Pacote de sugestões

Sugestões sobre os teste e o que pode mudar para melhorar a jogabilidade/balanceamento do jogo.
slibdzigth

Pacote de sugestões

Mensagempor slibdzigth » Qua Set 13, 2017 1:20 am

Eu conheci o jogo agora pelo Cateroide e já achei super interessante pela estrutura da equipe e pela Sprite Arte linda, então fiquei interessado e vou acompanhar o desenvolvimento do jogo.

A primeira sugestão é sobre a história: Vocês deveriam contratar um roteirista, é de extrema importância ter alguém capaz de criar enredos e história, não me entenda mal, acho muito importante a dinâmica nas quests básicas e intuitivas, mas as quests de roleplay também seriam um ótimo ponto a se destacar em um jogo, quests mais desenvolvidas e sem dicas bobas, com história e com prêmios que não envolvam só o poder final do personagem. Fora a importância de ter alguém com multi focos para quests, raids, world changes e a capacidade de reproduzir em alto nível a história que vocês querem apresentar sobre o jogo.

Outra sugestão é sobre o loot dos monstros (eu nunca entrei no jogo, posso estar errado), mas é muito, muito importante MESMO existirem rare loots, craft loot, não simplesmente itens que você dropa até sua cap acabar e vai vender no npc, é muito importante existir um mercado ativo e dinâmico dentro do jogo, são objetivos secundários e interessantes como por exemplo: quests diárias como duegons, escolta, boss kill, mob kill, achievements.

Outra sugestão é sobre as vocações: Mesmo as vocações escolhidas por vocês sendo muito normais em MMORPG, pelas sugestões e críticas que eu li aqui no fórum, acho que vocês tem contra pesos, vocês querem tornar vocações independentes e outras mais dependentes de team hunt, porém a força delas em comparação a monstros impacta totalmente a força delas em comparação a outras em PVP, não adianta uma vocação ser frágil se ele regenera muito, um tank sem dano, porém que se cure tanto quanto um curandeiro, vocês tem que utilizar de breaks, ponto fracos nas vocações para limitar elas, diminuir cura e adicionar magias de alto cooldown e cura, curas não instantâneas e etc. A realidade sobre as vocações é que elas tem que ter seus contrastes e pontos fracos, mas os pontos fracos não podem ser fracos demais, se não esses pontos são explorados demais e tornam as vocações inviáveis.

akuji

Re: Pacote de sugestões

Mensagempor akuji » Qua Set 13, 2017 1:39 am

Todas as quests que foram disponibilizadas tem uma história, até na ilha inicial. Os npcs dão dicas, ou contam sobre um assunto e o resto é você explorar. Saber usar as opções dos NPCs (por exemplo, inicialmente um NPC lhe pede ajuda, você pode escolher a opção "Farei o que manda" ou optar por outras como "O que é exatamente esse item?" "Onde fica o local do item?" no qual ele dá mais detalhes).

De loot, tem itens mais raros (alguns que só dropam de bosses até o momento), de craft não tem um, mas existe o sistema de aprimoramento, e o craft já foi discutido no fórum e diversas sugestões. Não tem cap, o limite fica por conta de slots de suas mochilas. Não dá pra por uma dentro da outra, e você só pode carregar 5. Assim como também não há gold dropável. As criaturas dropam itens (armaduras, boots, legs, itens de criatura, armas, etc) e você vende a outros players e/ou NPCs.

Em relação as classes já tiveram muitos ajustes e ainda terão mais. Precisa de muitos testes pra focar o que cada uma precisa e as fraquezas e pontos fortes de cada uma já tem foco desde a criação dos cards na página do jogo, onde mostra exatamente qual a vantagem e desvantagem de todas.
~Arrow Power~

Voltar para “Feedback e sugestões”