[BUG] BUG CRITICO, extremamente prejudicial ao jogo

Discussão geral sobre o teste de servidor.
FrozenFrost
Contato:

Re: [BUG] BUG CRITICO, extremamente prejudicial ao jogo

Mensagempor FrozenFrost » Sáb Jun 23, 2018 8:03 pm

Kuruja escreveu:
bamzika escreveu:
provavelmente não tem outro jeito a não ser resetar, devem ter muitos players que se beneficiaram do bug sem saber, e alguns que aumentaram apenas um pouco de hp e mana porém estão com vantagem, e não tem como descubri-los.

com o bug eu ganhava 3 de hp e 6 de mana a cada vez que usava ele, porém ao continuar jogando/upando era inevitavel de continuar usando ele, e o hp/mana foi aumentando de pouco a pouco.

OBS: meu hp/mana começou a crescer devido ao bug depois do level 15, e logo em seguida antes do 16 eu já descobri a causa dele.

quando descobri abri o report.

Pior que tem como arrumar fácil, cara.

Depois de arrumar o bug que escala HP e Mana, ninguém mais ganharia hp e mana permanente, aí é só reformular a hp e mana de todos os players. Isso não demora mto, é só fazer algo do tipo:

Pra cada player {
-HP_Total = Pega vida Base + ((Multiplicador de vida por level * Nº de lv q ele tem)-1 )
-MP_Total = Pega mana Base + ((Multiplicador de mana por level * Nº e lv q ele tem)-1 )
// Esse -1, é pq lv 1 vc n tem nenhum crescente de hp/mana tirando o base
}

Como não é nenhum comando com recursividade, provavelmente seria feito em frações de segundos, pois não deve ter mais que 1k de player no server.
Seguindo esse comando, todos os player voltariam ao que eram normalmente, porém os que abusaram manteriam o lv.

Se por acaso a questão que todo mundo tiver implicando for a EXP, lembra que o server salva de 10 em 10 min assincronamente, então se for possível pegar os saves passados (caso eles estiverem arquivados) tem como retornar apenas os jogadores que acabaram abusaram do bug pra um tempo onde eles não houvessem utilizado.
Claro que essa proposta só vai ser possível se houver arquivado os dados de todos os players de 10 em 10 min, o que eu acho impossível.

Mas novamente, pra mim o problema não é EXP ou pessoas que estão na frente, e sim de fato o bug.
Reforço novamente que ter um player com a EXP maior que a minha só me faz querer jogar mais pra pegar top 1.

Então no fim quem vai conseguir decidir é o adm, por mim, whatever kkkk

e outra man deixa os caras pegar lvl alto pra ir testando outras areas que provavelmente deve ter milhares de bugs espalhado por ai... isso é um beta se adm quiser editar o cara lvl 200 pra ir testando maps hight level pode editar n muda em nada já q a vão resetar pra versão oficial

o problema é neguinho vim editado/bugado querer atrapalhar a jogatina dos outros ai não da

shenzi

Mensagempor shenzi » Sáb Jun 23, 2018 8:04 pm

Kuruja escreveu:
bamzika escreveu:
provavelmente não tem outro jeito a não ser resetar, devem ter muitos players que se beneficiaram do bug sem saber, e alguns que aumentaram apenas um pouco de hp e mana porém estão com vantagem, e não tem como descubri-los.

com o bug eu ganhava 3 de hp e 6 de mana a cada vez que usava ele, porém ao continuar jogando/upando era inevitavel de continuar usando ele, e o hp/mana foi aumentando de pouco a pouco.

OBS: meu hp/mana começou a crescer devido ao bug depois do level 15, e logo em seguida antes do 16 eu já descobri a causa dele.

quando descobri abri o report.

Pior que tem como arrumar fácil, cara.

Depois de arrumar o bug que escala HP e Mana, ninguém mais ganharia hp e mana permanente, aí é só reformular a hp e mana de todos os players. Isso não demora mto, é só fazer algo do tipo:

Pra cada player {
-HP_Total = Pega vida Base + ((Multiplicador de vida por level * Nº de lv q ele tem)-1 )
-MP_Total = Pega mana Base + ((Multiplicador de mana por level * Nº de lv q ele tem)-1 )
// Esse -1, é pq lv 1 vc n tem nenhum crescente de hp/mana tirando o base
}

Como não é nenhum comando com recursividade, provavelmente seria feito em frações de segundos, pois não deve ter mais que 1k de player no server.
Seguindo esse comando, todos os player voltariam ao que eram normalmente, porém os que abusaram manteriam o lv.

Se por acaso a questão que todo mundo tiver implicando for a EXP, lembra que o server salva de 10 em 10 min assincronamente, então se for possível pegar os saves passados (caso eles estiverem arquivados) tem como retornar apenas os jogadores que acabaram abusaram do bug pra um tempo onde eles não houvessem utilizado.
Claro que essa proposta só vai ser possível se houver arquivado os dados de todos os players de 10 em 10 min, o que eu acho impossível.

Mas novamente, pra mim o problema não é EXP ou pessoas que estão na frente, e sim de fato o bug.
Reforço novamente que ter um player com a EXP maior que a minha só me faz querer jogar mais pra pegar top 1.

Então no fim quem vai conseguir decidir é o adm, por mim, whatever kkkk

**Edit: Editei pq faltou um D na fórmula

Também não ligo pra questão da exp mas seria fácil também ver os lvls mais altos e se estivessem muito acima é fácil ver quem abusou do bug pra pegar xp e resolver e se alguém abusou do bug e mesmo assim não conseguiu se distanciar um pouco dai tanto faz

Kuruja

Mensagempor Kuruja » Sáb Jun 23, 2018 8:06 pm

bamzika escreveu:eu pensei nisso tbm, em reformular o HP de todo mundo no banco de dados, porém existem itens que dão bonus de HP e mana.

e como vai ter muita gente com item equipado que da hp/mana, não tem como vc reformular o hp de todo mundo baseado apenas na classe, porque depende do item que o player tem equipado tbm

Claro q tem, cara!

Depois de você arrumar o bug e aplicar a reformulação de HP_Total e MP_total é só concatenar uma função que adiciona o hp e mana dos itens novamente...

Ter ou não itens que aumentam hp/mana não vão fazer diferença alguma.

Isso é coisa izi de resolver, creio eu.
A menos que o banco de dados deles esteja feito de uma maneira que não consigo entender, então talvez possa gerar complicações.
Imagem

Kuruja

Mensagempor Kuruja » Sáb Jun 23, 2018 8:08 pm

FrozenFrost escreveu:

e outra man deixa os caras pegar lvl alto pra ir testando outras areas que provavelmente deve ter milhares de bugs espalhado por ai... isso é um beta se adm quiser editar o cara lvl 200 pra ir testando maps hight level pode editar n muda em nada já q a vão resetar pra versão oficial

o problema é neguinho vim editado/bugado querer atrapalhar a jogatina dos outros ai não da

Tlgd, mas é oq eu falei, cara.

Depois de arrumar o bug, td mundo vai ser normal.

Única diferença é q ele vai estar oq, 2 - 3 lv na minha frente.
Isso pra mim n quer dizer nada, e se vc tbm joga bem, creio que nem liga pra essas coisas.

Com esse bug concertado, ninguém vai ter nem +hp, +mp, +dano q ngm (dano somente se o cara for barbaro)

Pra mim, não faz diferença nenhuma. Sei q sou bom em upar e pego essa diferença rapidinho o/
E se quiser colar pra cima msm tendo vantagem, não vou recuar n.
Imagem

desq

Mensagempor desq » Sáb Jun 23, 2018 8:16 pm

bom, eu abusei pra ***** desse bug, bug é pra ser abusado, se não quer abusar problema é teu mermão, só n vem encher o saco.
Uma pequena homenagem ao meu amigão pina

Imagem

Kuruja

Mensagempor Kuruja » Sáb Jun 23, 2018 8:16 pm

shenzi escreveu:
Também não ligo pra questão da exp mas seria fácil também ver os lvls mais altos e se estivessem muito acima é fácil ver quem abusou do bug pra pegar xp e resolver e se alguém abusou do bug e mesmo assim não conseguiu se distanciar um pouco dai tanto faz

Nem tanto, cara.
O bagulho q eu postei sobre o código, voltaria GERAL ao normal.
Se quiser saber quem abusou, é só pegar a conta q eu fiz alí como base e efetuar 1 pergunta com retorno de tpw:

Pra cada player
Se a (Hp_base + ((Nº Multiplicador da HP + Nº do lv do cara)-1) + Hp dado por equips) for Diferente da (HP_Total do player atualmente)
^- Verifico qual o número que deveria ser a hp do cara ^- Hp q ele tem agr.
retorna o nome do player;

Voltaria o nome de TODO MUNDO que acabou usando isso.

