Baixo desempenho Radeon RX 570 4gb

Ajuda com problemas relacionados ao funcionamento do jogo.
guigak
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Mai 28, 2018 2:16 am

Baixo desempenho Radeon RX 570 4gb

Mensagempor guigak » Sáb Mar 14, 2020 10:49 pm

Recentemente comprei uma placa de vídeo nova (RX 570 4gb) e percebi que o game parece que nem usa ela. FPS fica em torno de ~70 e mesmo assim dá lag como se demorasse a carregar a imagem ao se movimentar.

Então resolvi voltar com a outra que eu usava (GTX 650 1gb) e o fps sobe pra 400 e o game fica liso.

Existe alguma correção ou arquivo a ser baixado pra eu poder jogar na vga nova?

guigak
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Mai 28, 2018 2:16 am

Re: Baixo desempenho Radeon RX 570 4gb

Mensagempor guigak » Sáb Mar 21, 2020 11:53 am

Recentemente comprei uma placa de vídeo nova (RX 570 4gb) e percebi que o game parece que nem usa ela. FPS fica em torno de ~70 e mesmo assim dá lag como se demorasse a carregar a imagem ao se movimentar.

Então resolvi voltar com a outra que eu usava (GTX 650 1gb) e o fps sobe pra 400 e o game fica liso.

Existe alguma correção ou arquivo a ser baixado pra eu poder jogar na vga nova?
Alguém?

darthius
Mensagens: 160
Registrado em: Sex Mar 22, 2019 9:03 pm

Re: Baixo desempenho Radeon RX 570 4gb

Mensagempor darthius » Sáb Mar 21, 2020 1:44 pm

Faz atualização de todos os drivers do PC... pode haver alguma incompatibilidade da sua placa nova com algum hardware/software, já que não há motivos para uma perda tão grande de desempenho no jogo.

Mas antes disso, verifica se suas configurações do jogo podem melhorar o desempenho do mesmo com a placa nova.
Desativa o VSYNC e testa.

No mais, não é problema no game, tendo em vista que funciona normalmente para outras pessoas e até para vc com outras placas.

OBS: veja se seu processador ou a memória do seu PC não está gerando um desperdício ou perda de processamento, pois as vezes isso gera gargalos.
Gargalos sempre vão existir, precisa saber o que ocasiona, se o processador, as memórias ou a placa de vídeo que, nesse caso, deveria manter ou melhor o desempenho do jogo.

guigak
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Mai 28, 2018 2:16 am

Re: Baixo desempenho Radeon RX 570 4gb

Mensagempor guigak » Seg Mar 23, 2020 4:09 pm

Faz atualização de todos os drivers do PC... pode haver alguma incompatibilidade da sua placa nova com algum hardware/software, já que não há motivos para uma perda tão grande de desempenho no jogo.

Mas antes disso, verifica se suas configurações do jogo podem melhorar o desempenho do mesmo com a placa nova.
Desativa o VSYNC e testa.

No mais, não é problema no game, tendo em vista que funciona normalmente para outras pessoas e até para vc com outras placas.

OBS: veja se seu processador ou a memória do seu PC não está gerando um desperdício ou perda de processamento, pois as vezes isso gera gargalos.
Gargalos sempre vão existir, precisa saber o que ocasiona, se o processador, as memórias ou a placa de vídeo que, nesse caso, deveria manter ou melhor o desempenho do jogo.
Pois é Darthius, a primeira coisa que fiz foi checar os drivers, realmente não tem a ver com configuração pois já fiz vários tipos de testes. Sempre jogo com V-sync desativado, e testei com ele ativado também. A placa nova tem 4gb de VRAM e dá picos de 90% de uso e a antiga que possui apenas 1gb não dá esses picos. Por isso creio que seja algo relacionado com o game sim.

gzanks
Mensagens: 18
Registrado em: Seg Fev 17, 2020 10:08 am

Re: Baixo desempenho Radeon RX 570 4gb

Mensagempor gzanks » Seg Mar 23, 2020 9:23 pm

já vi que o jogo não é tão otimizado nas placas da amd, tenho uma rx 580, um i5 7400 e o jogo roda bem mal

megalhoes
Mensagens: 457
Registrado em: Sex Jun 29, 2018 10:32 am
Localização: Maceió - AL
Contato:

Re: Baixo desempenho Radeon RX 570 4gb

Mensagempor megalhoes » Ter Mar 24, 2020 12:39 pm

Recentemente comprei uma placa de vídeo nova (RX 570 4gb) e percebi que o game parece que nem usa ela. FPS fica em torno de ~70 e mesmo assim dá lag como se demorasse a carregar a imagem ao se movimentar.

Então resolvi voltar com a outra que eu usava (GTX 650 1gb) e o fps sobe pra 400 e o game fica liso.

Existe alguma correção ou arquivo a ser baixado pra eu poder jogar na vga nova?
E ai guigak,

O jogo roda em OpenGL e sua placa possui compatibilidade com essa API até melhor que as NVIDIA, recomendo que verifique se está utilizando os drivers mais recentes e tentar fechar e abrir o minimap pois ele está com problemas de reprodução.
Imagem

darthius
Mensagens: 160
Registrado em: Sex Mar 22, 2019 9:03 pm

Re: Baixo desempenho Radeon RX 570 4gb

Mensagempor darthius » Ter Mar 24, 2020 2:27 pm

Não sei dizer se o jogo é mal otimizado para amd, o que acho estranho é sua placa ter esse problema.
Mas como já disseram aqui, tem pessoas com amd com o mesmo problema.

Na pior das hipóteses, roda com a gpu do processador mesmo, não é uma placa de vídeo mas não fica pesando no jogo não.

guigak
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Mai 28, 2018 2:16 am

Re: Baixo desempenho Radeon RX 570 4gb

Mensagempor guigak » Seg Jul 27, 2020 5:06 pm

Ontem resolvi logar pra ver se tinha melhorado o desempenho porém ainda continua.

Parei de jogar pois não tenho mais minha plaquinha antiga (faleceu) e com minha atual não rola por causa do lag.

Será que pretendem investigar esse problema algum dia?


Voltar para “Suporte técnico”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 58 visitantes