplo: Ícone atualizado
- Tiro Vampírico: Agora Dispara uma flecha com dano moderado que suga a vida da criatura pelos próximos 3 segundos, além de lhe conceder um bônus de 10% de roubo de vida pelos próximos 10 segundos
- Tiro Rápido (nova): Aumenta a velocidade de disparo nos próximos 8 segundos, reduzindo o valor de velocidade de ataque em 600ms
- Tiros Múltiplos (nova): Suas flechas acertam até 2 criaturas próximas ao alvo. As flechas adicionais aplicam apenas 65% do dano.


Bárbaro:

- Contra Ataque: Ativação click -> passiva

Todos:

- Cura de veneno: Cura a condição “envenenado” -> Cura a condição “envenenado” e lhe concede imunidade à veneno por 5s
- Cura de paralisia: Cura a condição “paralisia” -> Cura a condição “paralisia” e lhe concede imunidade à paralisia por 5s


SISTEMAS

Mineração:

Fizemos grandes mudanças na maneira como a mineração funciona, dando mais peso para a skill do personagem. Explicaremos detalhadamente como está funcionando atualmente.

Antigamente todos os minérios eram coletados em 4s, agora isso mudou. Agora o tempo de coleta e a chance de coletar um minério variam de acordo com o seu skill. Os minérios possuem um level mínimo para poderem ser minerados, e isso não será alterado, porém agora a cada level além do level mínimo necessário para minerá-lo você avançar, isto reduzirá em 500ms o tempo de coleta, tendo um tempo mínimo de coleta de 2000ms.

Exemplo: Um jogador possui level 18 em mineração. Se ele for minerar titânio levará 16500ms para coletá-lo. Caso este mesmo jogador minere Titânio com level 28 em mineração ele levará 11500ms.

Com isso, quanto mais alto for sua habilidade em mineração, mais rápido você coletará seu minério.

Além da velocidade de coleta, a skill também influenciará na chance de coleta. A cada level de mineração além do level mínimo para coletar o minério a chance para coletá-lo aumenta em 1%. Quando a chance passa a ser superior a 100%, o jogador ganha 10% de chance de ganhar um segundo minério da mesma pedra, e a cada level de mineração aumentado essa chance aumenta em 2%.

Exemplo: Um jogador possui level 11 em mineração. Se ele for minerar cobre levará 2000ms para coletá-lo (o tempo mínimo). Além disso ele chegou a 100% de chance de coleta de cobre no level 10 de mineração, onde também recebeu 10% de chance de conseguir um cobre extra. Porém, como ele está no level 11, ele tem 100% de chance de coletar um cobre, e 12% de chance de coletar um cobre extra.

Listado abaixo estarão os minérios com seu level de liberação, seu tempo de respawn, tempo de coleta e chance de coleta, respectivamente.

Cobre/Zinco/Elemental – Lv 1 – 60s – 5s – 90%
Estanho – Lv 3 – 60s ~ 80s – 5,5s – 86%
Ferro – Lv 5 – 60s ~ 100s – 6s – 83%
Carvão – Lv 7 – 60s ~ 120s – 6,5s – 80%
Prata – Lv 10 – 60s ~ 150s – 7s – 76%
Titânio – Lv 18 – 60s ~ 230 – 7,5s – 64%
Nióbio – Lv 22 – 60s ~ 270 – 8s – 58%

Forja

As mudanças na forja são menos significativas do que as mudanças na mineração, mas ainda assim tem o seu impacto. Da mesma maneira que a mineração, agora a skill de forja influencia na chance de sucesso de uma forja. A cada level de forja você cresce em 1% todas as suas chances de sucesso.

Em próximas atualizações estaremos adicionando receitas de armas lendárias, e treinar forja para conseguir fazê-las será essencial.

Para melhor balancear também a criação e melhoria de armas substituímos o uso da Barra Elemental por Barras elementais de cada liga metálica, assim como mostradas na área de Itens. Para fazer estas novas barras serão necessários um pouco menos de minérios do que para fazê-la pura, porém minérios elementais são acrescidos à mistura.

Esperamos que dessa maneira consigamos balancear melhor o sistema de forja e melhoria de equipamentos, para que todos tenham dificuldades semelhantes na hora de forjar e melhorar suas armas.

CORREÇÃO DE BUGS

- Trovão agora não necessita mais que o personagem fique parado para ser usado
- Descarga elétrica não causa mais slow em aliados que estão no grupo
- Manipulação das trevas agora possui um cast time de 400ms
- Giro Fulminante teve sua descrição melhorada para o melhor entendimento da mesma
- Prisão de Espinhos não aplica mais stun no próprio xamã ou em aliados do grupo
- Estalagmite de gelo não aplica mais stun no próprio xamã ou em aliados do grupo
- Marca Subzero agora aplica dano e dano extra caso o alvo estiver com escudo de mana
- Nevasca não aplica mais dano no summon
- Purificação agora remove todos os efeitos corretamente (menos em sí mesmo)
- Summon ataca alvo selecionado corretamente agora
- Mártir corrigido bug
- Pilar de Pedras não aplica mais stun no summon
- Corrigido bug na descrição da missão “recuperando pertences”
- Corrigido um erro de cálculo na Evasiva.
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