Nota de desenvolvimento 29/12

Fique sabendo de todas as novidades de Bloodstone.
tamaxmus
Site Admin
Mensagens: 763
Registrado em: Qua Dez 07, 2016 11:16 am
Localização: Brazil
Nickname: Goku
Contato:

Nota de desenvolvimento 29/12

Mensagempor tamaxmus » Sex Dez 29, 2017 5:19 pm

Fala galera do Bloodstone!

Essa será a nossa última postagem do ano e queremos contar para vocês como anda o desenvolvimento do Bloodstone desde o último teste de servidor.

O intuito principal dos testes realizados até agora era para testar a estabilidade do servidor, fazendo com que o jogo funcione de forma fluida, sem lags, suportando uma grande quantidade de jogadores e, obviamente, sem bugs e crashes que causasse a queda do servidor. Além disso, monitoramos a evolução dos jogadores para sabermos como anda o balanceamento do jogo.
Graças a ajuda de vocês, conseguimos melhorar a estabilidade a cada teste e, em paralelo, melhoramos o balanceamento e evoluções de cada classe, adaptar a força das criaturas. Além disso, conseguimos corrigir vários bugs que nos foram reportados pela comunidade através do fórum e Facebook. Nesse nosso último teste de servidor, que ocorreu no final de julho, conseguimos deixar o servidor estável, sem nenhuma queda e lags que causados pela aplicação. Desde então estamos trabalhando intensamente para deixar o jogo “mais completo”, digo mais completo porque queremos adicionar as características que propomos para dar identidade ao jogo.

As mais importantes e que trabalhamos nesses meses são:

- Melhorias de equipamentos: As armas e alguns equipamentos podem ser melhorados. Para isso, além da parte da programação, modificamos a fórmula de dano e defesa e alteramos os atributos de todas as armas e equipamentos, pois pelos testes anteriores, percebemos que essa melhoria seria bastante desbalanceada se permanecessemos a mesma fórmula.

- Coleta e mineração: Para não deixar o jogo em apenas “matar, matar e upar”, os jogadores podem fazer coletas e minerações, alguns desses itens são ingredientes para melhoria de equipamentos.

- Sistema de “Dungeons” por instância: Os jogadores poderão formar equipes para iniciar uma dungeon, essa equipe ficará isolada do resto dos jogadores até terminar a instância e receberem a recompensa. Além disso, algumas quests serão por instâncias também, o jogador ficará isolado do resto dos jogadores até concluir ou abandonar a quest.

- Melhoria do sistema de chat: É uma das principais reclamações em todos os testes de servidores. Conseguimos deixar o chat mais “intuitivo” sem modificar o layout.

- Melhoria do client e efeitos visuais: Algumas pessoas enfrentaram problemas com o nosso client como telas totalmente desconfiguradas e fora do lugar, assim como problemas de resolução. A princípio, tínhamos optado em deixar o jogo apenas "fullscreen" para evitar distorções e também não dar vantagens de visão de tile para quem tinha resolução maior, então restringimos uma resolução mínima para rodar o Bloodstone, porém essa restrição acabou gerando vários problemas para os jogadores. A melhoria consiste em dar mais liberdade para o jogador, retiramos a restrição e deixamos o jogo redimensionável, além disso acabamos fazendo várias mudanças na nossa engine para conseguir adotar esse padrão e consequentemente teve várias melhorias visuais por conta dessa mudança na engine.

- Melhoria do sistema da subclasse: O sistema de subclasse estava bastante incompleta e não funcional. Por isso, nos submetemos para melhorar nesse quesito, agora algumas habilidades só são aprendidas com uma combinação de classes, além disso, algumas habilidades da classe principal podem ser fortalecidas dependendo da subclasse.

- Melhorias nas classes: Habilidades novas para todas as classes, assim o jogador terá mais opções para escolha e construção de builds.

- Velocidade de ataque: Decidimos adicionar velocidade nas armas, a fim de ter um melhor balanceamento e mais opções de escolha para a build dos jogadores.

- Melhoria no sistema de equipamentos: Alguns equipamentos quando combinados com o set, dão bônus em alguns atributos para o jogador.

- Mais conteúdos: Adicionamos mais histórias e quests para enriquecer e dar sentido a ampliação do mapa e novas criaturas do Bloodstone.

Além de várias outras pequenas melhorias e mudanças para proporcionar uma melhor experiência/jogabilidade para o jogador. Podemos afirmar que 85% das características citadas acima já estão implementadas e essa nova versão está prevista para ser testada INTERNAMENTE na segunda semana de janeiro. É natural que ocorra alguns bugs durante o teste interno e se não encontrarmos nenhum problema crítico, anunciaremos um novo teste alpha para todos até final de fevereiro.

Muito de vocês perguntam o por quê da não liberação do jogo para vocês testarem e irmos adicionando conteúdos e atualizações com o tempo. Bom, nós realmente queríamos muito liberar para vocês testarem o jogo, mas na situação que estava, não seria viável, pois havia pouco conteúdo, bugs e alguns probleminhas no client que atrapalhariam bastante a experiência dos jogadores durante seus testes. Não seria legal da nossa parte disponibilizar um produto dessa qualidade sem termos solucionados os bugs anteriores relacionados ao client. E por último que já deve ser da ciência de todos, a nossa equipe ainda é pequena e separar alguns membros para dar suporte e outros para desenvolvimento acarretaria um grande atraso no desenvolvimento já que a demanda de atividades/modificações a serem feitas ainda é grande.

Esperamos a compreensão de todos vocês.

Um abraço e Feliz ano Novo!

Imagem

Voltar para “Novidades”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 177 visitantes