Sugestão Sistema de Vendas

Sugestões sobre os teste e o que pode mudar para melhorar a jogabilidade/balanceamento do jogo.
HolyThunderbolt

Re: Sugestão Sistema de Vendas

Mensagempor HolyThunderbolt » Seg Jul 24, 2017 3:12 pm

matheusbaggio escreveu:
chinglingle escreveu:Eu prefiro que não, facilita muito o jogo e creio q n queremos um novo tibia

O jogo já é tão facilitado em tantos aspectos, isso não seria nada

Realmente, mas a questão do market deixa o jogo igual a todos os outros existentes.
qualquer jogo que tu for jogar ai é dessa maneira..
Espero que eles façam diferente, esse modelo liberal no qual os próprios players negociam e determinam os preços é bacana demais e tem muito ponto positivo.
Espero que eles não fiquem muito preocupados quanto a reclamações de "dificuldade" afinal, se formos realizar cada exigência para afrouxar o jogo e tornar mais comodo, vamos ter um game chato, facil e que qualquer um consegue desdobrar sem esforço algum.
Acredito que o jogo tem que ter sistemas complexos, no qual te força a explorar suas habilidades, te força a aprender algo novo.
Tu ter que negociar, se esforçar pra vender e comprar é algo fabuloso e te tira da zona de conforto.

Shardzard
Contato:

Mensagempor Shardzard » Seg Jul 24, 2017 5:32 pm

Talvez a solução seja melhorar o chat e tornar ele mais eficiente e intuitivo, facilitando as negociações isso vai ajudar mais do que automatizar o comércio, eu li inúmeras reclamações sobre a visibilidade e eficiência do sistema de chat.

akuji

Mensagempor akuji » Seg Jul 24, 2017 8:21 pm

OU se for ter market, que coloque uma taxa de 10-15% sobre o valor total de venda/compra de itens.
É pra ser uma versão alternativa, e não a definitiva.
Como funciona no perfect world, tem a loja, que cobra uma taxa dependendo do valor, e cada oferta só dura 24 horas, isso faz com que tenha muitos itens no market, mas também muita gente vendendo via chat
~Arrow Power~

revoltys

Mensagempor revoltys » Ter Jul 25, 2017 3:51 pm

Gosto da ideia de ter um market, acredito que o market dificulta os roubos que acontecem em varios jogos, como no tibia por exemplo tinha muitos roubos, acredito que esse foi um ''dos'' motivos que fez o tibia por esse sistema de market offiline.

yurixx

Mensagempor yurixx » Qua Jul 26, 2017 7:37 am

O jogo precisa de uma essência própria, eu particularmente, apesar de achar útil, acho esse sistema bem chatinho, poderia haver o modo loja mesmo, onde o player poderia estabelecer sua loja em alguns mapas, cidades, bem old mesmo, como no Ragnarok... criar um market acessível globalmente, cria muita facilidade e banalizaria muitas coisas, estabeleceria um desmerecimento total na moeda do jogo, e o padrão de preço ia ficar ridículo, como acontece em Tibia... se 5 players conseguissem tais itens, e esses 5 resolvessem criar um padrão de preço absurdo, todos fariam isso também ( pela facilidade da acessibilidade em relação a venda, os players não se importariam de manter uma economia descente e o comércio do jogo se tornaria algo comum, o que tira totalmente a essência de um RPG )... então se for pra criar um modo loja, que seja os players virarem a própria loja e ainda acho que assim puxa bem mais pro RPG, do que esse market do Tibia, que é meio "moderninho", bom, minha opinião.
Editado pela última vez por yurixx em Sex Ago 18, 2017 10:12 am, em um total de 3 vezes.
Entendo nada pai!

HolyThunderbolt

Mensagempor HolyThunderbolt » Qua Jul 26, 2017 1:08 pm

A questão é que as pessoas gostam de comodidade.
Não querem ter concorrência, não querem disputar nada, não querem ter trabalho... e por ai vai.
Curto modo hard, quero desafio... se for pro jogo ser facil e morno igual todos os outros eu nem vou entrar.
Acho essa parada de market uma baita parada de preguiçoso...

Shardzard
Contato:

Mensagempor Shardzard » Qua Jul 26, 2017 1:17 pm

HolyThunderbolt escreveu:A questão é que as pessoas gostam de comodidade.
Não querem ter concorrência, não querem disputar nada, não querem ter trabalho... e por ai vai.
Curto modo hard, quero desafio... se for pro jogo ser facil e morno igual todos os outros eu nem vou entrar.
Acho essa parada de market uma baita parada de preguiçoso...

Por mais que eu concorde se a maioria quiser assim infelizmente a melhor opção pelo ponto de vista comercial é de adotar o sistema, por isso vemos tantos jogos no mercado atual com essa característica, uma grande porcentagem de jogadores está em busca de comodidade e não imersão.

(Pq jogos pay2win fazem tanto dinheiro mesmo tanta gente criticando eles? Muitos gostam da sensação de ganhar não importando os meios, é uma recompensa rápida, injeção de dopamina)

HolyThunderbolt

Mensagempor HolyThunderbolt » Qua Jul 26, 2017 5:12 pm

Com certeza shard.. eu entendo perfeitamente oque você falou e não citei pois ia ficar muito longo.
Um outro fator é que grande parte do pessoal ja é adulto e tem responsabilidades.. fica complicado dedicar tanto tempo pra um jogo tão dificil, enquanto quem tem tempo vai naturalmente ficar a frente.
Esse é o meu caso.. Na real tudo que eu defendo no servidor, seria desfavorável pra minha situação.
Contra market
Contra a limitação de armadura por nivel (citaram que isso poderia causar abuso entre players e desnivelamento no jogo)
Não tenho amigo algum pra jogar isso aqui, estou totalmente sozinho no servidor..
entre outras coisas..
Mas iai?
Acho que esse tipo de coisa tem que ser definido pelos desenvolvedores do jogo.. qual filosofia eles querem pro game?
Algo desafiador e novo que vá contra o mainstream? ou adotar sistemas ja manjados porem com maior aceitação?
acredito que essa maior aceitação (a mecanismos que tornam o jogo pratico) se deve pelo fato de ser mais facil e mais popular, porem, tambem acredito que se eles fizerem um jogo um pouco mais complexo e trabalhado traga benefícios primeiramente por que hoje em dia não existe jogo que lhe force a nada.. tudo é muito intuitivo, tudo muito mastigado.. acredito sim que algo mais complexo possa trazer players novos instigados pelo diferente e pelo desafio. E tambem pode ter gente que acha um sistema mais complexo "chato" e "dificil" de inicio, mas com o tempo se adaptar a ele.

4nd4r1lh0

Mensagempor 4nd4r1lh0 » Dom Ago 06, 2017 9:15 pm

akuji escreveu:OU se for ter market, que coloque uma taxa de 10-15% sobre o valor total de venda/compra de itens.
É pra ser uma versão alternativa, e não a definitiva.
Como funciona no perfect world, tem a loja, que cobra uma taxa dependendo do valor, e cada oferta só dura 24 horas, isso faz com que tenha muitos itens no market, mas também muita gente vendendo via chat

Gostei dessa ideia
O melhor dos dois mundos. Coloca um imposto de 20% no market.. pra quem nao tem saco, tempo e etc

E quem nao quiser perder a comissao faz trade direto

Voltar para “Feedback e sugestões”