Atualiazação 1.08 e rumo do Jogo

Discussões gerais sobre o jogo
Lichen
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Jun 20, 2018 9:22 pm

Atualiazação 1.08 e rumo do Jogo

Mensagempor Lichen » Qua Mar 04, 2020 2:18 pm

Saudações Bloodstoners!

Venho aqui como um jogador que acompanha esse jogo desde o primeiro Beta expressar minhas sinceras opiniões sobre a situação atual do jogo e o rumo do mesmo. Sintam-se a vontade para comentarem e debaterem.

Além da recompensa do Lich King que por si só já foi bem desanimador por não ter no momento que faz a Quest, a tal atualização das ilhas PvP foi extremamente infeliz em alcançar o seu objetivo.

O mapa me fez voltar anos atrás quando eu jogava baiak editado no Tibia. Respawns avulsos, em montes, sem nenhuma preocupação com estética ou ciclagem de resp. Nem as sprites foram alteradas, tal qual fazem nesses OTs, só editando o nome a força. É de me causar espanto um jogo que teve como pacote de fundador valores de 500 reais trabalhar com tamanho amadorismo e falta de transparência assim.

Testamos todas as hunts ontem e a melhor que encontramos chegava perto de fazer a exp do Nekrotus, só que o risco de morte, a rotação porca e o loot fraco fez com que eu sentisse vergonha alheia por achar que se enquadrava "nas melhores hunts do jogo".
Uma carta aberta aos responsáveis e desenvolvedores do jogo: Ouçam a comunidade e joguem o jogo. Antes de implementar conteúdo, convoquem testers, montem pts que se assemelham ao jogador médio e vejam como vai ser. Tirem por base o que acontece no jogo.

É profundamente desmotivador ver o jogo que acompanhei por anos ter desde o primeiro segundo do seu lançamento até o momento que escrevo esse texto vários problemas severos de conexão, bugs, balanceamento e principalmente: falta de conversa da equipe com a comunidade.

Um jogo que tem potencial enorme de crescimento, que já tiveram jogadores prestigiados de outros jogos interessados em joga-lo, simplesmente a cada dia que passa perde dezenas de players que dão retired ou simplesmente param de jogar. E pior: a cada atualização ao invés de despertar os interesses dos que saíram, causa o efeito contrário e afasta não só esses que desistiram mas também os que ainda tinham esperança do jogo vingar.

metabolico
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Jan 13, 2020 9:50 pm

Re: Atualiazação 1.08 e rumo do Jogo

Mensagempor metabolico » Qua Mar 04, 2020 3:07 pm

É complicado afirmar alguma coisa, pois da mesma forma que como você disse parece que os desenvolvedores não jogam o jogo, nós também não temos ideia do que se passa nos bastidores, o que eu imagino é que a maior dificuldade é o capital e poder de investimento.

Fiz uma conta bem porca em outro tópico calculando 70 players vip por servidor que daria um total de menos de 14 mil, ou seja a vip basicamente pagaria os servidores, fora impostos etc (BR é uma m).

O jogo inicial ficou lindo, porem não da nenhum tipo de sensação de grandeza de mapa, o mapa era extremamente pequeno e a quantidade de locais de caça (lvl 60 a 100) estava muito pequena e repetitiva, acredito que estão fazendo o possível e teremos que ter bastante paciência ainda.

metabolico
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Jan 13, 2020 9:50 pm

Re: Atualiazação 1.08 e rumo do Jogo

Mensagempor metabolico » Qua Mar 04, 2020 3:12 pm

Sobre a diminuição de players que citou, um dos motivos principais era a quantidade de locais de caça mid/high lvl, outra era o PVP estilo tibia onde as guild mais fortes decidiam o que iria virar o servidor e o que cada um dos neutros faria.

Outros motivos de pararem de jogar como extrema dificuldade de mago e xama uparem solo acredito que serão resolvidas aos poucos, e assim vai, tudo devagarinho kkk

Lichen
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Jun 20, 2018 9:22 pm

Re: Atualiazação 1.08 e rumo do Jogo

Mensagempor Lichen » Qua Mar 04, 2020 3:53 pm

É complicado afirmar alguma coisa, pois da mesma forma que como você disse parece que os desenvolvedores não jogam o jogo, nós também não temos ideia do que se passa nos bastidores, o que eu imagino é que a maior dificuldade é o capital e poder de investimento.

Fiz uma conta bem porca em outro tópico calculando 70 players vip por servidor que daria um total de menos de 14 mil, ou seja a vip basicamente pagaria os servidores, fora impostos etc (BR é uma m).

