Atividade da equipe #01

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Atividade da equipe #01

Mensagempor zerus » Qui Mai 23, 2019 9:52 am

Olá galera do Bloodstone!

Muitos tem perguntado qual tem sido a atividade da equipe e quais serão as possíveis atualizações futuras. Vim dar um parecer para a galera para que vocês possam estar mais a par do que está acontecendo com o jogo.

Nas próximas atualizações entrará um sistema que é do conhecimento de muitos, e que ainda não estará pronto. É o sistema de casas! Estaremos implementando ele nas próximas atualizações, porém primariamente será mais focado em testes do funcionamento do sistema. As casas poderão ser compradas com um NPC localizado na mesma loja de troca de roupas.

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Neste NPC será possível ver todas as casas disponíveis e então dar um lance. Toda casa tem um valor mínimo de lance, que é definido por diversas categorias, como: Tipo de casa: humilde, simples, nobre; Ambientes da casa: com varanda, sem varanda, com cercado, sem cercado; Localização da casa: cidade, vila, isolada; Quantidade de portas e janelas. Tudo isso influencia para o cálculo do valor do Tile da casa no jogo, por isso existem desde casas muito baratas até casas bem caras, que serão ótimas para abrigarem guilds. Uma vez dado um lance, um tempo começa a ser contado para que outras pessoas tenham a possibilidade de dar lances em cima do seu, caso tenham interesse na mesma casa. Isso faz com que todos tenham a oportunidade de desfrutar de uma casa. Outra funcionalidade que tem no NPC é de Marcar no mapa o local da casa, assim será mais fácil visitá-la e encontrá-la no mapa do jogo, para ver se ela lhe agrada. Cada jogador poderá ser dono de apenas 1 casa, para que não haja monopólios de casas.

Como dito anteriormente, o sistema não estará com todas as funcionalidades que queremos implementar ainda, por isso ele será lançado apenas com a possibilidade de ter uma casa, de gerenciá-la (adicionar sub-líderes, visitantes, etc) e armazenar/expor itens. E inclusive orientamos para que, ao comprar uma casa, nos momentos iniciais do sistema, evitem de colocar itens raros no chão de suas casas. Estamos testando o sistema internamente, mas não conseguimos prever problemas que possam acontecer com diversas pessoas testando ao mesmo tempo, então achamos que a melhor opção é não arriscar muito. Ainda queremos trabalhar em atividades que só podem ser feitas em uma casa, porém falamos mais sobre isso em outro momento. Também planejamos sistemas para troca de moveis ou ainda adição dos mesmos, mas também estaremos levando esse sistema para outro momento.

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Além do sistema de casa, também estivemos trabalhando na janela de Informações do Jogador. Fizemos diversas melhorias nela, além de adicionarmos muitas informações que muitos estavam sentindo falta. Agora será possível ver os seus status bem mais definidos e separados, sendo levados em contas buffs, defesas, taxas de xp, entre diversas outras informações. Além disso também retrabalhamos essa janela para que ela fique mais fácil de ser incrementado novos elementos nela, caso necessário.

Uma outra coisa que trabalhamos nessa janela foi a implementação da visualização de xp/h. Nós já queríamos mexer nisso a um bom tempo, porém estávamos dando prioridade para bugs e problemas mais sérios de jogabilidade. Será possível ver sua atual xp/h tanto na janela de informações do jogador quanto na barra de xp localizada em seu avatar.

Tirando essas janelas e sistemas em específico, também estivemos corrigindo alguns bugs encontrados e reportados, e ficamos muito gratos que vocês tem colaborado para tal. E, em paralelo a tudo isso também estamos criando muito conteúdo novo no jogo. Não posso prometer que muito desse conteúdo chegará logo na próxima atualização, mas em breve conseguirei trazer mais informações.

Quanto ao balanceamento, não iremos mexer muito na maneira como está hoje, porém já temos ideias de melhorias em algumas áreas. Os dados que temos coletado à respeito dos níveis de dificuldade que cada classe enfrenta, e/ou que cada criatura possui está cada vez mais entrando dentro do que realmente deveria ser. Estaremos sim realizando balanceamentos sempre, muitos destes serão realizados a partir do feedback de vocês, porém a principal fonte que usamos para realiza-los são os dados que coletamos internamente do jogo.

Além de tudo isso, temos acompanhado cada vez mais de perto os jogadores e a maneira como estão interagindo com o jogo. Continuem sempre reportando problemas e ajudando sempre o jogo a crescer.

Bom jogo a todos!
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Atividade da equipe #02

Mensagempor zerus » Seg Mai 27, 2019 6:12 pm

Eae galera!

Hoje venho mostrar outro sistema que já estamos criando e planejando a um tempo e que já está quase finalizado. O Quadro de Missões!

Existem quadros de missões espalhados pelo mundo onde, diariamente, serão sorteadas algumas missões que se enquadram no seu level. Essas missões, além de suas recompensas, também lhe garantirão alguns pontos, que poderão ser usados para adquirir alguns itens. Como ainda não definimos muito bem tudo que será possível adquirir com esses pontos, então inclusive pedimos que vocês deem ideias à respeito disso também!

Para abrir o quadro de missões basta clicar com o botão direito no quadro:

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Abrindo o quadro você terá a opção de escolher uma das missões que lhe foram sorteadas para fazer naquele dia. Cada missão possui um contexto/história e uma dificuldade baseada no seu referido level. As recompensas também são pareadas com a dificuldade/level da missão.

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Ao completar a missão, volte ao quadro e o botão que antes era "aceitar" agora estará escrito como "recompensa", e será possível adquirir a recompensa da missão e os seu ponto diário. Só será possível realizar uma missão por dia, mesmo dentre as sorteadas. A cada vez que o servidor for salvo e reiniciado as missões serão sorteadas novamente. Como inicialmente ainda não temos uma grande quantidade de missões, é possível que as vezes as missões se repitam.

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Como ainda não implementamos a loja com os pontos, por enquanto as recompensas serão apenas as da própria missão, e estaremos implementando os pontos gradativamente.

Esse é o sistema de Quadro de Missões que será implementado parcialmente na próxima atualização, junto com o sistema de casas. Irei estar criando um tópico em Sugestões, para que vocês possam conversar à respeito das Atividades da Equipe. Lá iremos coletar as sugestões e ideias que sejam apenas referentes ao que foi falado no tópico de atividade da equipe.

Ps.: Vimos que alguns estavam espalhando boatos de que teremos atualização amanhã, porém ainda não temos uma data certa para a atualização. Estamos finalizando algumas das mudanças que serão implementadas, então testaremos internamente para depois atualizarmos. Provavelmente a atualização não será para essa semana, mas daremos notícias em breve.
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Atividade da equipe #03

Mensagempor zerus » Ter Mai 28, 2019 5:40 pm

Vou mostrar para vocês as mudanças que foram feitas na janela de informações do jogador!

Durante um bom tempo falamos que iríamos melhorar a tela de informações do jogador. Atualmente ela é toda poluída e consta muitas informações que não se atualizam, e sem uma organização visual. Então apresentamos o novo visual da tela de informações do jogador!

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Como podem observar, na esquerda da tela possuem abas, que serão usadas para diferenciar e separar mais organizadamente as informações. Na aba acima são mostradas as informações gerais do jogador. São informações que se referem mais sobre o geral do jogador: Cidade, Vocação, Sub-vocação, e uma das coisas que também mudamos fora dessa janela. Agora é possível ver a XP/h feita!

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Agora passando o mouse sobre a experiência será possível ver não apenas a xp/h mas também o tempo médio para upar um level. Isso ajudará aqueles que gostam de ter um controle melhor de suas hunts. Também é possível ver que, na aba geral da janela de informações existe um botão, que reseta a xp/h, para se ter mais precisão.

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Na segunda aba existem mais informações sobre status do seu personagem. Informações que são essenciais para se ter uma noção melhor do seu dano e se sua build está sendo eficiente.

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E os seus atributos de habilidade também estão nessa janela, porém agora mais separados.

A maneira como recriamos essa janela nos possibilita adicionar e retirar informações com muito mais facilidade do que antes, e isso agilizará resolução de problemas. Essa atualização da janela virá na próxima atualização!
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Atividade da equipe #04

Mensagempor zerus » Qui Mai 30, 2019 11:35 am

Eae galera, tudo bem?

Hoje venho mostrar para vocês sobre o que melhoramos e também oque vem de novo para o sistema de forja!

Primeiramente notamos que estava bem chato de achar os itens de cada classe na forja, por isso adicionamos um filtro de vocação na forja, para facilitar achar o item.

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Esta foi a melhoria, porém agora quero mostrar para vocês outra imagem.

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Aqui podemos ver que a "Lâmina do Titã" é a última arma da lista, logo, deixando claro que só podem ser feitas as armas até a lâmina de titã, correto? Não!

Existem outras armas no jogo que possuem uma raridade diferente. As armas listadas na forja apenas são as armas que não necessitam de nada especial, além dos itens, para fazê-las. Porém já adicionamos os itens Receitas!

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As receitas são itens que liberam novas armas para serem feitas na forja, porém apenas enquanto você tenha ela em sua bolsa!

Nesse caso podemos ver que eu possuo o item "Receita de Excalibur", com isso ela libera na minha forja a lendária espada Excalibur para ser forjada. Esta arma apenas será liberada enquanto a receita estiver em sua bolsa, e essas armas também consomem a receita.

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Essas receitas poderão ser adquirida de diversas formas. Existirão receitas que são uma pilhagem considerada lendária em algumas criaturas, outras são sorteadas em bosses diários entre os jogadores participantes, outras são recompensas de missões, e ainda outras são sorteadas em bosses de evento. Da mais común para a mais rara podemos definir as receitas como: Receita de Monstro, Receita de Quest, Receita de Boss, Receita de Boss de Evento.

Também é importante dizer que as armas que serão feitas com receitas de boss e de boss de evento serão necessários itens que também são sorteados nos próprios boss entre os participantes.

Uma vez que a arma for criada, a receita é consumida, então é necessário saber bem o que você deseja fazer!

Estamos extremamente empolgados com essa mecânica, e esperamos que também seja agradável aos players!
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Atividade da equipe #05

Mensagempor zerus » Sex Mai 31, 2019 3:02 pm

Eae pessoal, tudo bem?

Hoje vou falar um pouco sobre nosso avanço de mapa. Nós estamos trabalhando muito em criação de locais novos e re-trabalhos em locais já existentes, além de estarmos pensando já em missões e outras coisas do tipo para locais que já temos.

Vou mostrar um pouco da expansão que fizemos na ilha inicial.

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Sabemos que muitos já estão em leveis mais altos, e essa atualização não os afeta, porém estamos pensando nos jogadores novos. Por enquanto nestas próximas atualizações esta será uma área liberada para todos, porém ela será restrita posteriormente.

Não se preocupem, além desta ilha estamos trabalhando em outras 2 ilhas, porém não podemos mostra-las ainda. Também sabemos que muitos estão ansiosos com a data da atualização. Estamos testando todos os sistemas novos minuciosamente para então podermos dar uma data. Não queremos demorar muito para lançá-la, mas também queremos manter uma qualidade de sistemas sem bugs.

Hoje a atividade foi pequena, porém achamos importante mostrar para vocês que temos progredido ainda mesmo nessa área.
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Atividade da equipe #06

Mensagempor zerus » Qua Jun 05, 2019 5:44 pm

Eae pessoal, tudo ok?

Hoje vou falar um pouco sobre o Minimap. Estavamos dando uma olhada tanto no nosso Minimap quanto no Bigmap e notamos que existiam algumas incongruências em questão de performance. Estivemos corrigindo isso, o que pode melhorar um pouco o funcionamento em suas máquinas.

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Além desta otimização agora ícones que foram marcados no Bigmap também aparecerão no Minimap!

Testamos com os mesmos ícones, porém achamos que ficou muito grande. Por isso, criamos novos ícones de tamanhos menores, para não atrapalhar a visibilidade do mapa.

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Também adicionamos uma opção na janela de configurações para caso você queira desligar as marcações do minimap.

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Hoje a Atividades é bem curta, porém algo que vocês pedem muito e que acredito que será de muita utilidade! Espero que todos estejam gostando dos tópicos de atividades da equipe. Até breve!
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Atividade da equipe #07

Mensagempor zerus » Ter Jun 18, 2019 7:08 pm

Voltamos a atualizar as atividades da equipe!

Estivemos um pouco ausente neste tópico recentemente porque estávamos nos focando primeiramente nos principais problemas causados pela atualização. Visto que boa parte deles foram sanados, vamos falar um pouco mais sobre o que há de vir.

Hoje gostaria de falar um pouco sobre um sistema que está sendo quase finalizar e muito provavelmente chega na próxima atualização. Emblemas de Proteção!

Atualmente o jogo está com uma taxa de xp perdida por morte reduzida (Hoje ao morrer você perde 30% da experiência necessária para ir para o próximo level), para que os jogadores consigam testar o jogo sem punições tão gritantes. Ao incremento desta atualização a taxa de perda de xp por morte será atualizada para o que realmente será no oficial. Essa taxa será de 70% da experiência necessária para o próximo level, porém ela poderá ser reduzida com Emblemas de Proteção.

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É possível ver ao sul da tela os emblemas, que totalizam 5. Cada emblema reduz a experiência perdida em morte em 10%, podendo chegar a um máximo de 20% de redução de experiência na hora da morte, ou seja, menos do que está hoje.

Para adquirir um Emblema de Proteção será necessário comprá-lo com o próprio dinheiro do jogo. O valor de cada emblema será de acordo com o level do jogador, assim ficando justos para todos.

Além disso, personagens possuem os 5 emblemas até o level 19, se livrando da responsabilidade de ter que compra-los para reduzir a experiência perdida em morte.

Cada emblema será vendido por um NPC diferente, que estão espalhados no mapa. Ao morrer, todos os Emblemas que você possui serão consumidos para proteger a sua experiência.

Os emblemas são: Emblema de Proteção - Chamas; Emblema de Proteção - Mar; Emblema de Proteção - Montanha; Emblema de Proteção - Céu; Emblema de Proteção - Espiritual.

Além dos emblemas de proteção, também adicionamos um botão para atualizar as informações da tela de jogador.
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Atividade da equipe #07.1

Mensagempor zerus » Ter Jun 18, 2019 7:30 pm

Alguns adendos sobre o sistema de Emblema de Proteção:

Cada emblema custará 2k no level 20, e custará adicionais 225 de ouro para cada level adicional, custando um máximo de 20k, que será no level 100.

Não há diferença entre morte PvP e PvE. Qualquer morte consome os Emblemas de Proteção.

Os Emblemas de Proteção também protegem perda dos pontos de Habilidade, como magia negra, escudo, e arco e flecha.

Os Emblemas de Proteção serão atrelados à vocação. Ou seja, trocar a vocação do seu personagem não lhe garante Emblemas nesta, da mesma forma que morrer em uma vocação que não possui emblemas não consumirá os emblemas da vocação que os possúi. Qualquer dúvida adicional, postem no tópico dúvidas!
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Atividade da equipe #08

Mensagempor zerus » Ter Jun 25, 2019 5:52 pm

Muitos tem perguntado o porque não temos dado tantas notícias ou sobre o que estamos fazendo, e este tópico está aqui para esse determinado motivo!

Recentemente estamos com a equipe um pouco desfalcada, por isso o processo de atualização e correção de diversos problemas está um pouco mais lento, porém a partir da semana que vem estaremos tendo mais progresso nas atividades.

Além destas informações, venho falar um pouco sobre as metas e no que estamos trabalhando:

1 - Botões PvP
Fizemos um trabalho diferenciado nos botões PvP. Anteriormente existiam apenas 2 opções, o botão desativado e ativado. Fizemos uma mudança onde agora serão 3 botões, podendo escolher entre um apenas. Esses botões diferirão os modos de combate. Falarei mais sobre eles nas Atividades da Equipe #9 que virá semana que vem, acredito eu.

2 - Balanceamentos
Estamos realizando diversos testes internos com cada classe em determinados leveis, calculando seu dano por segundo, dano de combo, tudo isso com diferentes builds e diferentes armas. Isso nos ajudou a dar uma perspectiva melhor de que magias melhorar/piorar em uma ou outra classe. Junto à esse balanceamento estão inclusos novas magias e também estamos pensando e estudando melhorias do funcionamento das criaturas.

3 - Áreas
Estamos fazendo também um controle interno de áreas, para que diversas implementações futuras possam ser adicionadas nestas áreas. Por exemplo definirmos a Cidade de Oakendor como uma área, e podermos definir chuvas periódicas, som ambiente, efeitos adicionais, entre outras coisas.

4 - Novos locais
Também estamos nos passos finais de um dos nossos novos locais. Queríamos lançar um deles, uma nova cidade, ainda na próxima atualização e estamos trabalhando para isso. Além desta nova cidade, também estamos trabalhando em diversos novos locais, para o desenvolvimento de conteúdo geral do jogo.

5 - Melhorias
Outro foco que estamos tomando é o de fazer melhorias em coisas críticas que temos visto, como o problema de memória que tem derrubado o client vez ou outra inesperadamente.

Em resumo, o que podemos dizer é que estamos trabalhando muito. Nossa ideia é lançar sim atualizações mais periódicas, porém o desfalque que estamos tendo nesse período está nos impedindo de realizar isso. Pedimos a paciência e compreensão de todos, mas estamos fazendo um árduo trabalho para que o jogo esteja cada vez mais interessante!

Bom jogo!
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Atividade da equipe #09

Mensagempor zerus » Sex Jun 28, 2019 1:53 pm

Olá galera do Bloodstone!

Hoje venho mostrar para vocês um novo tipo de inimigos que estaremos liberando no próximo update. Os Primals!

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Os primals (primitivos) são uma tribo de pessoas que decidiram não se misturar com a tecnologia desenvolvida no mundo de bloodstone, muito menos com a magia. Possuem uma língua própria nativa, porém são capazes de se comunicar na linguagem padrão do mundo.

Os primitivos não gostam que invadam o território deles, com medo de que seus costumes sejam corrompidos ou seus suprimentos roubados, por isso são agressivos com qualquer um que adentrar no limite de seus territórios.

São guerreiros numerosos e que sabem bem como batalhar. A hierarquia tribal vem muito da capacidade de caça de cada guerreiro. Os que tem uma habilidade de caça menor são colocados para fazer a guarda do acampamento, enquanto os mais habilidosos ficam mais ao centro protegendo os seus suprimentos, que são os bens mais valiosos da tribo.

Os que lutam nas frentes são conhecidos como Primal Warriors e Primal Shooters, já aqueles guerreiros que demonstram sua força e habilidade passam a serem chamados de Primal Hunter. Por alguma razão mágica, os Primal Hunter são dotados de uma enorme vitalidade, o que os fazem resistir melhor ao combate.
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