Interface de Grupo

Sugestões para melhorar a experiência dos jogadores dentro do jogo.
joneyfelipe
Mensagens: 17
Registrado em: Qua Jan 15, 2020 5:29 pm

Interface de Grupo

Mensagempor joneyfelipe » Ter Nov 17, 2020 3:28 pm

Boa tarde,

Acredito que o jogo careça de uma interface de grupo atualmente:
Imagem

A imagem acima ilustra uma interface simples e de fácil compreensão, compreendendo os 5 membros do grupo.
Uma função de "Destacar" deve ser adicionada para que a interface do aliado selecionado fique em evidência, facilitando o trabalho de CURA dos xamãs, além disso, o sistema deverá permitir que as Curas e Buffs (como proteção alvo) possam ser lançados nos aliado por meio da interface de grupo (mirando a magia na foto do aliado por exemplo).

Interface de Raid
Quando o grupo exceder 5 membros, uma janela semelhante a da Lista de Batalha poderá ser implementada, podendo ser movida ou minimizada pelo jogador, contendo todos os membros do grupo na mesma lista.

Seleção de Aliados
Poderá também ser adicionado um sistema de seleção de aliados via atalho, onde seja possível selecionar o aliado do grupo por meio de atalhos (ex, tecla 1 seleciona o 1º Aliado da interface, tecla 2 seleciona o 2º, etc) para facilitar o lançamento de Curas e Buffs.

As funções de Troca, Olhar, Seguir, Adicionar Vip, Abrir Canal Privado, Copiar Nome também deverão ser disponibilizadas ao clicar com o botão direito (sem precisar segurar o CTRL) sobre um aliado na interface de grupo.

Rastreamento de Aliados
Ao selecionar um aliado na interface, uma seta surgirá como guia no pé do jogador, apontando para a direção e indicando a distância do aliado selecionado.

Diferenciação do Chat
Implementar o sistema de chat onde seja discernível por meio de cores o texto dos aliados na aba LOCAL.
PS: A propósito, fazer o mesmo para mensagens privadas que aparecem na aba LOCAL, pois muitas das vezes não consigo identificar se a msg recebida veio por meio de um "whisper" ou local.
Editado pela última vez por joneyfelipe em Qua Dez 16, 2020 10:01 am, em um total de 1 vez.

raphaelsix
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Jan 07, 2020 7:37 pm

Re: Interface de Grupo

Mensagempor raphaelsix » Qua Nov 18, 2020 11:37 am

muito boa ideia , andei pensando nesse sistema também do grupo acho que ajudaria de mais, e complementando acho que a partir do momento que a PT fosse criada os mesmo poderiam aparecer no mapa com cores diferente , para melhor localização. adorei a ideia muito mesmo, isso facilitaria bastante as mortes de todos aliados e a vida dos xamãs


Voltar para “Mecânicas e Sistemas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes