Defesa nerfada e comunicação da equipe

Discussões gerais sobre o jogo
queidulz
Mensagens: 16
Registrado em: Ter Fev 18, 2020 5:20 am

Defesa nerfada e comunicação da equipe

Mensagempor queidulz » Qua Jul 01, 2020 10:28 am

Ola,

Eu gostaria que a comunidade reparasse e comentasse aqui sobre dois pontos, mudança na defesa do personagem e modo de comunicação/clareza da equipe com os players.

O Theaso divulgou por volta das 22 horas no Discord oficial que a penalidade por mortes havia sido retirada (primeiro no Onix e depois no Ruby). Por volta das 5 da manhã, quando tive a oportunidade de jogar e testar as mudanças do jogo, eu tive a infelicidade de reparar que não havia sido retirada!

Além disso, eu pessoalmente não aprovo a atitude da Steamy de fazer mudanças que afetam a gameplay e não são comunicadas a comunidade. Eu me refiro a mudança na defesa do personagem em PvE, no caso do Xama essa defesa foi claramente nerfada, o personagem está tomando muito mais dano bruto (e não é o fato de ter menos HP). Acredite, eu demorei para perceber e morri 5x apenas testando o personagem. Eu acredito que esse tipo de mudança deveria ser anunciado antes da atualização, especialmente se tem penalidade de mortes!

A atitude da empresa de não comunicar o nerf na defesa, alinhado ao fato do Theaso ter comunicado a retirada de penalidade, que não houve, me deixou extremamente desmotivado do jogo. Esse tipo de informação é crucial para jogarmos o jogo e a falta de claridade afeta nossa gameplay.

Apenas para deixar claro, eu não estou aqui para pedir a exp de volta/grana da bless, até por que depois da segunda morte eu decidi não levar mais o jogo a sério: Eu não vou levar um jogo a sério que não leva os próprios players a sério, Steamy a confiança foi quebrada. Confiança é uma coisa muito dificil de ser restabelecida.



Para a comunidade eu tenho apenas uma pergunta:
1. Vocês repararam que foi nerfada a defesa dos personagems, ou foi somente eu? O que vocês acham?


E para a empresa eu também apenas uma pergunta:
1. Eu não posso controlar como será o jogo de vocês, mas posso controlar aonde quero gastar o meu tempo de lazer. EU pessoalmente valorizo muito a transparência e confiança que eu tenho com o jogo/empresa. Vocês pretendem mudar como fazem a comunicação dos anúncios de mudanças relevantes na gameplay para os players? Se sim, como pretendem mudar/melhorar?




PS: Apesar de ter ficado extremamente irritado, eu me controlei o máximo para escrever esse tópico da maneira mais clara e objetiva possível e expressar os meus pensamentos da maneira mais objetiva possível.
Abs,

33083308
Mensagens: 43
Registrado em: Sex Jun 29, 2018 12:33 pm

Re: Defesa nerfada e comunicação da equipe

Mensagempor 33083308 » Qua Jul 01, 2020 12:16 pm

Hmm acredito que você fazia lures que só aguentava por causa do totem receber agro, e agr, que o totem não recebe mais agro, você começa a ser o único foco dos monstros, coisa q impacta sim na sua defesa e foi um grande nerf, mas não acho q foi algo realmente na defesa do xamã ser reduzida, e sim, apenas por conta do totem não agrar e nem ocupar mais espaço para monstros como antes, assim, além de gerar + foco em você também faz com que mais monstros estejam a sua volta.

Até onde eu sei, apenas cavaleiros tiveram a defesa reduzida.

A mudança na mecânica tanto do arqueiro qnto aos totens, hp reduzida e mana reduzida do xamã foram totalmente negativas, porém, é inegável q um xamã lvl alto agr consegue caçar em lugares como g7, cojurso azul ( se quiser arriscar uns back até da, mas chance de morte por qlqr erro é bem notável) , enfim... a classe ficou fora da curva até mesmo para PVP, onde eu lvl 242, consigo burstar um jogador arqueiro, mago ou barbaro lvl 150~200 com uma certa "facilidade", e minha arma é apenas branca +3 do nyog de água.

OBS: O arqueiro novo para PVP está totalmente desbalanceado também, com um PVE totalmente fraco, entediante e cansativo. No pvp, antes, o jogador tinha q stunar pra poder combar, pois era mt fácil sair da chuva de flechas caso você não levasse stuns, porém hj, ele simplesmente ativa uma skill q te marca sem mostrar q te marcou, ele sai da sua tela de visão, se buffa e se critar, pode dar HS em mts jogadores de lvl 150 também... isso apenas 1 arqueiro, ou seja balance patch = desbalance patch.

Enfim, referente ao dano q você está levando, acredito q está totalmente ligado ao totem não ser mais focos de monstros.
Fica uma dica, para UP SOLO, de luradão, use a skill Prisão de espinhos lvl 3 1 ou 2 SQM na sua frente, isso faz com q os monstros demorem para fechar a box em vc, permitindo assim que você consiga dar tempo parar os monstros de um over lures chegarem próximos pra área da sua ultimate... Fiz essa adaptação e tenho caçado geo7 mesmo com overbox, deu pra adaptar, mas sim, ta mt mais perigoso.

Para cojurso black o uso da "barreira de luz", skill q da slow, é totalmente importante, agr q tivemos a speed reduzida, não só isso também por conta da falta de agro do totem, o q torna uma hunt me difícil de ser feita, risco de morte muito alto, pelo menos pra mim, foi... quase morri na sétima box, aí achei melhor sair de lá, ja q a penalidade dde morte voltou, e fui testar g7.

Então é basicamente isso, faça uso da prisão de espinhos e Barreira de luz para retardar a velocidade dos monstros fecharem em vc.

OBS: Barreira de luz é uma skill de classificação suporte, não influencia na exaustão do personagem.

tamaxmus
Site Admin
Mensagens: 763
Registrado em: Qua Dez 07, 2016 11:16 am
Localização: Brazil
Nickname: Goku
Contato:

Re: Defesa nerfada e comunicação da equipe

Mensagempor tamaxmus » Qui Jul 02, 2020 1:40 pm

Ola,

Eu gostaria que a comunidade reparasse e comentasse aqui sobre dois pontos, mudança na defesa do personagem e modo de comunicação/clareza da equipe com os players.

O Theaso divulgou por volta das 22 horas no Discord oficial que a penalidade por mortes havia sido retirada (primeiro no Onix e depois no Ruby). Por volta das 5 da manhã, quando tive a oportunidade de jogar e testar as mudanças do jogo, eu tive a infelicidade de reparar que não havia sido retirada!

Além disso, eu pessoalmente não aprovo a atitude da Steamy de fazer mudanças que afetam a gameplay e não são comunicadas a comunidade. Eu me refiro a mudança na defesa do personagem em PvE, no caso do Xama essa defesa foi claramente nerfada, o personagem está tomando muito mais dano bruto (e não é o fato de ter menos HP). Acredite, eu demorei para perceber e morri 5x apenas testando o personagem. Eu acredito que esse tipo de mudança deveria ser anunciado antes da atualização, especialmente se tem penalidade de mortes!

A atitude da empresa de não comunicar o nerf na defesa, alinhado ao fato do Theaso ter comunicado a retirada de penalidade, que não houve, me deixou extremamente desmotivado do jogo. Esse tipo de informação é crucial para jogarmos o jogo e a falta de claridade afeta nossa gameplay.

Apenas para deixar claro, eu não estou aqui para pedir a exp de volta/grana da bless, até por que depois da segunda morte eu decidi não levar mais o jogo a sério: Eu não vou levar um jogo a sério que não leva os próprios players a sério, Steamy a confiança foi quebrada. Confiança é uma coisa muito dificil de ser restabelecida.



Para a comunidade eu tenho apenas uma pergunta:
1. Vocês repararam que foi nerfada a defesa dos personagems, ou foi somente eu? O que vocês acham?


E para a empresa eu também apenas uma pergunta:
1. Eu não posso controlar como será o jogo de vocês, mas posso controlar aonde quero gastar o meu tempo de lazer. EU pessoalmente valorizo muito a transparência e confiança que eu tenho com o jogo/empresa. Vocês pretendem mudar como fazem a comunicação dos anúncios de mudanças relevantes na gameplay para os players? Se sim, como pretendem mudar/melhorar?




PS: Apesar de ter ficado extremamente irritado, eu me controlei o máximo para escrever esse tópico da maneira mais clara e objetiva possível e expressar os meus pensamentos da maneira mais objetiva possível.
Abs,
Ola queidulz, acredito que teve um desentendimento de informações.

A defesa de nenhuma classe foi modificada, pois a fórmula continua sendo a mesma e o que influencia na defesa do jogador são os equipamentos. Como houve mudança no gameplay, talvez você deve ter sentido um pouco na diferença devido a isso, principalmente dos totems que não são mais alvos de monstros.

Agora em relação a penalidade de mortes, em nenhum momento foi retirado a penalidade e sim retirado a redução da penalidade que colocamos devido a problemas com lags no servidor nas semanas anteriores. Ou seja, voltou a ter a penalidade normal por morte e não 0% quando está com proteção contra mortes.

Segue o bônus que havíamos comentado e que foi retirado depois da atualização:

- Um jogador que possui todos os emblemas de proteção terá 0% de perda de experiência em casa de morte
- Um jogador que não tiver nenhum dos emblemas terá 20% de perda (mesma penalidade que um jogador com todas as proteções teria naturalmente)
- Para jogadores sem a totalidade dos emblemas, cada um deles protegerá 4% dos 20% totais da penalidade
- Jogadores com nível 20 ou menor, contam com todos os emblemas, logo, não terão nenhuma perda de experiência

leolui82
Mensagens: 14
Registrado em: Qui Mar 28, 2019 8:07 pm

Re: Defesa nerfada e comunicação da equipe

Mensagempor leolui82 » Qui Jul 02, 2020 2:34 pm

Ola queidulz, acredito que teve um desentendimento de informações.

A defesa de nenhuma classe foi modificada, pois a fórmula continua sendo a mesma e o que influencia na defesa do jogador são os equipamentos. Como houve mudança no gameplay, talvez você deve ter sentido um pouco na diferença devido a isso, principalmente dos totems que não são mais alvos de monstros.

Agora em relação a penalidade de mortes, em nenhum momento foi retirado a penalidade e sim retirado a redução da penalidade que colocamos devido a problemas com lags no servidor nas semanas anteriores. Ou seja, voltou a ter a penalidade normal por morte e não 0% quando está com proteção contra mortes.

Segue o bônus que havíamos comentado e que foi retirado depois da atualização:

- Um jogador que possui todos os emblemas de proteção terá 0% de perda de experiência em casa de morte
- Um jogador que não tiver nenhum dos emblemas terá 20% de perda (mesma penalidade que um jogador com todas as proteções teria naturalmente)
- Para jogadores sem a totalidade dos emblemas, cada um deles protegerá 4% dos 20% totais da penalidade
- Jogadores com nível 20 ou menor, contam com todos os emblemas, logo, não terão nenhuma perda de experiência





Pergunta para os cavaleiros isso se a defesa deles foi ou não modificada. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Voltar para “Discussões Gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes