Sugestão - Sobre o nível para uso de armaduras

Sugestões sobre os teste e o que pode mudar para melhorar a jogabilidade/balanceamento do jogo.
akuji

Re: Sugestão - Sobre o nível para uso de armaduras

Mensagempor akuji » Sáb Jul 22, 2017 10:56 pm

Mas é como o cara disse ai acima,

Digamos que o server tá online a mais de 1 ano, existem quests pra 100+ que dão itens pra "100+" e sem a restrição de nível um cara começa "hoje" e tem a possibilidade de usar uma arma assim, equipamentos etc.

Falam de tibia old, etc, é como funciona o zezenia hoje... Nada tem restrição de level, povo compra tudo no jogo, gasta rios de dinheiro comprando KK dos outros ou os itens em si, e depois que tem todos os melhores itens, acabou o jogo praticamente.

No blood isso seria uma forma de recompensa a mais pelo seu level, ter metas pra conquistar a usar novos itens, assim como as magias, locais de hunts, quests. Os itens vão ter um futuro balanceamento, assim como as classes em breve, então devem ajustar dano pra ficar mais prático e por mais status, remover outros, etc

Até chegar o dia de fato do beta e perto do lançamento, que vale a pena levantar ou não essa questão. Porque se tiver muitos itens já prontos, pra vários levels, com vários status e possibilidades, não há o porque nem de pensar nesse assunto.
~Arrow Power~

matheusbaggio

Mensagempor matheusbaggio » Sáb Jul 22, 2017 11:07 pm

Se no futuro existir um número bem maior de itens (4/5 itens a cada 10 leveis), a diferença nos itens seria menor, e você não precisaria necessariamente usar todos os itens do jogo até pegar high level, tornando o jogo menos "quadrado" como comentaram.

HolyThunderbolt

Mensagempor HolyThunderbolt » Dom Jul 23, 2017 12:47 am

akuji escreveu:Mas é como o cara disse ai acima,

Digamos que o server tá online a mais de 1 ano, existem quests pra 100+ que dão itens pra "100+" e sem a restrição de nível um cara começa "hoje" e tem a possibilidade de usar uma arma assim, equipamentos etc.

Falam de tibia old, etc, é como funciona o zezenia hoje... Nada tem restrição de level, povo compra tudo no jogo, gasta rios de dinheiro comprando KK dos outros ou os itens em si, e depois que tem todos os melhores itens, acabou o jogo praticamente.

No blood isso seria uma forma de recompensa a mais pelo seu level, ter metas pra conquistar a usar novos itens, assim como as magias, locais de hunts, quests. Os itens vão ter um futuro balanceamento, assim como as classes em breve, então devem ajustar dano pra ficar mais prático e por mais status, remover outros, etc

Até chegar o dia de fato do beta e perto do lançamento, que vale a pena levantar ou não essa questão. Porque se tiver muitos itens já prontos, pra vários levels, com vários status e possibilidades, não há o porque nem de pensar nesse assunto.

Essa questão de prevenir que um player novo tenha vantagem de players antigos é inutil.
Como eu falei, vamos dizer que o jogo me impeça de usar uma armadura mais forte.. isso não quer dizer nada, meu amigo vai me ajudar nas quests, vai blockar bixos pra mim, vai me dar recursos e eu vou continuar a frente de alguem do meu nivel que joga com "menos suporte".
Eu toquei nesse ponto de limite de level pra equipamentos pq realmente.. não tem sentido algum a restrição e é algo que deixa o jogo bem limitado na minha opinião.
Vamos olhar numa ótica DE DENTRO do jogo. oque justificaria o seu personagem não usar uma armadura?
ao contrário de uma arma, um equipamento não requer habilidade...
precisamos ter um game "liberal" que deixe as coisas se resolverem "in game".
Não adianta querer intervir ou criar mecanismos para evitar algumas coisas só por que vai ter "gente que pode tirar proveito ou se sobre sair".. é inutil.

HolyThunderbolt

Mensagempor HolyThunderbolt » Dom Jul 23, 2017 12:56 am

Minha dica é:
Sejam coerentes com as características do game, tentem fazer algo que realmente faça sentido.. não se liguem tanto quanto a dominação entre players dentro do game, isso é NORMAL! afinal MMORPG é um tipo de game no qual a maior (e melhor na minha opinião) característica é o aspecto social. Ninguem joga isso pra ficar clicando, matando bichinhos e resolvendo enigmas (não em sua totalidade, claro que é divertido desfrutar do RPG) .
Você joga isso pra entrar numa guild, fazer amigos, fazer uma quest ****, matar inimigos, ser importante, ter respeito e ser conhecido no servidor.. é isso cara, a maior parte dos players principalmente os que vieram do tibia curtem e buscam isso.

HolyThunderbolt

Mensagempor HolyThunderbolt » Dom Jul 23, 2017 1:01 am

Lembrando que um dos fatores que matou o tibia foi o intervencionismo da cipsoft, querendo transformar tibia num jogo "bom pra todos".
a cada update era uma atualização penalizando pks e matando o pvp do jogo de uma forma geral.
numa atualização nao dava mais pra trapar..
na outra tu precisava pedir licença pra atacar..
e assim por diante.. então tomem cuidado com o "choro dos oprimidos" pois todo oprimido sonha em ser opressor um dia ;)

akuji

Mensagempor akuji » Dom Jul 23, 2017 3:02 am

Pegando seus contextos ai:

Não jogarei no servidor pvp do blood, visto que serão um PVP e Optional, eu, assim como uma galera irá pra aproveitar o que o jogo tem pra oferecer e não ser importunado por PKs.

Um level alto pode blocar pra um iniciante, MAS existe uma diferença enorme em você demorar 3 minutos pra matar um bicho level alto usando itens de SEU LEVEL, do que já usar full set e sair matando tudo sem problemas e até sem ajuda.

Pegando novamente o tibia que insistem em usar como modelo pra esse jogo que não quer seguir seus métodos, lá tem itens com e sem level. Como eu disse, MPA uma das melhores armaduras, você pode usar level 8 sem problemas. (Ah, isso ajuda os players justos contra os pks, porque serão mais "fortes"). No tibia, os times dominantes que possuem a maior quantidade de itens, acesso a hunts, vários chares, lista de hunteds, matar gente sem motivo, etc, isso ai de dar mais oportunidade pros mais fracos também pode ser usado ao contrário, fazendo com quem os power abusers cacem sempre em locais muito bons, e matem todos com chares de level + baixo com full itens.
É uma via de duas mãos que penaliza e dá vantagem ao mesmo tempo.

Jogadores que tem mais tempo, e gastam mais dinheiro com o jogo, sempre serão os mais beneficiados com esse modelo ai. Eles vão encher vários chares de várias faixas de level com itens excelentes e será muito difícil pra alguém novo bater de frente contra esses players.

"Ah, mas nada impede que os caras criem chares, upem e faça a mesma coisa no modelo atual"
Nesse caso, se o cara que te matar for level muito mais alto que você, o sistema de infama penaliza mais ainda, se o pk for na mesma faixa de level que você, será quase de igual pra igual, já que vocês terão basicamente os mesmos equipamentos de level.

De novo, não tem como pensar nesse assunto agora, pois depende de outros pontos:
- Como os itens vão ficar depois de ajustados
- Depois de adicionar todos os status
- Como ficará cada classe depois do balanceamento
- Com a reformulação de magias
- Como o sistema de infama será aplicado

E por ai vai...
Arqueiro level 35 hoje usando set de level 30 tão hitando em média 200, dai coloca item de level mais alto (digamos 100+) pra ser usados por level 5-8 (dependendo do level que você chegue em bravebold) e vai hitar tão alto quanto o 30, ou até mais

Você tá pensando nesse sistema em curto prazo, mas depois de alguns meses e anos do server será completamente injusto com players novos.

EDIT: Encerro aqui meu debate e postagens sobre o assunto, não voltarei a expressar o lado negativo desse estilo... Abraços e que o futuro siga a melhor prática a ser aplicada
~Arrow Power~

infeliz

Mensagempor infeliz » Ter Ago 01, 2017 11:12 pm

akuji escreveu:Pegando seus contextos ai:

Não jogarei no servidor pvp do blood, visto que serão um PVP e Optional, eu, assim como uma galera irá pra aproveitar o que o jogo tem pra oferecer e não ser importunado por PKs.

Um level alto pode blocar pra um iniciante, MAS existe uma diferença enorme em você demorar 3 minutos pra matar um bicho level alto usando itens de SEU LEVEL, do que já usar full set e sair matando tudo sem problemas e até sem ajuda.

Pegando novamente o tibia que insistem em usar como modelo pra esse jogo que não quer seguir seus métodos, lá tem itens com e sem level. Como eu disse, MPA uma das melhores armaduras, você pode usar level 8 sem problemas. (Ah, isso ajuda os players justos contra os pks, porque serão mais "fortes"). No tibia, os times dominantes que possuem a maior quantidade de itens, acesso a hunts, vários chares, lista de hunteds, matar gente sem motivo, etc, isso ai de dar mais oportunidade pros mais fracos também pode ser usado ao contrário, fazendo com quem os power abusers cacem sempre em locais muito bons, e matem todos com chares de level + baixo com full itens.
É uma via de duas mãos que penaliza e dá vantagem ao mesmo tempo.

Jogadores que tem mais tempo, e gastam mais dinheiro com o jogo, sempre serão os mais beneficiados com esse modelo ai. Eles vão encher vários chares de várias faixas de level com itens excelentes e será muito difícil pra alguém novo bater de frente contra esses players.

