#Feedback TS 14/07 - Hellhaunter

Sugestões sobre os teste e o que pode mudar para melhorar a jogabilidade/balanceamento do jogo.
hellhaunter

#Feedback TS 14/07 - Hellhaunter

Mensagempor hellhaunter » Sáb Jul 22, 2017 7:53 pm

Não posso começar de outra maneira sem elogiar esse test server, que foi oque eu mais me diverti e senti prazer em jogar de arqueiro, mesmo o foco desse TS foi o de manter o servidor estável (mesmo com picos de muito lag e freeze), as 2 magias adicionadas renasceram a vocação, próximo TS tenho grandes expectativas =D

[*]Magias:
Regeneração de mana/vida - Muito boa espero ver uma level 2 lá pelo lvl 50
Recuperação de vida - CD dela é muito alto (2 segundos faz muita diferença, isso se aplica aos potions tmb), precisa baixar um pouco o heal dela e por mais upgrades e outras magias de curas (todas as vocações)
Rajada de flechas - Muito boa e com uma taxa de dano boa, mas acho que deveria aumentar o level dela, 16~22
Tiro de fumaça - Dano está bom (nem alto nem baixo) mas o CD tá um pouco alto, acho que deveria diminuir pra 15 segundos
Criação de Flechas - Está muito boa mas seria mais interessante craftar elas doque criar com magia, mas poderia ter uma magia de encantação de flechas (como enchated spear no Tibia) talvez de uma sub de arq/mago.
Cura paralisia - Achei totalmente inútil, mesmo os monstros abusando de magias de paralisia, a magia só tem efeito se vc está parado (então vc não vai usar ela ja que n precisa andar), se vc estiver paralisado e andando e usar cura ela só vai tirar o efeito no próximo tile (oque geralmente é muito tarde, pessoal que explorou o pântano sabe), não sei se ela funciona com aquele debuff dos esqueletos que pra mim deveria ser um tipo paralisia (deveria ter só 3 tipos de paralisia, essa dos esqueletos que tira target e impossibilita magias menos a suposta magia de cura de paralisia, outra que impossibilita os movimentos mas n tira target e as magias, e essa das lesmas e outros bixos que é igual a paralisia do Tibia que não adianta usar a magia mas a poção de paralisia garante 5 minutos de imunidade)
Aumento de velocidade - Magia em si é muito boa mas os arqueiros deveriam ter uma versão melhorada dela no level médio (algo como ganho de velocidade e evasão por 2 min)
Tiro Impactante - Bom dano e a magia é muito útil e divertida (único bug é que tira o target as vezes)
Chances de acerto - Foi colocado um gasto de mana mas a magia em si é um pouco inútil porque ela diminui muito a velocidade, dura pouco e não aumenta muito a % de acerto, acho que ela seria mais útil diminuindo a mana para 20, duração 1 min, CD 3 min, 100% de acerto mas só funciona se ficar totalmente parado

Vou terminar meu feedback amanhã (preguiça para reportar tudo) sobre equipamentos, mapas e criaturas.

akuji

Re: #Feedback TS 14/07 - Hellhaunter

Mensagempor akuji » Sáb Jul 22, 2017 10:44 pm

Quanto a magia rajada de flechas, tem outra - "Chuva de flechas" (não lembro o nome) que é pra level 50+ (ou algo assim) que é praticamente a mesma coisa só que mais forte. Questão é que colocaram essa level baixo pra ajudar o "early game"
~Arrow Power~

hellhaunter

Mensagempor hellhaunter » Dom Jul 23, 2017 12:11 am

akuji escreveu:Quanto a magia rajada de flechas, tem outra - "Chuva de flechas" (não lembro o nome) que é pra level 50+ (ou algo assim) que é praticamente a mesma coisa só que mais forte. Questão é que colocaram essa level baixo pra ajudar o "early game"

Sim eu cheguei a perceber, talvez a área seja maior também

hellhaunter

Mensagempor hellhaunter » Qui Jul 27, 2017 12:09 pm

[*]Equipamentos/Armas:
Começando pelos atributos que estão indicados por símbolos ou espaço em branco, que não fazem sentindo . . . poderiam ser mais claros colocando valores númericos ou estrelas ou até mesmo letras (ex: Evasão: Rank C, Crítico: ***, Bloqueio: 15%). Continuando com os atributos dos equips poderiam fazer uma margem de variação de cada equipamento dropado, ex: dropei 2 arcos longos da mesma criatura, aonde 1 da 3% de crítico e o outro da 1%, o atk e % de acerto continuam os mesmos.
Deveria ser mais claro a diferença de arcos e bestas, pelo oque eu percebi as bestas tem atributo de crítico (Não vi em nenhum arco isso) mas tem 1 tile a menos de range e as vezes trava ou demora para atacar (acho que é bug), acho que tem que ser isso mesmo, talvez aumentar um pouco a % de acerto de alguns arcos, mas a maior mudança deveria ser a munição, flechas e estacas (bolt), reforçando a ideia de arcos atacarem mais longe com um pouco menos de precisão e bestas terem um damage maior com bastante precisão porem de curto alcance.
Outra coisa que eu vejo ser necessário é por equipamentos sem restrição de vocação, espadas, armaduras, etc. . . isso vai dar mais sentido para as subclasses e vai ajudar em outras coisas, ex: um arqueiro lvl 20 com sub de cavaleiro level 15 ao invez de gastar munição e mana para se livrar de lobos, besouros ele equipa uma espada. Fazendo uma ressalva para somente itens padrões e de baixo-médio level.