Sinceramente, não gosto desse estilo de Desconfiar dos lvl + alto
Se existe um bug, matematicamente existe uma meneira de constatar quem utilizou.

Nos últimos testes passados, fomos sempre top 1, só que disparamos em uma distância absurda, e por causa disso, qual QUALQUER bug que surgia no servidor onde nós não fazíamos ideia de que existia, todos nos acusavam de abusar, simplesmente pq estávamos lv mais alto.
Imagem

FrozenFrost
Contato:

Mensagempor FrozenFrost » Sáb Jun 23, 2018 8:21 pm

deixa os caras ser level alto e ir testando.... como eu falei eu até apoio o adm juntar 10 player e botar eles level 200 pra ir testando logo as coisas de hight level pra gente n ter surpresa futuramente... isso é só um beta e vai ser resetado pra versão oficial

shenzi

Mensagempor shenzi » Sáb Jun 23, 2018 8:21 pm

Kuruja escreveu:
shenzi escreveu:

Nem tanto, cara.
O bagulho q eu postei sobre o código, voltaria GERAL ao normal.
Se quiser saber quem abusou, é só pegar a conta q eu fiz alí como base e efetuar 1 pergunta com retorno de tpw:

Pra cada player
Se a (Hp_base + ((Nº Multiplicador da HP + Nº do lv do cara)-1) + Hp dado por equips) for Diferente da (HP_Total do player atualmente)
^- Verifico qual o número que deveria ser a hp do cara ^- Hp q ele tem agr.
retorna o nome do player;

Voltaria o nome de TODO MUNDO que acabou usando isso.

Sinceramente, não gosto desse estilo de Desconfiar dos lvl + alto
Se existe um bug, matematicamente existe uma meneira de constatar quem utilizou.

Nos últimos testes passados, fomos sempre top 1, só que disparamos em uma distância absurda, e por causa disso, qual QUALQUER bug que surgia no servidor onde nós não fazíamos ideia de que existia, todos nos acusavam de abusar, simplesmente pq estávamos lv mais alto.

Eu me recordo vagamente de você do último teste mas se não me engano você tinha jogado no beta anterior e eu não logo já tinha mais lvl, natural que mantivesse a diferença de lvl. E em relação ao que você postou pra mim não quer dizer nada já que sou professor e não programador mas pelo que entendi é algo simples de se identificar e resolver, se realmente for não vejo porque de reset. Falo do lvl pois não ligo mesmo mesmo se os que abusaram tivessem pego lvl 80 eu não me importaria a não ser se começasse o power abuse por parte deles.

bamzika

Mensagempor bamzika » Sáb Jun 23, 2018 8:29 pm

como o servidor já caiu, vou explicar o funcionamento do bug no post inicial.

basicamente a maioria dos players "normais" tinham poucas chances de descubrir o bug, apesar de talvez terem sido beneficiados de alguma maneira, mesmo que pouco.

a maioria dos players que tinham a possibilidade de descobrir o bug, eram os players + hardcore, e que sabem jogar um pouco melhor.

Kuruja

Mensagempor Kuruja » Sáb Jun 23, 2018 8:31 pm

bamzika escreveu:como o servidor já caiu, vou explicar o funcionamento do bug no post inicial.

basicamente a maioria dos players "normais" tinham poucas chances de descubrir o bug, apesar de talvez terem sido beneficiados de alguma maneira, mesmo que pouco.

a maioria dos players que tinham a possibilidade de descobrir o bug, eram os players + hardcore, e que sabem jogar um pouco melhor.

Nem precisa, cara.
Só manda pm pros ADM.
Imagem

Voltar para “Geral”