Sugestão - Sobre o nível para uso de armaduras

Sugestões sobre os teste e o que pode mudar para melhorar a jogabilidade/balanceamento do jogo.
HolyThunderbolt

Sugestão - Sobre o nível para uso de armaduras

Mensagempor HolyThunderbolt » Sáb Jul 22, 2017 12:25 pm

ao meu ver, por limitação por level para usar uma armadura não tem sentido algum.. talvez entre os equipamentos de mago seja bacana (limitar o uso de capas e amuletos por nivel de ML), mas para aqueiros e guerreiros sinceramente ao meu ver deveria ser free.
Acho que você criar "classes" de equipamentos para determinado level deixa o jogo um pouco "quadrado" saca? tipo, eu tenho um capacete que só pode ser usado nivel 30, mas estou nivel 20.. *****, vou ficar guardando o capacete atééé o nivel 30 sendo que ja poderia estar usando (lvl 29 eu não poderia usar.. oque mudou no meu char do 29 pro 30? ..... não faz mt sentido!), e na real não existe nenhum argumento bom para o não uso dele em qualquer nivel (visto que quanto melhor um equipamento de defesa, melhor se ajusta no corpo, mais leve e mais resistente é, ou seja, quanto melhor, mais ele te protege sem você precisar ser um expert em combate)

Minha sugestão: Criar divisão de uso por classe, E SÓ. (ok eu sei que ja existe) isso daria mais fluidez, mais opções pros players montarem seus equipamentos de forma livre.
Isso aumentaria a demana pelos itens (visto que agora, todos os players da classe podem comprar tal item, e não apenas uma parte dos jogadores da classe), o preço dos itens mais raros ficariam altos e o mercado do jogo ia se auto regular.

Outra sugestão: Criem polls, seria legal criar um tpc com sugestão e ver como seria a aceitação da galera por meio de votos..

chinglingle

Re: Sugestão - Sobre o nível para uso de armaduras

Mensagempor chinglingle » Sáb Jul 22, 2017 12:31 pm

HolyThunderbolt escreveu:ao meu ver, por limitação por level para usar uma armadura não tem sentido algum.. talvez entre os equipamentos de mago seja bacana (limitar o uso de capas e amuletos por nivel de ML), mas para aqueiros e guerreiros sinceramente ao meu ver deveria ser free.
Acho que você criar "classes" de equipamentos para determinado level deixa o jogo um pouco "quadrado" saca? tipo, eu tenho um capacete que só pode ser usado nivel 30, mas estou nivel 20.. *****, vou ficar guardando o capacete atééé o nivel 30 sendo que ja poderia estar usando (lvl 29 eu não poderia usar.. oque mudou no meu char do 29 pro 30? ..... não faz mt sentido!), e na real não existe nenhum argumento bom para o não uso dele em qualquer nivel (visto que quanto melhor um equipamento de defesa, melhor se ajusta no corpo, mais leve e mais resistente é, ou seja, quanto melhor, mais ele te protege sem você precisar ser um expert em combate)

Minha sugestão: Criar divisão de uso por classe, E SÓ. (ok eu sei que ja existe) isso daria mais fluidez, mais opções pros players montarem seus equipamentos de forma livre.
Isso aumentaria a demana pelos itens (visto que agora, todos os players da classe podem comprar tal item, e não apenas uma parte dos jogadores da classe), o preço dos itens mais raros ficariam altos e o mercado do jogo ia se auto regular.

Outra sugestão: Criem polls, seria legal criar um tpc com sugestão e ver como seria a aceitação da galera por meio de votos..

Também acho sem sentido negocio de level por equipamento, umas das coisas mais legais de tibia é vc poder usar qualquer equipamento era só ter ele
Imagem

Shardzard
Contato:

Mensagempor Shardzard » Sáb Jul 22, 2017 6:06 pm

Eu acho muito divertido esse sistema de equips livres para qualquer nível, isso causa incerteza na hora de pk pois as vezes um level mais alto pode atacar um player level mais baixo mas que tem equips/skills melhores e acabar morrendo, atualmente quanto mais alto o nivel é quase garantido de vc ganhar, é claro que isso dificulta o balanceamento do jogo pq se um jogador mais novo que comprar/pegar emprestado equips pode evoluir muito mais rápido.

Acredito que a Streamy escolheu o sistema de equip por level para manter o jogo o mais simples possível por enquanto para facilitar o balanceamento e deixar a evolução dos jogadores de maneira padronizada e "quadrada", devem desenvolver esse sistema mais para frente. Boas idéias as suas Holy, gostaria de saber de outras sugestões que vc tiver.

akuji

Mensagempor akuji » Sáb Jul 22, 2017 6:44 pm

chinglingle escreveu:Também acho sem sentido negocio de level por equipamento, umas das coisas mais legais de tibia é vc poder usar qualquer equipamento era só ter ele

Isso pra uns anos atrás, e hoje pra equipamentos que não dão nenhum bônus especial. Hoje quase todo que possua status extra ou muito vantajoso fica pra level 150, 200+
Tipo MPA, arm 17, só pra knights e paladins (sem restrição de level) - tem um dos armors mais altos, porém a ornate chess plate com arm 16, dá shield e proteção é muito superior e é apenas pra 200.

Se for pra por equipamentos básicos sem status e sem restrição de level é o mais "justo"
~Arrow Power~

matheusbaggio

Mensagempor matheusbaggio » Sáb Jul 22, 2017 6:45 pm

Eu também prefiro não ter level para usar itens, talvez o medo seja o desbalanceamento, quem tiver muito dinheiro vai upar muito mais rápido usando itens muito mais fortes para o seu level.
Editado pela última vez por matheusbaggio em Qua Out 11, 2017 12:19 pm, em um total de 1 vez.

HolyThunderbolt

Mensagempor HolyThunderbolt » Sáb Jul 22, 2017 7:13 pm

matheusbaggio escreveu:Eu também prefiro não tem level para usar itens, talvez o medo seja o desbalanceamento, quem tiver muito dinheiro vai upar muito mais rápido usando itens muito mais fortes para o seu level.

Não acho que "fulano vai ter mais vantagens" seja um bom argumento.
Sempre, em qualquer situação vai ter alguem melhor que você, com melhores condições ou melhores habilidades. (leve isso para a vida real tambem =])
Não adianta querermos criar um jogo "justo" onde ninguem pode ter vantagens ou possivelmente vá se dar bem, simplesmente por que uma parcela vai ficar pra trás.
Vai limitar o uso de armadura?
não adianta, o amiguinho nivel alto vai blocar bichos, vai te matar se você entrar na cave dele, ou ele loga no main.. enfim. Não adianta querer controlar esse tipo de coisa. Se o cara tem amigos que podem ajudar, eles vão ser ajudados e você vai ser deixado pra trás. welcome to reality, baby.
Acho improvavel nego colocar full set em conta smurf. Tudo depende de como a economia do jogo vai se desenvolver..
Se as quests forem dificeis, se os drops forem bem raros e os itens valorizarem bem no mercado interno, não tem gente sã que vá colocar um item muito valioso num smurf..
Acho que tirando essa situação do smurf, um cara de nivel mediano não vai conseguir comprar um item muito alem daquele "apropriado", ele só vai ter a liberdade de, se conseguir ir bem economicamente, obter um item melhor.. sem ficar "engessado" em 2 ou 3 apenas.
Editado pela última vez por HolyThunderbolt em Sáb Jul 22, 2017 9:37 pm, em um total de 1 vez.

HolyThunderbolt

Mensagempor HolyThunderbolt » Sáb Jul 22, 2017 7:16 pm

Shardzard escreveu:Eu acho muito divertido esse sistema de equips livres para qualquer nível, isso causa incerteza na hora de pk pois as vezes um level mais alto pode atacar um player level mais baixo mas que tem equips/skills melhores e acabar morrendo, atualmente quanto mais alto o nivel é quase garantido de vc ganhar, é claro que isso dificulta o balanceamento do jogo pq se um jogador mais novo que comprar/pegar emprestado equips pode evoluir muito mais rápido.

