PAID ACCOUNT ?

Sugestões sobre os teste e o que pode mudar para melhorar a jogabilidade/balanceamento do jogo.
akuji

Re: PAID ACCOUNT ?

Mensagempor akuji » Seg Jul 17, 2017 8:11 pm

matheusbaggio escreveu:
akuji escreveu:
matheusbaggio escreveu:
Eu concordo que isso pode acontecer, mas não em grande escala, se for pensar assim, todos os itens obtidos no jogo poderiam ser vendidos fora de game, e o jogo atual já seria P2W, na minha opinião outfits, montarias, houses, são as formas de se obter dinheiro a longo prazo menos prejudiciais para o equilíbrio econômico do game, podemos observar isso em outros games.

Não, vender itens por grana RL não vai influenciar no jogo. o lucro em venda de char, itens, kk's será em dinheiro real, isso não tem impacto no jogo.

Outra coisa é você vender outfits, montarias, premium, etc por dinheiro NO JOGO e você pagar na RL... Você tá diretamente transformando o dinheiro real em poder dentro do jogo, o que é P2W

Quantas vezes no tibia, um cara com muita grana comprava 3 sorc level 150+ e ganhava a war solo, como vender char, ou kk's não impacta no jogo???? se for pensar assim não existe mmorpg que não seja P2W, a diferença é que com outfits, montarias e houses o lucro vai para os desenvolvedores...

Tá faltando ler direito... apenas esquece
~Arrow Power~

HolyThunderbolt

Mensagempor HolyThunderbolt » Ter Jul 18, 2017 8:46 pm

Tem uma diferença entre o cara comprar um item de um jogador e diretamente da empresa.
Se ele comprar do jogador, ele vai estar tirando de circulação um item dropado, que custou pot e tempo de hunt..
Isso é economia básica..
Se ele comprar da empresa, esse item apenas tera sido "impresso" oque causaria uma desvalorização do item(e do jogo tambem), pois teve custo zero para ser gerado.
Ou seja, por favor Streamy: não venda itens :)

Lovelace

Mensagempor Lovelace » Ter Jul 18, 2017 9:53 pm

HolyThunderbolt escreveu:Tem uma diferença entre o cara comprar um item de um jogador e diretamente da empresa.
Se ele comprar do jogador, ele vai estar tirando de circulação um item dropado, que custou pot e tempo de hunt..
Isso é economia básica..
Se ele comprar da empresa, esse item apenas tera sido "impresso" oque causaria uma desvalorização do item(e do jogo tambem), pois teve custo zero para ser gerado.

vai ter itens únicos no jogo então com certeza vai rolar compra de itens por dinheiro na RL assim como é com os shiny no PXG e nos rares do tibia como magic long sword sobre venda de itens eu também sou contra mas e impossível impedir o P2W porque se eu tenho grana eu posso comprar gold ou itens únicos dos players por dinheiro RL logo quem tiver grana pra gastar na RL vai ter grana no jogo

matheusbaggio

Mensagempor matheusbaggio » Ter Jul 18, 2017 11:00 pm

HolyThunderbolt escreveu:Tem uma diferença entre o cara comprar um item de um jogador e diretamente da empresa.
Isso é economia básica..

P2W é quando o jogo vende vantagens/facilidades na gameplay (mais exp, mais dano, mais velocidade e etc), outfits/skins, montarias, houses e outras coisas que não influenciam na gameplay, não tornam o jogo P2W na minha opinião, e é uma ótima forma de arrecadação.

Você acha que os itens obtidos dentro do jogo e trocados por dinheiro na rl tem menos impacto no jogo do que as skins/outfits que forem trocadas por gold dentro do jogo? Como eu comentei anteriormente, no tibia um jogador comprava 2/3 sorcerers level 150+ e ganhava a war pro seu time, você acha que isso tem menos impacto no jogo do que a venda de skins, que não dão vantagem nenhuma na gameplay?

Obs: Não tem como a staff controlar a venda de itens, chars, gold, entre os players por dinheiro na rl, eles podem até proibir, mas isso vai existir querendo ou não quando o jogo for lançado, se você acha que isso é P2W, então todos os mmos são P2W.

HolyThunderbolt

Mensagempor HolyThunderbolt » Qua Jul 19, 2017 1:00 am

matheusbaggio escreveu:
Isso é economia básica..

P2W é quando o jogo vende vantagens/facilidades na gameplay (mais exp, mais dano, mais velocidade e etc), outfits/skins, montarias, houses e outras coisas que não influenciam na gameplay, não tornam o jogo P2W na minha opinião, e é uma ótima forma de arrecadação.

Você acha que os itens obtidos dentro do jogo e trocados por dinheiro na rl tem menos impacto no jogo do que as skins/outfits que forem trocadas por gold dentro do jogo? Como eu comentei anteriormente, no tibia um jogador comprava 2/3 sorcerers level 150+ e ganhava a war pro seu time, você acha que isso tem menos impacto no jogo do que a venda de skins, que não dão vantagem nenhuma na gameplay?

Obs: Não tem como a staff controlar a venda de itens, chars, gold, entre os players por dinheiro na rl, eles podem até proibir, mas isso vai existir querendo ou não quando o jogo for lançado, se você acha que isso é P2W, então todos os mmos são P2W.

Ainda bem que você sabe que isso é impossivel de ser barrado.
Se você tem a possibilidade de obter vantagens, vc vai faze-lo... nao adianta, nós somos assim por natureza, é algo que ocorre na vida real tambem. (ainda mais se tratando de um jogo que simula as interações sociais, onde voce cria status na comunidade, prestígio, faz amizades e por ai vai..)
Acho que o grande problema que eu citei e parece que você não entendeu, foi a diferença e impacto que trás essa negociação ser feita por player e diretamente pela empresa.
Vou tentar explicar novamente:
um player x vai caçar ou fazer alguma quest que seja..(ele investe tempo e recursos in game) ele obtem um loot e decide vender esse loot (suponhamos que existem no dia dessa avaliação 100 unidades desse item circulando no game)
Oque acontece? ele perde a posse desse item, faz a venda e continuam 100 itens circulando...
Agora no outro lado, se a empresa começa a comercializar itens ou alguma coisa de dentro do game que tenha algum valor dentro do proprio jogo, oque acontece é o seguinte:
no momento da avaliação existem 100 itens, mas com a compra agora são 101 itens, porem um item foi "impresso"
não houve trabalho algum para conseguir ele, e esse acréscimo vai gerar um efeito chamado "inflação" que vai causar uma desvalorização e desequilíbrio na economia do jogo.
Resumindo, o grande problema seria a empresa "imprimir" coisas para vender a jogadores, pois no momento que esses itens entrassem no mercado do game teria um impacto enorme.
Quanto menos a empresa puder influenciar no game, melhor.. por isso acredito que a melhor forma de lucrar seja oque ja esta planejado mesmo.. acesso a alguns lugares, entre outras coisas.. acho que eles estão no caminho certo.

Voltar para “Feedback e sugestões”