Sugestão - Sobre o nível para uso de armaduras

Sugestões sobre os teste e o que pode mudar para melhorar a jogabilidade/balanceamento do jogo.
Mcadhar

Re: Sugestão - Sobre o nível para uso de armaduras

Mensagempor Mcadhar » Qua Out 04, 2017 7:24 pm

Eu particularmente gosto de limitar o uso de itens por level, isso vai deixar o mercado com um maior fluxo de itens, pois de X em X levels o player vai querer trocar seu item pelo do level em questão, além de impulsionar as pessoas a uparem.
A única questão e´que isso dificulta um pouco a dificuldade do jogo, oque também não é problema.

kortezia

Mensagempor kortezia » Qua Out 04, 2017 7:32 pm

4nd4r1lh0 escreveu:Concordo com a maioria, sistema de LVL CAP de item chega a ser desanimador... Foi uma das coisas que mais odiei no BLoodstone ate agora...
O que eu amava no OLD tibia era vc ser um lvl 20, poder explorar lugares de lvl 50 (por conta e risco), porem a chance achar equips e itens MUITO melhores que os seus valia a pena o risco.

Acho a mesma coisa!

HolyThunderbolt

Mensagempor HolyThunderbolt » Qui Out 05, 2017 10:35 pm

"ain, mas imagina o nivel 100 passa os itens pro nivel 1 dele? e você nivel 1 como vai competir com ele?"

Conseguem ver alguma semelhança ai?
A VIDA É ISSO AI *****, tu nasce aleatoriamente em uma familia potencialmente rica ou pobre, com ou sem status..
tu pode crescer com uma **** facilidade se ja tiver uma familia com bens e bem estruturada, ja se nascer em um lugar mais pobre com uma familia mais humilde tem grandes chances de precisar ralar mais pra conseguir as coisas.
kct, é sério que tem nego reclamando de "desigualdade"???????
vire "homi" (com todo o respeito as meninas se é que tem alguma aqui) rapaz!
fica ai esperando algum GM na vida real equilibrar as coisas pra você, fique...
To no hype pra esse jogo, mas se for muito light nem vou jogar.. quero algo desafiador.. dificil.. como o tibia foi.
Um jogo onde eu precise me esforçar no nivel social in game e tudo mais, se eu quiser subir dentro dele...
Dica que eu deixo pra galera desenvolvedora é pra correr dos padrões de games que estão ai.. padrões que nao exigem em nada do jogador, e se tu for ver deixa todos os jogos extremamente parecidos..
Minha esperança é esse jogo resgatar aquela sensação que eu sentia no Tibia a uns 10 anos atrás.. Não quero um novo tibia, mas a sensação que eu sentia naquele jogo.. isso sim!

Renorock220

Mensagempor Renorock220 » Sex Out 06, 2017 9:59 am

HolyThunderbolt escreveu:
matheusbaggio escreveu:
HolyThunderbolt escreveu:Não acho que "fulano vai ter mais vantagens" seja um bom argumento.
Sempre, em qualquer situação vai ter alguem melhor que você, com melhores condições ou melhores habilidades. (leve isso para a vida real tambem =])
Não adianta querermos criar um jogo "justo" onde ninguem pode ter vantagens ou possivelmente vá se dar bem, simplesmente por que uma parcela vai ficar pra trás.
Vai limitar o uso de armadura?
não adianta, o amiguinho nivel alto vai blocar bichos, vai te matar se você entrar na cave dele, ou ele loga no main.. enfim. Não adianta querer controlar esse tipo de coisa. Se o cara tem amigos que podem ajudar, eles vai ser ajudado e você vai ser deixado pra trás. welcome to reality, baby.
Acho improvavel nego colocar full set em conta smurf. Tudo depende de como a economia do jogo vai se desenvolver..
Se as quests forem dificeis, se os drops forem bem raros e os itens valorizarem bem no mercado interno, não tem gente sã que vá colocar um item muito valioso num smurf..
Acho que tirando essa situação do smurf, um cara de nivel mediano não vai conseguir comprar um item muito alem daquele "apropriado", ele só vai ter a liberdade de, se conseguir ir bem economicamente, obter um item melhor.. sem ficar "engessado" em 2 ou 3 apenas.

Esse seu comentário foi direcionado a mim? kkkkkk Eu falei que sou a favor de não ter limite, apenas citei o possível motivo da Staff do jogo ter escolhido limitar por level.

Obs: Não dropa itens a não ser que você tenha má fama, colocar itens valiosos na smurf seria bem seguro no Bloodstone

Eu vi que vc tb é a favor, é que gosto de retóricas em terceira pessoa, estava atacando a idéia. foi mal se pareceu ser direcionado pra vc kkkk

##############################################################
Isso aqui colocaria uma dificuldade muito boa no jogo para ficar bem competitivo, como no tempo de tibia.
Chance de upar o level da arma que você estiver usando.

Contando com a quantidade de durabilidade gasta, serviria como um pré requisito para ganhar pontos de experiência para 'upar level de arma'. Quanto mais 'durabilidade gastar em armas', mais experiência contaria para upar level de arma ao reparar.

Uma arma que evolui junto com o personagem ao ser feito um reparo que exigiria alguns itens para tal, o npc cobraria um valor de acordo, seria justo para fazer com que cada jogador fosse atrás de suas armas caçando para evoluí-las. Fora as armas raras que poderiam ser resultado de craft com armas que o jogador já evoluiu.

Isso também ajudaria para um balanceamento parcial entre áreas de caça, conforme o Craft de arma que um jogador for fazer, tiraria o jogador da rotina de caça repetitiva ao evoluir armas fracas.

Obs: Além do level e skill do personagem se manteriam como estão, para conservar o efeito de magias de ataque e buffs. Assim em todas vocações os jogadores teriam uma certa dificuldade em serem poderosos.

O jogador teria que estudar bem quando for escolher uma classe herdada.

http://forum.bloodstoneonline.com/viewtopic.php?f=4&t=1953

\....._______.....
.\\ /Criança Lvl. 2\
..\\....................\_
/ \\ (//;'-';\\../R.\
/ (*) \\__//../..U..\
\ ......./|...|\.\..N.../
\ ......\/.....\/..\.A./
\.......9.......6....\S/
......o.O.......O.o...........

matheusbaggio

Mensagempor matheusbaggio » Qua Out 11, 2017 12:26 pm

Tendo em vista o sistema de subclasses que está sendo adotado no jogo, acredito que seja necessário tirar a limitação de level pelo menos dos itens mais fracos, usados até level 20-30, para que os players que forem evoluir uma nova classe do seu personagem consigam matar os monstros do "main land" no level 1.

http://forum.bloodstoneonline.com/viewtopic.php?f=10&t=811

Voltar para “Feedback e sugestões”