Venda de Personagens

Sugestões para melhorar a experiência dos jogadores dentro do jogo.
queidulz
Mensagens: 16
Registrado em: Ter Fev 18, 2020 5:20 am

Venda de Personagens

Mensagempor queidulz » Qua Out 07, 2020 7:45 am

A minha sugestão não é nada novo, já foi implementado em outros MMORPGs com sucesso e acontece no Bloodstone de maneira frequente e ilegal: Legalizar e facilitar a compra e venda de personagens dentro do jogo. Resslato que a sugestão não é para venda de contas e sim para a venda de personagens.

Eu acredito que os benefícios são claros a comunidade e o jogo, entretanto vou listar os principais aqui em minha opinião:
1. Players desistem do jogo, após gastarem inúmeras horas com uma classe e descobrirem que em level mais alto não é exatamente o que eles pensavam
2. Cria a possibilidade de players testarem diferentes classes lv alto antes de decidirem qual querem focar
3. Regularizar uma atividade que já acontece de maneira ilegal, com o suporte da equipe do jogo
4. Gerar novas maneiras dos players “gastarem” seus cristais no jogo, movimentando o mercado e aumentando a receita da Streamy

A sugestão abaixo é bem próxima do que acontece em outros MMORPGS, a negociação seria feita por meio de “leilão” em cristais (ou pelo site, ou pelo jogo mesmo), aonde apareceria as seguintes informações:
• Nome do personagem, gênero
• Level de todas as classes (Cavaleiro - lv 100, Arqueiro – lv 50, Mago – lv 1... etc)
• Todas as skills (incluindo mineração e forja)
• Skins: .... (nome de todas as skins que o personagem possui”
• Slot de Bag 4: (“Sim/Não”) | Slot de bag 5 (“Sim/Não”)
• Casa: “casa humilde Donncaster 1”
• Itens: não estaria descrito no personagem e deveria ser vendido pelo sistema que já existe do market

Mecânica: Para anunciar o jogador deveria pagar um número de cristais (500, por exemplo) e a Streamy ganharia uma % do valor da transação dos cristais que ganhar o leilão (10%, por exemplo), ressaltando que o jogador vendendo o personagem deve colocar um lance mínimo para o personagem entre em leilão. Apenas contas VIPs poderiam anunciar o personagem e uma vez anunciado, o personagem fica “travado para login” dentro da conta em questão.

Dessa forma, em um exemplo, se um personagem for vendido por 10.000 cristais a Streamy arrecadaria 1.500 cristais (10% de 10.000 + 500 de taxa de anúncio) e 8.500 iria para o vendedor (90% de 10.000 - 500 de taxa de anúncio). Se o personagem não for vendido, o vendedor pagaria apenas 500 cristais de taxa de anúncio por um período específico (7 dias?).

Eu vou ser humilde para dizer que não conheço como a programação de venda seria feita. Mas sugiro utilizar coisas já desenvolvidas no jogo. Por exemplo, com a fusão de servidores, provavelmente foi feito “copia” das informações do personagem e passado para o outro servidor, ou seja poderia utilizar desse sistema já desenvolvido para copiar o Backup de um personagem e colocar em outra conta uma vez que o personagem for vendido. Dessa forma eu entendo que a “base” da programação para tal sistema já existe e seria fácil de implementar.

worthz
Mensagens: 137
Registrado em: Qua Dez 04, 2019 4:21 pm

Re: Venda de Personagens

Mensagempor worthz » Seg Out 12, 2020 12:37 am

É impossivel lutar contra o mercado negro, então a melhor alternativa é realmente abraçar essa ideia.
Como um level "alto" no momento, sofro com a falta de grupos, a compra e venda de contas diminui esse problema e fará com que outros jogadores não passem por essa situação no futuro.
Twitch.tv/worthz1
"A sorte favorece os bravos".

Themis
Mensagens: 37
Registrado em: Qua Dez 21, 2016 1:06 am

Re: Venda de Personagens

Mensagempor Themis » Ter Out 13, 2020 9:31 pm

Acho interessante a ideia, mas antes de levantar os pontos que pretendo, vou citar a regra aqui:
7. Atividade Irregular
7. Você não pode fazer nenhum tipo de comercialização por dinheiro real. Isso inclui, mas não limitando a, os itens virtuais, personagens, moedas e contas pessoas.
Erros de português à parte, o que eu entendo desta regra é evitar/reduzir o uso de dinheiro real diretamente sem que a empresa lucre com isso. Dessa forma, sua sugestão ajudaria a ideia por trás da regra, porém talvez sobrecarregasse quem se tornasse responsável por essa dinâmica.

Ponto chato mas importante de se ressaltar é que dentre os parceiros recentemente escolhidos pela empresa como "Streamers parceiros", alguns sabidamente compraram seus personagens/contas. Isso me dá a entender que essa regra, no fim, é só para dizer "não nos responsabilizamos por compras fora do nosso controle", e não que algo virá a ser feito em relação a estes (lembro que essa é somente minha percepção, não o que de fato diz a regra). Isso, no mínimo, não impede, desmotiva ou dificulta que ninguém procure comprar ou vender contas.

O único ponto limitante que vejo é o limite de personagens por conta/servidor que foi implementado, mas acredito que possa ser remanejado de acordo com a necessidade do jogo.

No fim, visto que a compra e venda de contas já é uma realidade neste jogo, e que não há punições (ou há dificuldade em provar, que seja), não vejo porque não incorporar e lucrar com isso.


Voltar para “Mecânicas e Sistemas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 82 visitantes