Sugestão! Sistema de "craft Futuro"

Sugestões sobre os teste e o que pode mudar para melhorar a jogabilidade/balanceamento do jogo.
rogeriomorais
Localização: ❶No vaso soltando um barro, ❷Libertando o demonio, ❸Pintando trono, ❹Crafitando bola fecal!!
Contato:

Sugestão! Sistema de "craft Futuro"

Mensagempor rogeriomorais » Sex Jun 30, 2017 6:43 pm

Antes de mais nada eu irei me "basear" em um sistema que eu sempre admirei e único em games que "aparentemente teve" nos animes que muitos de vocês devem sim conhecer!!

primeiro = Sword Art Online
Imagem
segundo = Dungeon Ni Deai Wo Motomeru No Wa Machigatteiru Darou Ka Danmachi
Imagem

Antes de mais nada entendam o seguinte n estou querendo fala pra fazer igual o que eu quero trazer nesse tópico é somente o sistema em sí que achei esplêndido!! e só vi em anime isso!!

antes de explica irei relembra-los desse sistema como é como funciona no mundo "medieval" anime
▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉

Em = Sword Art Online
Kirito desbravava uma dungeon onde ele e sua amiga encontram um "Boss" Wyrm
Imagem
que por fim derrotado dropou um item exclusivo dele "Crystallite Ingot"
Imagem
resultando no trabalho da Blacksmith que por sinal é sua amiga a craftar de uma espada belíssima
Imagem

Em = Dungeon Ni Deai Wo Motomeru No Wa Machigatteiru Darou Ka Danmachi

Foi a mesma coisa Bell personagem principal do anime em uma batalha que na minha opinião foi uma das batalhas em animes mais esplêndida que ja assisti na minha opinião claro
Imagem
que por fim derrotado dropou um horn "chifre"
Imagem
[spoiler]Imagem

esultando no trabalho da Blacksmith que por sinal é seu futuro amigo Blacksmith exclusivo! resultando uma knife belíssima

Imagem

▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉▉

onde eu quero chega com isso tudo, os animes em si demonstraram que para se obter aquele item vc deve enfrentar desafios no caso "BOSS"
e conseguir seu determinado item...

os animes em si demonstra um sistema de "Blacksmith Forge" único (único no sentido de que, você só vai conseguir por este meio)
Ou seja se você quer a ESPADA = de Crystallite Ingot = você deve derrotar e dropar do boss "Wyrm"

o que eu quero dizer com isso eu acredito que se existem vários lugares para desbravar no mundo "Bloodstoneonline" significa que existem varios tipos de boss e é ai que entra a minha dica usar esses monstros para lhe presentear com itens que possam ser usados em "forge"
nao precisa ser somente boss pode ser recompensa de uma quest que vc faz em determinado level que você não sabe pra que server aquele item que lhe deram e vc precise pesquisar mais para obter mais informações etc etc...

ou seja

chega de sistema mesmice ou seja

level 10 = ao chegar no lvl 10 vc vai na cidade e compra equipamentos daquele determinado level
level 20 = muda de cidade vai na loja de equipamentos e compra equips de lvl 20 blablabla
level 30 = muda de cidade vai na loja de equipamentos e compra equips de lvl 30 blablabla
level 40 = muda de cidade vai na loja de equipamentos e compra equips de lvl 40 blablabla

assim sucessivamente ou seja isso é chato é trash é mesmice
falta emoção mas como colocar emoção em sistema de craft de item tornando a busca pelo itens necessários para a forja mais emocionante mais difícil

ou seja

suponhamos que para você craftar o = Armadura Negra das Trevas Amaldiçoada Imagem

você precise de
ex =

10x peças de minério negro = Imagem
20x peças de aza de demônio = Imagem
5x peças de pedra das trevas = Imagem
1x peças de esmeralda amaldiçoada = Imagem

para criar essa armadura porem

cada um desses itens dropa somente de um boss ou é recompensa de um determinado mob ou quest ou baú secreto entenderam

literalmente é um sistema hardcore mas é ai que ta a emoção da coisa!!!

ex =

Boss = Besta Demoniacadas Trevas Imagem
DROP =
Imagem = 20% de chance
Imagem = 30% de chance
Imagem = 40% de chance
Imagem = 10% de chance
Imagem = 7% de chance
Imagem

assim sucessivamente aleatoriamente

suponhamos que exista equipamentos sempre para aquele determinado level o que ele precisa é correr atrás do drop que não é fácil!!
até pode ter itens vendendo na cidade mas nao se compara a você mesmo forjar o seu item!!

não se ise entenderam minha sugestão mas resumidamente é um sistema HARDCORE de forja tanto para equipamento quanto para armas
eu acredito que a adrenalina esta em você suar por obter aquele item não tem emoção melhor do que vc criar seus proprios itens que você sabe que poucas pessoas tem

eu estou dando essa dica porque todo game todo mmorpg o seu sistema de craft é igual todos os outros e os itens são tudo de fácil acesso! deixando o game easy!!!

eu jogo lineage 2 na época do c1 c2 c3 coisa de mais de 15 anos atrás para se obter um item vc tinha que ter exemplo

1 = a receita que era 60% de chance de sucesso
2 = os materiais craft que por si só eram super hard core de se obter

ou seja o jogo em si esse sistema de 60% de chance de sucesso de criação transformava o game super hard deixando e nos dando mais emoção nas criações!! espero ter explicado com clareza!!

isso da de fazer e transforma em um sistema infinito ou seja

suponhamos que JOÃOZINHO esteja lvl 50 e ele esta lá tentando dropa o ultimo item que falta pra forjar sua armadura pra termina o set do lvl 50

só que joãozinho não sabe que no
lvl 80
lvl 100
lvl 120
lvl 140

ETc etc etc etc................. também tera novos itens a ser crafitados porem ele precisa de leve também para usar!!!
Imagem
"A Vontade de se preparar Transforma Heróis
"By: ROGERio MORAis

rogeriomorais
Localização: ❶No vaso soltando um barro, ❷Libertando o demonio, ❸Pintando trono, ❹Crafitando bola fecal!!
Contato:

Re: Sugestão! Sistema de "craft Futuro"

Mensagempor rogeriomorais » Sex Jun 30, 2017 7:17 pm

obviamente é uma ideia que menos de 1 % iria querer mas esse sistema deixaria o game com sempre alguma coisa para fazer

essa geração NUTELA vão ser os primeiros a fala nao eu entendo vcs são acostumados a ganhar tudo na boca normal!!

mas não tem emoção melhor do que vc conseguir tal item que vc sabe que foi suado etc

chega de joga um game e de repente você não tem mais nada pra fazer!! chega level 100 cabo não tem mais nada o que fazer ja tem o ultimo set i ae lgl mas e ae??? :roll: ou seja perde a graça!!

isso é chato
ai muitos vão fala ÁÁÁHH MAS TEM LEVEL level nunca foi a coisa mais emocionante nos games!!! e sim criar a emoção participa de um kill de boss que ngm sabe quando ele aparece!! quando é seu respow ou quando vai ser a próxima vez em que ele vai nascer já que foi morta uma vez!
Imagem
"A Vontade de se preparar Transforma Heróis
"By: ROGERio MORAis

alison7411

Mensagempor alison7411 » Sex Jun 30, 2017 7:47 pm

rogeriomorais escreveu:Antes de mais nada eu irei me "basear" em um sistema que eu sempre admirei e único em games que "aparentemente teve" nos animes que muitos de vocês devem sim conhecer!!

primeiro = Sword Art Online
Imagem
segundo = Dungeon Ni Deai Wo Motomeru No Wa Machigatteiru Darou Ka Danmachi
Imagem

Antes de mais nada entendam o seguinte n estou querendo fala pra fazer igual o que eu quero trazer nesse tópico é somente o sistema em sí que achei esplêndido!! e só vi em anime isso!!

antes de explica irei relembra-los desse sistema como é como funciona no mundo "medieval" anime

Em = Sword Art Online
Kirito desbravava uma dungeon onde ele e sua amiga encontram um "Boss" Wyrm
Imagem
que por fim derrotado dropou um item exclusivo dele "Crystallite Ingot"
Imagem
resultando no trabalho da Blacksmith que por sinal é sua amiga a craftar de uma espada belíssima
Imagem

Em = Dungeon Ni Deai Wo Motomeru No Wa Machigatteiru Darou Ka Danmachi

Foi a mesma coisa Bell personagem principal do anime em uma batalha que na minha opinião foi uma das batalhas em animes mais esplêndida que ja assisti na minha opinião claro
Imagem
que por fim derrotado dropou um horn "chifre"
Imagem
[spoiler]Imagem

esultando no trabalho da Blacksmith que por sinal é seu futuro amigo Blacksmith exclusivo! resultando uma knife belíssima

Imagem

onde eu quero chega com isso tudo, os animes em si demonstraram que para se obter aquele item vc deve enfrentar desafios no caso "BOSS"
e conseguir seu determinado item...

os animes em si demonstra um sistema de "Blacksmith Forge" único (único no sentido de que, você só vai conseguir por este meio)
Ou seja se você quer a ESPADA = de Crystallite Ingot = você deve derrotar e dropar do boss "Wyrm"

o que eu quero dizer com isso eu acredito que se existem vários lugares para desbravar no mundo "Bloodstoneonline" significa que existem varios tipos de boss e é ai que entra a minha dica usar esses monstros para lhe presentear com itens que possam ser usados em "forge"
nao precisa ser somente boss pode ser recompensa de uma quest que vc faz em determinado level que você não sabe pra que server aquele item que lhe deram e vc precise pesquisar mais para obter mais informações etc etc...

ou seja

chega de sistema mesmice ou seja

level 10 = ao chegar no lvl 10 vc vai na cidade e compra equipamentos daquele determinado level
level 20 = muda de cidade vai na loja de equipamentos e compra equips de lvl 20 blablabla
level 30 = muda de cidade vai na loja de equipamentos e compra equips de lvl 30 blablabla
level 40 = muda de cidade vai na loja de equipamentos e compra equips de lvl 40 blablabla

assim sucessivamente ou seja isso é chato é trash é mesmice
falta emoção mas como colocar emoção em sistema de craft de item tornando a busca pelo itens necessários para a forja mais emocionante mais difícil

ou seja

suponhamos que para você craftar o = Armadura Negra das Trevas Amaldiçoada Imagem

você precise de
ex =

10x peças de minério negro = Imagem
20x peças de aza de demônio = Imagem
5x peças de pedra das trevas = Imagem
1x peças de esmeralda amaldiçoada = Imagem

para criar essa armadura porem

cada um desses itens dropa somente de um boss ou é recompensa de um determinado mob ou quest ou baú secreto entenderam

literalmente é um sistema hardcore mas é ai que ta a emoção da coisa!!!

ex =

Boss = Besta Demoniacadas Trevas Imagem
DROP =
Imagem = 20% de chance
Imagem = 30% de chance
Imagem = 40% de chance
Imagem = 10% de chance
Imagem = 7% de chance
Imagem

assim sucessivamente aleatoriamente

suponhamos que exista equipamentos sempre para aquele determinado level o que ele precisa é correr atrás do drop que não é fácil!!
até pode ter itens vendendo na cidade mas nao se compara a você mesmo forjar o seu item!!

não se ise entenderam minha sugestão mas resumidamente é um sistema HARDCORE de forja tanto para equipamento quanto para armas
eu acredito que a adrenalina esta em você suar por obter aquele item não tem emoção melhor do que vc criar seus proprios itens que você sabe que poucas pessoas tem

eu estou dando essa dica porque todo game todo mmorpg o seu sistema de craft é igual todos os outros e os itens são tudo de fácil acesso! deixando o game easy!!!

eu jogo lineage 2 na época do c1 c2 c3 coisa de mais de 15 anos atrás para se obter um item vc tinha que ter exemplo

1 = a receita que era 60% de chance de sucesso
2 = os materiais craft que por si só eram super hard core de se obter

ou seja o jogo em si esse sistema de 60% de chance de sucesso de criação transformava o game super hard deixando e nos dando mais emoção nas criações!! espero ter explicado com clareza!!

isso da de fazer e transforma em um sistema infinito ou seja

suponhamos que JOÃOZINHO esteja lvl 50 e ele esta lá tentando dropa o ultimo item que falta pra forjar sua armadura pra termina o set do lvl 50

só que joãozinho não sabe que no
lvl 80
lvl 100
lvl 120
lvl 140

ETc etc etc etc................. também tera novos itens a ser crafitados porem ele precisa de leve também para usar!!!

confesso que sinto falta de elementos como esse nos games :/ da para ampliar um sistema como esses, e ter até variação de armas e equipamentos dependendo dos materiais secundários usados na forja

maaelphd
Contato:

Mensagempor maaelphd » Sex Jun 30, 2017 8:34 pm

Interessante, curti a ideia cara. Jogo RPG desde 2003+-, nao me recordo de nenhum que tenha esse esquema de ter obter todas as peças do exodia, maneiro.
'O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons.'
- MLK

. inLove
01000010-01101100-01101111-01101111-01100100-01110011-01110100-01101111-01101110-01000101

alison7411

Mensagempor alison7411 » Sex Jun 30, 2017 8:38 pm

maaelphd escreveu:Interessante, curti a ideia cara. Jogo RPG desde 2003+-, nao me recordo de nenhum que tenha esse esquema de ter obter todas as peças do exodia, maneiro.

o mais interessante nesse sistema é o item chave que sempre é algo raro e que reflete características no item forjado, como uma escama de um dragão que é usada em uma armadura com resistência a elemento fogo e uma armor base alta.

maaelphd
Contato:

Mensagempor maaelphd » Sex Jun 30, 2017 9:01 pm

alison7411 escreveu:o mais interessante nesse sistema é o item chave que sempre é algo raro e que reflete características no item forjado, como uma escama de um dragão que é usada em uma armadura com resistência a elemento fogo e uma armor base alta.

verdade, deixar o item com as características dos itens usados para forjar, ficaria muito massa. Não só as características físicas, mas também a visual, já que o jogo tem um gráfico super f***. tipo a escama de um dragão que é usada em uma armadura ficaria revestida de escamas. Um helmet que precise de um chifre de demônio, ter 2 chifres, estilo um viking helmet. Seria massa de mais...
'O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons.'
- MLK

. inLove
01000010-01101100-01101111-01101111-01100100-01110011-01110100-01101111-01101110-01000101

akuji

Mensagempor akuji » Sex Jun 30, 2017 9:05 pm

O máximo próximo a isso que eu vi em jogos 2D, foi o seguinte:

Digamos que você tenha uma Iron Armor (exemplo), ao dropar ou comprar em lojas todas vem com os atributos básicos comuns iguais. Mas tem a NPC ferreira ali de bravebold, que por sinal já tem um sistema de refinamento (melhorar +1, +2, etc... mas tem chance de quebrar o item, assim como terão itens que dão mais % de sucesso de refino, outros que se o refino falhar, você não perde o item e segura o refino atual... etc, mas esses itens, quanto melhores forem, mais raros e só podem ser adquiridos de forma dificil [bosses super raros, quests demoradas]), e o jogo também possui um sistema de melhoramento de itens, que falta ser implementado mas tá lá na NPC, e encaixaria nesse seu caso ai, ao combinar uma armadura, arma, manopla, bracadeira, bota, elmo, etc com itens especiais, dariam bônus extras (que não são fixos pra todos os itens). Exemplo, digamos que exista uma quest super **** que demora horas com puzzles e precisa de organização e tudo mais, e dá um item de recompensa, cada jogador poderia combinar esses itens com o que lhe fosse a calhar e eles poderiam pegar status diferentes, assim criando uma maior variedade no jogo.
~Arrow Power~

alison7411

Mensagempor alison7411 » Sex Jun 30, 2017 9:48 pm

akuji escreveu:O máximo próximo a isso que eu vi em jogos 2D, foi o seguinte:

Digamos que você tenha uma Iron Armor (exemplo), ao dropar ou comprar em lojas todas vem com os atributos básicos comuns iguais. Mas tem a NPC ferreira ali de bravebold, que por sinal já tem um sistema de refinamento (melhorar +1, +2, etc... mas tem chance de quebrar o item, assim como terão itens que dão mais % de sucesso de refino, outros que se o refino falhar, você não perde o item e segura o refino atual... etc, mas esses itens, quanto melhores forem, mais raros e só podem ser adquiridos de forma dificil [bosses super raros, quests demoradas]), e o jogo também possui um sistema de melhoramento de itens, que falta ser implementado mas tá lá na NPC, e encaixaria nesse seu caso ai, ao combinar uma armadura, arma, manopla, bracadeira, bota, elmo, etc com itens especiais, dariam bônus extras (que não são fixos pra todos os itens). Exemplo, digamos que exista uma quest super **** que demora horas com puzzles e precisa de organização e tudo mais, e dá um item de recompensa, cada jogador poderia combinar esses itens com o que lhe fosse a calhar e eles poderiam pegar status diferentes, assim criando uma maior variedade no jogo.

não é um combine de items ou um refinamento, e sim um craft cheio de detalhes que poderiam influenciar no resultado, algo forjado dos materiais adquiridos com características unicas.

akuji

Mensagempor akuji » Sex Jun 30, 2017 11:04 pm

alison7411 escreveu:
akuji escreveu:O máximo próximo a isso que eu vi em jogos 2D, foi o seguinte:

não é um combine de items ou um refinamento, e sim um craft cheio de detalhes que poderiam influenciar no resultado, algo forjado dos materiais adquiridos com características unicas.

O fato de citar o refinamento foi só um bônus pra introduzir o que a NPC faz, e se fosse ter algo assim seria nela. Craft de algo e combinação de algo sem resultado definido é a mesma coisa...
Se você dropa um item "exclusivo" e o usa pra fazer uma armadura pra guerreiro única que é feita do material que você dropou e o boss era de fogo e a armadura vem com propriedades de def a fogo e causa dano de fogo extra
É A MESMA COISA DE:
Pegar uma armadura do jogo, você matar o mesmo boss que dropa o item exclusivo, no qual você o funde na armadura e dá um bônus único (já que o status é aleatório, digamos que em 1 ano de server online apenas 3 pessoas droparam o item super raro, um conseguiu uma armadura com bônus de regeneração e def a fogo, outro com dano extra de fogo e def a fogo e o último tem uma armadura com dano extra de fogo, bônus de regeneração e def mágica em geral) cada pessoa pega um status "único" tornando "único" o item.

Fazer um sistema de craft ou combinação completo onde o resultado final seria a beleza do item dá muito mais trabalho, já que pra tudo no jogo teria que ter várias versões e "skins"

Quanto mais raro os itens forem, e ou quanto mais você usar, melhores seus bônus e atributos seriam, no final dá basicamente a mesma coisa

Como ele disse, você pode ter o item mais **** do jogo, mas pode ir em busca de estar sempre melhorando, já que existe uma combinação "infinita" de possibilidades, onde você pode sair misturando vários materiais e coisas pra ver qual resultado daria
~Arrow Power~

stjunior

Mensagempor stjunior » Sáb Jul 01, 2017 2:23 am

Concordo com você acho que ter um sistema de forja para todo tipo de item equipamentos iria ficar muito bom pois ta muito fácil adquirir itens superior do nível que você precisa e só ir no npc e compra tudo fácil.Mas com forja criar uns itens especiais com características extra destacando o item com cor laranja algo que já vimos em outros jogos.

Voltar para “Feedback e sugestões”