Arena de Sobrevivência - Feedbacks

Discussões gerais sobre o jogo
diegao
Mensagens: 933
Registrado em: Sex Dez 23, 2016 4:03 pm

Arena de Sobrevivência - Feedbacks

Mensagempor diegao » Sex Mai 15, 2020 6:08 pm

Postamos em nossas redes a seguinte notícia:

Queremos sempre oferecer novos caminhos para jogadores buscarem diversões e desafios em Bloodstone. Entre os modos de jogo que estamos trabalhando, está o de Arena de Sobrevivência. Ondas sucessivas de criaturas invadem seu espaço onde o único objetivo é exterminar todas! Com modo individual e em grupo, você poderá se qualificar em um ranking que garantirá prêmios. Prepare-se!

Então, gostaríamos que nos trouxessem ideias de experiências que já viveram ou gostariam de vivenciar em uma arena de sobrevivência em Bloodstone!

Comentem ;)
Reporte bugs no cenário: forum.bloodstoneonline.com/viewtopic.php?f=13&t=8261
Reporte erros de escrita: forum.bloodstoneonline.com/viewtopic.php?f=13&t=8262
Última versão atualizada: www.bloodstoneonline.com/downloads/bloo ... ersion.rar

ManinhoO
Mensagens: 15
Registrado em: Qua Abr 10, 2019 1:42 am

Re: Arena de Sobrevivência - Feedbacks

Mensagempor ManinhoO » Sex Mai 15, 2020 7:26 pm

Olá pessoal, eu já postei uma ideia muito boa aqui viewtopic.php?f=18&t=10647

Eu gostaria que as recompensas fossem semanais de acordo com o seu rank semanal, um baú que libera toda a semana para você pegar a recompensa semanal da arena/coliseu, exemplo: Eu solo ou meu grupo pegaríamos rank 10 e queremos melhorar a recompensa semanal, no caso teríamos que pegar rank 11, nós iríamos ter tempo de toda a semana para entrar no rank competitivo e no rank da recompensa do baú semanal.
Essa ideia do baú semanal é para todos nós conquistarmos uma recompensa muito boa toda a semanal e não uma recompensa ruim todos os dias, boss mortos ou arena/coliseu finalizado. essa ideia complementa o meu outro post do coliseu, o link está ali em cima.
Pessoal obrigado pela atenção de vocês e espero ler muitas ideias boas, bjos do Xamambaia #EUMALHOGLÚTEOS
Editado pela última vez por ManinhoO em Sex Mai 15, 2020 7:52 pm, em um total de 1 vez.

mushzord
Mensagens: 44
Registrado em: Ter Out 10, 2017 11:25 am
Localização: Brasil

Re: Arena de Sobrevivência - Feedbacks

Mensagempor mushzord » Sex Mai 15, 2020 7:45 pm

Pensei em algo na seguinte linha:

Um circo itinerante (algo que é bem cultural no Brasil, principalmente nas pequenas cidades e levando em consideração que o jogo tem várias referências Brazucas acho que essa também se encaixaria na proposta do jogo) surge durante 1 semana em uma cidade específica (pode ser um NPC que te transporta para esse ambiente assim como foi no evento de páscoa)
Esse circo fica funcionando durante 1 semana seguida e após o término da semana ele só aparecerá no mês seguinte.
Esse NPC (que te transporta pro local da arena/circo) diz que ele coleta os monstros e faz uma espécie de circo de aberrações (monstros) mas que ultimamente os negócios andam mal... Ele te oferece então um serviço para ser uma das atrações do show dele
(Obviamente um texto mais elaborado e uma lore mais legal para essa parte mas aí é com vocês kkk)

Você aceita então ele te da algumas opções de serviço
Arena Solo
Arena Duo
E Arena dos heróis (x5)

Além dessas modalidades ele também ofereceria diversas dificuldades


Aprendiz - Criaturas numa faixa de nível do 20 ao 40
Aventureiro - Criaturas numa faixa de nível do 40 ao 80
Herói - Criaturas numa faixa de nível do 80 ao 125
Épico - Criaturas numa faixa de nível do 125 ao 180

Lenda Criaturas numa faixa de nível do 150 ao 180, sendo que a última etapa seria um Boss menor (Kamali, por exemplo)


A cada onda que você passasse você ganharia um ticket ( como um daqueles de máquina de fliperama, nem sei se isso existe ainda, estou velho)
E ao acumular uma determinada quantidade desses tickets você poderia troca-los por prêmios.
Itens cosméticos para casa, poções, barras de minério, fragmentos, pergaminhos de resistência, entre outros
E ao completar a última wave você além de ganhar o ticket também ganharia uma quantia em ouro (proporcional para cada dificuldade)