O jogo inicial ficou lindo, porem não da nenhum tipo de sensação de grandeza de mapa, o mapa era extremamente pequeno e a quantidade de locais de caça (lvl 60 a 100) estava muito pequena e repetitiva, acredito que estão fazendo o possível e teremos que ter bastante paciência ainda.
Rola muito mais grana que isso, você pode ter certeza disso. Além disso, eu entendo que eles estejam se esforçando, mas eles precisam tomar decisões coerentes. Pra quem curte PvE, as ilhas novas não fizeram o mínimo de sentido. Não se teve uma história por trás disso, não fizeram algo que tenha um background por trás. Só colocaram lá e é isso. E se você pensar pelo lado do PvP é pior ainda: Os servidores de PvP estão pacificados e fluindo bem, não tem ninguém que usufra dessas ilhas por enquanto.
No meu ponto de vista falta sim gerência nos projetos que são encabeçados pela equipe.

metabolico
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Jan 13, 2020 9:50 pm

Re: Atualiazação 1.08 e rumo do Jogo

Mensagempor metabolico » Qua Mar 04, 2020 4:30 pm

Estava me referindo apenas a Vip, mas mesmo se fosse o dobro contando com o valor da compra de cristais para evolução in game, lembrando que o valor que estou falando é mensal. 30/40/50 mil de faturamento com certeza gera um resultado negativo.

lancaster
Mensagens: 32
Registrado em: Sex Jan 10, 2020 11:07 pm

Re: Atualiazação 1.08 e rumo do Jogo

Mensagempor lancaster » Qua Mar 04, 2020 4:57 pm

Realmente é desanimador, eu comentei com uns amigos e na live que essa ilhas me lembravam um pouco os antigos Baiaks, inclusive que a propria Eastgrove ja me lembrava um baiak e que com a adição do novo respawn de Primal la sem nenhum motivo, historia, background sequer ficou ainda mais parecido.

Qual a lore do jogo realmente? Pq toda atualização de wow, tibia e etc temos uma lore por trás, algo que instiga a galera a ir avançando, varias quests, bosses, um conteudo digno resumidamente. E nessas novas ilhas? Nada! Foi apenas uma remediação imediata para um problema que foi detectado (a pouca quantidade de locais de caça), porém quando é jogado assim do nada, do jeito que foi é muito sem graça e pode ser que traga mais efeitos negativos do que positivos.

E o que o autor do post falou é algo muito visível mesmo, parece que não tem alguém na staff, ou próximo a ela, que esteja jogando o jogo, é como se uma churrascaria estivesse sendo dirigida por um vegetariano.

Zephiyr
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Mar 03, 2020 7:37 pm

Re: Atualiazação 1.08 e rumo do Jogo

Mensagempor Zephiyr » Qua Mar 04, 2020 5:37 pm

Já ta bem claro que os desenvolvedores do game não jogam ele... Um exemplo disso são os elementos de Mage, que não condiz um com o outro, e tem uma diferença absurdamente grande entre eles. O mage de Ar já Monopolizo o Market de todos os servidores com 3 a 4 páginas somente com Orbe de Ar, por que o Dark/Fogo simplesmente estão horriveis e não fazem 10% do que estavam fazendo no beta.

A diferença entre os Mage é bem clara e todos estão ruim porém o de Ar ta se salvando por causa da ult late game... 1 tem a ''ult'' 8x8 quase causando um dano legal nos monstros/jogadores, o Dark causa uma confusão 3x3 que sinceramente a lesma do pantano ali faz melhor.

Acho que existe problemas bem maiores do que criar uma nova ilha pvp.

metabolico
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Jan 13, 2020 9:50 pm

Re: Atualiazação 1.08 e rumo do Jogo

Mensagempor metabolico » Qua Mar 04, 2020 5:53 pm

Talveeeeeez, forçaram incluir essa ilha e instancias porque precisam diminuir urgentemente a quantidade de servidores, faz um tempo que estão falando de junção e até em outro topico a pouco tempo falaram sobre isso.

Acredito que a masmorra instanciada do update passado foi para testar esse metodo de instancia..

É um jogo com potencial muito bom, porém, jogo completo mesmo, acredito que só daqui uns 2 anos.

A produção do Diablo 3 pela Blizzard demorou 5 anos e chegou incompleto sendo lançado DLC a cada 2 meses.

palapaladina
Mensagens: 98
Registrado em: Qua Mai 08, 2019 6:42 pm

Re: Atualiazação 1.08 e rumo do Jogo

Mensagempor palapaladina » Qua Mar 04, 2020 6:02 pm

falta alguem que joga o jogo testar antes de fazerem essas atualizações cagadas ja ta claro que quem cuida do balanceamento não entende muito bem oq ta fazendo quando falo balanceamento falo o geral itens, locais de caça, dano dos monstros, dano das classes, skills inuteis, etc e muito conteudo jogado no lixo mal aproveitado mesmo, varios locais de caça que vc so vai la uma vez e nunca mais volta pq são extremamente ridiculos de ruim, bugs acontecem mas balanceamento mal feito nao e problema de bug e problema de gestão mesmo

pietruco
Mensagens: 20
Registrado em: Sex Mai 25, 2018 9:04 am
Localização: São Paulo

Re: Atualiazação 1.08 e rumo do Jogo

Mensagempor pietruco » Qua Mar 04, 2020 11:18 pm

Galera deem tempo ao tempo, não se esqueçam que o jogo esta em BETA!! É um jogo brasileiro independe cara, vamos apoiar os projetos dos caras fazendo críticas construtivas, não adianta nada esculachar desse jeito, é uma equipe pequena e as coisas vão se resolvendo aos poucos, pode ter certeza.

Tem muita coisa pra melhorar? Sim, muita. Mas não adianta cobrar dos caras em um mês, sendo que eles provavelmente tão trampando no vermelho ainda, eu acompanhei os betas fechados também e apesar de parecer lenta a evolução muita coisa já mudou!

O jogo tem tanta coisa linda e bem trabalhada, capacidade os caras tem, vamos que vamos e no mais, bom UP!


Voltar para “Discussões Gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes