[Voluntariado] História do Jogo/Lore + livro do Bloodstone

Sugestões para melhorar a experiência dos jogadores dentro do jogo.
gglordezinho
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Mai 18, 2019 10:47 pm

[Voluntariado] História do Jogo/Lore + livro do Bloodstone

Mensagempor gglordezinho » Dom Mai 19, 2019 12:43 am

Não encontrei nenhum tópico com a temática deste, por tanto o fiz, e espero não estar quebrando nenhuma regra do fórum.

Peço que por favor, que a Staff leia este post e repasse aos administradores da Streamy.

É totalmente compreensível que a Staff tenha suas devidas prioridades, em relação aos trabalhos que precisam ser feito no jogo, tais como bugs, balanceamento de classes, novos conteúdos in game, etc. Outra coisa compreensível é que todo esse trabalho (que não é pouco) está nas costas de uma equipe pequena, o que torna o 'tempo' algo complicado e apertado. Não quero por 'pressão', apenas fornecer uma sugestão, e um serviço de voluntariado de minha parte.

Algo que pode tornar um jogo ainda mais interessante (além de suas próprias mecânicas) é a história que o integra, no qual os players possam acompanhá-la por meio das quests, detalhes e geografia no mapa, mobs e bosses, eventos, npcs, etc. Em outras palavras, uma 'lore'. Um jogo que fez isso de um modo proveitoso foi o World of Warcraft (WoW), onde os jogadores chegam a torcer para uma facção ou outra, e para os respectivos personagens presentes em tal lore. Outro jogo que também soube fazer isso é o famoso League of Legends (LoL), no qual fornece uma origem de cada personagem, o que torna a mecânica deles bem coerente, junto a própria lore em geral. Nessa perspectiva, acredito (minha opinião) que o Bloodstone mereça uma 'boa história', no qual vá evoluindo/expandindo ao decorrer dos patchs/expansões, e também, que seja integrada de 'culturas próprias', oferecendo dotado realismo. Uma das consequências de se ter uma história 'mutável', é que ela gera 'modificações específicas' em algumas partes do jogo (mapa, quests, etc), e assim, possibilite que os jogadores presenciem tudo in game.

Criar uma história dá trabalho? Obviamente que sim, como também, consome tempo e exige dedicação. Como já sabemos que a Staff é pequena e está muito atarefada, me ofereço aqui como voluntário para criar a história do Bloodstone, e também, para escrever um livro que narre toda a dramaturgia do jogo. Sou escritor de literatura fictícia, com livro publicado na Amazon, e já trabalhei também como roteirista de audiovisual (série e longa metragem). Estou me oferecendo para desenvolver essa história de acordo com as instruções que a Staff me passar - caso me concedam esta oportunidade. E é claro, sempre tendo uma boa noção de como essa lore vai ser 'adaptada' e exibida no jogo, analisando o impacto da mesma.

As pessoas consomem histórias o tempo todo: livros, gibis, séries, filmes, etc. Muitas outras consomem jogos (PC, Video game, Celular, etc). Que tal unir esses dois produtos (game+lore) e assim, unificá-los para atrair esse grandioso público? A maioria dos trailers de jogos são feitos em cima da história do mesmo. Imagina só chegar em um momento onde a Streamy possa produzir um trailer desse tipo? (Torço para que sim, porque o jogo e os jogadores merecem).

Em relação a escrever um livro que narre a história do jogo, ou parte dela, já alerto a Staff que isso pode ser feito sem custo inicial de publicação. Não, vocês não leram errado :P
"Ah, mas você tá pensando muito alto e muito longe!". Não, não estou. CASO a Staff me permita fazer tal trabalho, eu ficaria focado apenas nele, o que me permitiria dar continuidade a tal contexto. Quando um livro de um game é publicado, o marketing de tal game se expande, e inclusive, abre a possibilidade de se tornar um meio alternativo de arrecadação de capital - no qual iria ser destinado a manutenção do próprio jogo.

"Mas como que uma história do Bloodstone poderia ser algo atrativo?"
Bom, o que aprendi nesses anos como escritor, é que o que move uma história é o DRAMA. Sem uma dramaturgia coerente nenhuma história 'anda'. É só analisar as que fazem mais sucesso. O público que leu e assistiu O Senhor dos Anéis queria ver se o Um Anel seria mesmo destruído, pois esse era o drama que ameaçava a Terra Média. O público de Game of Thrones ficou surpreendido ao ver que uma história pode continuar após a morte de um protagonista, pois OS DRAMAS não pararam por conta de tal perda. Peço desculpas por citar tais obras como exemplo, mas só quero deixar mais claro como que uma história/lore pode atrair o público, principalmente se ela oferecer um bom drama, com uma digna profundidade e complexidade em seu roteiro.

A minha principal intenção aqui é poder oferecer algo que seja benéfico ao Bloodstone.
Fico no aguardo e a disposição da Staff.

Ass: Lorde Gnomo.
Editado pela última vez por gglordezinho em Dom Mai 19, 2019 1:41 am, em um total de 1 vez.

gbcosta
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Jul 12, 2018 10:01 am

Re: [Voluntariado] História do Jogo/Lore + livro do Bloodstone

Mensagempor gbcosta » Dom Mai 19, 2019 1:37 am

Boa!

pilantrah
Mensagens: 62
Registrado em: Ter Jul 03, 2018 10:45 pm

Re: [Voluntariado] História do Jogo/Lore + livro do Bloodstone

Mensagempor pilantrah » Seg Mai 20, 2019 10:37 am

PQP! Muito boa a ideia. Só de pensar em uma lore fora do game e acontecimentos na dela influenciando o game já é top. Me lembro que Ragnarok tinha algo parecido, quando na lore do jogo acabou destruindo umas das cidades Morroc, eles repaginaram a cidade e ficou destruída in-game. Sem contar na riqueza de detalhes que poderiam ser exploradas fora do game que poderiam ou não fazer efeito para os players, easter eggs que poderiam ser adicionados, pistas de quests, enfim. Fora, claro, a verba que entraria para melhora no próprio game. Só de ler o post já fiquei no hype!! kkkk

Muito boa a ideia, eu apoio! Espero que a staff tbm!!


Voltar para “Mecânicas e Sistemas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 63 visitantes