Atividade da equipe #01
Enviado: Qui Mai 23, 2019 9:52 am
Olá galera do Bloodstone!
Muitos tem perguntado qual tem sido a atividade da equipe e quais serão as possíveis atualizações futuras. Vim dar um parecer para a galera para que vocês possam estar mais a par do que está acontecendo com o jogo.
Nas próximas atualizações entrará um sistema que é do conhecimento de muitos, e que ainda não estará pronto. É o sistema de casas! Estaremos implementando ele nas próximas atualizações, porém primariamente será mais focado em testes do funcionamento do sistema. As casas poderão ser compradas com um NPC localizado na mesma loja de troca de roupas.
Neste NPC será possível ver todas as casas disponíveis e então dar um lance. Toda casa tem um valor mínimo de lance, que é definido por diversas categorias, como: Tipo de casa: humilde, simples, nobre; Ambientes da casa: com varanda, sem varanda, com cercado, sem cercado; Localização da casa: cidade, vila, isolada; Quantidade de portas e janelas. Tudo isso influencia para o cálculo do valor do Tile da casa no jogo, por isso existem desde casas muito baratas até casas bem caras, que serão ótimas para abrigarem guilds. Uma vez dado um lance, um tempo começa a ser contado para que outras pessoas tenham a possibilidade de dar lances em cima do seu, caso tenham interesse na mesma casa. Isso faz com que todos tenham a oportunidade de desfrutar de uma casa. Outra funcionalidade que tem no NPC é de Marcar no mapa o local da casa, assim será mais fácil visitá-la e encontrá-la no mapa do jogo, para ver se ela lhe agrada. Cada jogador poderá ser dono de apenas 1 casa, para que não haja monopólios de casas.
Como dito anteriormente, o sistema não estará com todas as funcionalidades que queremos implementar ainda, por isso ele será lançado apenas com a possibilidade de ter uma casa, de gerenciá-la (adicionar sub-líderes, visitantes, etc) e armazenar/expor itens. E inclusive orientamos para que, ao comprar uma casa, nos momentos iniciais do sistema, evitem de colocar itens raros no chão de suas casas. Estamos testando o sistema internamente, mas não conseguimos prever problemas que possam acontecer com diversas pessoas testando ao mesmo tempo, então achamos que a melhor opção é não arriscar muito. Ainda queremos trabalhar em atividades que só podem ser feitas em uma casa, porém falamos mais sobre isso em outro momento. Também planejamos sistemas para troca de moveis ou ainda adição dos mesmos, mas também estaremos levando esse sistema para outro momento.
Além do sistema de casa, também estivemos trabalhando na janela de Informações do Jogador. Fizemos diversas melhorias nela, além de adicionarmos muitas informações que muitos estavam sentindo falta. Agora será possível ver os seus status bem mais definidos e separados, sendo levados em contas buffs, defesas, taxas de xp, entre diversas outras informações. Além disso também retrabalhamos essa janela para que ela fique mais fácil de ser incrementado novos elementos nela, caso necessário.
Uma outra coisa que trabalhamos nessa janela foi a implementação da visualização de xp/h. Nós já queríamos mexer nisso a um bom tempo, porém estávamos dando prioridade para bugs e problemas mais sérios de jogabilidade. Será possível ver sua atual xp/h tanto na janela de informações do jogador quanto na barra de xp localizada em seu avatar.
Tirando essas janelas e sistemas em específico, também estivemos corrigindo alguns bugs encontrados e reportados, e ficamos muito gratos que vocês tem colaborado para tal. E, em paralelo a tudo isso também estamos criando muito conteúdo novo no jogo. Não posso prometer que muito desse conteúdo chegará logo na próxima atualização, mas em breve conseguirei trazer mais informações.
Quanto ao balanceamento, não iremos mexer muito na maneira como está hoje, porém já temos ideias de melhorias em algumas áreas. Os dados que temos coletado à respeito dos níveis de dificuldade que cada classe enfrenta, e/ou que cada criatura possui está cada vez mais entrando dentro do que realmente deveria ser. Estaremos sim realizando balanceamentos sempre, muitos destes serão realizados a partir do feedback de vocês, porém a principal fonte que usamos para realiza-los são os dados que coletamos internamente do jogo.
Além de tudo isso, temos acompanhado cada vez mais de perto os jogadores e a maneira como estão interagindo com o jogo. Continuem sempre reportando problemas e ajudando sempre o jogo a crescer.
Bom jogo a todos!
Muitos tem perguntado qual tem sido a atividade da equipe e quais serão as possíveis atualizações futuras. Vim dar um parecer para a galera para que vocês possam estar mais a par do que está acontecendo com o jogo.
Nas próximas atualizações entrará um sistema que é do conhecimento de muitos, e que ainda não estará pronto. É o sistema de casas! Estaremos implementando ele nas próximas atualizações, porém primariamente será mais focado em testes do funcionamento do sistema. As casas poderão ser compradas com um NPC localizado na mesma loja de troca de roupas.
Neste NPC será possível ver todas as casas disponíveis e então dar um lance. Toda casa tem um valor mínimo de lance, que é definido por diversas categorias, como: Tipo de casa: humilde, simples, nobre; Ambientes da casa: com varanda, sem varanda, com cercado, sem cercado; Localização da casa: cidade, vila, isolada; Quantidade de portas e janelas. Tudo isso influencia para o cálculo do valor do Tile da casa no jogo, por isso existem desde casas muito baratas até casas bem caras, que serão ótimas para abrigarem guilds. Uma vez dado um lance, um tempo começa a ser contado para que outras pessoas tenham a possibilidade de dar lances em cima do seu, caso tenham interesse na mesma casa. Isso faz com que todos tenham a oportunidade de desfrutar de uma casa. Outra funcionalidade que tem no NPC é de Marcar no mapa o local da casa, assim será mais fácil visitá-la e encontrá-la no mapa do jogo, para ver se ela lhe agrada. Cada jogador poderá ser dono de apenas 1 casa, para que não haja monopólios de casas.
Como dito anteriormente, o sistema não estará com todas as funcionalidades que queremos implementar ainda, por isso ele será lançado apenas com a possibilidade de ter uma casa, de gerenciá-la (adicionar sub-líderes, visitantes, etc) e armazenar/expor itens. E inclusive orientamos para que, ao comprar uma casa, nos momentos iniciais do sistema, evitem de colocar itens raros no chão de suas casas. Estamos testando o sistema internamente, mas não conseguimos prever problemas que possam acontecer com diversas pessoas testando ao mesmo tempo, então achamos que a melhor opção é não arriscar muito. Ainda queremos trabalhar em atividades que só podem ser feitas em uma casa, porém falamos mais sobre isso em outro momento. Também planejamos sistemas para troca de moveis ou ainda adição dos mesmos, mas também estaremos levando esse sistema para outro momento.
Além do sistema de casa, também estivemos trabalhando na janela de Informações do Jogador. Fizemos diversas melhorias nela, além de adicionarmos muitas informações que muitos estavam sentindo falta. Agora será possível ver os seus status bem mais definidos e separados, sendo levados em contas buffs, defesas, taxas de xp, entre diversas outras informações. Além disso também retrabalhamos essa janela para que ela fique mais fácil de ser incrementado novos elementos nela, caso necessário.
Uma outra coisa que trabalhamos nessa janela foi a implementação da visualização de xp/h. Nós já queríamos mexer nisso a um bom tempo, porém estávamos dando prioridade para bugs e problemas mais sérios de jogabilidade. Será possível ver sua atual xp/h tanto na janela de informações do jogador quanto na barra de xp localizada em seu avatar.
Tirando essas janelas e sistemas em específico, também estivemos corrigindo alguns bugs encontrados e reportados, e ficamos muito gratos que vocês tem colaborado para tal. E, em paralelo a tudo isso também estamos criando muito conteúdo novo no jogo. Não posso prometer que muito desse conteúdo chegará logo na próxima atualização, mas em breve conseguirei trazer mais informações.
Quanto ao balanceamento, não iremos mexer muito na maneira como está hoje, porém já temos ideias de melhorias em algumas áreas. Os dados que temos coletado à respeito dos níveis de dificuldade que cada classe enfrenta, e/ou que cada criatura possui está cada vez mais entrando dentro do que realmente deveria ser. Estaremos sim realizando balanceamentos sempre, muitos destes serão realizados a partir do feedback de vocês, porém a principal fonte que usamos para realiza-los são os dados que coletamos internamente do jogo.
Além de tudo isso, temos acompanhado cada vez mais de perto os jogadores e a maneira como estão interagindo com o jogo. Continuem sempre reportando problemas e ajudando sempre o jogo a crescer.
Bom jogo a todos!