Problema de uso da CPU

Ajuda com problemas relacionados ao funcionamento do jogo.
megalhoes
Mensagens: 457
Registrado em: Sex Jun 29, 2018 10:32 am
Localização: Maceió - AL
Contato:

Re: Problema de uso da CPU

Mensagempor megalhoes » Ter Jul 23, 2019 12:37 pm



Sim, só tem algo que eu achei um pouco estranho, depois tu ver ai se acontece contigo, quando logo pego fica flutuando na casa de uns 320-340fps mas a cada buff que eu ativo o fps começa a cair bastante, quando ativo uns 3 ou 4 buffs cai para 220-230fps não parece algo normal kkk eu como nao entendo ***** nenhuma disso não sei dizer se são scripts pesando bastante para manter os buffs atualizados na UI do game.
Isso é totalmente normal. Na verdade não é nem a UI do game mas sim a taxa de quadros que está tão absurdamente alta que essa variação é esperada até. O que pode ser um problema é quando acai abaixo de 60FPS porque dai tem algum componente impactando fortemente no desempenho da sua máquina. A não ser que você tenha um monitor de 240Hz ou 144/120Hz não irá fazer diferença nenhuma no seu gameplay. Até te recomendaria travar os frames em 60 ou 90FPS para não sobre-aquecer demais o seu processador que deve está passando por maus bocados com tantos frames sendo renderizados tão rapidamente.

Vê lá na minha postagem o final que coloco um link do Youtube do canal Adrenaline. Talvez te ajude com essa questão do FPS e monitoramento.

viewtopic.php?f=22&t=8525
não pow kkk ta suave, nem gpu nem cpu fica quente aqui n, mesmo rodando a essas taxas altas, só achei meio bizarro ter uma queda meio brusca só por deixar uns 2 ou 3 buffs ligados, eu curto deixar sem vsync, frametime é bem menor reduz a latência no game em si.

Novamente, quando você está em baixíssimas taxas de tempo de renderização variações grandes assim são normais. Em cenas 3D um único objeto com muitos polígonos, faces e curvaturas ou melhor falando low e high poly fazem o tempo de renderização variar. No caso do 2D como não tem mais uma dimensão para ser calculada e renderizada são outros fatores que interferem. Mas enfim, o jogo já está bem otimizado e espero que fique ainda mais quando migrarem para um client DirectX 11 ou 12 ou Vulkan.
Imagem

alison7411
Mensagens: 166
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 9:43 am

Re: Problema de uso da CPU

Mensagempor alison7411 » Ter Jul 23, 2019 3:11 pm



Isso é totalmente normal. Na verdade não é nem a UI do game mas sim a taxa de quadros que está tão absurdamente alta que essa variação é esperada até. O que pode ser um problema é quando acai abaixo de 60FPS porque dai tem algum componente impactando fortemente no desempenho da sua máquina. A não ser que você tenha um monitor de 240Hz ou 144/120Hz não irá fazer diferença nenhuma no seu gameplay. Até te recomendaria travar os frames em 60 ou 90FPS para não sobre-aquecer demais o seu processador que deve está passando por maus bocados com tantos frames sendo renderizados tão rapidamente.

Vê lá na minha postagem o final que coloco um link do Youtube do canal Adrenaline. Talvez te ajude com essa questão do FPS e monitoramento.

viewtopic.php?f=22&t=8525
não pow kkk ta suave, nem gpu nem cpu fica quente aqui n, mesmo rodando a essas taxas altas, só achei meio bizarro ter uma queda meio brusca só por deixar uns 2 ou 3 buffs ligados, eu curto deixar sem vsync, frametime é bem menor reduz a latência no game em si.

Novamente, quando você está em baixíssimas taxas de tempo de renderização variações grandes assim são normais. Em cenas 3D um único objeto com muitos polígonos, faces e curvaturas ou melhor falando low e high poly fazem o tempo de renderização variar. No caso do 2D como não tem mais uma dimensão para ser calculada e renderizada são outros fatores que interferem. Mas enfim, o jogo já está bem otimizado e espero que fique ainda mais quando migrarem para um client DirectX 11 ou 12 ou Vulkan.
O complicado de migrarem para uma API nova é que deixa de ser acessível para muita gente, tem gente que ta conseguindo uma GPU para rodar dx11 só agora, talvez a opção de selecionar qual você quer usar seja melhor, até o OpenGL eles precisam escolher com cuidado por que tem muito driver de GPU integrada intel ai que mal suporta as versões recentes. o Vulkan é absurdamente melhor que um dx9 ou 11 só precisa ver se é uma API que rodaria legal em games 2D.

papatinta
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Mai 22, 2017 11:13 pm
Localização: Santa Catarina

Re: Problema de uso da CPU

Mensagempor papatinta » Seg Ago 05, 2019 1:57 pm


Salve Papatinta,

Isso na realidade não é um bug ou um problema é a questão de quantos quadros por segundo sua placa de vídeo integrada ou dedicada está reproduzindo e o processador precisa processar todos os elementos, códigos e scripts no mesmo tempo para que o jogo funcione corretamente.

Estava escrevendo uma postagem em relação a isso, em breve coloco o link aqui abaixo.
Entendi, acho que era isso mesmo, fiquei tempo sem conseguir jogar e na época estava usando a GPU integrada (do processador), vlw pelas informações.
Nagah
Maga
Ruby

"Quem hesita em punir aumenta o número dos abusados. [Publílio Siro] "

Lontar
Cavaleiro

"Por trás da defesa de meu escudo há uma lamina afiada, esperando para atingir aqueles que se opuserem ao brilho da minha glória."


Voltar para “Suporte técnico”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 55 visitantes