Esse jogo não tá tão sandbox, nem perigoso

Sugestões sobre os teste e o que pode mudar para melhorar a jogabilidade/balanceamento do jogo.
KorningRandor
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Nov 06, 2017 3:11 am

Esse jogo não tá tão sandbox, nem perigoso

Mensagempor KorningRandor » Seg Nov 06, 2017 3:54 am

Digo isso porque os jogos da velha guarda que inspiraram esse jogo: Tíbia, Ultima online, etc... são bons em grande parte por serem sandbox e perigosos. Bloodstone não é tão sandbox porque tem quests demais, isso prejudica a liberdade do jogador de fazer o que quiser, de ser solto no mundo. E também não tá perigoso, morrer e perder apenas 1/4 do XP do level e sem chance de perder gear ou bag não intimida tanto, é mais punitivo que World of Warcraft, mas o risco/benefício ainda é baixo para o padrão sandbox clássico. Vou jogar porque tem uma proposta interessante, mas não tenho esperança de que Bloodstone voltará as origens dos bons tempos dos mmos.

alison7411
Mensagens: 126
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 9:43 am

Re: Esse jogo não tá tão sandbox, nem perigoso

Mensagempor alison7411 » Seg Nov 06, 2017 7:16 am

KorningRandor escreveu:Digo isso porque os jogos da velha guarda que inspiraram esse jogo: Tíbia, Ultima online, etc... são bons em grande parte por serem sandbox e perigosos. Bloodstone não é tão sandbox porque tem quests demais, isso prejudica a liberdade do jogador de fazer o que quiser, de ser solto no mundo. E também não tá perigoso, morrer e perder apenas 1/4 do XP do level e sem chance de perder gear ou bag não intimida tanto, é mais punitivo que World of Warcraft, mas o risco/benefício ainda é baixo para o padrão sandbox clássico. Vou jogar porque tem uma proposta interessante, mas não tenho esperança de que Bloodstone voltará as origens dos bons tempos dos mmos.


discordo, depois do lvl 14 para cima quest é só um bonus, na maioria das vezes tem 1 quest ou 2 em níveis chaves, como por exemplo lvl 10, lvl 16, depois do lvl 25 ai é que não tem quest mesmo, muita gente ta tirando conclusões de um early game que não representa nem 5% do que o game já tem pronto, eles mesmo já afirmaram isso e quase toda semana tem prints de cenários novos, skills prontas de lvl 80+ etc, estava perdendo bastante exp sim nos primeiros servers, vc perdia lvl se morresse, acontece que provavelmente foi diminuido por se tratar justamente de um test server onde acontecia inúmeros rollbacks e a intenção era testar o servidor, não faz o menor sentido colocar para dropar e perder 2 niveis em mortes em um test onde nem o servidor consegue se manter de pé, é bem provável que em um beta prolongado a % de drop de bags e a exp lost irão seguir o padrão sandbox, tudo vai passar por mudanças vc não pode tirar conclusões precipitadas de um game em alpha.

jeanc652
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Out 06, 2017 6:32 pm

Re: Esse jogo não tá tão sandbox, nem perigoso

Mensagempor jeanc652 » Seg Nov 06, 2017 12:40 pm

KorningRandor escreveu:Digo isso porque os jogos da velha guarda que inspiraram esse jogo: Tíbia, Ultima online, etc... são bons em grande parte por serem sandbox e perigosos. Bloodstone não é tão sandbox porque tem quests demais, isso prejudica a liberdade do jogador de fazer o que quiser, de ser solto no mundo. E também não tá perigoso, morrer e perder apenas 1/4 do XP do level e sem chance de perder gear ou bag não intimida tanto, é mais punitivo que World of Warcraft, mas o risco/benefício ainda é baixo para o padrão sandbox clássico. Vou jogar porque tem uma proposta interessante, mas não tenho esperança de que Bloodstone voltará as origens dos bons tempos dos mmos.


Concordo em ter mais perigo, aquela sensação de medo de morrer

Avatar do usuário
Hallnarnix
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Jun 01, 2017 12:37 pm

Re: Esse jogo não tá tão sandbox, nem perigoso

Mensagempor Hallnarnix » Sáb Nov 11, 2017 7:11 pm

Jovens inocentes... Nunca explorarão além da cidade, nunca sequer viram um wormid gigante, nunca atravessaram a fronteira até a cidade principal em 10 pessoas e morreram. Nunca sequer viram os monstros nas dungeon da city principal e estão falando asneiras. Esperem até o jogo sair para tirarem conclusões.



Obs: Blood Stone não é tibia.

Avatar do usuário
akuji
Mensagens: 227
Registrado em: Sex Jun 16, 2017 2:21 pm
Localização: Mamanguape - PB

Re: Esse jogo não tá tão sandbox, nem perigoso

Mensagempor akuji » Dom Nov 12, 2017 7:41 pm

Hallnarnix escreveu:Jovens inocentes... Nunca explorarão além da cidade, nunca sequer viram um wormid gigante, nunca atravessaram a fronteira até a cidade principal em 10 pessoas e morreram. Nunca sequer viram os monstros nas dungeon da city principal e estão falando asneiras. Esperem até o jogo sair para tirarem conclusões.



Obs: Blood Stone não é tibia.


Exatamente!
~Arrow Power~

Avatar do usuário
matheusbaggio
Mensagens: 45
Registrado em: Qui Jul 13, 2017 3:33 pm
Localização: Curitiba

Re: Esse jogo não tá tão sandbox, nem perigoso

Mensagempor matheusbaggio » Dom Jan 21, 2018 6:20 pm

A penalidade provavelmente vai aumentar no beta, na minha opinião o ideal é uma penalidade maior no pvp e menor caso morrer para mobs, e usando o sistema de má fama que já existe no jogo, a penalidade deveria ser maior se você tem uma má reputação.


Voltar para “Feedback e sugestões”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes