Melhorias Diversas

Sugestões para melhorar a experiência dos jogadores dentro do jogo.
joneyfelipe
Mensagens: 17
Registrado em: Qua Jan 15, 2020 5:29 pm

Melhorias Diversas

Mensagempor joneyfelipe » Seg Nov 16, 2020 3:25 pm

Bom dia.

Seguem sugestões de pequenas melhorias no sistema do jogo:

Aba de Conversa
Imagem
Permitir que a aba de conversa seja aberta pressionando a tecla ENTER após a inserção do nome. Atualmente a nova aba só pode ser aberta clicando no botão.

Informação de Regeneração de Vida/Mana
Imagem
Atualmente a informação mostrada aos players está incorreta, pois mostra para 1 segundo a regeneração prevista para 5 segundos.

Janela de Mochila com conteúdo Oculto
Imagem
Ao minimizar janelas de bolsa e fechá-las minimizadas, ao reabri-las as janelas aparecem maximizadas porém sem conteúdo algum até que se clique no botão "+", como observado na print. Fazer com que a janela minimizada seja reaberta da forma como foi fechada: minimizada, resolve o problema.

Botão de Organização automática de inventário
Este tema dispensa comentários.

Opção extra de alvo de skill
Explicação curta: Permitir o bom e velho EXURA SIO. Incluir opção de alvo de magias de suporte "usar em NOME_DO_ALVO".
Longa: A qualidade de vida de Xamãs seria incrívelmente melhorada se houvesse uma opção extra durante a configuração de alvo das spells de cura. Saliento que a classe dos Xamãs, na minha opinião, é atualmente a classe mais difícil de se jogar, tendo em vista que num grupo, o Xamã deve se atentar para:
- Sua movimentação e posicionamento;
- Seu próprio HP;
- HP do tank;
- HP do grupo;
- Posicionamento dos Totens;

Levando em consideração o ilustrado acima, se torna uma tarefa extremamente complexa ser um healer eficiente para os players que não têm muito dedo (ou destreza), afunilando o leque de "bons xamãs" do jogo.

Rastreamento de hablidade em Cooldown
Imagem
Adicionar a função de rastreio de habilidades em cooldown (ativável via janela de opções), onde o jogador possa rastrear mais facilmente quando suas habilidades estarão disponíveis para lançamento novamente. A imagem acima é apenas uma ilustração de uma das formas que isto pode ser feito. Outra maneira seria uma espécie de "pop up" do ícone da spell pronta acima do personagem, ilustrando que a mesma encontra-se pronta para uso.

Informações detalhadas de spells
Alguns Players menos casuais (como eu) gostam de teorizar suas builds e rotações de spells afim de encontrarem a maneira mais eficiente de jogar, porém essa tarefa é complicada no Bloodstone por conta da falta de informações das spells e mecânica do jogo.
Informações das spells como no exemplo abaixo economizaria aos players alguns pergaminhos de esquecimento e enriqueceria o conhecimento dos players:

Spell A:"Golpeia a área"
NV 1:
Atinge a área causando 120% do seu dano base.
Alcance: 5 Células
Alvo: AoE, 3x3 células
CD: 7 segundos
Mana: 10

NV 2:
Atinge o alvo causando 180% do seu dano base.
Alcance: 5 Células
Alvo: AoE, 3x3 células
CD: 7 Segundos
Mana: 15

Exemplo de buff:

Spell B: "aumenta o ataque físico do alvo"
NV 1: Aumenta em 10% o ataque físico do alvo.
Duração: 60 segundos
Alcance: 6 Células
Alvo: Único, Si próprio, Aliado
CD: 30 segundos
Mana: 30

NV 2: Aumenta em 20% o ataque físico do alvo.
Duração: 120 segundos.
Alcance: 6 Células
Alvo: Único, Si próprio, Aliado
CD: 25 segundos
Mana: 45

Exemplo de debuff:

Spell C: "Reduz a defesa física dos alvos ao redor do lançador."
NV 1: Reduz em 10% a defesa física dos alvos.
Duração: 12 segundos
Alcance: 0
Alvo: AoE de 5x5 Células
CD: 20s
Mana: 30

Informaçoes como tipo de habilidade, Single Target, AoE, buff, debuff podem ser simplificadas por meio de ícones na janela de descrição spell.

Imagem
Exemplo acima de informação adicional usando ícones informando Tipo de Habilidade: Ataque, Alvo: AoE

Sistema de Registro de Morte
Seria interessante poder rastrear as nossas úlimas 10~15 mortes e as dos outros players. Seria ótimo desmascarar os camaradas que dizem que só Upam em determinada área mas ter morte registrada em outro lugar ^^.

Message of the day
Incluir no jogo um Pop-Up com as notícias oficiais do game após a inserção de login e senha, para manter os players informados sobre eventos e mudanças.

Restruturação do sistema de recompensas da Arena
Atualmente não sabemos como funcionam as probabilidades e conteúdos dos baús de recompensa da arena de Oakendor.
Sugestão seria separar as recompensas por Tiers Bronze, Prata, Ouro e Platina e incluir as probabilidades na descrição dos baús:

Baú de Bronze (Sobreviver entre Wave 3 e 6):
conteudo:
Pergaminho do Treinamento - 100%
pedra de polimento N - n,n%
poçao Y - n,n%
fragmento Z - n,n%

Baú de Prata (Sobreviver entre wave 7 e 10)
Pergaminho do Treinamento - 100%
pedra de polimento N - n,n%
pedra de polimento Y - n,n%
poçao X - n,n%
fragmento Y - n,n%

Baú de Ouro (Sobreviver entre a wave 11 e 14)
Pergaminho do Treinamento - 100%
pedra de polimento Y - n,n%
pedra de polimento Z - n,n%
poçao X - n,n%
Poção N - n,n%
fragmento Y - n,n%

Baú de Platina (Sobreviver a wave 15 ou mais)
vide exemplo acima

Interface de Usuário Redimensionável
Adicionar a opção de redimensionar o tamanho das Janelas e Interface de usuário do game por meio de um "slider" no menu de opções (ex: janelas de bag, battle, chat, equips, etc). Isto facilitaria a organização das janelas dos jogadores independentemente da resolução ou tamanho de seu monitor, de acordo com suas preferências.



Por ora essas são a sugestões mais relevantes que pude compilar acerca do sistema.
Editado pela última vez por joneyfelipe em Seg Nov 16, 2020 4:48 pm, em um total de 1 vez.

megalhoes
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Re: Melhorias Diversas

Mensagempor megalhoes » Seg Nov 16, 2020 3:41 pm

Bom dia.

Seguem sugestões de pequenas melhorias no sistema do jogo:

Aba de Conversa
Imagem
Permitir que a aba de conversa seja aberta pressionando a tecla ENTER após a inserção do nome. Atualmente a nova aba só pode ser aberta clicando no botão.

Informação de Regeneração de Vida/Mana
Imagem
Atualmente a informação mostrada aos players está incorreta, pois mostra para 1 segundo a regeneração prevista para 5 segundos.

Janela de Mochila com conteúdo Oculto
Imagem
Ao minimizar janelas de bolsa e fechá-las minimizadas, ao reabri-las as janelas aparecem maximizadas porém sem conteúdo algum até que se clique no botão "+", como observado na print. Fazer com que a janela minimizada seja reaberta da forma como foi fechada: minimizada, resolve o problema.

Botão de Organização automática de inventário
Este tema dispensa comentários.

Opção extra de alvo de skill
Explicação curta: Permitir o bom e velho EXURA SIO. Incluir opção de alvo de magias de suporte "usar em NOME_DO_ALVO".
Longa: A qualidade de vida de Xamãs seria incrívelmente melhorada se houvesse uma opção extra durante a configuração de alvo das spells de cura. Saliento que a classe dos Xamãs, na minha opinião, é atualmente a classe mais difícil de se jogar, tendo em vista que num grupo, o Xamã deve se atentar para:
- Sua movimentação e posicionamento;
- Seu próprio HP;
- HP do tank;
- HP do grupo;
- Posicionamento dos Totens;

Levando em consideração o ilustrado acima, se torna uma tarefa extremamente complexa ser um healer eficiente para os players que não têm muito dedo (ou destreza), afunilando o leque de "bons xamãs" do jogo.

Rastreamento de hablidade em Cooldown
Imagem
Adicionar a função de rastreio de habilidades em cooldown (ativável via janela de opções), onde o jogador possa rastrear mais facilmente quando suas habilidades estarão disponíveis para lançamento novamente. A imagem acima é apenas uma ilustração de uma das formas que isto pode ser feito. Outra maneira seria uma espécie de "pop up" do ícone da spell pronta acima do personagem, ilustrando que a mesma encontra-se pronta para uso.

Informações detalhadas de spells
Alguns Players menos casuais (como eu) gostam de teorizar suas builds e rotações de spells afim de encontrarem a maneira mais eficiente de jogar, porém essa tarefa é complicada no Bloodstone por conta da falta de informações das spells e mecânica do jogo.
Informações das spells como no exemplo abaixo economizaria aos players alguns pergaminhos de esquecimento e enriqueceria o conhecimento dos players:

Spell A:"Golpeia a área"
NV 1:
Atinge a área causando 120% do seu dano base.
Alcance: 5 Células
Alvo: AoE, 3x3 células
CD: 7 segundos
Mana: 10

NV 2:
Atinge o alvo causando 180% do seu dano base.
Alcance: 5 Células
Alvo: AoE, 3x3 células
CD: 7 Segundos
Mana: 15

Exemplo de buff:

Spell B: "aumenta o ataque físico do alvo"
NV 1: Aumenta em 10% o ataque físico do alvo.
Duração: 60 segundos
Alcance: 6 Células
Alvo: Único, Si próprio, Aliado
CD: 30 segundos
Mana: 30

NV 2: Aumenta em 20% o ataque físico do alvo.
Duração: 120 segundos.
Alcance: 6 Células
Alvo: Único, Si próprio, Aliado
CD: 25 segundos
Mana: 45

Exemplo de debuff:

Spell C: "Reduz a defesa física dos alvos ao redor do lançador."
NV 1: Reduz em 10% a defesa física dos alvos.
Duração: 12 segundos
Alcance: 0
Alvo: AoE de 5x5 Células
CD: 20s
Mana: 30

Informaçoes como tipo de habilidade, Single Target, AoE, buff, debuff podem ser simplificadas por meio de ícones na janela de descrição spell.

Imagem
Exemplo acima de informação adicional usando ícones informando Tipo de Habilidade: Ataque, Alvo: AoE

Sistema de Registro de Morte
Seria interessante poder rastrear as nossas úlimas 10~15 mortes e as dos outros players. Seria ótimo desmascarar os camaradas que dizem que só Upam em determinada área mas ter morte registrada em outro lugar ^^.

Message of the day
Incluir no jogo um Pop-Up com as notícias oficiais do game após a inserção de login e senha, para manter os players informados sobre eventos e mudanças.

Restruturação do sistema de recompensas da Arena
Atualmente não sabemos como funcionam as probabilidades e conteúdos dos baús de recompensa da arena de Oakendor.
Sugestão seria separar as recompensas por Tiers Bronze, Prata, Ouro e Platina e incluir as probabilidades na descrição dos baús:

Baú de Bronze (Sobreviver entre Wave 3 e 6):
conteudo:
Pergaminho do Treinamento - 100%
pedra de polimento N - n,n%
poçao Y - n,n%
fragmento Z - n,n%

Baú de Prata (Sobreviver entre wave 7 e 10)
Pergaminho do Treinamento - 100%
pedra de polimento N - n,n%
pedra de polimento Y - n,n%
poçao X - n,n%
fragmento Y - n,n%

Baú de Ouro (Sobreviver entre a wave 11 e 14)
Pergaminho do Treinamento - 100%
pedra de polimento Y - n,n%
pedra de polimento Z - n,n%
poçao X - n,n%
Poção N - n,n%
fragmento Y - n,n%

Baú de Platina (Sobreviver a wave 15 ou mais)
vide exemplo acima

Por ora essas são a sugestões mais relevantes que pude compilar acerca do sistema.
up
Imagem

worthz
Mensagens: 137
Registrado em: Qua Dez 04, 2019 4:21 pm

Re: Melhorias Diversas

Mensagempor worthz » Seg Nov 16, 2020 3:45 pm

Sobre as recompensas da arena, acredito que seria interessante adicionar baús diferentes a cada wave, com finalidade de valorizar o empenho da turma.

E sobre o pop up, acho desnecessário pois a janela inicial onde aparece o botão "jogar" pode ser melhor trabalhada para cumprir esse papel.
Twitch.tv/worthz1
"A sorte favorece os bravos".

joneyfelipe
Mensagens: 17
Registrado em: Qua Jan 15, 2020 5:29 pm

Re: Melhorias Diversas

Mensagempor joneyfelipe » Seg Nov 16, 2020 3:57 pm

Sobre as recompensas da arena, acredito que seria interessante adicionar baús diferentes a cada wave, com finalidade de valorizar o empenho da turma.

E sobre o pop up, acho desnecessário pois a janela inicial onde aparece o botão "jogar" pode ser melhor trabalhada para cumprir esse papel.
Sim, porém alguns jogadores abrem o jogo direto pelo Client.exe, não tendo acesso ao conteúdo do launcher.

torment
Mensagens: 24
Registrado em: Ter Dez 20, 2016 4:56 pm

Re: Melhorias Diversas

Mensagempor torment » Seg Nov 16, 2020 4:07 pm

Vou contribuir com umas:
  • Quando compra/looteia itens stackaveis, e já existe o item na bag X e tiver espaço livre na bag X, o item ir pra bag X em vez da primeira bag (se compra 1000 curativo, e os curativos estão na bag 4, os 1000 vão pra bag 4 assumindo que tenha espaço)
  • Quando ta ativa a opção "canal privado de abertura automática" e receber mensagem, só abrir a aba sem mudar o foco pra ela (evita de vc ta escrevendo msg pra pessoa X, daí a pessoa Y te manda msg bem na hora q vc aperta enter...)
  • Outra melhoria de qualidade de vida pra xamãs e magos: ter opção pra totens e magias q precisam clicar em área, disparar ao pressionar a hotkey direto onde o mouse tiver, sem precisar clicar tb..
  • Filtro no market por raridade dos equips
  • Expandir a barra de hotkeys pra mais das 30 hotkeys permitidas atualmente (já to usando todas)
  • Ter opção pra não virar o char automaticamente, ou pelo menos, quando o bicho tiver na diagonal, não virar se tiver nas duas direções q acerta a diagonal


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