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Re: [Brainstorm] Balanceamento

Enviado: Qua Dez 23, 2020 4:15 pm
por caireis
Olá pessoal,

Este espaço está sendo criado com o intuito de coletar feedbacks e ideias para modificações e ajustes nas classes e itens em Bloodstone!

Sinta-se a vontade para responder este tópico, e saiba que ele será moderado.

Dicas:
- Use ideias sucintas
- Busque falar de mais de uma classe
- Evite sugerir reworks
- Ao citar um problema, indique uma possível solução
- Busque seguir uma linha de balanceamento, indicando nerfs, além de buffs


Regras do tópico:
- Não faça comentários tóxicos que visam caluniar jogadores, equipe ou a empresa desenvolvedora
- Não é permitido spam
- Não utilizar palavrões e expressões de baixo calão
ARQUEIRO

Boa tarde, como os desenvolvedores falaram uma vez, a proposta para a classe arqueiro, é de que ela seja uma classe "single target", porém na minha opinião ainda não foi alcançado este objetivo. Para vc matar um MOB com o arqueiro, muitas vezes você terá que utilizar todas as suas skills até ficar exausted enquanto que uma classe que foi feita para "lurar" e matar muitos MOBS de uma vez, com a mesma facilidade com que ela matará 10 alvos utilizando sua magia em área, também matará um ou poucos alvos utilizando apenas uma magia. Tudo bem que existem classes que são feitas para PVE (ganhar xp rápido) e classes que não, mas ao meu ver a classe do arqueiro fica muito obsoleto quando comparada as outras, o que inviabiliza o ganho de XP e progresso no jogo.

Ex: Uma classe de dano single target tem mais dificuldade para matar 1 basilisk do que uma classe de lure, que basta apertar a ultimate.

Algumas mudanças que eu acharia legal no arqueiro:

ATAQUE CRÍTICO: em todos Rpg's os arqueiros são considerados letais pelos seus ataques críticos, sendo caçadores furtivos e assassinos a distância. Acredito que um aumento na probabilidade de acertar um dano crítico seria viável. No lv máximo da skill apenas 12% de aumento da probabilidade, eu acho muito pouco.

CHAMADO DO FALCÃO: acho esta skill desnecessária, acredito que tanto a PLUMA, quanto a INVESTIDA poderiam ser skills diretas, mesmo que apresentassem um DELAY desde a chegado do falcão, até o ataque da skill. Acho que sem o chamado elas seriam mais viáveis.

TIROS PRECISOS: Não vejo um porque de ser silenciado após utilizar a skill, acho que as vezes diminuir a % de dano aumentado, mas tirar o silence ia tornar a skill muito mais viável.

TIROS MÚLTIPLOS: esta skill está perfeita em questão da gameplay, mas a estética dela eu acho muito ruim. Não vejo um porque de ter um arco encima da cabeça, acho que cria uma poluição visual do personagem, sendo que poderia ser uma animação BEM dahora.
Ex: ao invés do arco encima da cabeça, colocar a mão do arqueiro brilhando enquanto a skill está ativada; algum efeito visual no próprio arco.

ANIQUILAÇÃO: esta skill eu acho que tem que ser reformulada totalmente, se vc utilizar uma chuva de flechas vc da mais dano que a própria ultimate que é um dano single target o que foge da proposta do arqueiro.

Sobre o restante das skills, acho que elas estão bacanas.
Concordo total com o reword visual dos tiros multiplos, adoro a magia e combo ela com os tiros precisos pq gosto mto de jogar batendo com atk basico do arqueiro e vel de atk, e esse arco piscando na cabeça sendo o msm sprite do tiros precisos nao ta ficando legal nao kk

Re: [Brainstorm] Balanceamento

Enviado: Qua Dez 23, 2020 4:50 pm
por caireis
ARQUEIRO

A classe precisa de um foco nos atk das flechas, e menos em magias, pq isso acaba com a gameplay de quem curte jogar de arqueiro. Em todos os RPG o arqueiro é a classe com maior precisão, critico, e vel de atk focado no dano da munição e não em magias de atk, elas sao suporte de dano.

Acho que muitas das magias poderiam se tornar passivas, ex tiro vampírico, flecha letal, fumaça, e outras como buffs curtos, ex precisão, critico, aumento de atk etc.. que tenham que ser ativados varias vezes na hunt como se faz com o próprio tiros precisos. Pois não me faz sentido ativar um buff que fique meia hora no personagem, pq me traz a ideia que a classe foi mal planejada e balanceada e precisa gastar pontos de habilidade pra compensar isso.

Buff é uma magia situacional que vc ativa pra ganhar uma vantagem em um curto período e acho que tem que ter o CD mais alto que a duração dele pra compensar essa vantagem e não ser ativada num período curto de tempo e estar sempre buffado.

A classe precisa de novas munições limitadas a leveis ou nível de habilidade e munições elementais que apliquem status dos elementos, ex queimação, congelamento, envenenamento etc..

TODAS AS CLASSES

Penso isso também para as magias de regeneração e aumento de velocidade para todas as classes. Essas magias tinham que ser passivas ou de curta duração que de uma vantagem momentânea.

No caso da regeneração, as comidas poderiam fazer esse papel, não necessitando gastar pontos de habilidade pra isso. Ex: comidas com variados status, maior regen de mana, maior regen de vida, resistência a elemento, comidas neutras. Essas comidas seriam drops de monstros e interessante cada uma pra uma situação, o que ajudaria a reviver o market.

No caso das magias de aumento de velocidade, poderiam deixar o status de velocidade de movimento para os itens como a botas, colares, anéis etc, e transformando essa magia em uma esquiva especificas de cada classe com um CD alto pra não ser ativada toda hora. Ex: Arqueiro poderia ter um rolamento o que combina com a esquiva dele, O bárbaro, tem o dash com um ataque no final. O guerreiro um aumento de velocidade alto mas de curto tempo com taunt, pra ajudar no lure. Os Magos e Xama com um teleporte de curta distancia.

Re: [Brainstorm] Balanceamento - Bárbaro

Enviado: Seg Dez 28, 2020 3:39 pm
por domallan22
Posso opinar apenas sobre bárbaro, e tenho dois pontos pra sugerir:
1° eu acho que em relação a spells um pequeno aumento no dano da ult e uma reformulação no conceito das spells de suporte, como medo e fúria que hoje estão basicamente inúteis, já seria de grande melhoria.
2° criar itens específicos assim como cavaleiro e arqueiro tem seus itens específicos, assim para dar um dinamismo maior para o bárbaro seriam duas opções de itens, uma voltada para defesa ou outra com foco em ataque, e o jogador teria que optar por uma ou outra, por exemplo criar "ombreiras para defesa" e "chifres/espinhos nas armaduras para ataque".
Algo simples (acredito eu) e que não descaracterizaria o conceito da classe.

Re: [Brainstorm] Balanceamento - Bárbaro

Enviado: Seg Dez 28, 2020 8:42 pm
por caireis
Posso opinar apenas sobre bárbaro, e tenho dois pontos pra sugerir:
1° eu acho que em relação a spells um pequeno aumento no dano da ult e uma reformulação no conceito das spells de suporte, como medo e fúria que hoje estão basicamente inúteis, já seria de grande melhoria.
2° criar itens específicos assim como cavaleiro e arqueiro tem seus itens específicos, assim para dar um dinamismo maior para o bárbaro seriam duas opções de itens, uma voltada para defesa ou outra com foco em ataque, e o jogador teria que optar por uma ou outra, por exemplo criar "ombreiras para defesa" e "chifres/espinhos nas armaduras para ataque".
Algo simples (acredito eu) e que não descaracterizaria o conceito da classe.
Eles poderiam seguir essa base de ter vários estilos de jogos pra agradar a maioria dos players, ja que cada classe tem varias armas de ataque. Fazer uma build pra cada tipo de arma das classes e as deixassem viáveis, sendo que essa build so funcionaria quando a arma fosse equipada, o que traria dinamismo pro jogo. Tem várias sugestoes bem feitas no discord e no forum, era só eles adaptarem um pouco pro jogo. Mas eles preferem fazer uma unica build que agrada somente uma parcela dos jogadores e inviabiliza o game pros outros e que ainda ferra o mercado do game pq muitos itens de criatura, armas, etc sao ignorados e jogados no chao sempre ou ficam fazendo aniversario no market pq é inutil nesse estilo de jogo e ninguém quer..

Os devs deviam escutar um pouco mais os jogadores pq o jogo é deles mas jogado pela gente, e se o game não ta legal, acaba perdendo esses jogadores que ja são poucos.

Re: [Brainstorm] Balanceamento

Enviado: Ter Dez 29, 2020 6:44 pm
por Pernalonga
Sobre Bárbaro e Arqueiro

No geral bárbaro é a segunda vocação mais forte no pvp só perdendo para xamã ... precisam ter cuidado no buff que irão da para classe, pois este buf tem q se limitar ao pve, aumentar o roubo de vida coisas do tipo, o dano de barbaro das magias não podem ter o dano aumentado pq essa classe ja é MUITO forte no pvp ... talvez até o fraco pve seja compensado pelo pvp da classe

Bárbaro - Dá mt dano no pvp, tem hp alto e com pergaminho são imortais ... tem controle e conseguem correr quando estão negativando
Não aumentem nada na classe que aumente o pvp dela ... que ja é a mais forte ao lado dos xamãs

Em relação ao PVE bárbaros estão fragilizados sim ... aumentem o roubo de vida, isso vai possibilitar aos barbaros mobar bichos mais fortes , possibilitando mais xp hora sem impacto nenhum no pvp

Arqueiro são fracos no pve só que no pvp impactam bem ... não bufem skill em areas do arqueiro pois eles vão ficar fortissimos no pvp e bons no pve, se forem bufar as skill em area, as magias singlet target devem sem nerfados, pois n pode um vocação que não é full dano ( como magos) ter alto dano singlet target e em area. Realmente arqueiro precisam de melhorar para o up lvl, mas q essas melhoras n influencie no pvp, pq arqueiros no pvp desempenham bem a sua função ...

A skill de gosma do arqueiro se encontra bugada, mobs e player ficam mt mais tempos presos do que na descrição na magia, é a skill mais roubada de controle para pvp e deve ser consertada

Re: [Brainstorm] Balanceamento

Enviado: Qua Dez 30, 2020 11:41 am
por megalhoes
Sobre Bárbaro e Arqueiro

No geral bárbaro é a segunda vocação mais forte no pvp só perdendo para xamã ... precisam ter cuidado no buff que irão da para classe, pois este buf tem q se limitar ao pve, aumentar o roubo de vida coisas do tipo, o dano de barbaro das magias não podem ter o dano aumentado pq essa classe ja é MUITO forte no pvp ... talvez até o fraco pve seja compensado pelo pvp da classe

Bárbaro - Dá mt dano no pvp, tem hp alto e com pergaminho são imortais ... tem controle e conseguem correr quando estão negativando
Não aumentem nada na classe que aumente o pvp dela ... que ja é a mais forte ao lado dos xamãs

Em relação ao PVE bárbaros estão fragilizados sim ... aumentem o roubo de vida, isso vai possibilitar aos barbaros mobar bichos mais fortes , possibilitando mais xp hora sem impacto nenhum no pvp

Arqueiro são fracos no pve só que no pvp impactam bem ... não bufem skill em areas do arqueiro pois eles vão ficar fortissimos no pvp e bons no pve, se forem bufar as skill em area, as magias singlet target devem sem nerfados, pois n pode um vocação que não é full dano ( como magos) ter alto dano singlet target e em area. Realmente arqueiro precisam de melhorar para o up lvl, mas q essas melhoras n influencie no pvp, pq arqueiros no pvp desempenham bem a sua função ...

A skill de gosma do arqueiro se encontra bugada, mobs e player ficam mt mais tempos presos do que na descrição na magia, é a skill mais roubada de controle para pvp e deve ser consertada
Tutorial de linha de balanceamento para NÃO seguir.

Re: [Brainstorm] Balanceamento

Enviado: Seg Jan 04, 2021 6:59 am
por kamatra
Todas as classes deveria ter um dano aumentando com o lvl e skill, sendo 1 da atq por lvl e por skill para classes físicas e 1 a cada 3 lvl para classes mágicas, seria algo que não daria tanta vantagem afinal um update na arma equivale a mais de 50 lvl porém um lvl 250 e um lvl 400 os dois com a mesma arma deveriam ter diferenças em dano e não somente vida e speed. Levando em consideração características básicas de classes como arqueiro ganhar atq speed e esquiva tbm, Kina ganhar defesa e defesa mágica e assim proporcionalmente.

Re: [Brainstorm] Balanceamento

Enviado: Seg Jan 04, 2021 8:37 pm
por caireis
podia ter um sistema de votação nessas sugestões, tem umas que dão mta vontade de dar upvote e outras deletar kkkk

Re: [Brainstorm] Balanceamento

Enviado: Sex Jan 08, 2021 10:53 pm
por davidms
Arqueiros - O arqueiro tem sérios problemas na cura, onde se ele for focado no PvP cai muito rápido e até em Hunt ele sofre para se curar, ainda mais em Hunt lvl alto que tem muita wave, poderia colocar uma cura mediana para o arqueiro e para o bárbaro, bárbaro sempre fica na frente, toma muito dano porém tem muita vida, mas para se curar é terrível, acredito que uma cura como se fosse uma segunda bandagem estaria ótimo para o bárbaro

Xamã - xamã classe terrível de começar o jogo, classe com maior desvantagem no start game, onde as skills não dão nada de dano, sugiro aumentar o dano dos mísseis e skill low lvl para poderem bater algo no start game, porém, no end game é a classe mais roubada, onde pode bater 3 ults ao mesmo tempo, deveriam deixar com colldown de poder bater 2 ults e entrar este colldown de uns 3 segundos para bater a outra, também poderiam fazer mais armas de 3 elementos, porém mais fracos, outra coisa que serve para mago e xamã seria aumentar a suas defesas mágicas, eles apanham DEMAIS para danos mágicos, desde o startgame, fazendo isso talvez essas classes conseguiriam fazer hunts solos a partir do lvl 60 como o bárbaro e o cavaleiro conseguem, retirar o colldown de ataque da skill de MW e prisão de espinhos, pois não são ataques, deveriam entrar em colldown de suporte ou algo do tipo, como a nova skill do MS do Tibia e retirar uma pouco da defesa mágica contra players e aumentar contra monstros.

Mago - retirar um pouco da defesa mágica contra players e aumentar a defesa mágica contra monstros, melhoras a classe de trevas, colocar alguma magia mais fraca que não entre nós colldown de dano, porque quando entra os colldowns o mago não faz nada por muito tempo, o dano do mago é bom, mas depois que larga todas as skills e não mata os mobs, ele só fica apanhando por uns 10 segundos até vir as skills novamente.

Cavaleiro: classe mais overpower, tem pouco dano, mas consegue fazer QUALQUER Hunt solo, acho que diminuir a defesa mágica da classe seria interessante e diminuir um pouco o roubo de vida, mas não muito, acredito que todas as classes deveriam conseguir fazer hunts solos, mas apenas cavaleiro, bárbaro e xamã com arma nyog conseguem fazer facilmente (arma nyog onde só os líderes das guilds conseguem de forma fácil, players solos ou grupo pequeno nunca terão a arma mais roubada do game).

Bárbaro - classe boa, acredito que falte mais skills em área, porque no end game preferem tirar os bárbaros e colocar outra classe que bate mais em área.

Re: [Brainstorm] Balanceamento

Enviado: Sex Jan 08, 2021 10:55 pm
por davidms
Já fiz a minha avaliação mas esqueci de uma coisa, coloquem o reset de forma gratuita ou cobrem uns 10 cristais, sei lá, muita gente para de jogar porque errou a build e não tem dinheiro RL para gastar no jogo e refazer a build.

Att.