Feedback servidor beta

Fique sabendo de todas as novidades de Bloodstone.
tamaxmus
Site Admin
Mensagens: 763
Registrado em: Qua Dez 07, 2016 11:16 am
Localização: Brazil
Nickname: Goku
Contato:

Feedback servidor beta

Mensagempor tamaxmus » Sex Jun 22, 2018 1:13 pm

Pessoal, antes de mais nada, o servidor do Bloodstone está offline, eu deixei, inclusive, como anúncio global para que todos possam ver o status do servidor, evitando desta forma, tentativas frustradas de login.

Vocês podem conferir o status do servidor nesta postagem viewtopic.php?f=7&t=2527&p=14306

Por que o servidor está offilne?

Ontem durante os testes detectamos um problema de conexão que causava a queda do servidor, mas esse problema ocorria somente quando há muitas tentativas de login e, em paralelo, quando o servidor dispara tarefas para armazenar o progresso do jogador. Como não bastasse isso, somente em momentos raros, o que impediu de detectarmos esse problema antes.

Pelo fato desse bug ocorrer de forma rara, é difícil conseguirmos testa-lo de forma rápida, por conta disso, ainda não conseguimos deixar o servidor online para vocês.

O nosso servidor foi planejado e desenvolvido para salvar o progresso dos jogadores de forma assíncrona, de tempo em tempo, desta forma, qualquer bug que possa ocorrer com o servidor, o jogador perde no máximo alguns minutos de jogo e não um dia inteiro.

Por que está tendo tantas quedas no servidor sendo que já teve teste server antes?

O nosso servidor passou por grandes mudanças, adicionamos inúmeras funcionalidades novas e melhoramos bastante a performance do mesmo e sempre tomando bastante cuidado para não ter os mesmos erros que ocorreram nos testes anteriores, porém mesmo realizando centenas de testes internamente, não conseguíamos reproduzir esses erros que aconteceram quando o servidor foi liberado, são coisas que não tínhamos como prever, pois nossos testes internos envolviam uma quantia baixa de jogadores. Além disso, a lógica de um servidor é bem complexa e envolve centenas de milhares de linhas de código, então mesmo tomando bastante cuidado, erros podem ocorrer nessa fase beta.

O que a equipe está fazendo?

Acreditem, nós estamos trabalhando dia e noite para tentar estabilizar o servidor e cliente o mais rápido possível. E pedimos a colaboração de todos vocês para postarem realmente informações relevantes que possam ajudar na detecção de problemas ou feedbacks que possam melhorar o jogo. Postagem irrelevantes ou xingamentos não irão ajudar em nada no desenvolvimento, e em muitos casos perdemos bastante tempo lendo esses mesmos tópicos e ainda temos o trabalho de organizar o fórum.

Vamos organizar o fórum e peço a todos que antes de postarem algum bug, verifiquem se alguém já não postou o mesmo.

Espero a compreensão de todos.

Att.

Tamaxmus

Voltar para “Novidades”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 169 visitantes