Sobre o novo sistema de habilidades - About the new skills system

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tamaxmus
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Sobre o novo sistema de habilidades - About the new skills system

Mensagempor tamaxmus » Qui Abr 25, 2019 4:35 pm

Depois de ler muitos feedbacks e reclamações sobre essa atualização, vim explicar para vocês o motivo dessa mudança. Não queria precisar fazer essa postagem tão cedo, afinal, foram só algumas horas pós atualização, onde todo o nosso trabalho nem ao menos foram testados para formar uma opinião.

Esse novo sistema foi pensado para que vocês, jogadores, possam explorar melhor cada habilidade e saber usa-lo na hora certa, afinal as habilidades não são apenas dano.

E essa mudança foi feita pelos seguintes motivos:

1- Antes de mais nada, já sabíamos que isso afetaria bastante a jogabilidade do Bloodstone e que muitos jogadores não ficariam satisfeitos com essa mudança, afinal ninguém gosta de ter seu personagem "nerfado", mas quero que saibam que essa mudança foi feita pensando em vocês, jogadores, pois era necessária visto pelo disparidade de forças entre classes com muitas habilidades e classes com poucas habilidades.

2 - Acompanhamos bastante a evolução dos jogadores, vimos que umas classes caçavam em locais onde as criaturas possuíam o dobro do seu nível, enquanto outras permaneciam lutando com criaturas da mesma força.

3 - Jogadores com personagem nível alto conseguiam caçar 3 a 4 criaturas da mesma força. E isso não era o que nós tínhamos em mente para o Bloodstone, pois se funcionasse desta forma, não teria necessidade de ter outras classes, já que apenas uma classe é auto suficiente para caçar em qualquer local do jogo. Por isso, classes com muito dano têm que caçar criaturas do mesmo nível enfrentando 1 em 1.

4 - Com essa mecânica, o medo pela exploração voltaria para até os níveis mais altos, pois antes era possível matar criaturas fortes com apenas um combo, onde a criatura não tinha nem tempo de resposta. Agora para matar criaturas mais fortes é necessário esperar pelo menos alguns segundos.

5 - As habilidades tem níveis e o custo para comprar nível 2 e nível 3 são bem mais custosos que nível 1. Caso não tenha essa limitação, não
faria sentido habilitar nível 2 e 3. Afinal, podia habilitar todas as habilidades nível 1 e "combaria" bem mais.

6 - Mudamos a fórmula do "skill". Agora o skill aumenta mais rapidamente, consequentemente o dano do ataque básico e das habilidades aumentará.

Vamos continuar acompanhando o desenvolvimento e o feedback(com fundamento) de todos os jogadores nesta fase de adaptação do novo sistemas e se sentirmos que uma classe foi bastante afetada e ficou desbalanceada em relação a outra, faremos as devidas mudanças.

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After reading many reports and complaints about this update, I came to explain to you the reason for this change. I did not want to need to do this post so soon, after all, it was only a few hours post update, where all of our work was not even tested and the criticisms came.

This new system was designed so that you, players, can better explore each skill and know how to use it at the right time, after all skills are not just damage.

And this change was made for the following reasons:

1 - First of all, we already knew that this would greatly affect the gameplay of Bloodstone and that many players would not be satisfied with this change, after all nobody likes to have your character "nerfado", but I want you to know that this change was made thinking about you, players, because it was necessary seen by the disparity of forces between classes with many skills and classes with few skills.

2 - We followed the evolution of the players quite a lot, we saw that some classes hunted in places where the creatures had twice their level, while others remained fighting with creatures of the same force.

3 - Players with high level character could hunt 3 to 4 creatures of the same strength. And that was not what we had in mind for Bloodstone, because if it worked this way, there would be no need to have other classes, since only one class is auto enough to hunt anywhere in the game. Therefore, classes with a lot of damage have to hunt creatures of the same level facing 1 in 1.

4 - With this mechanic, the fear of the exploration would return to the highest levels, because before it was possible to kill strong creatures with only one combo, where the creature did not have nor time of answer. Now to kill stronger creatures you need to wait at least a few seconds.

5 - Skills have levels and the cost to buy level 2 and level 3 are much more costly than level 1. If you do not have this limitation,
it would make sense to enable level 2 and 3. After all, you could enable all level 1 skills and "fight" much more.

6 - We change the formula of "skill". Now the skill increases faster, so basic attack damage and skill damage will increase.

We will continue to follow the development and feedback (based) of all players in this phase of adaptation of the new systems and if we feel that one class was greatly affected and unbalanced compared to another, we will make the necessary changes.

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