Sistema de PK

Sugestões para melhorar a experiência dos jogadores dentro do jogo.
filipe1992
Mensagens: 35
Registrado em: Seg Jan 27, 2020 10:39 am
Localização: Itaboraí - RJ

Sistema de PK

Mensagempor filipe1992 » Qua Jan 29, 2020 4:59 pm

O sistema de PK do Bloodstone não tem muito sentido. O jogador que morre perde XP, porém, o jogador que matou não ganha nada por isso e basicamente também não tem muita penalização por ter matado. Acredito que o sistema precisa de um refino, o jogador que matou/ganhou precisa ter sentido em ter matado, precisa de benefícios e malefícios.

Sugestões

1 -Poderia ser igual no tibia clássico, uma vez morto, o char perdia o XP e o LOOT. Isso era muito recompensador quando se matava alguém, em contrapartida o char que fez a kill precisa de uma punição mais sevara. Acredito que esse ainda é o melhor sistema de PVP/PK de todos os MMO's. Se dropar todo o loot for muito danoso pro sistema que os desenvolvedores estão criando pro jogo, então que coloque chance de drop de itens da bag, ou algo do tipo, o fato é que o vencedor precisa de uma recompensa.

2 - Se não quer fazer os chars droparem as bags, poderia implementar um sistema de KARMA, ou algo do tipo, que faria a pessoa ter pontos por ter matado e que poderia trocar em algum lugar, ou acessar uma determinada área, ou ter um determinado buff. Claro que para equilibrar precisaria das desvantagens de ter feito a kill também. O importante é ter algo para que faça sentido o PVP/PK, um sentido que vá além de simplesmente matar alguém, ou que seja pra bloquear uma área de hunt.

Estou levantando essa sugestão tendo em vista que o jogo tem servidores PVP e PVE. Quem quer matar e morrer joga no PVP, quem não quer joga no PVE. Logicamente tem que ser bem pensado pro servidor não virar uma chacina, por isso é importante as penalizações.

filipe1992
Mensagens: 35
Registrado em: Seg Jan 27, 2020 10:39 am
Localização: Itaboraí - RJ

Re: Sistema de PK

Mensagempor filipe1992 » Qui Jan 30, 2020 2:01 pm

UP

Jedielson
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Fev 06, 2020 12:03 am

Re: Sistema de PK

Mensagempor Jedielson » Dom Fev 09, 2020 4:52 pm

UP


Voltar para “Mecânicas e Sistemas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 59 visitantes