Notas de Desenvolvimento #2 - Test-Server 2

Fique sabendo de todas as novidades de Bloodstone.
zerus
Mensagens: 234
Registrado em: Qua Dez 07, 2016 1:13 pm

Notas de Desenvolvimento #2 - Test-Server 2

Mensagempor zerus » Qui Mai 04, 2017 5:37 pm

Bem vindos a mais uma Nota de Desenvolvimento, aqui vocês podem ficar a parte de tudo que foi trabalhado e pensado para o jogo desde o último teste!
--
Desde o último teste-server que realizamos percebemos que alguns dos sistemas do jogo, muitos por ainda estarem incompletos, não foram de tanto agrado aos players que testaram. Devido a isso, dedicamos muito do nosso tempo para melhorarmos esses sistemas e também alguns aspectos gerais do jogo. Vou listar cada aspecto que foi editado de acordo com a sequência dos tópicos.

- Interface
- Npc's
- Criaturas
- Comunicação
- Sistemas
--

Interface

- Client
Achamos que o layout da interface do jogo estava de uma maneira que não nos agradava, pois competia informação com a janela principal do jogo além de não ter um acabamento bem feito. Por isso reformulamos uma parte desse layout. Foi adicionado um novo fundo e uma borda que sustenta a janela principal do jogo, trazendo um acabamento mais bonito e agradável.

- Condições
Percebemos que os ícones das condições aplicadas sobre os players (veneno; em batalha; queimando; etc.) nem sempre davam informações claras sobre que condição estava sendo aplicada. Por isso reformulamos alguns dos ícones das condições, e também adicionamos uma pequena janela de informações que lhe fala qual a é aquela condição. Para ver essa janela basta colocar o mouse em cima da condição e esperar por alguns segundos para que ela apareça.

- Aumentar de level
Adicionamos um efeito e uma mensagem para quando você subir de level, tornando mais clara essa mudança para você.

- Tela de Loot
Agora a tela de loot possúi uma miniatura da criatura que está com o corpo aberto, para facilitar para o player saber que criatura que ele está abrindo.

- Barras de vida
Agora as barras de vida tanto dos player quanto dos monstros estão mais bonitas, foram redesenhadas e a fonte dos nomes também foi alterada.
Além da nova arte nas barras de vida, agora elas também mudam de cor conforme sua vida abaixa, tendo 6 níveis de cores, sendo eles:

Verde - Vida acima de 90%
Verde claro - Vida entre 60% até 89%
Amarelo - Vida entre 30% até 59%
Vermelho - Vida entre 10% até 29%
Vinho - Vida entre 3% até 9%
Vinho Escuro - Vida entre 0% até 2%

NPC's

Alguns Npc's foram adicionados no mapa. Também foi dividido entre eles alguns itens para venda e compra, para não ser usado apenas um npc para compra e venda de qualquer coisa (vale ressaltar que nem todo npc está com suas imagens corretas).
Novas quests na região de Donncaster e seus arredores; Novos Npc's na região de Oakendor, porém muitos ainda sem interação.
Ao lado dos npcs foi adicionado um balão de chat que indica a interação que eles podem ter com o player.

Criaturas

Algumas criaturas do jogo foram balanceadas em dano, defesa, velocidade, raio de distância que percorre, e entre outras coisas. Por enquanto não detalharemos as mudanças acontecidas no balanceamento das criaturas, pois todas ainda estão sujeitas a mudanças drásticas.

Comunicação

O Sistema de Chat foi melhorado, e agora ele é bem dividido, funcionando corretamente cada aba apenas nela. Também adicionamos o ícone de balão que fica ao lado do player quando ele estiver com o chat destravado para digitar, assim facilitando saber quem está conversando e quem está digitando.

Agora também é possível mandar mensagens privadas. Existem alguns meios diferentes para se chamar alguém em mensagem privada, sendo eles:

- Adicionar a pessoa na viplist (para abrir use tecla de atalha "V"; A pessoa precisa aceitar a solicitação para funcionar), e após adicionar clique duas vezes sobre o nome do player.
- Abrir o menu de chats, clicar na opção "privado", digitar o nome do player e então apertar "abrir".
- Clicando com CTRL+Botão Direito no player desejado e clicando em "Adicionar em chat"
- Utilizando no chat local o comando "/pm "nomedoplayer" mensagem".
Exemplo: /pm "Zerus" oi, tudo bem?

Sistemas

Adicionamos uma série de sistemas, e por isso iremos citá-los através de tópicos.

- Função de Grupo

Agora é possível formar grupos e treinar juntos. E além disso também é possível compartilhar experiência com seu grupo, mas para isso é necessário que o lv dos player sejam pelo menos 2/3 do level do player com o maior level no grupo. No grupo também existe um adicional de 5% de xp bônus por cada classe diferente que estiver no grupo.

- PVP

O pvp agora está desabilitado totalmente na ilha inicial, e a partir do momento que o player sai da ilha inicial ele passa a ser possível de ser realizado, mas para atacar um player é necessário ativar as espadinhas que estão logo abaixo da barra de hotkeys e então atacar um player.

- Loot

Agr existe prioridade de loot funcionando da seguinte maneira:

Sem Grupo: Quem deu mais dano leva o corpo e tem 15s para pegar os itens, e os outros só poderão abrir o corpo depois desse tempo.
Em Grupo: Todos do grupo podem abrir o corpo morto.
Briga entre pessoas com grupo e sem: O loot fica com quem deu mais dano, levando em consideração o dano de todos do grupo contra o dano de quem não está no grupo.

- Troca

Agr é possível fazer trocas entre os players. Clicando com CTRL+Botão Direito irá aparecer um menu, nele você seleciona o botão de trocas e então coloca os itens e trava, e após isso, se o outro também travar, você pode aceitar a troca.

- Troca de cor do outfit

Agora no npc Srta. Lane, na cidade de donncaster, é possível trocar a cor dos outfits.

- Adicionado mensagens globais
- Corrigido problemas de acentuação no chat
- Drop de itens dependendo da quest ativa
Era o caso de uma das quests de donncaster, porém agora ja funciona normalmente.

Além de tudo isso foram arrumados alguns bugs gerais.
POSTE BUGS ENCONTRADOS EM: viewforum.php?f=13
POSTE SUGESTÕES E DICAS EM: viewforum.php?f=18
UTILIZE MENSAGENS PRIVADAS APENAS PARA PROBLEMAS DIRETAMENTE RELACIONADOS COM SUA CONTA.

Voltar para “Novidades”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes