COLOCAR SOM NO JOGO. ESTAMOS EM 2020

Sugestões para melhorar a experiência dos jogadores dentro do jogo.
ppedrorezende
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb Jan 25, 2020 7:22 pm

Re: COLOCAR SOM NO JOGO. ESTAMOS EM 2020

Mensagempor ppedrorezende » Sex Jan 31, 2020 1:33 am

Som em jogo não é ruim, até curto, porém pesa o jogo, principalmente para quem tem pc fraco, o jogo já está com peso e gráficos consideráveis pra quem tem pc fraco. Eu sou mais pela inclusão de todos ao jogo, para que todos curtam e se divirtam, independentemente de ter um bom pc ou não.
Se eu pc ou de outro não rodar bloodstone com som, meu amigo... Compra um notebook da xuxa que nem deve ta tão caro que vai rodar.
Qualquer merdinha roda LoL, imagina BS?

@Topic
Há muito tempo atrás eu jogava Dark Eden, um ótimo jogo 2d dos anos 2000 e tinha som em tudo e era simplesmente incrível pra época.
Pq raios um jogo de 2020 não pode ter? Sou um jogador antigo de tibia (desde 2001) e mesmo assim, jogar algo sem som em pleno 2020 é meio engraçado.

danielmsil
Mensagens: 24
Registrado em: Qui Mai 25, 2017 5:21 am

Re: COLOCAR SOM NO JOGO. ESTAMOS EM 2020

Mensagempor danielmsil » Sex Jan 31, 2020 3:19 pm



Primeiro lugar se você não quer som muta então não sei porque está chorando a respeito de algo que não te afetaria, agora a respeito de jogo 2d com Som, em que mundo você viveu até 2020? Existem MILHARES de jogos 2d com som desde o super nintendo e até antes já haviam jogos com som é tão estupido você chorar a respeito disso que não merecia nem resposta brother. Entenda é uma mudança que ESTA nos planos da empresa e que NÃO TE AFETA EM NADA visto que você pode mutar o som do jogo e jogar normalmente, feliz, sem som, agora esse papo de que estragaria o jogo é pra rir? Porque ta dando é vontade de chorar!
Brother, primeiro, ninguém aqui tá chorando, to dando minha opinião, não ofendi ninguém, não falei que a opinião de ninguém é pra rir nem ataquei de forma alguma as outras opiniões... se alguém aqui está chorando é quem fica aí pedindo som... choro é ficar pedindo coisa que o jogo não tem e não precisa ter. Muito pelo contrário eu estou é achando que o jogo está bom como está. Peço que no mínimo respeite a opinião de quem você discorda ao colocar a sua, a não ser que seja uma criança discutindo, aí é compreensível.

Sobre jogos 2D terem sons, você quer comparar mesmo jogos de videogame, ainda mais SNES com um MMORPG? E mais, pelo visto você nem leu direito o que eu escrevi, quando mencionei que, ainda que seja 2D, a inspiração é Tibia, que é um jogo sem som, e mais de 90% da comunidade que joga BS veio do Tibia. Isso é um fato, não tem o que discutir. Eu tenho CERTEZA, aposto todos meus cristais, que se abrisse uma enquete ou votação oficial dos ADMs aqui no fórum perguntando: "Você gostaria que adicionássemos som ao jogo nas skills, hits, e etc?" e tivesse a opção de resposta "Sim", "Não", "Indiferente", a grande maioria votaria por "Não" ou "Indiferente".

Mas volto a dizer, é minha opinião, espero que aprenda a respeitar num debate. E como vc bem falou, se colocarem o som, só eu mutar mesmo, mas da mesma forma que se não colocarem vc pode jogar tranquilo tb que não vai alterar nada na sua gameplay.
Você fala muita coisa sem o menor conhecimento colega os jogos não são do SNES e não vejo nenhum problema em compará-los, agora se você não consegue compará-los saiba que 99% dos MMORPGS TEM SOM e 99% dos mmorpgs 2D TEM SOM então esse papo de falar MMORPG usando só Tíbia como referencia é pobre em retórica e em raciocínio, ESSE JOGO NÃO É TIBIA, entenda isso, e para finalizar você e quem acha ruim o jogo ter som tem sim o direito de ter suas opiniões, agora criticar um cara por pedir algo para o jogo que NÃO AFETA VOCÊ é muita ignorância, "Eu não quero que o jogo tenha som e quem quer som está errado porque é muito ruim para mim ter que mutar o som do jogo e toda parte da comunidade que quer receber um feature bacana como este tem que ficar sem, o certo mesmo é ninguém ter o que quer porque eu não quero que tenham" ah faça me o favor né cara, pensamento de quinta série esse. SE NÃO TE AFETA PARA DE CHORAR, RECEBA UM JOGO COM SOM E MUTE, SIMPLES! Não é porque você não gosta de uma coisa X e não quer ganhar uma coisa X de presente que todo mundo não pode gostar desta coisa X e não pode ganhar X de presente.
Vc fala muito e sem respeito mano. Repito: do mesmo jeito que o cara é livre pra postar pedindo som, sou livre pra discordar, desde que tudo seja feito com respeito, como eu fiz. Não falei de choro nem nada, só opinei. Não vale à pena tentar debater com gente assim que só sabe argumentar atacando a opinião do outro. Fica na paz aí bro, Deus te abençoe!
Yours: Rorix The Phoenix

pizzadecarne
Mensagens: 56
Registrado em: Sáb Jan 25, 2020 7:18 pm

Re: COLOCAR SOM NO JOGO. ESTAMOS EM 2020

Mensagempor pizzadecarne » Dom Fev 09, 2020 1:04 am

Sinceramente pra mim não faz tanta diferença. Imagina vc sendo level 100 sempre escutando os mesmos barulhos de todos os monstros e ambientes que vc caça, não é algo tão agradável assim após algum tempo.