Acredito que a Streamy escolheu o sistema de equip por level para manter o jogo o mais simples possível por enquanto para facilitar o balanceamento e deixar a evolução dos jogadores de maneira padronizada e "quadrada", devem desenvolver esse sistema mais para frente. Boas idéias as suas Holy, gostaria de saber de outras sugestões que vc tiver.

Bem observado cara, valeu pelo elogio.. tb acho tuas ideias bem lúcidas

4nd4r1lh0

Mensagempor 4nd4r1lh0 » Sáb Jul 22, 2017 7:17 pm

Concordo com a maioria, sistema de LVL CAP de item chega a ser desanimador... Foi uma das coisas que mais odiei no BLoodstone ate agora...
O que eu amava no OLD tibia era vc ser um lvl 20, poder explorar lugares de lvl 50 (por conta e risco), porem a chance achar equips e itens MUITO melhores que os seus valia a pena o risco.

matheusbaggio

Mensagempor matheusbaggio » Sáb Jul 22, 2017 7:34 pm

HolyThunderbolt escreveu:
matheusbaggio escreveu:Eu também prefiro não tem level para usar itens, talvez o medo seja o desbalanceamento, quem tiver muito dinheiro vai upar muito mais rápido usando itens muito mais fortes para o seu level.

Sempre, em qualquer situação vai ter alguem melhor que você, com melhores condições ou melhores habilidades. (leve isso para a vida real tambem =])
Não adianta querermos criar um jogo "justo" onde ninguem pode ter vantagens ou possivelmente vá se dar bem, simplesmente por que uma parcela vai ficar pra trás.
não adianta, o amiguinho nivel alto vai blocar bichos, vai te matar se você entrar na cave dele, ou ele loga no main.. enfim. Não adianta querer controlar esse tipo de coisa. Se o cara tem amigos que podem ajudar, eles vai ser ajudado e você vai ser deixado pra trás. welcome to reality, baby.
Acho improvavel nego colocar full set em conta smurf. Tudo depende de como a economia do jogo vai se desenvolver..
Se as quests forem dificeis, se os drops forem bem raros e os itens valorizarem bem no mercado interno, não tem gente sã que vá colocar um item muito valioso num smurf..
Acho que tirando essa situação do smurf, um cara de nivel mediano não vai conseguir comprar um item muito alem daquele "apropriado", ele só vai ter a liberdade de, se conseguir ir bem economicamente, obter um item melhor.. sem ficar "engessado" em 2 ou 3 apenas.

Esse seu comentário foi direcionado a mim? kkkkkk Eu falei que sou a favor de não ter limite, apenas citei o possível motivo da Staff do jogo ter escolhido limitar por level.

Obs: Não dropa itens a não ser que você tenha má fama, colocar itens valiosos na smurf seria bem seguro no Bloodstone

HolyThunderbolt

Mensagempor HolyThunderbolt » Sáb Jul 22, 2017 7:40 pm

matheusbaggio escreveu:
HolyThunderbolt escreveu:

não adianta, o amiguinho nivel alto vai blocar bichos, vai te matar se você entrar na cave dele, ou ele loga no main.. enfim. Não adianta querer controlar esse tipo de coisa. Se o cara tem amigos que podem ajudar, eles vai ser ajudado e você vai ser deixado pra trás. welcome to reality, baby.

Esse seu comentário foi direcionado a mim? kkkkkk Eu falei que sou a favor de não ter limite, apenas citei o possível motivo da Staff do jogo ter escolhido limitar por level.

Obs: Não dropa itens a não ser que você tenha má fama, colocar itens valiosos na smurf seria bem seguro no Bloodstone

Eu vi que vc tb é a favor, é que gosto de retóricas em terceira pessoa, estava atacando a idéia. foi mal se pareceu ser direcionado pra vc kkkk

Voltar para “Feedback e sugestões”