Nos níveis mais difíceis você poderia ganhar um item que lhe ajudaria a craftar algo realmente bom para o game (pode ser uma poção melhor do que a Super, uma bota com mais velocidade, um anel de resistência a determinado elemento, etc)






OBS: Só joguei ideias aqui para serem polidas e para que a comunidade crie junto, não sei se isso é realmente o que a comunidade quer, mas achei que seria interessante dar um ponta pé inicial
Rodo | Bárbaro | 540+


Imagem

Kleptos
Mensagens: 31
Registrado em: Dom Abr 07, 2019 3:59 pm

Re: Arena de Sobrevivência - Feedbacks

Mensagempor Kleptos » Sex Mai 15, 2020 8:05 pm

Isso realmente seria interessante. E poderia funcionar tanto em um ambiente controlado como uma instância quanto no mapa global.

Acho que isso também poderia funcionar como invasões em regiões específicas, como já acontece hoje em dia mas com algumas regras diferentes.
Por exemplo: aleatoriamente em algum momento do dia poderiam ter invasões em Solomon Fingers com hordas de monstros (mas esses monstros não dariam exp ou loot). E cada nova horda seria ativada apenas quando os jogadores derrotassem todos os monstros da última, contudo se eles não conseguissem vencer todas as hordas em um determinado período de tempo as invasões acabariam.
Mas se eles conseguissem derrotar todas as hordas antes do tempo limite, um chefe surgiria e ao derrota-lo teria a possibilidade de conseguir itens raros.

luhabiha
Mensagens: 18
Registrado em: Qui Abr 02, 2020 2:15 pm

Re: Arena de Sobrevivência - Feedbacks

Mensagempor luhabiha » Sex Mai 15, 2020 8:22 pm

Eu ja vivenciei isso em alguns jogos... na minha visão sobre isso poderia tratar-se de um calabouço amaldiçoado!

Para iniciar:

Para entrar no calabouço amaldiçoado ou o calabouço mortal é necessario um ticket para o mesmo... podendo optar novel solo ou nivel party (acima de 2 pessoas ate 5)

Como funciona:
No nivel solo vem poucos bixos (começando do lvl dele pra cima) e vai aumentando conforme o numero de waves...
No nivel party vem bastante bixos (sempre começando do lvl maior da party pra cima) e o aumento é 3x mais que no solo...

Recompensa:
No nivel solo quando se chega em tal wave... recebe uma X recompensa...
No nivel party cada pessoa da party recebe a recompensa ate qual wave chegou... por ex... o mago morreu na wave 5 mas o resto chegou na wave 12 e morreram... o mago recebe recompensa da wave 5 e os demais da 12!
As recompensas poderiam ser variadas dependendo do lvl maior do char que entrou no calabouço porem muito boas como cristais, xp, amuleto da sorte e etc... dependendo de qual wave uma pessoa chegou...

Para conseguir o ingresso/ticket:
acredito que pode ser drop de criaturas (drop raro) ou pode ser um item comprado com pontos de evento como os de ticket de caça...


Seria bem legal!!! =)
Imagem

luhabiha
Mensagens: 18
Registrado em: Qui Abr 02, 2020 2:15 pm

Re: Arena de Sobrevivência - Feedbacks

Mensagempor luhabiha » Sex Mai 15, 2020 8:26 pm

Gostei bastante da ideia dele se juntar com a minha fica show :D
Pensei em algo na seguinte linha:

Um circo itinerante (algo que é bem cultural no Brasil, principalmente nas pequenas cidades e levando em consideração que o jogo tem várias referências Brazucas acho que essa também se encaixaria na proposta do jogo) surge durante 1 semana em uma cidade específica (pode ser um NPC que te transporta para esse ambiente assim como foi no evento de páscoa)
Esse circo fica funcionando durante 1 semana seguida e após o término da semana ele só aparecerá no mês seguinte.
Esse NPC (que te transporta pro local da arena/circo) diz que ele coleta os monstros e faz uma espécie de circo de aberrações (monstros) mas que ultimamente os negócios andam mal... Ele te oferece então um serviço para ser uma das atrações do show dele
(Obviamente um texto mais elaborado e uma lore mais legal para essa parte mas aí é com vocês kkk)

Você aceita então ele te da algumas opções de serviço
Arena Solo
Arena Duo
E Arena dos heróis (x5)

Além dessas modalidades ele também ofereceria diversas dificuldades


Aprendiz - Criaturas numa faixa de nível do 20 ao 40
Aventureiro - Criaturas numa faixa de nível do 40 ao 80
Herói - Criaturas numa faixa de nível do 80 ao 125
Épico - Criaturas numa faixa de nível do 125 ao 180