Mas acho que como uma democracia sua ideia valida, porém com toda certeza do universo não é uma prioridade da Streamy.

Bota uma musiquinha no Spotify e boa hunt.


Atenciosamente.

Popzera!
Atenciosamente.

Popzera.

anbijak
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Fev 12, 2020 9:48 am

Re: COLOCAR SOM NO JOGO. ESTAMOS EM 2020

Mensagempor anbijak » Qua Fev 12, 2020 10:10 am

Som em jogo não é ruim, até curto, porém pesa o jogo, principalmente para quem tem pc fraco, o jogo já está com peso e gráficos consideráveis pra quem tem pc fraco. Eu sou mais pela inclusão de todos ao jogo, para que todos curtam e se divirtam, independentemente de ter um bom pc ou não.
É só fazer dois clients, um com som e outro sem :D

palapaladina
Mensagens: 98
Registrado em: Qua Mai 08, 2019 6:42 pm

Re: COLOCAR SOM NO JOGO. ESTAMOS EM 2020

Mensagempor palapaladina » Qua Fev 12, 2020 11:50 am

som no jogo ajuda na percepção do ambiente e aumenta a imersão do jogador. pra quem ta acostumado com tibia tanto faz, mas para aqueles jogadores novos tanto a falta de som e os ambientes repetitivos tornam o jogo mais massante. nao sinto falta de som e tanto faz o ambiente joguei anos de tibia que e feio pra *****!! mas esses detalhes tornam o jogo mais atrativo ao publico novo. nao vejo isso como gasto e sim um investimento

Cacilds
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Mar 03, 2020 6:58 pm

Re: COLOCAR SOM NO JOGO. ESTAMOS EM 2020

Mensagempor Cacilds » Ter Mar 03, 2020 7:04 pm

Também acho ESSENCIAL o som no jogo, estamos em 2020 como o OP disse, som ajuda na imersão e na fantasia é tão melhor jogar com efeitos sonoros, vc tem mais clareza do q tá acontecendo.

E pra galera q acha q jogo retro não deve ter som DESLIGA UÉ, deixa quem quer jogar com som jogar, quem não quer deixa mutado, TÃO SIMPLES e agrada a TODOS!

O que me atraiu pra esse jogo foi o trailer, se era pra n ter som fizessem o trailer sem músicas e feitos sonoros. rsrsrs

liborio
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Mar 04, 2020 12:20 pm

Re: COLOCAR SOM NO JOGO. ESTAMOS EM 2020

Mensagempor liborio » Qua Mar 04, 2020 12:44 pm

Deixando de lado a a discussão inútil, seguem minhas sugestões para o som:

Para EFEITOS SONOROS, sugiro
1) Barulho para Miss/Dodge
2) Barulho para Block
3) Barulho para Hit
Com o tempo, pode-se tentar subdividir, criando barulhos diferentes para hit físico e hit de magia e até sons ao lançar magias.
Atentar que os barulhos devem ser suaves, senão passam a se tornar incômodos com a repetição ao longo de várias horas de jogo.

Para MÚSICA DE FUNDO, sugiro divisão por ecossistema:
1) Cidades/Vilarejos (a música de fundo que toca atualmente se encaixa bem aqui)
2) Planícies
3) Florestas
4) Cavernas
5) Desertos
6) Montanhas
7) Masmorras
8) Boss
E assim por diante. Como não explorei tudo, não conheço todos os ambientes
Sugiro colocar nas configurações de som, a opção de escolher o intervalo de repetição da música de fundo: poderia ser a) tocar uma vez (faixa musical toca ao entrar/mudar de ecossistema e depois fica apenas som ambiente); b) 0min (reinicia imediatamente a faixa musical); c) 5min; d) 10min. Isto evita que o jogador fique cansado/enjoado da música de fundo enquanto está numa hunt.

Para SOM AMBIENTE, a divisão deveria seguir o mesmo princípio acima para a música de fundo.
1) Cidades: som de vozes
2) Planícies: som de vento fraco? Algum(uns) animal (ais)
3) Florestas: canto de pássaros, sons de folhas/árvores ao vento
4) Cavernas: sons graves, eco, goteira ocasional
E assim por diante

"Ah... mas eu quero jogar sem som, porque eu quero" -Então desabilita o som no menu de opções. Ponto final.

Estas são minhas sugestões. Fiquem a vontade para sugerir outras opções!


Voltar para “Mecânicas e Sistemas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 45 visitantes