Notas de Atualização - 07/06/2019

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zerus
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Notas de Atualização - 07/06/2019

Mensagempor zerus » Sex Jun 07, 2019 6:26 pm

Antes de começar a nota de atualização, deve ser da ciência da muitos, temos um novo membro da equipe para cuidar do fórum, o Diegão.

Eae galera do Bloodstone! Temos hoje mais um post de Notas de Atualização!

Sistemas
Casa

Um dos sistemas novos que desenvolvemos no momento é o sistema de casa. Nós fizemos um tópico explicando de modo mais abrangente sobre este sistema aqui: viewtopic.php?f=7&t=8189#p40112

Os NPC’s Rott Bluetrout e Tott Redtroute localizados, respectivamente, em Donncaster e em Oakendor são os gerenciadores das casas. Neles é possível ver as casas de todo o mundo que estão disponíveis para compra. Ao selecionar uma casa é possível marcar sua posição no minimapa/bigmapa, ou dar um lance. Para adquirir uma casa é necessário que haja um leilão, para que todos tenham chances de adquirir uma casa.

Toda casa possui um lance mínimo para o leilão, e cada lance subsequente só pode ser feito em acréscimo de 500 ouros. Ao adquirir uma casa será cobrado, semanalmente, um valor equivalente a 10% do lance mínimo da casa. Caso você não tenha este valor para ser debitado, você perde a casa. Ao comprar uma casa é necessário esperar o salvamento do servidor para usa-la. A cada lance novo feito o tempo para o leilão acabar é atualizado para 5 minutos.

Orientamos que evitem de colocar itens muito raros no chão de suas casas, pois o sistema ainda está em fase de testes, e podem haver erros. Porém pedimos que deixem itens de menor valor, como curativos ou outros itens que custam 1 de ouro, para que possamos testar o salvamento desses itens nas casas de uma maneira mais precisa.

Quadro de Requisições

Espalhados por todas as cidades mais relevantes é possível adquirir missões nestes quadros quando, ao completa-las, ganha-se uma recompensa em ouro além de pontos de evento. Fizemos um tópico explicando de modo mais abrangente sobre esse sistema aqui: viewtopic.php?f=7&t=8189#p40226

Toda vez que o personagem entrar no jogo após o salvamento do servidor serão sorteadas 3 missões dentro da média do seu level. Estas 3 missões são diferentes entre si tanto em dificuldade quanto em recompensa. Das 3 missões, cada jogador só poderá realizar uma. Então escolha com cuidado.

Ao lado do Quadro de Requisições de Donncaster estará localizado o NPC Tuffmandur, nele é possível gastar os seus Pontos de Eventos, comprando itens específicos, além de serem itens que te ajudam a ter uma melhor qualidade de vida dentro do jogo.

Informação do Jogador

Não se trata de um sistema novo, porém uma otimização de uma janela já existente. Também já possuímos um tópico mais abrangente sobre o assunto: viewtopic.php?f=7&t=8189#p40280

Agora esta janela é dividida entre 3 abas que mostram informações gerais, de combate, e de habilidades do jogador. Além de ter um controle melhor do seu personagem com estas novas informações, agora também é possível ver a sua exp/h feita, além de reiniciar a contagem dela. Isso pode ser feito pelo botão logo ao lado de Exp por Hora na aba Geral. A exp/h também pode ser vista passando o mouse sobre a barra de experiência.

Forja / Melhoria de Arma

Melhorias foram feitas na forja. Um tópico mais abrangente sobre o assunto pode ser visto aqui: viewtopic.php?f=7&t=8189#p40360

Adicionamos um filtro por vocação para a facilidade de achar os equipamentos da classe qual você deseja produzir. Além disso agora também existem armas e equipamentos que não aparecem normalmente na forja. Para que eles apareçam é necessário ter a receita de tal item na bolsa. Geralmente para criar o item um dos equipamentos requeridos é a própria receita, por isso 1 receita equivale a 1 item apenas, uma vez criado se perde a receita e é necessário ir atrás de outra para fazer outro item.

Paralelo a isso, liberamos a compra de Martelos de Refino na loja de pontos de evento, por isso venho explicar o funcionamento do mesmo. Ao tentar melhorar uma arma agora é possível aplica-lo no slot definido para ele. Cada martelo de refino aumenta em 10% da chance base de melhora. Ou seja, se sua atual chance é de 75%, adicionar 1 martelo irá aumenta-la para 82,5%. Porém você só pode ter um máximo de 10% adicional de chance extra, então ao adicionar 2 martelos a chance não vai para 90%, mas sim para 85%. Por causa disso, a quantidade de martelos máxima para cada level de melhoria na arma é gradual, tendo um limite de 100.

Além disso corrigimos um outro problema no level da arma. Vimos muitos jogadores se confundindo entre Equip Level e Level Mínimo de armas. Por isso agora todas as armas começam no Equip Level = 0, porém esta informação não é mais exibida na janela de informações. Porém armas que já foram melhoradas agora possuem uma identificação entre chaves para indicar o atual level da arma. Exemplo: [+7] Machado Polido de Batalha.

Dito isso, o Equip level de todas as armas foi diminuído em 1. Isso não altera os status das armas, apenas a apresentação do level. Para adquirir a aura de arma level máximo é necessário deixar a arma [+9].

Minimap

Fizemos algumas alterações de qualidade de vida no minimap, que agora exibe os ícones cadastrados no Bigmap no Minimap. Esperamos que estas otimizações também deixem o minimap menos pesado nos computadores dos jogadores.

Também é possível desabilitar os ícones no minimap na janela de opções. Essas alterações podem ser vistas neste tópico: viewtopic.php?f=7&t=8189#p40515

Sorteio de Boss

Não comentamos muito sobre esse sistema, porém agora temos controle de todos os jogadores que tenham participado de uma batalha contra um boss e, através disso, podemos distribuir recompensas aleatórias ou compatíveis com os maiores causadores de dano. Dentre esses sorteios podem vir itens específicos que definirmos, dentre eles receitas e produtos raríssimos necessários para cumprir algumas destas receitas.

Esse sistema funcionará para diversos tipos de Bosses: de evento, diários, estáticos, entre outros.

Balanceamentos
Produtos de Criatura

Fizemos uma pequena alteração em alguns produtos de criatura, em imagens, e adicionamos outras com as imagens antigas, porém com valores diferentes.
O atual Tecido virou Linha - Valor e Loots inalterado
A atual Barra de Metal virou Peça de Metal - Valor e Loots Inalterados
O atual Couro virou Couro Cru - Valor e Loots Inalterados
O atual Couro Verde virou Couro Verde Cru - Valor e Loots Inalterados

(Novo) Tecido Azul - valor 12 (adicionado em novos loots)
(Novo) Barra de Metal - valor 35 (adicionado em novos loots)
(Novo) Couro Curtido - valor 20 (adicionado em novos loots)
(Novo) Couro Verde Curtido - valor 25 (ainda não adicionado em loots)


Melhoria de Arma

Rebalanceamos os itens necessários para realizar melhoria e forja das armas. Neste balanceamento procuramos deixar justo para todas as classes e todos os leveis a criação das armas.
Orbe Deathlord – 100 osso amaldiçoado > 30 jóia obscura
Orbe Chama Azul – 60 pena exuberante > 25 pena exuberante
Orbe Eye of the Storm – 40 chifres de centauro > 200 essência de alma verde
Orbe Grim Reaper – 80 essência de alma verde > 25 gema obscura
Orbe Tsunami – 25 quartzo de cristal verde
Orbe Galactic Darkness – 80 essência de alma roxa > 200 essência de alma roxa
Orbe Solar IV – 60 rabo de troglodita > 30 rabo de troglodita
Orbe Darksoul – 15 joia de banshee > 12 joia de banshee
Orbe Intense Purple Thunderstorm – 15 bracelete quakan > 10 bracelete quakan
Orbe Solar III – 30 chifre de touro > 45 chifre de touro
Orbe Nightmare – 15 sangue infectado > 10 sangue infectado
Orbe Solar II – 30 essência de ignis > 60 essência de ignis
Cetro Estelar – 32 símbolo estranho > 20 símbolo estranho
Cetro de Atlântida – 80 Essência de alma verde > 20 Barbatana Dorsal de Shipatch
Cajado Mãe Natureza – 40 olho de ciclope > 60 olho de ciclope
Cetro de Poseidon – 30 máscara assustadora > 10 Chifre de troglodita
Cajado do Orvalho – 40 chifre de troglodita > 20 Máscara Assustadora
Cajado Angelical – 80 pote de vagalume > 20 Pote de vagalume
Cetro das profundezas – 30 concha de troglodita > 25 pinça de chuul vermelho
Cetro do Rei das Fadas – 12 concha de troglodita
Cetro de Serpente Marinha – 60 cipó > 60 asa de stirge
Cajado ancestral – 20 cipó
Cajado Náutico – 20 Flecha com pele > 30 flecha com pele
Cetro Florestal – 60 Champignon > 30 Pata de Urso Negro
Cetro Divino – 30 Olho de Aranha > 20 Corpo Brilhante
Cajado Cristalino – 60 Musgo > 50 Olho de aranha
Joia Natural – 40 pata de centopeia > 60 pata de centopeia
Joia Estelar - 80 fragmento magico > 200 fragmento magico
Cajado Serpentinoso – 25 cogumelo venenoso > 40 cogumelo venenoso
Joia oceânica – 80 alga > 200 alga
Orbe chama azul II – 25 Quartzo vermelho
Arco Longo Angelical – 25 Lenha arcana > 25 Quartzo Cristal
Arco Curto Angelical – 35 chifre de centauro > 20 chifre de centauro
Besta de Ouro – 35 anel de troglodita > 4 sineta de golem
Arco Longo de Ouro – 35 capuz de executor > 20 capuz de executor
Arco Curto de Ouro – 50 carapaça reforçada > 30 língua de wormib
Besta de prata – 15 armadura de orc > 10 armadura de orc
Arco Longo de Prata – 25 cauda de chuul enfurecido > 30 cauda de chuul enfurecido
Besta de Metal Forjado – 35 cauda de chuul > 20 cauda de chuul
Arco Curto de Metal Forjado – 40 pata de stirge > 60 pata de stirge
Besta do Caçador – 35 Manto azul > 20 Manto azul
Arco Curto do Caçador – 20 traje soldado gasto > 8 traje soldado gasto
Besta Rustico – 15 língua de sapo gigante > 20 língua de sapo gigante
Arco Longo Rústico – 30 Antena de Inseto > 100 Antena de Inseto
Arco Curto Rústico – 20 Pedra estranha > 10 Pedra Estranha
Besta Taurino – 25 Escama de Crocodrill > 40 Escama de Crocodrill
Arco Curto Taurino – 40 Pata de Centopeia > 80 Pata de Centopeia
Besta de Folha – 15 Asa de Inseto > 20 Asa de Inseto
Machado de Batalha Polido – 35 Unha de Cyclope > 45 Unha de Cyclope
Machado do Heroi – 60 rabo de touro > 50 Rabo de Touro
Martelo de Espinhos – 25 Casca de Bulette > 70 Casca de Bulette
Esmagador de Crânio – 25 Bracelete do Templo da Lua Quebrado > 35 Bracelete do Templo da Lua Quebrado
Destruidor – 15 Sangue infectado > 10 Sangue infectado
Machado Duplo – 50 Folha de Venex > 25 Folha de Venex
Lâmina do Titã – 25 ônix > 12 ônix
Espada da Peleja – 30 Armadura espiritual quebrada > 15 Armadura Espiritual Quebrada
Espada Escaravelha – 70 Corrente > 25 Presa de Cyclope
Florete – 75 Pele de troll > 45 Pele de Troll
Espada Real – 50 Couro verde cru – 40 Couro verde cru
Espada de Donncaster – 75 Trapo > 50 Presa de Orc
Khopesh – 60 Linha > 10 Cabeça de Owlbear
Adaga Encantada – 30 Couro cru > 15 Colar de Dente
Alfange – 45 Teia Resistente > 60 Teia Resistente
Espada Longa – 15 Couro Cru > 15 Quelicera
Machado de Latão – 15 Casca de besouro > 7 casca de besouro
Arco Longo de Folhas – 20 Elástico de Estilingue > 10 Elástico de Estilingue