[*]Criaturas
Acho que deveriam editar a parte oeste (direita) de Dooncaster para quem começa uma sub level 1, removendo os besouros e adicionando abelhas, uma cave de morcegos e besouros. Também poderia por uma hunt de level baixo na cidade do pântano (Vi gente reclamando que trocou de cidade e morreu na sub level baixo indo parar na cidade do pântano e ficando sem oque caçar e sem poder sair).
Acho que deveriam retirar todas as criaturas que ficam na entrada das cidades e relocar as criaturas que ficam nas trilhas e estradas para áreas de hunt e diminuir as lesmas no pântano (elas batem muito, têm muito hp, resistência e paralisam, pelo menos as que estão na superfície deveriam ser retiradas), as centopeias estão muito fracas, aumentem o damage e ataques de veneno.
Drop rate em geral está bom, mas muitos equipamentos não podem ser vendidos para os npc's, arrumem isso por favor.
Outra hora eu posto mais coisas, deixem seus comentários e sugestões para enriquecer esse tópico, muito obrigado pelo seu tempo.

akuji

Mensagempor akuji » Qui Jul 27, 2017 9:12 pm

hellhaunter escreveu:[*]Equipamentos/Armas:
Começando pelos atributos que estão indicados por símbolos ou espaço em branco, que não fazem sentindo . . . poderiam ser mais claros colocando valores númericos ou estrelas ou até mesmo letras (ex: Evasão: Rank C, Crítico: ***, Bloqueio: 15%). Continuando com os atributos dos equips poderiam fazer uma margem de variação de cada equipamento dropado, ex: dropei 2 arcos longos da mesma criatura, aonde 1 da 3% de crítico e o outro da 1%, o atk e % de acerto continuam os mesmos.
Deveria ser mais claro a diferença de arcos e bestas, pelo oque eu percebi as bestas tem atributo de crítico (Não vi em nenhum arco isso) mas tem 1 tile a menos de range e as vezes trava ou demora para atacar (acho que é bug), acho que tem que ser isso mesmo, talvez aumentar um pouco a % de acerto de alguns arcos, mas a maior mudança deveria ser a munição, flechas e estacas (bolt), reforçando a ideia de arcos atacarem mais longe com um pouco menos de precisão e bestas terem um damage maior com bastante precisão porem de curto alcance.
Outra coisa que eu vejo ser necessário é por equipamentos sem restrição de vocação, espadas, armaduras, etc. . . isso vai dar mais sentido para as subclasses e vai ajudar em outras coisas, ex: um arqueiro lvl 20 com sub de cavaleiro level 15 ao invez de gastar munição e mana para se livrar de lobos, besouros ele equipa uma espada. Fazendo uma ressalva para somente itens padrões e de baixo-médio level.

[*]Criaturas
Acho que deveriam editar a parte oeste (direita) de Dooncaster para quem começa uma sub level 1, removendo os besouros e adicionando abelhas, uma cave de morcegos e besouros. Também poderia por uma hunt de level baixo na cidade do pântano (Vi gente reclamando que trocou de cidade e morreu na sub level baixo indo parar na cidade do pântano e ficando sem oque caçar e sem poder sair).
Acho que deveriam retirar todas as criaturas que ficam na entrada das cidades e relocar as criaturas que ficam nas trilhas e estradas para áreas de hunt e diminuir as lesmas no pântano (elas batem muito, têm muito hp, resistência e paralisam, pelo menos as que estão na superfície deveriam ser retiradas), as centopeias estão muito fracas, aumentem o damage e ataques de veneno.
Drop rate em geral está bom, mas muitos equipamentos não podem ser vendidos para os npc's, arrumem isso por favor.
Outra hora eu posto mais coisas, deixem seus comentários e sugestões para enriquecer esse tópico, muito obrigado pelo seu tempo.

A cidade se chama bravebold, doomcaster é o reino
~Arrow Power~

hellhaunter

Mensagempor hellhaunter » Sáb Jul 29, 2017 3:36 pm

akuji escreveu:A cidade se chama bravebold, doomcaster é o reino

Opa, obrigado pela correção :D

Voltar para “Feedback e sugestões”