[Sugestões] Jogabilidade

Sugestões para melhorar a experiência dos jogadores dentro do jogo.
dipasss
Mensagens: 18
Registrado em: Qui Abr 04, 2019 8:57 pm

[Sugestões] Jogabilidade

Mensagempor dipasss » Dom Abr 07, 2019 9:06 am

Olá Staff,

Primeiro gostaria de parabeniza-los pelo grande game que está por vir. Jogo tibia desde 2002 e esse jogo me surpreendeu da mesma forma ou mais do que quando comecei a jogar. Segue algumas sugestões para melhorar a jogabilidade de todos (imagino).

1. Marcações de mini-mapa, ao inves de poder marcar no mapa em modo exploração (grande), poder marcar direto no mini mapa. Isso permite a visualização de onde voce precisa ir, e da pra marcar coisas dentro das caves de maneira mais facil, como minérios, respawn, bixos especificos, escadas, etc.

2. Aumento do mapa, ou do respawn da ilha inicial, ja percebi que mesmo no beta tem muita gente pra campar cada respawn e isso dificulta quem joga pouco ou quem não tem noção de onde as coisas estão (players novos).

3. Enciclopédia de monstros - Algo parecido com a enciclopedia do tibia, onde conforme vai matando vai aparecendo os drops dos bixos, ou sua localização no mapa, sua área de respawn (que ja foi explorada).

4. Alquimia - Não sei se ja tem em um nivel mais alto do jogo, se tiver, desconsiderem. Mas acho que seria justo poder upar alquimia, para criação de poções dos diversos tipos.

5. Lista de amigos - Alguns aparecem em azul, outros em laranja, não da pra saber se tao on ou não, a opção de esconder offline não funciona.

6. Chat privado - Dificil de ler quando há mais mensagens na tela, alguma notificação seria legal.

7. Chat local - Quando se manda 2 mensagens seguidas ou mais, elas começam a se sobrepor, o que dificulta muito a leitura e voce tem que ficar procurando no chat geral as mensagens para ler.

8. Hotkey para itens - Não está funcionando a não ser com consumiveis, switch de equipamentos pela hotkey seria bem util. Com mago/xama por exemplo é essencial trocar as orbs/wands para aumentar o DPS.

9. Magias - Algumas magias, como Serpente de Fogo, não acertam os alvos algumas vezes quando ele está em movimento. No caso da serpente de fogo de magos, só é certeza dos dois hits quando o bixo está parado, o que prejudica muito a jogabilidade de magos que tem que correr dos bixos durante a hunt. Quando o bixo se move as vezes acerta 1/2 ou 0/2.

10. Missões - Quando se está com inventório cheio, e na missão voce irá receber um item, ele cai no chão. Para players mais experientes tudo bem, mas para aqueles que não sabem, e principalmente na primeira ilha onde voce tem só 1 bag, isso se torna muito ruim. O npc deveria avisar que está com a bag cheia ou recusar a missão.

11. Manufatura - Novamente, se isso ja existe, desconsiderem. A manufatura de itens utilizáveis, como trouxas, bolsas, aljavas, deveria ser incluida. Não sei se é proposital, mas uma Bolsa(backpack) é cara e demora a ser conseguida. Enquanto isso os monstros iniciais dropam couro, elástico, madeira, enfim.... Itens para manufaturar.

radagast
Mensagens: 39
Registrado em: Qua Mar 15, 2017 1:56 pm

Re: [Sugestões] Jogabilidade

Mensagempor radagast » Dom Abr 07, 2019 10:12 am

Olá Staff,

Primeiro gostaria de parabeniza-los pelo grande game que está por vir. Jogo tibia desde 2002 e esse jogo me surpreendeu da mesma forma ou mais do que quando comecei a jogar. Segue algumas sugestões para melhorar a jogabilidade de todos (imagino).

1. Marcações de mini-mapa, ao inves de poder marcar no mapa em modo exploração (grande), poder marcar direto no mini mapa. Isso permite a visualização de onde voce precisa ir, e da pra marcar coisas dentro das caves de maneira mais facil, como minérios, respawn, bixos especificos, escadas, etc.

2. Aumento do mapa, ou do respawn da ilha inicial, ja percebi que mesmo no beta tem muita gente pra campar cada respawn e isso dificulta quem joga pouco ou quem não tem noção de onde as coisas estão (players novos).

3. Enciclopédia de monstros - Algo parecido com a enciclopedia do tibia, onde conforme vai matando vai aparecendo os drops dos bixos, ou sua localização no mapa, sua área de respawn (que ja foi explorada).

4. Alquimia - Não sei se ja tem em um nivel mais alto do jogo, se tiver, desconsiderem. Mas acho que seria justo poder upar alquimia, para criação de poções dos diversos tipos.

5. Lista de amigos - Alguns aparecem em azul, outros em laranja, não da pra saber se tao on ou não, a opção de esconder offline não funciona.

6. Chat privado - Dificil de ler quando há mais mensagens na tela, alguma notificação seria legal.

7. Chat local - Quando se manda 2 mensagens seguidas ou mais, elas começam a se sobrepor, o que dificulta muito a leitura e voce tem que ficar procurando no chat geral as mensagens para ler.

8. Hotkey para itens - Não está funcionando a não ser com consumiveis, switch de equipamentos pela hotkey seria bem util. Com mago/xama por exemplo é essencial trocar as orbs/wands para aumentar o DPS.

9. Magias - Algumas magias, como Serpente de Fogo, não acertam os alvos algumas vezes quando ele está em movimento. No caso da serpente de fogo de magos, só é certeza dos dois hits quando o bixo está parado, o que prejudica muito a jogabilidade de magos que tem que correr dos bixos durante a hunt. Quando o bixo se move as vezes acerta 1/2 ou 0/2.

10. Missões - Quando se está com inventório cheio, e na missão voce irá receber um item, ele cai no chão. Para players mais experientes tudo bem, mas para aqueles que não sabem, e principalmente na primeira ilha onde voce tem só 1 bag, isso se torna muito ruim. O npc deveria avisar que está com a bag cheia ou recusar a missão.

11. Manufatura - Novamente, se isso ja existe, desconsiderem. A manufatura de itens utilizáveis, como trouxas, bolsas, aljavas, deveria ser incluida. Não sei se é proposital, mas uma Bolsa(backpack) é cara e demora a ser conseguida. Enquanto isso os monstros iniciais dropam couro, elástico, madeira, enfim.... Itens para manufaturar.
Colega, parabéns pelas observações. A única coisa de não acho necessário é o tópico 3.
Up!

OBS: Quanto a ilha inicial, achei o tamanho bastante coerente com o proposito do jogo, assim como satisfatório o respaw dos monstros. Problema é que com o Hyper do beta, é absolutamente normal esse congestionamento nas cavernas e etc.


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