Sugestão! Sistema de "craft Futuro"

Sugestões sobre os teste e o que pode mudar para melhorar a jogabilidade/balanceamento do jogo.
Avatar do usuário
rikikajimo
Mensagens: 24
Registrado em: Sáb Jun 03, 2017 10:09 pm

Re: Sugestão! Sistema de "craft Futuro"

Mensagempor rikikajimo » Sáb Jul 01, 2017 2:40 am

rogeriomorais escreveu:Antes de mais nada eu irei me "basear" em um sistema que eu sempre admirei e único em games que "aparentemente teve" nos animes que muitos de vocês devem sim conhecer!!

primeiro = Sword Art Online
Imagem
segundo = Dungeon Ni Deai Wo Motomeru No Wa Machigatteiru Darou Ka Danmachi
Imagem

Antes de mais nada entendam o seguinte n estou querendo fala pra fazer igual o que eu quero trazer nesse tópico é somente o sistema em sí que achei esplêndido!! e só vi em anime isso!!

antes de explica irei relembra-los desse sistema como é como funciona no mundo "medieval" anime
▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉


Em = Sword Art Online
Kirito desbravava uma dungeon onde ele e sua amiga encontram um "Boss" Wyrm
Imagem
que por fim derrotado dropou um item exclusivo dele "Crystallite Ingot"
Imagem
resultando no trabalho da Blacksmith que por sinal é sua amiga a craftar de uma espada belíssima
Imagem

▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉

Em = Dungeon Ni Deai Wo Motomeru No Wa Machigatteiru Darou Ka Danmachi

Foi a mesma coisa Bell personagem principal do anime em uma batalha que na minha opinião foi uma das batalhas em animes mais esplêndida que ja assisti na minha opinião claro
Imagem
que por fim derrotado dropou um horn "chifre"
Imagem
[spoiler]Imagem

esultando no trabalho da Blacksmith que por sinal é seu futuro amigo Blacksmith exclusivo! resultando uma knife belíssima

Imagem


▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉

onde eu quero chega com isso tudo, os animes em si demonstraram que para se obter aquele item vc deve enfrentar desafios no caso "BOSS"
e conseguir seu determinado item...

os animes em si demonstra um sistema de "Blacksmith Forge" único (único no sentido de que, você só vai conseguir por este meio)
Ou seja se você quer a ESPADA = de Crystallite Ingot = você deve derrotar e dropar do boss "Wyrm"

o que eu quero dizer com isso eu acredito que se existem vários lugares para desbravar no mundo "Bloodstoneonline" significa que existem varios tipos de boss e é ai que entra a minha dica usar esses monstros para lhe presentear com itens que possam ser usados em "forge"
nao precisa ser somente boss pode ser recompensa de uma quest que vc faz em determinado level que você não sabe pra que server aquele item que lhe deram e vc precise pesquisar mais para obter mais informações etc etc...

ou seja

chega de sistema mesmice ou seja

level 10 = ao chegar no lvl 10 vc vai na cidade e compra equipamentos daquele determinado level
level 20 = muda de cidade vai na loja de equipamentos e compra equips de lvl 20 blablabla
level 30 = muda de cidade vai na loja de equipamentos e compra equips de lvl 30 blablabla
level 40 = muda de cidade vai na loja de equipamentos e compra equips de lvl 40 blablabla

assim sucessivamente ou seja isso é chato é trash é mesmice
falta emoção mas como colocar emoção em sistema de craft de item tornando a busca pelo itens necessários para a forja mais emocionante mais difícil

ou seja

suponhamos que para você craftar o = Armadura Negra das Trevas Amaldiçoada Imagem

você precise de
ex =

10x peças de minério negro = Imagem
20x peças de aza de demônio = Imagem
5x peças de pedra das trevas = Imagem
1x peças de esmeralda amaldiçoada = Imagem

para criar essa armadura porem

cada um desses itens dropa somente de um boss ou é recompensa de um determinado mob ou quest ou baú secreto entenderam
▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉


literalmente é um sistema hardcore mas é ai que ta a emoção da coisa!!!

ex =

Boss = Besta Demoniacadas Trevas Imagem
DROP =
Imagem = 20% de chance
Imagem = 30% de chance
Imagem = 40% de chance
Imagem = 10% de chance
Imagem = 7% de chance
Imagem

assim sucessivamente aleatoriamente

suponhamos que exista equipamentos sempre para aquele determinado level o que ele precisa é correr atrás do drop que não é fácil!!
até pode ter itens vendendo na cidade mas nao se compara a você mesmo forjar o seu item!!

não se ise entenderam minha sugestão mas resumidamente é um sistema HARDCORE de forja tanto para equipamento quanto para armas
eu acredito que a adrenalina esta em você suar por obter aquele item não tem emoção melhor do que vc criar seus proprios itens que você sabe que poucas pessoas tem

eu estou dando essa dica porque todo game todo mmorpg o seu sistema de craft é igual todos os outros e os itens são tudo de fácil acesso! deixando o game easy!!!

eu jogo lineage 2 na época do c1 c2 c3 coisa de mais de 15 anos atrás para se obter um item vc tinha que ter exemplo

1 = a receita que era 60% de chance de sucesso
2 = os materiais craft que por si só eram super hard core de se obter

ou seja o jogo em si esse sistema de 60% de chance de sucesso de criação transformava o game super hard deixando e nos dando mais emoção nas criações!! espero ter explicado com clareza!!



isso da de fazer e transforma em um sistema infinito ou seja

suponhamos que JOÃOZINHO esteja lvl 50 e ele esta lá tentando dropa o ultimo item que falta pra forjar sua armadura pra termina o set do lvl 50

só que joãozinho não sabe que no
lvl 80
lvl 100
lvl 120
lvl 140

ETc etc etc etc................. também tera novos itens a ser crafitados porem ele precisa de leve também para usar!!!
▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉



acho muito bacana um sistema assim mas você disse algo meio contraditório, você diz pra tirar os itens das lojas e por apenas drop/craft (pelo que entendi), mas ao mesmo tempo os 2 animes citados tem lojas os quais vendem itens desde os mais fracos aos mais fortes, no caso de SAO npc/player e no caso de dungeon... Pessoas, Mas oque eu entendi do que você disse pode estar meio errado, e o que eu acharia bacana é que tivesse os 2 sistemas uns itens +- na loja e uns mais tops por meio de craft/drop, eu iria sinceramente só me ferrar pra pegar arma e o set ia comprar na loja (ao menos nos leveis mais baixos :lol: ). Enfim acho bacana sua ideia mas não concordo completamente. :D
Dúvidas só mandar pm, se eu souber respondo, só não digo que vai ser rápido
:lol:

Avatar do usuário
Kuruja
Mensagens: 83
Registrado em: Qui Mai 04, 2017 11:41 pm

Re: Sugestão! Sistema de "craft Futuro"

Mensagempor Kuruja » Sáb Jul 01, 2017 10:26 am

Gostei pra caramba da ideia!!!
Principalmente sobre boss dropar loot que serve pra craftar arma.

Se fizerem isso com o sistema de adicionar atributos encantando uma arma, acho q ficaria muito bom e diversificado o jogo!!

chinglingle
Mensagens: 58
Registrado em: Qua Dez 21, 2016 1:11 pm

Re: Sugestão! Sistema de "craft Futuro"

Mensagempor chinglingle » Sáb Jul 01, 2017 12:55 pm

Realmente ótimo tópico, bloodstone precisa disso pra virar um ótimo rpg, creio que esse jogo vai ser no futuro um top dos mmorpgs.
Imagem

Avatar do usuário
rikikajimo
Mensagens: 24
Registrado em: Sáb Jun 03, 2017 10:09 pm

Re: Sugestão! Sistema de "craft Futuro"

Mensagempor rikikajimo » Sáb Jul 01, 2017 2:04 pm

Kuruja escreveu:Gostei pra caramba da ideia!!!
Principalmente sobre boss dropar loot que serve pra craftar arma.

Se fizerem isso com o sistema de adicionar atributos encantando uma arma, acho q ficaria muito bom e diversificado o jogo!!


sistema de aprimoramento de arma já estava pronto nesse ultimo test server ? tentei utilizar mas n consegui :/
Dúvidas só mandar pm, se eu souber respondo, só não digo que vai ser rápido
:lol:

Avatar do usuário
rogeriomorais
Mensagens: 17
Registrado em: Sáb Jun 24, 2017 6:02 am
Localização: ❶No vaso soltando um barro, ❷Libertando o demonio, ❸Pintando trono, ❹Crafitando bola fecal!!
Contato:

Re: Sugestão! Sistema de "craft Futuro"

Mensagempor rogeriomorais » Sáb Jul 01, 2017 9:46 pm

EXATAMENTE GALERA

tanto na aparência quanto nos status

a essência dessa ideia é a na qual você dropou um item mas vc n sabe pra que serve mas sabe que ja viu em algum lugar pedindo ele no caso a forja

estu muito feliz de que essa minha ideia tenha chamado a atenção dos senhores só espero que um adm leia a minha ideia atentamente leia os comentários de vcs e aplique futuramente!!!
Imagem
Imagem
"A Vontade de se preparar Transforma Heróis
"By: ROGERio MORAis

Avatar do usuário
rogeriomorais
Mensagens: 17
Registrado em: Sáb Jun 24, 2017 6:02 am
Localização: ❶No vaso soltando um barro, ❷Libertando o demonio, ❸Pintando trono, ❹Crafitando bola fecal!!
Contato:

Re: Sugestão! Sistema de "craft Futuro"

Mensagempor rogeriomorais » Sáb Jul 01, 2017 10:01 pm

rikikajimo escreveu:
rogeriomorais escreveu:acho muito bacana um sistema assim mas você disse algo meio contraditório, você diz pra tirar os itens das lojas e por apenas drop/craft (pelo que entendi), mas ao mesmo tempo os 2 animes citados tem lojas os quais vendem itens desde os mais fracos aos mais fortes, no caso de SAO npc/player e no caso de dungeon... Pessoas, Mas oque eu entendi do que você disse pode estar meio errado, e o que eu acharia bacana é que tivesse os 2 sistemas uns itens +- na loja e uns mais tops por meio de craft/drop, eu iria sinceramente só me ferrar pra pegar arma e o set ia comprar na loja (ao menos nos leveis mais baixos :lol: ). Enfim acho bacana sua ideia mas não concordo completamente. :D




vc precisa reler o tópico!!!!! de fato


1 n disse em momento algum pra remover itens sendo vendido em npc
2 n contraditem nada relacionado a nada eu simplesmente apontei uma ideia que só vi em anime no caso os dois citados
3 n citen 2 exemplos eu citei dois métodos similares
4 citei os animes para apontar uma ideia existentes neles que é o sistema de forja por meios únicos

mas como assim unicos

suponhamos que vc esta lvl 100 ja comprou seu set na loja do lvl 100 tudo joias armas armadura colares etc etc

beleza mas e ai? cabo isso é o seu fim no game? onde esta a emoção em obter itens raros ou seja vc não acha mais emocionante
ter que matar boss e mais bosses para obter um determinado item para forjar armaduras armas joias etc com melhores statos é isso que eu quis dizer amigo!!!

eu e muita gente esta cansado de mesmice chega em um determinado lvl e não tem mais nada para fazer!!! esse tipo de coisa é chato!!

Não se ofenda eu só quero que bloodstone tenha sistema único super maneiro.


MAS RELEIA O TOPICO MAS DESTA VEZ RELEIA ELE TODO IGNORE OS ERROS ORTOGRÁFICOS SE N ENTENDEU RELEIA NOVAMENTE
leia com atenção e entenda os pontos
Imagem
Imagem
"A Vontade de se preparar Transforma Heróis
"By: ROGERio MORAis

Avatar do usuário
rogeriomorais
Mensagens: 17
Registrado em: Sáb Jun 24, 2017 6:02 am
Localização: ❶No vaso soltando um barro, ❷Libertando o demonio, ❸Pintando trono, ❹Crafitando bola fecal!!
Contato:

Re: Sugestão! Sistema de "craft Futuro"

Mensagempor rogeriomorais » Sáb Jul 01, 2017 10:04 pm

chinglingle escreveu:Realmente ótimo tópico, bloodstone precisa disso pra virar um ótimo rpg, creio que esse jogo vai ser no futuro um top dos mmorpgs.



concordo e assino em baixo BLS tem tudo pra ser TOP MMORPG! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
"A Vontade de se preparar Transforma Heróis
"By: ROGERio MORAis

liberaobugado
Mensagens: 14
Registrado em: Qua Jun 28, 2017 2:48 pm

Re: Sugestão! Sistema de "craft Futuro"

Mensagempor liberaobugado » Sáb Jul 01, 2017 10:26 pm

otiimas ideias sempre são bem vidas! vamos lá sou a favor do craft. itens fabricados por você mesmo exemplos de prof, Armeiros/Costureiros,Escudeiros,Ferreiros de Armas e Braceletes,Sapateiro,Escutores de Arcos e Bastões,Especialistas em Aneis, Colares e Pingentes ou Brinco! nem uma criaturas deveria dropar espada,arco,cajado,orb,calça,camisa,armadura,anel,botas... e muito menos gold etc... porem sim droparia recursos que podem ser transformados em itens por um mestre de uma prof. O mercado deve ter sim, os npcs são necessário para que haja gold no jogo eles e quem vão vender itens e compram itens a lei do comercio! sim play pode vender seus itens a outros play! itens do mercado de npc terá um dano menor que um item fabricado pelo um play, itens fabricados terão sempre dano superior ao do mercado logo seu valor o jogador poder por acima do valor do npc isso e comecio! itens com danos modificados com crit,esquiva,mana,vida,elementais podem ser confeccionados também só que depois que um jogador atingir certo lv em uma prof!

Avatar do usuário
4nd4r1lh0
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Jul 03, 2017 9:27 am
Localização: Miami - USA

Re: Sugestão! Sistema de "craft Futuro"

Mensagempor 4nd4r1lh0 » Seg Jul 03, 2017 10:18 am

Boa ideia, isso traria mais emocao para o jogo, sem falar que essa % de sucesso na hora de craftar faria com que o preco desses itens craftados fossem MUITO alto, ou seja, valeria muito a pena cacar boss para dropar esses itens.

Avatar do usuário
4nd4r1lh0
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Jul 03, 2017 9:27 am
Localização: Miami - USA

Re: Sugestão! Sistema de "craft Futuro"

Mensagempor 4nd4r1lh0 » Seg Jul 03, 2017 10:21 am

Mas na minha opiniao o melhor sistema de itens ate hoje eh o do diablo 2 e diablo 3, com itens que possuem propriedades que chegam ate 6-7 linhas que dao diferentes atributos ou habilidades, sem falar em slots e bonus de set.
Isso faz com que a variedade de items seja INFINITAMENTE maior, pois o mesmo item pode ser usado por um mago ou por um knight, dependendo de suas propriedades.


Voltar para “Feedback e sugestões”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Rona23 e 8 visitantes