"Ah, mas nada impede que os caras criem chares, upem e faça a mesma coisa no modelo atual"
Nesse caso, se o cara que te matar for level muito mais alto que você, o sistema de infama penaliza mais ainda, se o pk for na mesma faixa de level que você, será quase de igual pra igual, já que vocês terão basicamente os mesmos equipamentos de level.

De novo, não tem como pensar nesse assunto agora, pois depende de outros pontos:
- Como os itens vão ficar depois de ajustados
- Depois de adicionar todos os status
- Como ficará cada classe depois do balanceamento
- Com a reformulação de magias
- Como o sistema de infama será aplicado

E por ai vai...
Arqueiro level 35 hoje usando set de level 30 tão hitando em média 200, dai coloca item de level mais alto (digamos 100+) pra ser usados por level 5-8 (dependendo do level que você chegue em bravebold) e vai hitar tão alto quanto o 30, ou até mais

Você tá pensando nesse sistema em curto prazo, mas depois de alguns meses e anos do server será completamente injusto com players novos.

EDIT: Encerro aqui meu debate e postagens sobre o assunto, não voltarei a expressar o lado negativo desse estilo... Abraços e que o futuro siga a melhor prática a ser aplicada

Concordo com esse ponto de vista, mas gostaria de adicionar apenas um detalhe:

Se nós vivêssemos no mundo medieval, nada nos impediria de usarmos armaduras pesadas, caras, e destinada para "grandes senhores" (entendam como high level). Porém se não fôssemos acostumados a usá-las (pessoas low lvl) elas poderiam mais atrapalhar do que ajudar, pois seriam pesadas, desconfortáveis, desengonçadas, desequilibradas ao nosso corpo. Creio que os desenvolvedores poderiam buscar uma solução seguindo tais características.

É realmente muito frustrante ter um bom item em seu inventário e não poder usá-lo, mas se tal item está muito acima do seu lvl, também não faz sentido poder usá-lo "100% corretamente".
Creio que criando alguns debuffs para os jogadores que usarem itens abaixo do lvl indicado, ou buffando itens a partir do lvl indicado (o que dá na mesma coisa), solucione o problema.

HolyThunderbolt

Mensagempor HolyThunderbolt » Qua Ago 02, 2017 3:30 pm

"Se nós vivêssemos no mundo medieval, nada nos impediria de usarmos armaduras pesadas, caras, e destinada para "grandes senhores" (entendam como high level)."

***** cara! tu conseguiu dizer oque eu estava tentando passar.
E se for olhar direitinho, quanto melhor uma armadura, mais sem sentido a restrição fica!
Qual o sentido? por que a restrição? cada nivel de equipamento ele fica mais pesado? é isso? os niveis de armadura se resumem a peso?
Peso =/= durabilidade e rigidez, uma armadura de aço é mais leve e mais resistente que uma de ferro. iai?
qual a justificativa in game para o não uso?
Ja falei e repito, tomem decisões coerentes no game.. se for pra criar uma "mão invisível" que manipula e distorce o game para um "equilibrio social" no qual ninguem fere ninguem ou ninguem toma vantagens em cima de ninguem, rapidinho o jogo vai se tornar um tibia da vida.

vanzuitas

Mensagempor vanzuitas » Ter Out 03, 2017 1:13 pm

acho errado não ter limite para usar equipamento...

imagina vc tem lvl 200 ai vai e passa seus equips para o seu outro char lvl 1 e vai upar lvl 100+ muito muito muito muito muito mais rápido e pensa como se tivesse alguma logica.

exemplo você lvl 1 é fraco para carregar equipamentos pesados e fortes do lvl 200

e também outro personagem é outra historia lembrem-se que se trata de RPG ou seja representar um personagem, seu personagem seria totalmente novo não teria motivos para ele ter equipamentos de lvl alto, se ele acabou de chegar nesse mundo

Renorock220

Mensagempor Renorock220 » Ter Out 03, 2017 2:24 pm

Level nos itens já existem.

Contras
Itens sem level viraria bagunça e acabaria destruindo o jogo rápido, por permitir um jogador com apenas um Set evoluir um personagem ou vários facilmente. Assim é fácil criar um exército de personagens level X ou Y para ganhar em guerras.

Prós
Bloodstone tem que ser muito difícil pra ficar bem desafiador, level em tudo qualquer equipamento aonde a margem para troca de equipamentos e armas seriam bastante raras.

E ao usar esses equipamentos o personagem teria seu nome na armadura tornando única para cada jogador, para incentivar cada jogador conquistar seu próprio item caçando, mesmo que seja em grupo, não seria tão fácil.
Editado pela última vez por Renorock220 em Qua Out 04, 2017 10:38 pm, em um total de 5 vezes.

\....._______.....
.\\ /Criança Lvl. 2\
..\\....................\_
/ \\ (//;'-';\\../R.\
/ (*) \\__//../..U..\
\ ......./|...|\.\..N.../
\ ......\/.....\/..\.A./
\.......9.......6....\S/
......o.O.......O.o...........

Voltar para “Feedback e sugestões”