Criaturas / Hunts

Orc Comandante – Adicionado Corpo morto
Owlbear - Corrigido o problema que acontecia de nascerem Nyog Maggots enquanto alguém estivesse enfrentando o Boss Nyog-Sabath-Ur
Kobold Wizard – Retirado Trovão e Míssil de Fogo
Chaneque Boom – Agora não explode mais
Orc Scout – Magia de Velocidade de movimento adicionada
Novice Kuromancer – Magia de cura adicionada
Quakan General – Adicionado Magia Ira Frenetica
Minotaur – Retirado Cabeçada
Orc Shaman – Adicionado Prisão de Raizes
Orc Comandante – Alterada a velocidade e adicionado ira frenética
Troglodyte Comandante - Alterada a velocidade e adicionado ira frenética
Shaman Shandu – Retirado Brilho Intenso
Swamp Golem – Retirado Sporos
Wormib Giant – Retirado Ataque Surpresa e Reduzido a chance de soltar Pilar de Pedra
Executor – Retirado Arremesso de machado
Wyvern – Adicionado Cura
Drake – Adicionado Cura
Ettin – Aumento de XP de 1190 > 1500
Catacumbas de Oakendor atualizado respawn com reorganização de criaturas e criaturas novas.
Cadeia Montanhosa de Uhl atualizada com respawn de novas criaturas.


Loot melhorado de:
Oakin
Ent
Maragma
Skeleton Warrior
Ahizo
Troll
Archer Centaur
Tormented Ghost
Shipatch
Mage Centaur
Giant
Spectre
Drake
Master Kuromancer
Ettin
Wyvern
Dragonete
Frost Dragon
Basilisk


Os sacos de de equipamentos agora tem mais chances de cair em todas as criaturas.

Habilidades (classes)

Xamã
Cura Divina – Não é mais necessário que o alvo esteja em um grupo.
Cura Divina – Distância aumentada de 4 > 6


Cavaleiro
Escudo Imbatível – Agora acumula defesa física e mágica a cada 2 níveis. Nível 1 acumula até 25 pontos; nível 2 acumula até 50 pontos; nível 3 acumula até 75 pontos.

Arqueiro
Tiro Vampírico – Agora ganha um bônus de roubo de vida por 10 segundos.
Chamado do falcão – Agora ele é invocado exatamente na sua frente, porém é necessário esperar 250ms para enviar uma ação pra ele.

Mago
Manipulação de fogo e ar – agora podem ser usados como “em sí mesmo” na configuração de teclas de atalho.
Trovão – Leve aumento no dano e agora tem 15% de chance de causar paralisia.


Bárbaro
Grito de Guerra – Agora aumenta a vida em porcentagem do HP.

Além de todas estas coisas citadas acima, diversos bugs reportados por vocês foram corrigidos.
POSTE BUGS ENCONTRADOS EM: viewforum.php?f=13
POSTE SUGESTÕES E DICAS EM: viewforum.php?f=18
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