Melhoria do Early Game.

Sugestões para melhorar a experiência dos jogadores dentro do jogo.
brunorichard
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Dez 20, 2020 4:39 pm

Melhoria do Early Game.

Mensagempor brunorichard » Dom Dez 27, 2020 6:51 pm

Bom dia/ tarde/ boa noite.

ps: Estou publicando aqui por conta da legenda "Sugestões para melhorar a experiência dos jogadores dentro do jogo."


Eu sou o "Hemsing" e junto com 6 amigos, começamos jogar Bloodstone por curiosidade.

Então basicamente essa sugestão é de um grupo de pessoas novas no jogo, viemos de vários outros jogos e notamos alguns probleminhas.

Primeiramente, alguns desses amigos já jogaram no 'Beta', então se não fosse por eles ainda estaríamos no tutorial pensando oque fazer com a Pitaia.

Então antes de objetivamente citar as sugestões do que melhorar, irei citar alguns problemas que encontramos.

Tutorial extremamente inútil.
Basicamente o tutorial desse jogo te trata como se tu fosse jogador de T1bia, desculpe citar outro jogo, porém né.

O primeiro npc vira pra vc e fala "faz isso" "faz aquilo", mas momento algum te guia de como fazer, se a pessoa vier jogar Bloodstone vindo de qualquer outro estilo de jogo ela está ferrada, não tem um tutorial básico pra nada.

A gente ate apelidou o jogo de "The Walking Simulator", ele te manda procurar umas criaturas sem mal te dar uma direção, e encontrar uma fruta que ninguém no jogo sabe falar pra que diabos serve.

Saindo do tutorial de walking simulator island chegamos na primeira cidade, Dooncaster.
Orra agora vai ser do baralho, essa cidade vai ser top!
Sqn, mais uma vez estava eu parado em uma cidade sem um puto norte do que seguir.

Npc que te dão quest dizendo simplesmente "perdi minha mochila no mato, acha lá pra mim" e nada mais.
Npc que manda tu usar pá pra recuperar as coisas de um aprendiz, porém a cidade não tem um puto que vende pá, pra fazer a quest, preciso ir lá na casa da mãe Joana em outra cidade longe pra burro, pra conseguir a bendita pá, ou ate mesmo machete pra cortar os matos em direção a outras quests.

Tirando isso, quando pegamos lv 10 falamos um para os outros "Bora lá compra uns equip novo"
E cara, com o loot que o jogo dá, qual a logica daqueles preços de itens lv 5 e 10 ? Sério, qual a logica?
O inicio do jogo devia ser a parte mais simples e divertida, pra manter as pessoas no jogo e não fazer uma sacanagem dessa pra assustar os caboclinhos.
Enfim vamos as sugestões pra tentar amenizar esses problemas:

- Tutorial mais bem detalhado
Fazer um tutorial mais objetivo e dinamico, possivelmente mais linear, com mais marcaçoes no mapa e npcs que ditam mais claramente oque fazer, dando se possiveis, dialogos com mais dicas detalhadas.
Afinal de contas, é a ilha do tutorial, não custa ser mais simples pelo menos pra ENSINAR.

- Npcs Guia em Dooncaster
Por um npc que de a opção de marcar pra um recem chegado, as lojas, banqueiro, e zona de treinamento.

- Npc de ferramentas em Dooncaster
Não tem um pingo de logica por uma quest que pede uma ferramenta e não vender a bendita ferramenta nessa cidade, não tem logica.

- Preços de itens ate lv 10~15
Reduzir drasticamente o preço de alguns itens ate o lv 10, ou fazer quests que dão essa grana pra galera.

- Dar + de 1 reset de pontos até o nivel 20 +-
É muito comum as pessoas uparem qualquer coisa nas skills ate esses leveis, por justamente não saber que devem ou não economizar, então por um limite de ate no lvl 20 ela ter um reset extra.
Eu sei que ja tem um reset, porém digo de ter a opção de ter um EXTRA com limite de usar ATE o level 20, após isso ficaria apenas o reset que já existe.


Enfim, particularmente eu considero um erro muito grande de game design um jogo ter um early game tão falho, afinal de contas os primeiros passos e o tutorial é oque faz o novo player se encantar pelo produto e vir a ser um cliente fiel.
Gostei demais do jogo, e por ser novo, acredito ter um potencial absurdo pra se tornar um dos maiores mmorpg, porém precisa encantar as pessoas pra isso, e se fosse depender do tutoria, eu ja tinha flopado faz tempo, como citei acima, alguns dos amigos jogaram o beta, então pode guiar a turma, do contrario ia ter sido pelo menos 7 jogadores a menos, e isso pode parecer um numero pequeno, mas é de numeros pequenos e ate jogadores solo que o jogo faz o nome e sua fama.


Basicamente foram esses alguns dos pontos por nós levantados, e queria deixar em agradecimento as pessoas do servidor Gold, que sempre estão salvando nossas peles dando dicas e ajudando.
Entre eles destaco alguns:

Moochi, Taiga Aisaka, Arttemis..

E vários outros que vão ajudando conforme a gente acha no caminho, obrigado de coração, vocês nós ajudam MUITO e não temos nem como agradecer adequadamente por isso!


Obrigado por quem leu tudo até aqui.

Avatar do usuário
Archen
Mensagens: 754
Registrado em: Qua Mar 11, 2020 1:56 pm
Localização: Donncaster
Nickname: Archen

Re: Melhoria do Early Game.

Mensagempor Archen » Seg Dez 28, 2020 10:04 am

Olá,

Agradecemos pelas sugestões. Feedbacks são sempre muito bem-vindos. Bons jogos e um ótimo ano novo!

frodoskt
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Fev 28, 2017 1:20 pm

Re: Melhoria do Early Game.

Mensagempor frodoskt » Ter Dez 29, 2020 11:23 am

Muito bom o post, acho que realmente precisa ser melhorado o early game, até mesmo em Donncaster.. é muito dificil para um jogador novo chegar no lv 30 (que na minha opiniao é quando o jogo fica mais fluido e dai em diante todo mundo pega gosto pelo jogo).
Talvez a experiência necessária para chegar nesse level deveria ser revisitada.

Na maioria dos jogos, quando um npc tem uma quest para ofecerer, existe uma marcação no mapa indicando isso. Algo do tipo ajudaria bastante o bloodstone.. eu mesmo deixo de pegar varias quests por não ter paciência de conversar com todos npcs pra ver se por acaso tem algum quest disponível.

Uma opção de "Track" na quest seria legal também, mostrando no canto direito do jogo um resumo da quest ativa, como todos MMOs possuem.
Uma sinalização do mapa onde fica o objetivo da quest seria legal, porém nada que dê spoiler, apenas uma área grande demarcada como dica dos próximos passos. Ficar seguindo Wiki pra fazer quest acaba com a graça de fazer quest, e infelizmente muitos recorrem a isso por não fazer ideia de como prosseguir.

Abraço


Voltar para “Mecânicas e Sistemas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 67 visitantes