Uso de CPU/VRAM

Ajuda com problemas relacionados ao funcionamento do jogo.
megalhoes
Mensagens: 457
Registrado em: Sex Jun 29, 2018 10:32 am
Localização: Maceió - AL
Contato:

Uso de CPU/VRAM

Mensagempor megalhoes » Ter Jul 23, 2019 12:18 am

Olá pessoal da Streamy

Nesse thread gostaria de tratar em coisas relativas ao consumo de recursos do computador. Já era uma coisa que vinha comentando há algum tempo mas agora gostaria de pontuar um pouco melhor. Primeiramente gostaria de parabenizar quem resolveu o problema de consumo excessivo de VRAM por parte do BigMap que quando aberto consumia quantidades astronômicas de VRAM enquanto navegava-se pelo mapa. Mas uma coisa eu ainda não testei por falta de hardware disponível e por uma breve dificuldade de se verificar como consta na foto abaixo.

Imagem

Mas ainda sobre esta foto deveria alertar que talvez fosse colocar uma determinada distância para ser carregada na VRAM, pois por mais que hoje em dia meio gigabyte de VRAM não seja lá grande coisa um dia possa impossibilitar que a galera que joga com o PC das Casas Bahia ou com placas de vídeo mais antigas possam sofrer um pouco na questão de desempenho. Acredito que pela proposta do jogo a ideia é que a maior quantidade possível de pessoas venham jogar Bloodstone conosco. Então caso seja possível tentem ver algo do tipo.


Se você está achando que o jogo está puxando muito CPU, não se preocupe é normal!

O processo de "criação de quadros", ou FPS, é comum que quando em altas taxas de FPS o uso de CPU se eleve. Mas caso você ainda não tenha entendido é basicamente o seguinte: A Placa de Vídeo (seja ela integrada ou dedicada) ela irá renderizar os elementos gráficos da cena e o CPU irá fazer que as instruções do jogo rodem e o mundo ao redor de Bloodstone aconteça da forma como foi planejado. Dai quando a Placa de Vídeo cria muitos quadros/FPS o processador tem mais trabalho pois terá de fazer com que Bloodstone funcione mais rapidamente e mais vezes por segundo.


Bom, mas se você quer ver as estatísticas de USO e Temperatura do seu computador em Blood ou em qualquer outro jogo aqui está um tutorial. Você pode assistir em alta velocidade caso não tenha muito tempo.

https://www.youtube.com/watch?v=I3fqPQ4Qojs

ps: Façam uma TAG para vídeos aqui no fórum @Tamaxmus.
Imagem

Voltar para “Suporte técnico”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 59 visitantes