Lenda Criaturas numa faixa de nível do 150 ao 180, sendo que a última etapa seria um Boss menor (Kamali, por exemplo)


A cada onda que você passasse você ganharia um ticket ( como um daqueles de máquina de fliperama, nem sei se isso existe ainda, estou velho)
E ao acumular uma determinada quantidade desses tickets você poderia troca-los por prêmios.
Itens cosméticos para casa, poções, barras de minério, fragmentos, pergaminhos de resistência, entre outros
E ao completar a última wave você além de ganhar o ticket também ganharia uma quantia em ouro (proporcional para cada dificuldade)

Nos níveis mais difíceis você poderia ganhar um item que lhe ajudaria a craftar algo realmente bom para o game (pode ser uma poção melhor do que a Super, uma bota com mais velocidade, um anel de resistência a determinado elemento, etc)






OBS: Só joguei ideias aqui para serem polidas e para que a comunidade crie junto, não sei se isso é realmente o que a comunidade quer, mas achei que seria interessante dar um ponta pé inicial
Imagem

656260
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Jan 06, 2020 9:06 am

Re: Arena de Sobrevivência - Feedbacks

Mensagempor 656260 » Sex Mai 15, 2020 8:51 pm

Meu principal ponto talvez seriam recompensas no geral, essa arena só seria utilizada se a recompensa for superior a caçar, quase ninguém vai querer parar de fazer de xp e loot pra ir numa arena pegar 20k de xp e um fragmento de habilidade. Sugiro que a recompensa da arena fuja dos padrões, sejam com itens exclusivos e/ou com uma quantidade alta de premiação.
Ranking por vocação e ranking de party.
Arena Semanal e Mensal
Ticket de Acesso exclusivamente por Daily points

Rank 1: Baú individual com itens fixos: 200k EXP, 4 Pedra de Polimento 5, 2 Pergaminhos de Resistência aos 6 elementos, 1 Pergaminho de Proteção contra mortes, 10 martelos de refino

Baú coletivo com itens variáveis: Saco Rosa de Equipamentos do 150, Fragmento de Amuleto da Resistencia/Habilidade/Velocidade

Rank 2: Metade do premio com bag azul 150

Rank 3: 1/3 do premio com bag verde 125

Mcadhar
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Dez 22, 2016 4:14 pm
Localização: RJ

Re: Arena de Sobrevivência - Feedbacks

Mensagempor Mcadhar » Sex Mai 15, 2020 9:24 pm

Isso realmente seria interessante. E poderia funcionar tanto em um ambiente controlado como uma instância quanto no mapa global.

Acho que isso também poderia funcionar como invasões em regiões específicas, como já acontece hoje em dia mas com algumas regras diferentes.
Por exemplo: aleatoriamente em algum momento do dia poderiam ter invasões em Solomon Fingers com hordas de monstros (mas esses monstros não dariam exp ou loot). E cada nova horda seria ativada apenas quando os jogadores derrotassem todos os monstros da última, contudo se eles não conseguissem vencer todas as hordas em um determinado período de tempo as invasões acabariam.
Mas se eles conseguissem derrotar todas as hordas antes do tempo limite, um chefe surgiria e ao derrota-lo teria a possibilidade de conseguir itens raros.
Eu acho esse tipo de raciocínio bom. Meio que obriga o servidor a ter uma certa união pra consegui uma recompensa maior.
Seria um paradoxo, podendo haver não só disputa entre os players do servidor, mas também uma disputa de servidores onde o servidor que fizesse algum desafio primeiro vencesse poderia aparecer um Boss.
Esse desafio deveria ser baseado não só na habilidade do jogador mas também um pouco na sorte, dando uma disputa menos desleal entre os servidores.

worthz
Mensagens: 137
Registrado em: Qua Dez 04, 2019 4:21 pm

Re: Arena de Sobrevivência - Feedbacks

Mensagempor worthz » Dom Mai 17, 2020 7:38 am

Não acho que algo simples seja capaz de atender o nivel de exigência dos jogadores de mmorpg atuais, por este motivo vou sugerir algo um pouco mais elaborado.

1. Mapa
Partindo da ideia básica do Legue of legends, onde em um determinado mapa existe uma área a ser defendida e outra a ser atacada, seria utilizado no bloodstone, onde as criaturas surgem em um local fixo e se deslocam com intuito de destruir o ponto onde nascem os jogadores.

2.Acesso
Aproveitando o sistema de teleport do nyog, iria sugerir uma arena para uma grande quantidade de jogadores, de forma que seria um evento voltado a guildas e não a pequenos grupos.

3. Boss
Ainda buscando inspiração em outros títulos, lembro as Raids do World of Warcraft onde depois de derrotar as criaturas existe um boss com mecânicas elaboradas para ser derrotado.

4. Estrategia
Também iria sugerir a utilização de elementos do perfect world, onde os jogadores adquirem armas de cerco, no blood poderia ser realizar quests para ativar elementos no mapa que os auxiliassem no objetivo. (ex: acesso a uma torre, uma chave para um caminho mais rápido até a base inimiga, uma fortificação, um buff para o grupo, ativar um npc mago com teleport a um ponto importante do mapa, etc).

Os jogadores deveriam defender,atacar e cumprir missões ao mesmo tempo para obter exito.

5. Recomeço
A cada boss eliminado na base das criaturas o cenário seria reiniciado com criaturas mais fortes e um boss mais difícil.

6. Valorizar forja e mineração
Jogadores com mineração elevada poderiam utilizar minérios para fortificar as muralhas de sua base, jogadores com forja alta poderiam abastecer certos canhões com munição para os auxiliar.
(uma forma de valorizar quem quiser continuar a evoluir forja e mineração).

7. Explicando de novo
Ou seja, seria uma guerra de jogadores x criaturas, onde quanto mais tempo permanece no local e derrota boses, criaturas de nivel maior surgem, até que todos venham a tombar ou sua base ser completamente destruída.

8. Recompensa
Acredito que para um evento assim a recompensa poderia vir em ouro para os jogadores cobrirem os gastos e terem um lucro superior ao que conseguiriam caçando em período similar a permanência no local.

Pontos do evento trocáveis por decorativos para house, colecionáveis e talvez até outfit para os guerreiros que somaram uma quantia enorme de batalhas realizadas.

Pontuação coletiva para o servidor, e o servidor que tiver a pontuação mais elevada teria uma bonificação aleatória ativada diariamente (pots que recuperam 1 a 30%+, exp + 1% a 15%, Regen de stamina 1 a 30%+, etc) isso incentivaria uma certa competitividade entre servidores, uma forma de motivar a turma a continuar empenhada.

Resumo recompensa: OURO, BONUS PRO SERVIDOR, COLECIONÁVEIS E OUTFIT

9. Valorizar jogadores habilidosos e liderança de grupos
Devido as mecânicas para chegar cada vez mais longe na batalha, tb valorizaria o trabalho em equipe, a gameplay de cada jogador, os diferentes perfis de jogadores.

10. Impacto na comunidade
Quanto mais pessoas realizando o evento, mais pontos o servidor adquire, então servidores onde turma impede os demais de evoluírem entrariam em desvantagem contra outros servidores, servidores com muita gente ganhariam bônus, isso é uma balança importante.
Guildas dominantes teriam que rever suas atitudes, afinal impedir outras de caçar faria com que o servidor destas ficasse sem bônus.

Edit: Não da exp, não perde exp ao morrer, geral fica no local até tombar,os minérios do local seria tipo item de quest, não upa forja ou mineração la dentro, lucra ouro e buffs pro servidor alem de colecionáveis e outfit, competição apenas entre servidores do mesmo tipo, calculo de contribuição no evento com base em criaturas mortas, cura, quests, minerios coletados e tempo vivo lá dentro.
Twitch.tv/worthz1
"A sorte favorece os bravos".

jhezzz
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb Mai 05, 2018 8:21 pm

Re: Arena de Sobrevivência - Feedbacks

Mensagempor jhezzz » Dom Mai 17, 2020 8:06 am

Realmente como citado acima um boss global seria interessante, todos gostam disso, porém eu creio que foge um pouco da ideia principal, poderia ser adicionado isso ao game, mas em outro momento e em paralelo com essa ideia principal dessa arena de sobrevivência, pois um boss global só é legal para jogadores late game.
Adorei a ideia acima do circo, é ótimo abrasileirar as coisas ao invés do que muitos citam de "faça isso como no wow", "faça isso como era no tíbia".
Sou a favor da ideia do circo e da recompensa semanal, baús com recompensas aleatórias, dependendo do seu ranking e um top 10 global são ótimos.
E minha ideia para acrescentar, se você entra na masmorra uma vez e chega em determinado estágio, terá que upar vários dias com sua equipe para superar aquele estágio, o que fará com que você a evite por um tempo, mas se você entrar na instância de determinado level e ter que batalhar junto a mais 4 aliados que você desconhece, pode parecer ruim no início mas fará com que você entre mais vezes na instância até por acreditar que seu time não era bom o suficiente, e trará mais interação.
*Sei que pode haver problemas pela falta de jogadores, mas achar 5 jogadores em todo o servidor de level compatível não deve ser tão complicado desde que o evento seja aberto em determinados dias da semana e em determinados horários.


Voltar para “Discussões Gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes