Concordo, também não curto ficar só upando, mas muitos players gostam de rushar level, e eu acho que até 40 ta ok, mas level alto ta upando mais rápido que level baixo e isso é um problema, pois os players "terminam" o jogo muito rápido, e o jogo atual não tem tanto conteúdo high level, além disso a diferença de level de quem joga bastante e quem joga pouco é absurda, facilitando power abuse.Cara, é por isso que tem que ter uma super curva de xp e um boom de conteudo de quest e historia nos leveis medianos. Diversão não é apenas upar.Pessoalmente sou contra sistema de stamina igual tibia, não tenho tempo pra jogar 24h, mas quem tem deveria ser livre pra jogar sem impedimentos, um sistema para beneficiar quem joga poucas horas por dia já ajudaria.
Agora a curva da exp tem que mudar, mesmo que seja pouco mas tem que ficar mais difícil, nesse beta os players pegaram level 100 em 1 mês, no lançamento, com todo o conhecimento que o players tem agora e com shop funcionando (dinheiro e pots infinitos para quem investir, e a possível compra de "buff" de exp) o up level será ainda mais rápido, o jogo não tem conteúdo pra level tão alto, sei que no lançamento vai ter, mas duvido a staff conseguir manter a demanda de atualizações necessária, e upando rápido assim o jogo vai ficar sem graça.
O pessoal acha que dificultar o up deixaria o jogo mais enjoativo, mas o que faz o player enjoar de upar é a pouca quantidade de hunts, pouca variação de lugares e tipos, além disso atualmente só é viável caçar solo, se der pra caçar em dupla ou time seria um grande avanço.